terça-feira, 18 de abril de 2017

Tranquilidade na LNB Argentina: Weber Bahía vence fácil Echague em Paraná

Foto: La Cábala Rádio(@lacabalaradio no twitter)





Única partida da noite na LNB Argentina e a vitória por 91 a 75 na província de Paraná em favor do Weber Bahía e em jogo onde a resistência do Echague só durou rigorosamente 1 quarto de jogo.
A primeira cesta do Echague, só foi faltando uns 6 minutos e pouco enquanto o Weber Bahía já tinha aberto 6 a 0 no placar. Mas o Weber Bahía variando jogo rápido com cadência, já começou abrindo vantagem e aproveitando a defesa fraca que o Echague vinha colocando e deixando cômodo a equipe "bahiense", enquanto Buemo carregava nas costas o atual lanterna da conferência, o Weber Bahía já dominava e na realidade distinta abriu 24 a 13 no fim dos 10 primeiros minutos de jogo.
O Weber Bahía com Fernandez, Ariel Ramos....chegou a abrir 18 pontos de frente, tudo bem que a garotada do Echague que veio do banco quis mostrar serviço e ajudou a ficar a apenas 8 pontos atrás, mas com Redivo, os comandados do Sepo Ginóbili mantiveram a vantagem e foi para o intervalo com 45 a 36 na frente.
Na volta do intervalo, o teor do jogo foi basicamente o mesmo. Weber Bahía mantendo o placar, mantendo a vantagem, jogando solto e o Echague tentando correr atrás do placar o tempo todo. A vantagem máxima chegou a estar em 23 pontos na reta final do último quarto, e a vitória foi tranquila por lá. E ficamos nessa maneira, vitória do Weber Bahía sobre o Echague.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía teve 28 pontos do Redivo, 16 do Anthony Johnson e 10 pontos do Corvalán. Já o Echague teve 16 pontos do Baeza, 15 pontos do Caracter, 13 do Ayarza, 11 do Buemo e 11 do Uranga.

Paulistano vence no final, elimina Basquete Cearense e segue no NBB

PS: Sem foto que preste na postagem, não teve jeito.






Olha, o que ocorreu mais cedo lá no Paulistano......foi um desfecho de uma série que realmente pode ter dado de tudo. O Basquete Cearense que esperava muito mais dele, por tudo que montou na temporada, ao menos nesse playoff se lembrou disso e no detalhe perdeu o jogo, no detalhe que a partida foi para o Paulistano e o adversário de Franca nas quartas será o Paulistano em uma série que promete ir longe também, promete ser uma série bem enjoada, bem emperrada, pra ser bem mais sensato. É do 76 a 72 que o Blog destaca na postagem, classificação para o Paulistano e até com bom público na Rua Colômbia.
Falando do jogo, no primeiro quarto tivemos um Basquete Cearense organizado, com Davi Rossetto chamando a responsabilidade enquanto Lucas Dias tentava manter o Paulistano não longe do placar. Com isso, diferente de grande parte da série, o Basquete Cearense passa a frente e termina o quarto na frente, 26 a 17.
No segundo quarto, o Paulistano reage no jogo e com isso até iguala o marcador graças a ajuda na rotação e na estratégia mesmo. Só que na reta final do quarto, mesmo sem lá um grande quarto de ambos os lados....o Carcará foi melhor e fechou a frente na vinda do intervalo, 40 a 38 para os comandados do Bial.
Na volta do intervalo e no último quarto......equilíbrio rigorosamente o tempo todo, sem ninguém abrindo vantagem, com alternância no placar e um panorama que ficou assim o tempo todo praticamente. Quando o Basquete Cearense abria uma pequena vantagem por causa do Duda, Rashaun, Davi ou até do Leo pegando rebote....o Paulistano conseguia responder e igualar as ações seja com Lucas Dias, Georginho, Arthur Pecos.
Tudo, simplesmente tudo no Paulistano foi ser resolvido nos instantes finais e isso porque teve Chiconato vendo falta onde não existia, hein!!!! Jogo, 72 a 71 para o Basquete Cearense, Georginho erra bola de 3 e o rebote é pegado, na posse feita, o Rashaun perde uma bola tentada, bateu no aro e ele livre nessa bolinha feita indo pra dentro, aí era 32 segundos e a posse era do Paulistano onde o Arthur Pecos sofre a falta e converte os 2 pra virar o marcador, 13 segundos e tempo do Bial pra armar a jogada. Na primeira, falta queimada que o Paulistano tinha e fez, tome mais tempo para o Basquete Cearense pedido(alias nesse não sei se era tempo pra armar a jogada, porque faltando 2 segundos com um tempo disponível, poderia pedir e a bola começar lá no ataque) e na jogada armada faltando 7 segundos, Duda puxa a responsabilidade pra passar a frente, mas a bola nem aro dá, Lucas Dias pega rebote, sofre a falta e faz os 2 lances livres pra abrir 75 a 72. Como o Basquete Cearense nem tem mais tempo a pedir, a bola teve que sair lá de trás e a reposição foi mal feita e foi direto pra fora com 2 segundos. Bastou o Paulistano liquidar com o Guilherme Hubner converter um dos lances livres e o Paulistano está nas quartas de final do NBB e pegará Franca enquanto o Basquete Cearense fica pelo o caminho.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 19 pontos do Arthur Pecos, 16 do Georginho, 16 do Lucas Dias e 12 do Guilherme Hubner. Já o Basquete Cearense que viu a vaga escapar por um triz, teve 16 pontos do Rashaun, 13 do Davi Rossetto e 12 do Gustavinho Lima(Gustavinho só existe um, o treinador do Paulistano é o Gustavo de Conti).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

E o esporte não para, vamos a postagem daquelas, até iria fazer falando de alguns jogos, mas mudei os planos.
Facebook.com/blogdoigor05 e twitter no @blogdoigor05.....são os canais do Blog nas redes sociais onde só não damos espaço pra perfis fakes, chaves de cadeia super existentes.




-Portuguesa 2 x 3 Oeste, Série A2: Ê Lusa, vai deixar tudo pra última etapa o quesito fugir da série A3, conseguiu jogar mal e conseguiu perder para o Oeste que chega pra permanência contra o Juventus, enquanto a Portuguesa pega o Xv de Piracicaba na parada dura em Piracicaba.
Quem esteve melhor na primeira etapa foi o Oeste que dominou as ações, pressionou, fez mais jogo no Canindé e abriu merecidamente o placar quando Garutti aproveitou falha para marcar para o Oeste.
Mas Bruno entrou no jogo, fez a Lusa melhorar e empatou o jogo. Na segunda etapa, parecia um replay da primeira com o Oeste melhor e criando as melhores oportunidades do jogo, e a virada veio quando Mazinho chutou de fora após a jogada começar com mais um lance errado, passe errado que resultou em lance para o Oeste, 2 a 1 no marcador no gol do ex Palmeiras.
A Lusa atacou no placar, e conseguiu uma penalidade que Leandro Domingues(o ex Vitória, Cruzeiro e demais equipes) cobrou e empatou o jogo. Quando tudo parecia ficar empatado, 44 minutos do segundo tempo e Tatuí ganha da zaga e marca o gol da sobrevivência do Oeste na série A2.
-Guarani 1 x 0 Barretos, Série A2: Mais série A2, Brinco de Ouro e com direito as pessoas reclamando da dificuldade pra comprar ingresso por ter apenas 1 Guichê funcionando(o que é absurdo). Se vencer o Batatais, fica no G4 e briga pra subir pra série A1.
A primeira etapa foi fraca, as melhores chances foram bugrinas e no fim do primeiro tempo quando teve uma bicicleta do Bruno Nazário no travessão e uma bola do Fumagalli que assustou. Já na segunda etapa, o Guarani só apertou conforme o tempo e essa insistência resultou em gol quando em voleio o Bruno Nazário confirmou os 3 pontos para o Bugre em Campinas num jogo de total parto pra conseguir os 3 pontos.
-Também teve mais futebol nessa noite de segunda, quando o Vila Nova saiu na frente no Goiano vencendo a Aparecidense. Não vou falar do que não acompanhei, só mostrar post de resumo de jogo: http://globoesporte.globo.com/go/futebol/campeonato-goiano/noticia/2017/04/vila-vence-aparecidense-no-serra-e-abre-vantagem-na-semi-do-goianao.html
-ATP Masters 1000 de Monte Carlo, rolando com os jogos e resultados de ontem e daqui a algumas horas tem mais: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2421/segunda-feira/
-Pinheiros nas quartas de final do NBB: Jogo 5 na definição, não pude estar no Pinheiros, só que estive atento, ligado ao jogo e no final um 93 a 82 onde pegará o Flamengo nas quartas de final com 3 jogos no Rio e parada dura pinheirense. A partida que começou a "puro goleo", começou com mais ataque e defesa que não existia pra nenhum lado e o primeiro quarto terminou 23 a 22 para o Vasco, mas depois disso o Pinheiros se acertou com Holloway, Neto, Bennett, Renan Lenz e abriu 6 pontos de frente na chegada ao intervalo por 43 a 37.
Na volta de intervalo, o Pinheiros volta melhor, volta perfeito no terceiro quarto onde fica mantendo a vantagem de 10, 13 pontos e o jogo não saia disso, o Vasco não conseguia reverter e tudo fechou bem na última posse na bola de 3 do Holloway onde queimou no final do cronômetro, 73 a 60. O Vasco, até conseguiu tirar essa vantagem depois de tanto lutar no jogo, fez essa vantagem cair, mas 2 tocos(Holloway no Márcio Dorneles e Teichmann no Murilo) e 2 bolas do próprio Holloway trataram de esfriar qualquer reação e o Pinheiros se classificar para as quartas de final no NBB além do jogo matado nos lances livres em favor dos comandados de César Guidetti. Lembrando que os outros 2 jogos de quartas de final jogo 5 serão realizados logo mais, Paulistano-Basquete Cearense e Vitória-Campo Mourão.
Cestinhas do jogo? Pinheiros teve 36 pontos do Holloway, 18 do Bennett, 13 do Neto e 11 do Renan Lenz. Já o Vasco teve 27 pontos do Nezinho, 22 do David Jackson e 14 do Márcio Dorneles(Agora o San Lorenzo deve ir forte atrás do David Jackson, não duvide, e deve disputar ao menos os playoffs como o próprio jogador já se acostumou)
-Jogo que ouvi em partes, Aguada saindo na frente em uma das semifinais da Liga Uruguaia de Basquete: É do 84 a 80 sobre o Defensor Sporting que falo, com Demian Álvarez iluminado para o lado Aguatero e isso porque o Aguada chegou a abrir 14 pontos de frente, o Defensor até reagiu, mas não foi o suficiente. Lembrando que a outra semifinal, tem Malvín-Hebraica y Macabi.
Vou mostrar o ótimo resumo do Doble y Falta falando do jogo: http://dobleyfalta.com/con-gran-juego-colectivo-pego-primero/ e quem foi também peça chave, foi Barrera para a equipe Aguatera.
-LNB Argentina, Ferro venceu La Unión de Formosa e assume a liderança de sua conferência: O San Lorenzo tropeçou tanto, fez tanta força pra perder uma liderança que era dele, que no final da reta de primeira fase vê o Ferro assumir a ponta na vitória que foi complicada, foi dramática sobre a La Unión de Formosa no 73 a 69 em Buenos Aires no Héctor Etchart.
E o jogo? Até meados do segundo quarto, só 1 time jogava na Capital: Era a La Unión que dominava as ações contra um até então apagadíssimo Ferro, mas isso mudou no segundo quarto e na batuta do Franco Balbi para reverter a vantagem e empatar o placar, depois até de marcar só 10 pontos em um quarto, o Ferro se recuperou demais com o banco ajudando bastante e 38 a 36 na ida do intervalo na frente. Na volta do intervalo, muito equilíbrio durante grande parte dele e tudo foi ser resolvido na reta final de último quarto quando Balbi na visão de jogo e Jonathan Maldonado foram importantes e peças chaves para que o Ferro conseguisse a vitória no final. Cestinhas do jogo? Ferro teve 12 pontos do Alessio, 11 do Maldonado e 11 do Ramón Clemente. Já a La Unión teve 15 pontos do Elsener, 14 do Torín Francis, 13 do Konzstadt e 10 do Edu Gamboa.
-Mais LNB Argentina, Boca vence Peñarol pra embolar tudo na briga de rebaixamento: O Peñarol anda fazendo uma força pra querer jogar uma TNA e isso é um fato constante. No quesito desempate contra Boca e Hispano, contra o Boca o Peñarol leva vantagem mas contra o Hispano leva sérias desvantagens. É do 82 a 77 que falo em jogo que não teve venda pra torcida visitante, jogo de torcida única diretamente falando na La Bombonerita e jogo que em grande parte do tempo só 1 time jogou basquete, abriu vantagem e não se sentiu ameaçado durante grande parte do jogo, esse time foi o Boca Jrs. Lampropoulos no garrafão, Delfino na sua pontuação, e até o banco ajudando(isso porque estava sem o Nico Gianella). O Peñarol foi reagir na reta final apenas do quarto, reação tardia que não deu efeito e o Boca liquidou nos lances livres.
Cestinhas do jogo? Boca teve 27 pontos do Lampropoulos, 17 do Delfino e 12 do Vassirani. Já o Peñarol teve 16 pontos do Pettitgrew, 15 do Leo Gutierrez, 14 do Dabney Jr e 12 do Acuña.
-Mais LNB Argentina, Quilmes venceu o Instituto em Córdoba: O "Cervecero" manteve uma vantagem durante a partida onde a sua atuação segura e precisa ainda mais no último quarto fez vencer o jogo por 84 a 68 e a briga na última vaga de playoffs tá acesa no lado do Quilmes.
Basualdo fazendo jogo intratável no garrafão, Eric Flor e Luca Vildoza coordenando tudo nos ataques do Quilmes e isso foi o de mais vital na vitória do Quilmes que teve a vantagem em grande parte do jogo, chegou a abrir 15 pontos de frente. Por mais que o Instituto chegou a apenas 3 pontos com atuações do Rodney Green que era o único a salvar "La Gloria" em noite de péssima atuação, o Quilmes foi bem mais competente e venceu o jogo sem tantos problemas.
Cestinhas do jogo em Córdoba: Quilmes teve 23 pontos do Luca Vildoza, 20 do Eric Flor, 13 do Basualdo e 10 do Enzo Ruiz. Já o Instituto teve 15 pontos de Pablo Bertone, 13 do Rodney Green e 11 do John de Groat.
-Mais LNB Argentina, San Martín de Corrientes vencendo o Obras em Buenos Aires: É do 84 a 77 na no ginásio da Avenida Libertador que falo aqui no Blog, enquanto a rodada nesta terça terá apenas Echague-Weber Bahía na LNB Argentina....."El Rojinegro" conseguiu se reabilitar, o Wood até viajou com a equipe mas nem foi usado pois não querem arriscar com medo de perder por alguma lesão, só que Lescano e Cantero saíram do jogo por lesão, o que fez Lucas González ter mais tempo de quadra e ajudar demais a equipe de Sebastian González.
O jogo começou equilibrado, apesar do San Martín ter terminado na frente o primeiro quarto. O Banco fez o Obras de Nicolás Casalánguida melhorar no jogo, mas não foi o suficiente, pois a dupla Aguerre/Tintorelli estava carregando o piano do San Martín no jogo e com isso um equilibrado 46 a 43 na chegada ao intervalo.
Equilíbrio vai, equilíbrio vem e o jogo seguia nessa toada, até chegar o último quarto e nele surgir as roubadas de bola do Reynaldo García, as bolas do Aguerre com Tintorelli no jogo interno e as bolas de fora do Mainoldi pra fazerem diferença e a vitória ser bem conquistada para a equipe correntina.
Cestinhas do jogo? San Martín teve 20 pontos do Mainoldi, 20 do Aguerre, 17 do Tintorelli, 15 do Reynaldo García. Já o Obras teve 15 pontos do Mariani, 12 do Martín Leiva, 11 do Pepo Barral e 11 do Walter Herrmann.
-Champions League, Copa Verde, Chapecoense na Libertadores(que irá pela Fox Sports), Tênis, NBB, Playoffs da NBA.....programação dos canais esportivos tem algo nesta terça: http://auvaromaia.com/2017/04/18/programacao-esportiva-na-tv-nesta-terca-feira-84/ além disso temos também a Liga Ouro no rádio com o jogo de Blumenau na Liga Ouro em casa que as rádios Nereu Ramos e Web Esportiva(a do Juliano Russi) vão transmitir, tem também Brasileirão Feminino que neste meio de semana começa tudo.
-Mais um show de coluna do Edu César pra vocês no Papo de Bola: http://www.papodebola.blog.br/papodemidia/coluna/20170417.htm
-Sábado começa o mata-mata da série A3, o mata-mata que vai pegar fogo. Inter de Limeira pegando o Desportivo Brasil em jogo enjoado, Olímpia-Portuguesa Santista(em outro jogo que promete), Rio Branco-Nacional e Monte Azul-Taboão da Serra.
-Recomendo: As lives do Rodrigo Santos falando do Futebol Catarinense, essas são ótimas!! Alias tem cada live feita por aí esportiva que são ótimas.
-E acho sim que a Chapecoense tem bola pra bater o Nacional nesta terça-feira no destaque do dia na Libertadores e com o torcedor comparecendo na Arena em Chapecó.
-E pra finalizar: Em breve a relação de rádios da LNF pra vocês, falta só algumas confirmações básicas. É isso!