segunda-feira, 16 de junho de 2014

Podcast Blog do Igor


Olha os temas de hoje e não se surpreenda se...tivermos mais Podcast assim durante a semana viu, na base das exceções!! Aqui os temas de hoje:
-Alemanha x Portugal
-Irã x Nigéria
-EUA x Gana
-Doriva, novo treinador do Atlético PR
-Schumacher saindo do Coma, uma ótima noticia pelo menos!
-Se liguem nessa narração de rádio aqui!!!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Sim, o blog continua suas atualizações e principalmente com essa postagem de madrugada até não se esquecendo do resto. Vamos aos relatos!!!



-Já começo falando sobre esse papo de fazer conta do Blog em outras redes sociais, não tá fácil de jeito nenhum, e nem a rede social quer nos aceitar lá até criando um email novo......desencanei!
-Ainda na Copa do Mundo....tão bom a gente ficar sabendo de várias coisas que tem rolado nos bastidores sabe? Fotos legais acontecendo, festa e ótimas recepções da galera as seleções e muito mais.....isso é Copa do Mundo!!! E ainda a foto registrando a audiência dos jogadores da seleção vendo o jogo na BAND e fugindo do Galvão.....até eles arrumam solução, enquanto isso se vê muita gente reclamando e atitude que é bom nada pra resolver. Até os jogadores da seleção buscaram caminhos alternativos pra acompanhar determinados jogos fugindo do Galvão Bueno, então você que está nos lendo....também pode, acredita!!!
-Na NHL, Los Angeles Kings campeão da Stanley Cup ganhando por 3 a 2 e fechando em 4 a 1 a série final e um merecido título onde passou por cima na final e com direito a 2 vitórias da série na prorrogação. Parabéns e foi merecido! E Robin Regehr que é brasileiro, fez parte do elenco do LA Kings e foi campeão também.
-Outro parabéns é o terceiro lugar histórico no Mundial de Hockey sobre Grama Masculino da seleção Argentina, venceu e conquistou o bronze com 2 a 0 no placar em cima da Inglaterra. E "las Leonas"? No feminino terceiro lugar conquistado ganhando de 2 a 1 dos EUA embora elas sempre merecem mais pelo o nome consolidado que elas tem e foi a última partida da Luciana Aymar que vai se aposentar da modalidade. Gracias por todo Lucha Aymar que até se emocionou na sua entrevista.
-E o Futsal tem rolado bastante hein? No Gauchão, Carlos Barbosa ganhou e está na semifinal goleando a Afusca por 7 a 1 no sábado e vai enfrentar a Assoeva de Venâncio Aires. Já no catarinense, a Krona Joinville ganhou por 7 a 1 do Floripa Futsal e está lá também. E no Paulista? Vou destacar a FIB Bauru/São Paulo que empatou em 1 a 1 contra a AABB e o 5 a 1 do Brasil Kirin Sorocaba que venceu no fim da primeira fase. Futsal que não para....
-Nem sabia que Roberto Carlos virou comentarista de futebol na Globo.....até ele tava falando de posicionamento e aí me vem o lance do Henry em 2006. Passado condena o cara hein!!!
-As incoerências da torcida brasileira na Copa do Mundo: Diego Costa foi vaiado por jogar pela Espanha mas Thiago Motta pode jogar pela Itália sem problema e não receber vaias né? Haja incoerência!!!
-O que posso destacar no Vôlei da Liga Mundial de Vôlei nesses dias? Tudo bem que no podcast destaquei que o Brasil perdeu pro Irã num pequeno parêntesis que abri, mas o Brasil conseguiu finalmente vencer e se redimir e agora terá que correr atrás contra Polônia e Itália se ainda quiser pelo menos a terceira vaga e foi um 3 sets a 2 apertadíssimo. Em outros jogos, a Argentina ganhou nos dois dias por 3 sets a 1 do Japão no outro lado do mundo, os Estados Unidos bateram a Sérvia nos 2 dias(3 sets a 0 no primeiro e no segundo dia um 3 sets a 2), a Polônia ganhou os dois jogos contra a Itália(3 sets a 2 no primeiro e no segundo dia um 3 sets a 1 sobre o time de Mauro Berruto) e assim foi os importantes resultados na Liga Mundial de Vôlei.
-Faltas de energia nos lugares de Copa do Mundo e disso nem todo mundo fala.....disso ninguém comenta!
-E sabia que teve rádio escalando narrador titular pra narrar jogo que não é aqueles jogos que são muito importante e são os famosos confrontos alternativos? Vi isso no sábado no Costa do Marfim e Japão onde Evaldo José(titularíssimo da CBN Rio) narrar o jogo pra toda rede e até o Nilson César(primeiro narrador, titularíssimo na Jovem Pan em SP) narrar também o jogo. Na Copa do Mundo também nos deparamos com gente titularíssima em seu lugar transmitindo jogo alternativo e as vezes por falta de narrador a mais ou nem é bem por isso e isso é bem normal.
-E na MotoGP, deu na corrida da Catalunha...Marc Márquez outra vez  com Valentino Rossi em segundo e em terceiro Dani Pedrosa que quase bateu com Márquez e foi ser meio burro na corrida com essa quase batida. Marc Márquez vem sendo o destaque espanhol na modalidade e tá difícil parar ele, algo que anos atrás o Valentino era o imbatível na MotoGP, os anos mudam!!
-E o tênis e seus campeões de ontem? Ivanovic venceu fácil a final do WTA de Birmigham e foi campeã(e achei uma forçada de barra ela vestir camiseta do Palmeiras.....não precisava disso). Também no masculino com direito a Alejandro Falla dando muito trabalhando e jogando muito em Halle perder em 2 tie breaks para o Federer que é campeão mais uma vez em Halle e lá o Suíço também se sente em casa e em Queens com direito a Sharapova assistindo seu namorado Dimitrov jogar e vencer no tie break do terceiro set o Feliciano Lopez em final duríssima e disputadíssima onde o Dimitrov teve que virar um jogo que estava difícil pra ele e ganhar em Queens.
-Eu achei uma palhaçada, um absurdo botarem a Voz do Luiz Penido para narrar a chegada do metrô, ou seja a informação da próxima estação do metrô ainda mais na chegada a Estação Maracanã.
-Pessoal iria lamentar o desfalque do Hulk se acontecesse? Quanto desespero e quanta hipocrisia já que metem o pau nele e agora quando bate esse perigo é igual a pessoa que quando bate a água no pescoço aí ela quer se safar e não consegue, PAREM COM ISSO!
-Pior de tudo são as perguntas feitas na coletiva da seleção brasileira que dão o famoso "como não proceder, como não fazer após anos e anos de faculdade de jornalismo" ou o famoso "estudam tanto pra perguntar assim"....e pior foi a pessoa que fez a pergunta ao Hulk sobre o sotaque ser engraçado. Não vi o tom se o tom foi de forma preconceituosa ou não, tem que ver direitinho isso porque agora qualquer crítica ou alguma coisa dependendo do que a gente fala independente de como sai o tom ou o sentido....pode virar preconceito aos nordestinos em geral sendo que o papo é longo. Temos que tomar aquele cuidado pra não sermos irresponsáveis, embora a pergunta não dava ali na coletiva da seleção que virou peça de Stand Up para muitos.
-Ahhh esse velho fato de se deparar com rádios que não funcionam devido ao papo da FIFA e suas frescuras até no quesito retransmissão do jogo pela a Internet.....sorte que tem rádio que deu um jeito sobre isso e até consegui escutar de vez. Agora a Rádio Rivadavia tá com esse problema e não é de hoje, queremos ouvir a rádio e não conseguimos. Até tive que restar ouvir outra durante o jogo Argentino(tive que ir de Mariano Closs na Rádio América), poderiam arrumar essa até pra gente escutar a transmissão. Gosto da narração do Germán Sosa e os comentários do Enrique Sacco na Rádio Rivadavia mas esse velho fato acaba quebrando a gente de vez.
-Tá de brincadeira o Maradona bancando o Romero, né? Só ele que gosta do Romero mesmo: https://twitter.com/De_Zurda/status/478352822560645120 ele falou isso ontem no programa dele De Zurda lá da Telesur.
-E outra do Maradona em que, todos sabem que a Argentina precisa produzir mais e melhorar. Nisso todos concordamos em número, gênero e grau: https://twitter.com/De_Zurda/status/478360235556741121
-Mudamos de assunto, basquete é o assunto e quero ver que fim sucederá o mercado em mais uma semana por aqui no nosso país. Tem time que tá devagar demais!!! E não surpreende São José e essa definição que se pode até perder jogadores, agora esse atraso na verba pública tá fazendo essa indefinição e se esse atraso continuar e começar a perder jogadores....a culpa por um time mais fraco é da prefeitura e seu atraso que faz atrapalhar o planejamento joseense pra temporada e aí não adianta prometerem bom elenco se deparam em não resolver a situação que se encontra.
-E no feminino? Brasília/Vizinhança e mais reforço por aí, é a Cacá Martins: http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/basquete/brasiliavizinhanca-contrata-a-alaarmadora-caca-martins/ olha o elenco chegando a ter no nosso representante feminino hein! Agora pessoal lá deveria criar conta nas redes sociais pra aproximar o povo do clube mais ainda igual é feito no vôlei, no Uniceub Brasília e por aí vai.
-E o San Antônio Spurs é campeão batendo o Miami Heat na NBA. Título pra Thiago Splitter que até pousou na foto com a bandeira do Brasil, Ginóbili reverenciado e não é a toa pelos argentinos e até por Maradona que mandou mensagem pra ele e o basquete coletivo que botou no bolso o time do Miami....fez o merecido título acontecer por tudo que jogou nessa última parte da temporada. Ficou em boas mãos o título com direito a recorde do Duncan e muito mais. Os Spurs merecem o título da temporada, e basquete é conjunto sim pra quem ainda não acha isso e o Leonard merecidamente foi o MVP.
-O Everaldo Marques da ESPN foi espetacular em lembrar do Luciano do Valle durante o final da jornada da NBA, foi brilhante o Everaldo Marques que tá numa grande fase no canal e não é de hoje: http://espn.uol.com.br/video/418488_no-encerramento-da-transmissao-da-nba-everaldo-marques-homenageia-luciano-do-valle Boa Evê!
-Enquanto isso no nosso país....tem jogo beneficente rolando por aí, via Polidoro Jr: http://polidorojunior.com.br/galeria-de-fotos-jogo-beneficente/
-Olha o mercado Argentino se movimentando conforme o Uno Contra Uno Web: http://unocontraunoweb.com/confirmaciones-y-rumores/ e podemos dizer que as últimas chegadas nos clubes foram algumas muito boas. Digo de Espinoza que saiu do Macaé e foi para o Regatas Corrientes, digo também das grandes chegadas de Fitipaldo e Delía ao Obras Sanitárias que assim vai voltar para o cenário internacional de competições(Fitipaldo iria para o Peñarol, mas não deu certo e vai se dar bem na equipe Tachera) e no mais é o conforme o link que está aí!!!




É isso e logo com mais!