terça-feira, 8 de março de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Dia da mulher, que é todo o dia. Só lembrando que nos lugares esportivos seja em ginásios e estádios o lugar delas são nos lugares esportivos e em todos os lugares. Não precisa ser progressista ou de algum cunho político para pensar desta maneira. Mulher sempre teve espaço, temos mulheres competentes no esporte seja ele no esporte mesmo ou no jornalismo esportivo, só saber separar que tem e a gosto de todo mundo. Parabéns a elas!
Vamos de post, porque é disso que a galera quer e gosta!!! E tem coisa que botei em outra postagem, pra quem não sabe.






-Começo a postagem, falando de algo que estava pesquisando recentemente no meu próprio perfil pessoal e até no daqui. Já dei valor a gente que o tempo comprovou que não prestava, o tempo já comprovou o quanto as coisas em Brasília não são todas divulgadas não......fui execrado e até vi gente subir pela a cabeça o trabalho de cada um ainda mais em uma que se diz a número 1 em esportes. O Tempo é o senhor da razão pra ver quem presta, quem sobe a cabeça pelo o sucesso e muito mais. Os nomes são claros, a mensagem é direta e clara. Ainda verei Brasília com profissionais competentes na sua maioria e não em minoria, tenho que acreditar por mais que esteja difícil e ainda mais em esportes como Basquete, Vôlei, Futebol de Brasília e em tudo do jeito que a própria cidade merece e não largada igual alagamento nos retornos de cada quadra da Asa Sul e Norte. E como já fui trouxa e aí posso me xingar neste quesito de ir atrás de gente pra propagação do blog que no final se viu que não valia a pena. Também erramos e o tempo nos faz o favor de corrigir tudinho.
Um dia vocês vão entender, ou quem acompanha já entende tudo isso sem drama e sem hipocrisia.
-Eis que tomo aquele susto com o José Silvério falando que no final do ano vai largar o microfone esportivo.....só lembrando que só ele sabe quando parar e quem sou eu pra dizer algo. Mas será uma pena, o Silvério que nunca fazia tubo dos estádios mas o passar dos anos e dos acontecimentos fez o "Pai do Gol" tubar jogo na Rádio Bandeirantes, algo que era impossível de imaginar para os mais antigos. José Silvério e essa triste notícia que uma hora iria acontecer, e só a pessoa pra saber quando vai parar.
-Eis que também me deparo com a notícia da Sharapova pega em exame anti-doping. Ao menos ela assumiu a responsabilidade do que vai acontecer mais pra frente, algo que não se via em jogadores e em outros por aí que jogaram sempre a culpa no médico e fico com a fala que me fez pensar do Meligeni onde ele achou e também achei estranho o Staff que tem a Sharapova não ter ninguém que sabia o medicamento que a Maria tomava a 10 anos como confessou na entrevista.
-Elicarlos(ex Náutico) e Rafael Moura(ex Inter e montão de time) são novos reforços chegando agora oficialmente no Estreito. São do Figueirense e pela a forma que anda o clube, é capaz deles chegarem para ser titulares. E a repercussão do que aconteceu em Brusque, seguiu firme e forte como um dos destaques do dia, é como falei: Como é bom seguir gente de outras praças e assuntos de outras praças.
-O que o Atlético PR quer com Paulo Autuori? Novo treinador de forma oficial e o Autuori que nos seus últimos trabalhos só fracassou e da forma que anda tudo na Arena da Baixada.....a impaciência é capaz de botar mais um treinador na rua daqui a alguns dias ou meses. É sem nexo, não penso que vai durar muito não, ainda mais pela a política do clube principalmente.
-A2 nesta segunda-feira, e a Portuguesa penou pra ganhar do Independente de Limeira que anda mal das pernas e bem embaixo na tabela. 3 a 2 com direito a Gustavo Tocantins marcando dois gols, um deles livre leve e solto na área onde sozinho tocou para o gol. A dupla lusitana entre Gustavo Tocantins e Bruno Mineiro....é uma das melhores da A2, disso acho que ninguém discute: http://netlusa.com.br/2016/03/07/portuguesa-x-independente-de-limeira/
-Enquanto a Manifestação não vira motivo pra que se mude de data em Brasília o jogo do NBB entre Uniceub Brasília x Paulistano(dia 13 as 11 da manhã, ainda mais em Brasília que as manifestações são de manhã).....ela faz efeito no clássico SP x Palmeiras do Pacaembu, ela vai para as 11 da manhã até pra ajudar a PM a dar conta do clássico, das manifestações Fora Dilma e Fora PT e do Lollapalloza que também vai estar rolando na Capital Paulista. E como diria os argentinos: Asi Vamos!
-Mudanças na LNB Argentina. Svetliza pediu demissão do Sionista e agora Santiago Vesco de forma interina vai assumir a equipe. Ryan Harrison(que estava no basquete uruguaio) vai no lugar do Yanev Georgiev no San Martín de Corrientes e Chris Cayole vai ir no lugar do McCollough no Olímpico de La Banda em Santiago Del Estero além do Chris Moss(que estava no Correcaminos na fase da Liga das Américas) chegar no Ferro.
-Na Noite da LNB Argentina, teve Vitória do Gimnasia Indalo sobre o Peñarol(Os resumos do El Patagônico de Comodoro Rivadavia e a turma do Los Martines do Peñarol: http://www.elpatagonico.com/gimnasia-indalo-volvio-mostrar-un-gran-basquet-superar-penarol-n1474333 e http://losmartinesweb.com/2016/03/gimnasia-penarol-la-previa-2/), teve o Weber Bahía ganhando do Lanús(http://www.bahiabasket.com/noticias/cronicas/1875-weber-bahia-sumo-otro-buen-triunfo-de-local.html), também teve Instituto ganhando do San Lorenzo(http://basquetplus.com/articulo/instituto-dio-el-golpe-triunfazo-por-93-87-san-lorenzo) e o Quimsa(com a turma do Streaming oficial do clube, de forma espetacular fazendo os jogos) vencendo o San Martín de Corrientes no Ginásio Ciudad em Santiago Del Estero(http://basquetplus.com/articulo/quimsa-aceler%C3%B3-en-el-complemento-y-venci%C3%B3-san-mart%C3%ADn)
-E a Liga Uruguaia nos playoffs? Defensor Sporting enfrentará Malvín nas semifinais, fechou a série contra o Biguá(http://basquettotal.com/de-principio-a-fin-18/). Já Urunday e Trouville numa série disputadíssima vai pra quinto jogo pra saber quem joga contra o Hebraica Macabi de Leandro García Morales na semifinal(http://basquettotal.com/mas-vivos-que-nunca/).
-Domingo, volto a citar o programa da Danuta Malavolta atualmente lá em Joinville. Estavam falando de basquete e a tal dificuldade de patrocínio, tá aí um basquete que de verdade sempre quis a volta dele. E já digo sem titubear, o Corinthians ensaiando a sua volta com Guerrinha....me faz lembrar o San Lorenzo entrando por cima e sendo babado ovo por muitos, até entendi certas posturas do Cadum ultimamente, será assistente técnico do JG no Timão onde o projeto deve começar no Paulista desde já.
-Falarei o quesito Rádios, TV´S dessa semana do NBB: Quarta-Feira teremos Paulistano x São José(ao que consta só será o jogo da Web, onde nem eles sabem o horário direito registrado no site), Macaé x Uniceub Brasília(torço demais pra Rádio Globo Macaé passar a partida, ajudem até a galera de Brasília a se ligar no jogo), Basquete Cearense x Franca(As rádios Hertz e Difusora de Franca estarão in loco lá como sempre fazem), Rio Claro x Caxias do Sul(as rádios Pimba e Excelsior Jovem Pan de Rio Claro na transmissão). Na sexta-feira teremos Macaé x Minas(espero que a Rádio Globo Macaé passe o jogo), Liga Sorocabana x São José(sem rádio e sem nada), Vitória x Franca(Rádios Hertz e Difusora de Franca além da Itapoan FM de Salvador). E o jogo do sábado? Rio Claro x Pinheiros(além da REDE TV terá também as rádios Pimba e Excelsior Jovem Pan de Rio Claro).
-E na Liga das Américas além do Link e do Sportv e da Directv Sports pra quem está de fora do país(na sorte grande aliás)? A Rádio Jornada Sportiva/ Jovem Auri-Verde de Bauru vai cuidar da parte bauruense independente se passará na TV ou não(nem que façam aquela de ter a senha pra o jogo na FIBA Américas) e a Rádio Popular de Barquisimeto que vai cuidar das coisas da equipe mandante, da equipe do Guaros de Lara onde o link é esse: http://radiopopular1130.wix.com/envivo(se ele não pegar, tenta esse: http://www.radiomundialrg.net/features)
-E nesta terça, o esporte não para.....só sentar e escolher, isso se a correria diária deixar você acompanhar algo.





É isso!!!