terça-feira, 26 de setembro de 2017

Série B 2017 nesta terça

Só lembrando que ficou para amanhã o jogo entre Internacional x América MG, motivos de tabela e a famosa grade de programação, sem muitos motivos catastróficos ou de força maior para tal.
Vamos a rodada que hoje é a rodada cheia da série B!




SANTA CRUZ 0 X 0 CEARÁ
É exagero falar que foi um dos 0 a 0 mais movimentados existentes nessa série B? É exagero falar que foi uma das melhores partidas desta série B que anda tão nivelada por baixo? Só sei que se o jogo fosse ser definido por 1 tweet, descolo o tweet de Jussiê Cunha que define tudo sobre a partida: "Santa Cruz e Ceará podem jogar até amanhã e não vão fazer gol. O melhor 0 a 0 da série B."
Sobre a briga entre policiais e torcedores, gostaria de ouvir lados para saber o que realmente se passou, pois só se viu a imagem da PM agindo e ainda de torcedor querendo encarar autoridade, agora o que se viu e  que realmente aconteceu gostaria de saber para até depois a gente não ficar falando besteira por aí.
Na primeira etapa em ao menos nos primeiros minutos de jogo, teve chance de ambos os lados sendo que a melhor delas só para separar em cada lado, foi de lances que errou praticamente debaixo da trave, no lado do Santa foi com Nininho e no lado do Ceará com Lima.
Depois disso, depois deste começo movimentadíssimo se notou que as equipes estavam afim de jogo e o Ceará tinha no Lima as chances perdidas enquanto do lado do Santa teve Derley mandando bola para fora, o ritmo pode ter até caído, mas o jogo era movimentado demais.
Na segunda etapa, mesmo panorama. As duas equipes querendo chances, criando chances mas é como o tweet do Jussiê Cunha disse bem sobre as duas equipes tentarem jogar até amanhã mas não conseguirão fazer gol mesmo. Lima teve 2 chances e ainda uma que mandou na trave além de uma outra bola na trave do Richardson, já o Santa teve com Bruno Paulo a melhor chance e nem adiantou as entradas de Ricardo Bueno e William Bárbio. Ficou nesse 0 a 0 que ao menos poderia ter sido com gols, é raro a gente elogiar um 0 a 0 desse jeito, para ver como tudo anda.




PARANÁ 3 X 0 NÁUTICO
Paraná no G4 e Náutico no dilema da briga lá debaixo, assim foi o encontro das duas equipes na Vila Capanema. Vitória que foi resolvida na segunda etapa, já que na primeira a equipe do Náutico conseguiu segurar ainda mais com Jéfferson fechando o gol enquanto de outro lado a zaga paranista chegou a tirar bola em cima da linha.
Na segunda etapa, o passeio tricolor e começando com 1 minuto de jogo quando vem o cruzamento da direita que Alemão desvia e marca o 1 a 0. O Gol desmontou o Náutico, mudou de figura o jogo e o Paraná fez o jogo ficar fácil. Escanteio minutos depois batido e Iago Maidana tocou de cabeça para o 2 a 0 paranista, e aos 22 o placar consolidado quando Robson toca com tranquilidade para o gol após passar pelo zagueiro e goleiro....um 3 a 0 em 22 minutos, algo que o Náutico não segurou e ficou assim.





VILA NOVA 3 X 0 CRB
Enquanto o Vila Nova dá passos largos ao que tanto quer que é a série A, o CRB começa a ligar o sinal vermelho com futebol pobre feito a alguns jogos desde já e ainda tinha gente a jogar culpa no Dado Cavalcanti em que começo a estranhar a sua saída.
No primeiro tempo, um time só jogou e esse time foi o Vila Nova. Enquanto o CRB mal chegava, enquanto a bola mal chegava no Neto Baiano....o Vila já criava oportunidades desde o começo com direito a Alan Mineiro tendo bastante destaque. Mas o Vila abriu o placar aos 18 minutos no escanteio batido e no toque de cabeça do Alemão, 1 a 0 Vila Nova.
Depois do gol, nada mudou, tudo ficou na mesma e o 2 a 0 não demorou muito a sair, saiu aos 37 na falta batida por Alípio, era um vareio de bola que o lado regatiano tomava em Goiânia.
Já na segunda etapa, seguiu o CRB sem dar trabalho ao Vila Nova que passou a controlar a partida de vez e o jogo até caiu o seu nível. Ainda deu tempo de penalidade no fim do jogo marcada e Alan Mineiro cobrar para converter e consolidar o 3 a 0 final.





BOA ESPORTE 2 X 0 GOIÁS
É, o Goiás continua o seu calvário na série B por mais que Hélio dos Anjos diga que o time vai escapar, a situação continua(na boa? Querem que o treinador diga o que também? Vai falar que já caiu? É cada uma que escuto e leio, hein? É óbvio que dirá que acredita, que confia e por ai vai, e se não falar....iria ter coisa errada mesmo).
O Jogo na primeira etapa não foi bom, até teve um certo equilíbrio mas deu o famoso sono o jogo em Varginha. Já na segunda etapa, o Boa Esporte abriu o placar aos 4 minutos quando o meia Casagrande apareceu na frente como elemento surpresa e tocou para o gol para abrir o placar para a equipe mineira, já depois disso o Goiás até tentou melhorar com as mudanças mas abriu espaço e viu num escanteio o Boa Esporte liquidar o jogo aos 32 quando Diones(ex Bahia e ex demais equipes) toca de cabeça para dar números finais a vitória do Boa sobre o Goiás.




CRICIÚMA 1 X 1 FIGUEIRENSE
Duelo catarinense no Heriberto Hulse, e ainda tenho que ficar vendo gente chamar algo que não é clássico de clássico.....realmente, o mundo ficou maluco, o Figueirense que pela circunstância do jogo acabou lucrando com o empate e o Criciúma tropeçou na hora que não poderia.
Na primeira etapa, ataque contra defesa, só deu Tigre no primeiro tempo todo e o Figueira todo na defesa embora não soube montar tal ferrolho. Com Silvinho, com Ricardinho, e com Diego Giaretta as oportunidades do Criciúma contra apenas uma rara chegada do Figueirense e aos 30 minutos veio o gol dos comandados de Beto Campos quando o escanteio é cobrado e Diego Giaretta marcou o gol para o 1 a 0 no placar e assim fechou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Criciúma até poderia ter liquidado o jogo em ao menos duas oportunidades mas via Henan, o empate do Alvinegro do Estreito veio e veio quando o atacante que a turma quer a renovação dele deu passe para o Dudu empatar o jogo no Heriberto Hulse. E depois disso, o jogo caiu de produção dando até sono para ficar nesse 1 a 1 por mais que vi o Criciúma pressionar no final, mas tropeçar na hora errada enquanto o Figueirense lucra com o empate.




ABC 1 X 1 JUVENTUDE
E o Juventude mesmo jogando fora, tropeça de forma que não poderia acontecer enquanto o ABC até volta a não vencer na série B, e teve até lances que poderia ter vencido o jogo mas faltou a famosa qualidade para ganhar o jogo.
Primeira etapa amarradíssima, poucas emoções e foi duro para assistir. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, veio a cobrança de falta do Leílson que foi sem chances para o goleiro abecedista Edson, 1 a 0 no placar e gol da papada.
Na segunda etapa, o time de Gilmar Dal Pozzo recuou mais do que devia e o ABC melhorou na pressão e nas alterações feitas por Itamar Schulle. E aos 8 veio o empate no escanteio batido que Adriano Pardal subiu livre para deixar tudo igual.
Teve chances para ambos os lados, embora eu já percebia o ABC virar o marcador, algo que não seria surpresa. Até que o Juventude teve a última bola do jogo via Tiago Marques, mas sem sucesso no empate lá na Arena das Dunas.




PAYSANDU 2 X 1 GUARANI
Queria poder falar do jogo com a melhor propriedade, o Paysandu consegue aquela vitória importante enquanto o Guarani segue ladeira abaixo nessa mesma série B. O Bugre até chega a sair na frente na bola parada em que Bruno Nazário completou para o gol, mas depois recuou, viu a expulsão acontecer e Bérgson empatar na penalidade e a virada só acontecer na segunda etapa com Diego Ivo, vitória importante ao Papão jogando na Curuzu.
E pra finalizar a fala do jogo, gostei da postagem do Só Derbi falando do jogo, venceu quem foi atrás do resultado contra quem teve que se segurar com 1 a menos durante grande parte do jogo: http://soderbi.com.br/guarani-sai-na-frente-sofre-expulsao-e-toma-virada-do-paysandu/




OESTE 4 X 1 LONDRINA
Primeiro lugar, não sabia que o Londrina tinha dispensado jogadores(um deles é Celsinho) para ver que não sou sabe tudo, as vezes tem coisas que escapam. Segundo, dentro de campo o Londrina não jogou rigorosamente nada, tomou vareio, faltou fôlego e foi um time patético em Barueri para o Oeste e só não tomou mais por muito pouco, porque merecia.
Primeiro tempo que além dos gols, não teve tantas emoções assim. O Tubarão saiu na frente quando Betinho do Oeste tentou cortar mas marcou contra, só que depois veio o empate do Oeste quando Danielzinho cruzou na área e Raphael Luz apareceu na segunda trave para tocar de cabeça e deixar tudo igual, 1 a 1.
Na segunda etapa, a pressão inicial do Oeste surgiu e como prêmio a virada e a ampliada no placar. Primeiro o 2 a 1 quando Guilherme Romão é derrubado claramente na área, pênalti que o Mazinho conferiu, já o 3 a 1 veio no presentão do Edson Silva(ex SP, Figueirense e demais equipes) e Lídio chutou de fora da área.
Ainda deu tempo do quarto gol, só premiando a atuação grande do Oeste na segunda etapa e no jogo que merecia vencer, Robert conferiu o seu.






BRASIL DE PELOTAS 0 X 1 LUVERDENSE
Pra fechar o post, o Luverdense consegue uma vitória daquelas em Pelotas enquanto o Brasil de Pelotas vai perdendo a sua identidade com um futebolzinho bem pobre também.
Sobre o jogo, tivemos o xavante até melhor no primeiro tempo criando oportunidades como Rafinha e Misael. Mas depois dos 20, 25 minutos iniciais que era assim, o jogo caiu e o Luverdense até criou chance quando acontece o chute cruzado do Roni que passou perto do gol e ficou no 0 a 0 na primeira etapa.
Já na segunda, o Luverdense até viu que tinha brecha aberta e aproveitou essa brecha para rigorosamente conseguiu chegar a vitória. Já tinha criado chance com Rafael Ratão passando perto do gol e conseguiu seu gol quando a bola é rolada para trás e Sérgio Mota completou o cruzamento rasteiro para trás para marcar o gol dos 3 pontos que foram segurados na famosa retranca e na vitória.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos, sem firulas, ao post para começar o dia e já deixando claro que no quesito postagem se tudo der certo, logo tem mais, vamos ver o que sucede.
Blog do Igor nas Redes Sociais:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





-Começando com algo que o Bruno Prado, comentarista da Jovem Pan atualmente colocou em seu facebook e que posso tentar responder. O Bruno botou assim: "Por que as pessoas que acompanham futebol no Brasil não gostam de falar de futebol?"
A resposta parece simples? Nem tanto, daria até uma postagem bem cheia vendo ou tentando ver todos os lados. As pessoas tem o seu conceito próprio sobre uma modalidade e a análise desta modalidade seja ela o futebol ou não, tem gente que acha que o contexto futebolístico passa pela política de clubes, arbitragem e seus erros ou até de assuntos que nem deveriam ser pauta como declarações de fulano e siclano. Todos os lados tem um pouco de culpa nisso(parte da imprensa inclusive, aquela que forma opinião), sem contar que alguns fingem que entendem a parte tática, técnica, médica que pra muitos vira chatice.
Entendo e cada vez mais entendo que os esportes não são você fazer ponto através do gol, através da cesta, através do game, através da bola cortada no vôlei ou num bloqueio ou nas várias maneiras de você vencer. Entendo que exista estratégia, exista condição de exercê-las, entendo que tem o lado médico para dar conta de um esporte que não é o mesmo dos anos atrás em que correm mais e pensam de menos podendo faltar o equilíbrio para tal. Agora também existe as inversões de valores em que muitos são responsabilizados, existem aqueles que sabem tudo mas que vão dar a sua opinião contrária não podem dar. Será que não podemos aprender um pouco com cada lado, tirando os assuntos consideráveis sem acrescentar nada? E sem falar que existe a falta de conhecimento assumida, mas não aprimorada em alguns lados, o que as vezes emperra algum tipo de conhecimento, é que nem na política ou em alguns outros seguimentos da vida quando vem alguém que estudou que se informa sobre as coisas ser desvalorizado. A discussão é válida!
-O que você prefere? Quinto colocado na eliminatória para a Copa do Mundo ou ganhar a Copa América? Ou depende do país? Estava vendo uma discussão no Fox Sports Rádio do Chile em que uma dessas foi justamente sobre isso.
Alias, aqui está o programa inteiro com essa discussão e demais outras, aqui está, foi feita ontem: https://www.youtube.com/watch?v=ykzyNgn4Tek
-Sport 1 x 1 Vasco, Série A 2017: Noite de série A ontem, o clássico jogo realizado de segunda que foi escolhido, bom público na Ilha do Retiro e o Vasco deu a famosa vacilada monumental que não pode reclamar de arbitragem pois não teve a MENOR competência para segurar um placar com 1 a mais em campo. E quando teremos Diego Souza prejudicando a sua equipe ou com falta de futebol ou com alguma coisa crescente? Ainda bem que eu digo que este jogador vive de fases, não tem uma regularidade e o Tite faz certo em não colocá-lo em lista.
1 a 1 que não agradou ninguém, por mais que a torcida rubro-negra pernambucana aplauda no fim de jogo como fez ontem.
-SUBIU! Assim é o CSA que venceu por 1 a 0 o Tombense e já tinha feito a vantagem ampla na partida de ida quando tinha vencido em Tombos por 2 a 0, a festa azulina aconteceu com direito ao Rei Pelé lotadíssimo em Maceió e ao menos teremos 2 representantes do futebol alagoano e 2 clássicos garantidos além dos realizados no campeonato alagoano já que o CRB está na B também. Parabéns a toda galera azulina que está em festa!
-Futebol Argentino: Ontem teve dois jogos que na teoria eram interessantes mas na prática tiveram coisas distintas. Por exemplo, na vitória do Lanús com gol do Alejandro Silva na cobrança que bateu direto ao invés de jogar a bola na área, tivemos uma partida equilibrada, corrida e bem chata com poucas chances de gol com o Newell´s chegando só nas bolas paradas.
Já o 3 a 1 do San Lorenzo jogando em Quilmes contra o Estudiantes LP, teve um amplo domínio do San Lorenzo, com direito a boa atuação e caminhão de gols perdidos. O Estudiantes até teve uma força para reagir durante o jogo, mas não o suficiente para o San Lorenzo que segue achando treinador novo após a saída do Diego Aguirre mas que ontem se reabilitou muito bem, pude me ligar nos jogos, assim como em tudo que tinha praticamente ontem.
-E não é que o Galo apela para Oswaldo de Oliveira? Sim sim, o Atlético Mineiro acertou de forma oficial com o treinador que já rodou muitos clubes no país e em que seus últimos trabalhos faz muito tempo que não faz um direito. Podemos arriscar o tempo que ele passou no Botafogo antes dele peitar torcedor, peitar imprensa, e peitar jogadores foi o ÚLTIMO trabalho feito do Oswaldo?
Assim que o Galo tem transpirado e é bom fazer algo, ou a possível situação de série B vira algo existencial.
-No Vôlei, tivemos de mais importante por exemplo......o quadrangular amistoso feito na Argentina que até a Deportv andou transmitindo para os argentinos e em todo o lugar pela internet. O Sada Cruzeiro venceu o Bolívar(um dos times mais clássicos no vôlei argentino) por 3 sets a 2 em jogo disputadíssimo ontem a noite, íntegra que está aqui: https://www.youtube.com/watch?v=U0XTstGEDMM alias, se você ir atrás no Vôlei de equipes que estão se preparando com torneios amistosos assim é fato.
-Liga Argentina Super 20(Basquete): Ontem tivemos 2 jogos pelo o Super 20, um deles acompanhei de forma pari-passo, falo do 98 a 77 que Peñarol venceu o Argentino de Junín no seu primeiro confronto jogando em casa e a equipe "Miralyita" dominou demais o jogo principalmente na parte ofensiva a um desarrumado Argentino de Junín. O que vi Slider jogar e ter aproveitamento alto nas bolas de fora......parece que baixou o Léo Gutierrez nele(com as devidas proporções), o famoso PHD de Peñarol feita ontem(e gostei da análise do Los Martines, rádio que ouvi ontem na audiência: http://losmartinesweb.com/2017/09/adn-penarolense/). Já no outro jogo, que o streaming estava patético e o quesito rádio estava feio, dava a lógica com relação a vitória do San Lorenzo em Río Gallegos contra o Hispano Americano(90 a 80: http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/15265/title/San-Lorenzo-festej%C3%B3-ante-Hispano) e é bem repetitivo falar que a liga ficou curta para Gabriel Deck pelo o talento que é e o quanto que ele produze a um time que chega a níveis de fora, não é? Só que não custa citar, não custa falar. Ferro-Obras, Gimnasia-Weber Bahía(os dois jogos as 9 da noite) e Salta-Olímpico(As 9 e meia da noite) serão os jogos do dia na LNB Argentina dentro desta fase de Super 20.
-Não é que ontem, este que vos fala até se ligou na Copa Sancor? A Copa Sancor que não é a primeira vez que é realizada, é um torneio amistoso preparatório para a temporada em que nessa edição temos as principais equipes uruguaias(Malvín, Olímpia, Urunday e Trouville). Tivemos o Malvín vencendo por 73 a 68, e paro para pensar em algo: Cobrar qualidade técnica onde o Hátila Passos não tem é extremamente absurdo e piadista na parte de alguns uruguaios, é que nem você notar jogadores sem técnica que alguns acham que tem uma técnica apuradíssima.....jogo que foi resolvido no fim de jogo e com Malvín se virando em quadra com a rotação e minutos sem Nico Mazzarino, algo que será importante num decorrer da temporada além da Liga Sul-Americana em Cajazeiras. Já no jogo que até a TV no Uruguai passou(Diego Jokas narrando e Buysan comentando na famosa VTV), tivemos jogo de um time só com direito aos gringos e a Izuibejeres sendo decisivos no amplo domínio do 80 a 56 do Trouville sobre o Urunday.
Hoje, teremos no ginásio do Malvín a disputa do terceiro lugar e a final deste torneio amistoso, ontem foi realizado as partidas no ginásio do Urunday. A TV lá no Uruguai passará a final apenas, final entre Malvín x Trouville em que ano passado, na temporada passada deu Trouville.
-Eventos esportivos nessa terça? Tem um monte, e eis aqui o guia de programação via Mídia Esporte: http://www.portalmidiaesporte.com/2017/09/programacao-esportiva-da-tv-terca-feira_25.html (Série B, Champions League e demais, alias só o jogo do Inter contra o América MG sairá da terça e irá para amanhã)
-Torneios de Tênis? Estão acontecendo e mostro os resultados dessas últimas horas: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2590/terca-feira/
-E pra finalizar a postagem: Handebol do Brasil, as meninas se preparando para dois amistosos contra a forte França nos dias 29 de Setembro e 1 de Outubro......