quarta-feira, 5 de maio de 2010

Copa do Brasil e suas definições

Vamos as definições,falando de cada jogo,pois afinal de contas aqui o Blog do Igor tem espaço pra você torcedor de todos os times.
Teremos semifinais opostas e até pra mim nada de final garantida,pela a análise dos jogos vocês verão o porque,então sem firulas vamos aos jogos.



SANTOS 3 ATLÉTICO MG 1,SANTOS NA SEMI.
O Santos tem seus defeitos e suas baita virtudes e as suas virtudes de jogar bola foram mostradas hoje,teve o tempo preciso pra fazer o gol,cadenciar depois e segurar o Galo de forma consciente até.Parecia até que após o primeiro gol tomado pelo o Santos,que o Galo iria se recuperar e fazer o chamado gol da classificação.Mas veio a segunda etapa e o time do Luxa simplesmente não saiu do armário(sem trocadilhos claro) e sumiu em campo,até eles tentarem com Evandro mudar tudo,mas de qual forma que mudou hein?Nenhuma.O Galo sumiu e até resolveu jogar nada.O Santos fez a sua e se classificou até super bem e merecidamente.
Agora o Neto deveria calar a boca,porque um cara que não entende de futebol estar na TV então eu que pra muitos também não passo de um chato,louco ou até mesmo que não entende de futebol e na verdade não entendo de futebol,eu deveria estar na TV ou até vocês leitores merecem estar com um espaço na TV.Digo isso porque o Neto foi dizer que o melhor goleiro atualmente do Brasil é o Felipe..não é do Corinthians não e sim do Santos.E aquele soco de moça e a falha depois estilo mão de Alface no gol do Galo hein?Melhor do brasil?Hum sei não.
Mas tá lá o Peixe classificado e o Galo voltando mais cedo pra casa e chance teve.Aliás até que o confronto acabou,pois esse confronto e frescura entre Luxa x Meninos da Vila além de puro exagero foi total frescura e se o Luxa não sabe brincar e não ser humilde,o que todos nós temos culpa de um cara que quer mandar no Brasil e não sabe mandar em nem seu próprio ego hein?A torcida do Galo merece um treinador que só quer amaciar seu ego e mandar em tudo?Quero entender.



GRÊMIO 2 FLUMINENSE 0,DEU GRÊMIO.
Ao contrário do erro cometido no gauchão de jogar até retraido demais parecendo time pequeno,o Grêmio teve o jogo ao seu dispor e quem foi que disse que Muricy não é de botar 3 atacantes hein?Hoje ele foi com Conca no meio e 3 atacantes na frente e aí galera que não cansa de desmerecer o Muricy por seu currículo até mais do que o futebol apresentado,o que dizer?Muricy tentou de tudo,mas que culpa ele tem se a defesa do Flu é uma peneira e tanta e o goleiro não aguentar defender um "sapatazo" do Hugo hein?Muricy é treinador e não milagreiro.
Primeira etapa ruim e a segunda o Grêmio no contrataque e nos gols em envolvente e de forma que algumas horas do jogo parecia que o Grêmio estava jogando contra alguém do Gauchão,com todo o respeito ora.
O Douglas por exemplo,estava me lembrando o Douglas envolvente do São Caetano,aquele que chama a responsa e joga muita bola.
Grêmio na semi e de forma bem fácil e tranquila,sem sustos algum.
O Muriçoca terá que fazer algo pro Flu,mas repetindo: Muricy é treinador e não Milagreiro.
Aliás esse Neuton,critiquei ele,no jogo acho de ida da final do Gauchão,o menino tem responsa hein?Tá com ala e o Silas tá obrigando ele a jogar na posição e ele vai dando conta do recado até bem.Agora é Grêmio x Santos e teremos jogão de bola a se ver,mas não digo que é final antecipada como muitos jornalistas e até alguns outros já estão falando muito.



ATLÉTICO GO 1 PALMEIRAS 0,DEU ATLÉTICO GO NOS PÊNALTIS.
Vocês querem que eu diga o resultado da cobrança de pênaltis desse jogo?Não dá pra comentar,era Marcos defendendo de um lado e do outro Marcão goleiro do Dragão goiano defendendo e sem contar a falta de pontaria que até me lembrou um certo Universitário numa certa terça feira dessa semana que pra bater pênalti é uma lástima.E uma das cobranças feitas até com paradinha,que mico hein!
Mas sobre o jogo,primeiramente queria entender o porque dos principais jogadores do Atlético Goianiense falo do Elias ficou no banco hein?e isso nem a imprensa paulista vai saber responder e a goiana,só saberá responder se eu tiver ouvindo as rádios de Goiás no estado de Goiás ou precisamente em Goiânia,pois por internet elas são um zero a esquerda até demais e quando eles melhorarem o serviço via internet,me avisem!
Até o Atlético só começou a jogar,apesar do jogo ter sido repleto de chances e até o Verdão iria matar o jogo numas 2 ou 3 chances perdidas que não se podem perder num jogo assim.Aliás o Palmeiras tinha outra época que dependia de Arce e até de Paulo Baier e hoje até com o Marcos Assumpção ficou assim de novo,fazendo um Palmeiras sem variação alguma e com nível baixo.Mas se acham que com Diego Souza não estavam jogando bola,sem ele então agora vai ficar assim também,não adianta mentir pra vocês.
Dai veio a segunda etapa,as alterações certinhas do Dragão goiano e os pênalts e a classificação pras semifinais.E aqueles que subestimam o time de Goiânia,vão subestimando,pois se depois ele assustar ou Grêmio ou Santos na final e ainda por cima depois que passar do Vitória,não digam o que avisei.O Futebol do Atlético GO está muito bom e não fica tão atrás de times como Santos,Grêmio,Galo,Cruzeiro,Corinthians e já sendo chato e repetitivo já falo que esse time pode arrancar muitos pontos de muitos times na série A e até decidir vaga em algum local.Vão por mim.



VASCO 3 VITÓRIA 1,MAS DEU VITÓRIA NAS SEMIS.
Já que agora tá ficando moda falar da retranca do Universitário,o que dizer do que o Vitória fez hoje em São Januário hein?Nossa era cera aqui,cera ali e tudo mais.Não tinha destaque no Vitória.O Vasco fez o gol e bobiou demais em tomar o empate,era até o erro total do Vasco.Aí depois do 1 a 1 o Vasco e seu amontoado foi ao desespero,perdeu gols e muito mais,poucos se salvam nesse time e o Gaúcho não pode fazer milagres com esse time.E até com 1 a menos o Vasco atacou,para vocês verem a vontade que o Vitória tinha de jogar futebol.
O Vitória sempre foi assim historicamente,jogar tudo o que sabe e mais um pouco no Barradão e fora do Barradão qualquer empate tá bom demais e pronto ou vira saco de pancadas.
O Vitória se quiser ter chance nas semifinais no confronto série A,tem que fazer o resultado na Bahia,senão tá no sal.
Já o Vasco,não sei o que dizer sobre esse time,não é toda hora que se depende do Dodô,Carlos Alberto e Magno e Phillipe Coutinho.O Time é horrível.Não dá pra mentir.