domingo, 27 de março de 2016

Na LNB Argentina, San Lorenzo atropela Instituto em Córdoba

Foto: @institutoacc(conta do Instituto no twitter)




Se na sexta, o San Lorenzo tomou vareio e até teve bronca do Lamas em jogador que teria chorado, no domingo na mesma Córdoba só mudando o lugar e o adversário teve show e atropelamento sobre o Instituto de Ariel Rearte, 103 a 58 dando aquela descontada perante ao que aconteceu no Carlos Cerutti na sexta quando perdeu do Atenas.
Tirando o Streaming que segue aquela ruindade quando passam os jogos do Instituto, o jogo do começo ao fim teve domínio a favor do San Lorenzo somado a coletividade no quesito pontos. Claro que vai se dar destaque a Walter Herrmann que jogou e sobrou em quadra no Ángel Sandrin, só que podemos destacar Mata, Johnson e "Penka" Aguirre nesse meio também, o tempo todo botando frente no placar como no primeiro quarto por exemplo que apesar do Giddens puxando para o lado do Instituto, o lado do San Lorenzo fez fechar em 20 a 13 os 10 primeiros minutos de jogo.
No segundo quarto, o San Lorenzo usando demais o garrafão fez a vantagem rigorosamente aumentar e o Instituto no máximo que pode fazer foi baixar a vantagem pra 10 pontos. Rigorosamente a partida ficava tranquila desde já embora uma bola de 3 do Pablo Bruna fez "La Glória" ficar atrás por apenas 13 antes do intervalo, 46 a 33.
Na volta de intervalo, foi nessa que "El Ciclón" começou a dar o show que tinha recebido na sexta, descontou na pobre equipe do Instituto que não reagiu e além de ver um período com 33 a 8, um 79 a 41 tal qual.....deu números a partida que só teve um último quarto jogado pra cumprir tabela e se chegou a vantagem centenária. Até a garotada pode jogar e a noite do Instituto foi pra esquecer, foram mal.
Vitória fácil, atropelamento, passeio, show e "mucha paliza" de San Lorenzo. Há que ser imparcial, se dei destaque sexta ao contrário, as coisas agora se reverteram e sou obrigado a agir da mesma maneira. San Lorenzo ganha do Instituto com sobras.
Cestinhas/Maximos Puntuadores da única partida do dia na LNB Argentina: San Lorenzo teve 18 pontos do Herrmann, 14 do Aguirre, Mata e Elliott com 13 pontos cada e 12 do Bernardo Musso. Já o Instituto de Córdoba teve 14 pontos do Giddens e 10 do Pablo Bruna.

Estaduais 2016 neste domingo

Vamos ao restante e se acham que o Blog só tem facilidades....aí que se engana! Vamos ao post e aos jogos!



CARIOCA
Pela ordem, Igor! Pela Ordem, Igor!
Começo falando do clássico de São Januário onde o encontro entre as duas equipes será igual no quesito qualidade e desta vez deu Vasco no gol do Thalles feito no primeiro tempo em chute sem chances pra Jéfferson.
Jogo que teve inteiro domínio botafoguense, e vivi pra ver o banco de reservas nas alterações piorarem o Botafogo pra que a equipe do Ricardo Gomes apenas dependa de lance esporádico igual no primeiro clássico onde o Emerson meteu aquela bomba. Agora o duro é uma equipe não chutar a gol, entra ano e sai ano e isso rigorosamente não muda....é inacreditável. Chances perdidas com Ribamar, Emerson, Gegê. E além de pressionar o Vascão o tempo todo, ainda foi se deparar com uma arbitragem totalmente absurda, totalmente prejudicial ao resultado do jogo próprio. Carrinho do Rodrigo que não teve expulsão, 2 pênaltis não marcados e com bola na trave na segunda etapa também. Botafogo não merecia perder jogo, não merecia sair de mãos vazias lá da Colina por tudo que foi a própria partida.
Já o jogo do Flu no Los Larios teve muita tranquilidade, 3 a 0 sobre o Boavista e sem muito o que ser perturbado. Tudo bem que a partida começou a mil por hora, mas depois o Fluzão botou as coisas no devido lugar e o gol não demorou a sair com o lançamento do Gérson para o Osvaldo onde chegou a finalizar mal, mas o goleiro deu aquela ajudada e 1 a 0 para o Flu em Xerém. Já depois disso, só 1 time jogou e o Osvaldo ao menos com 3 bolas cara a cara com o gol acabou perdendo embora nunca foi a dele ser finalizador. O 2 a 0 chegou no gol contra do Luís Alberto(aquele mesmo, nem sabia que estava no Boavista, ex Fla e Flu) desviando contra no cruzamento na área, golaço só que contra.
Depois disso, o Fluzão passou a administrar a partida com direito a segunda etapa apenas o Boavista fazer o Cavalieri a ser exigido e até com bola na trave. Mas o 3 a 0 chegou quando Cícero na trama da jogada com o Gustavo Scarpa resultou em gol tricolor e vitória tranquila onde se quisesse até poderia caber mais, mas não coube e ficou nesse 3 a 0.



PAULISTA
Já no Paulista antes de falar do clássico na Vila Belmiro, quero falar do 4 a 1 do Água Santa sobre o Palmeiras. Água Santa que esteve longe de ser uma equipe superior no papel pra vencer o Palmeiras da forma que foi, só que no quesito campo......é Prass se atrapalhando, é Edu Dracena dando espaço, é Zé Roberto causando problemas, é o Palmeiras naquela situação de equipe sem vergonha, sem vontade e sem nada. Tem que cobrar de tudo mundo, tem que cobrar essa diretoria que tem muita gente cega e querendo estátua para Paulo Nobre sendo que ele cedo ou tarde faz o tempo comprovar que ele e seu planejamento junto com Alexandre Mattos ainda fará o Palmeiras ser arruinado e o torcedor vai sofrendo dessa maneira. Mas lá também não está podendo reclamar, porque quem reclama dessa turma acaba sendo mal visto né? Tem que fazer média, segundo alguns e aplaudir tudo que essa diretoria incompetente faz.
Primeira etapa, teve Palmeiras com mais posse, mais pressão só que num escanteio até se derrubou o psicológico da equipe. Toque de cabeça do Gustavo para o 1 a 0 da equipe de Diadema que mandou o jogo em Presidente Prudente.
Sorte que em seguida, o Robinho empatou o jogo na penalidade que houve em cima do Edu Dracena. Depois disso, na última bola do primeiro tempo gol do Água Santa quando Everaldo na arrancada ganha da zaga palmeirense e dribla Fernando Prass para o gol da equipe de Diadema. Eu tinha dito última bola do primeiro tempo? Então retira o que falei porque logo após ainda deu tempo na mesma primeira etapa de tomar o terceiro quando Pedro dribla o goleiro pra fazer 3 a 1 após belo lançamento e sem contar na bola na trave antes do 3 a 1.....foi desencadeada crise e o começo de invasão de torcedor, gritos de vergonha time sem vergonha e muito mais coisas. Não pode culpar o Cuca nessa que mal chegou, tem que cobrar de jogador, tem que cobrar de diretoria algo que tem gente da imprensa que não sei porque qual razão discorda da cobrança de diretoria.
Nem as alterações resolveram nada na volta para a segunda etapa e ainda o quarto gol veio aos 22 do segundo tempo no gol contra do Roger Carvalho e ainda uma bola na trave que quase veio o quinto. Uma vergonha Palmeirense em Prudente.
Já no Clássico da Vila Belmiro, não sei porque o Santos aceitou a jogar com jogadores jogando na seleção Olímpica sem ir atrás de adiamento de jogo ao menos....não entendi esse enredo nem a pau. Mas sobre o jogo, o 1 a 1 no final onde o SP conseguiu fugir do pior em Santos.
Jogo onde, teve uma primeira etapa até com muito equilíbrio, mas os gols com o Peixe na frente saiu na segunda etapa. Joel recebendo passe e batendo para o gol sem chance pra Dênis e o placar aberto no segundo tempo de um clássico até bem jogado pelo o Santos, mas que se bagunçou quando veio o empate no final quando Alan Kardec desviou na cobrança de falta na área para o empate onde o tricolor só lucrou.


GAÚCHO(JOGOS DO GRÊMIO E DO JUVENTUDE)
Vamos na ordem por aqui do Campeonato Gaúcho, começo com o 3 a 0 tricolor sobre o Lajeadense. Logo de cara, 13 minutos de resistência da equipe de Lajeado pois Bobô botou a bola lá dentro para o 1 a 0 gremista na Arena. Depois disso o jogo era de 1 time só como foi em grande parte do jogo e teve algumas chances de ampliar o placar.
Já na segunda etapa, mal tinha começado e o 2 a 0 veio com Pedro Rocha na senhora tabela com Douglas pra fazer o jogo envolvente gremista acontecer. E depois disso o jogo ficou um tédio daqueles de jogo já resolvido e sem pressão adversária de fato. Ainda deu tempo do 3 a 0 com Batista livre, leve e solto.
Já o Juventude em Veranópolis, estava segurando o empate até o finalzinho até que foi tomar gol na jogada que estavam anulando que era a bola aérea na bola parada....2 a 1 para o Veranópolis que entrou no G8 e o Juventude perdeu por lá.
Em jogo onde, a primeira etapa foi bem fraca e sem muitas emoções além de erros e disputa dos dois lados. O Gol do VEC só apareceu no meio da primeira etapa com Reginaldo no escanteio. Juventude só chegou de verdade numa bola parada e em ataque esporádico no fim do primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o Juve volta melhor e empata numa bola que o Lucas bate ela na área e o goleiro e o zagueiro do Veranópolis se atrapalham, o goleiro foi dar o soco e a bola bateu no zagueiro Douglão para o gol contra e o empate do Juve em Veranópolis. O Juventude perdeu ao menos umas 2, 3 oportunidades de virar o marcador mas chegaria algo minutos após que mudaria o jogo de vez, falo da expulsão do  Klaus onde fez o Juventude ficar com 1 a menos no jogo até o seu final, só deu Veranópolis e no final o VEC insistiu bastante, eis que no último lance do jogo, escanteio e desvio do Igor Bosel para a vitória do Veranópolis onde o Rafael Baugarten na Rádio Caxias resumiu tudo na famosa frase do Muricy: A bola Pune!



GAÚCHO DIVISÃO DE ACESSO(CAXIAS X MARAU)
É do 3 a 1 grená que falo, mais uma vitória do Caxias até se recuperando da derrota em Ijuí contra o São Luiz. E a partida ainda começou quase meia hora atrasada porque a arbitragem se enrolou e o árbitro ainda estava a caminho da Serra para apitar o jogo, e sem contar nas coisas da divisão especial, algo que não só acontecia em Santa Catarina ou no Paraná quando fui acompanhar jogo em outros anos aqui no blog no quesito dificuldades financeiras. O Marau, estava com 4 jogadores apenas relacionados no banco e o motivo era a falta de grana para a inscrição de jogadores......depois querem que a gente diga que tudo está melhorando sendo que uma grande maioria não se importa com as dificuldades assim.
Jogo começado, primeira etapa que teve Caxias na pressão com o Clebinho sendo muito utilizado pra ser desafogo de jogadas caxienses. Até que a insistência resultou em gol quando no levantamento do Marlon fez Lacerda tocar de cabeça para o gol, 1 a 0 Caxias.
Mas em sequência, o Marau empatou aos 33 quando na cobrança de falta dentro da área, João Antônio recebe passe pra chutar no ângulo de Marcelo Pitol e o empate do Marau no Centenário. 1 a 1.
Na segunda etapa, começou tudo devagar, até que aos 14 minutos surgiu a virada Grená onde no escanteio a defesa do Marau mal afastou, Clebinho pegou a sobra pra bater dentro da área e o Lacerda sozinho recebe a bola e chuta para o 2 a 1 que fez o jogo pegar fogo. O Marau teve seu gás acabado e o Caxias aproveitou pra dominar o jogo e pressionar num jogo que estava complicado e aos 43 em mais uma jogada do Clebinho, Nicolas bate pro gol e a bola ainda bate na trave antes de entrar.....vitória Grená pra ficar lá em cima da tabela e fazendo a sua obrigação no quesito passear na divisão de acesso.



CATARINENSE(CRICIÚMA X FIGUEIRENSE)
Catarinense no destaque e o Figueirense no returno na partida de hoje pode fazer com que seja a partida do crescimento, mas se quiser pensar em algo....sábado que vem não pode tropeçar pra Chapecoense. A vitória por 2 a 0 em pleno Heriberto Hulse só comprova duas coisas: Primeiro, o Figueira está no páreo e deu uma melhoradinha e segundo.....será que existe diferenças no quesito elenco e futebol com relação a Criciúma, JEC, Figueira, Avaí, Inter de Lages e alguns outros nesse Estadual? É nessas que a Chape acaba sobrando.
O que valeu para o Figueirense foi a famosa eficiência. Criciúma esteve melhor, mas uma falha na defesa do Tigre fez o Figueirense fazer o gol. Wellington Saci erra passe, Bady arranca com a bola, chuta, o Luiz dá a sobra que volta com o Bady para fazer o gol do Figueirense.
Na segunda etapa, o Figueirense se já estava recuado com 0 a 0, o 1 a 0 então fez recuar mais ainda. Alias não sei se estavam mais recuados hoje ou no jogo de Chapecó, o Criciúma botou atacantes, e foi no bom português para o “pau”, mas isso não adiantou porque no contra-ataque enquanto o Cleiton César se confundia na RBS de SC com relação a Ermel e Éverton Santos, o Éverton Santos dava passe para o Rafael Moura que dominou e chutou para o 2 a 0 no Heriberto Hulse(destaco o gol narrado por Eduardo Ventura na Super Santa Catarina de Tubarão, procurem o gol e escutem, só digo isso) e no final um 2 a 0 que valeu mais pela a eficiência do que qualquer coisa enquanto o Criciúma se complica no quesito returno.
Já no outro jogo de hoje, Metropolitano venceu 3 x 2 o Guarani de Palhoça que caiu demais no quesito bola e a disputa por rebaixamento agora pega fogo de vez.



FUTEBOL DE BRASÍLIA
Futebol de Brasília e seus 2 jogos que teve rádio apesar de um dos jogos meio que se monopolizou o quesito opções(3 rádios na mesma transmissão, uma com cadeia com a outra, mas de acordo com alguns não posso falar). Começo com o 0 a 0 entre Sobradinho x Gama onde a torcida gamense protestou em demasia apesar da segunda colocação assumida.
Jogo onde o Gama cansou de perder gols, mandou bola na trave, Michel e Abuda perderam gols e ainda teve o Pereira salvando bola para o Sobradinho na melhor oportunidade do jogo no Augustinho Lima.
E já na outra partida, o 1 a 0 do Brasília no sufoco em Formosa contra a equipe da casa onde dá um passo enorme pra vaga a próxima fase. Primeira etapa onde o Formosa fez a pressão, aplicou sufoco mas depois da parada técnica para todo mundo tomar aquela água no calor senegalês de Formosa, surge o gol colorado onde o Giba dá passe para Willian tocar na saída do goleiro para marcar o 1 a 0.
O Brasília teve enormes chances de liquidar o jogo no primeiro tempo com o Baiano em chuta prensado e com o Willian de novo. Na segunda etapa, Brasília no contra-ataque com direito a Willian e a Santos sempre chegando na área alheia enquanto o Formosa tentava em bolas na área o tempo todo onde a zaga do Brasília afastava todas. O Brasília segurou essa pressão, esse sufoco todo e no final foi feliz com 3 pontos na hora certa para ficar perto da vaga.


PERNAMBUCANO(SPORT X SALGUEIRO)
Haja jogo fraco na Ilha do Retiro, quem esteve in loco ou de casa acompanhando o jogo....viu um jogo bem fraco, e na segunda etapa então mais ainda.
No final o 1 a 0 do Salgueiro para botar a decisão do G4 pra última rodada e embolar tudo podendo haver alguém dos grandes fora da disputa. Bolas longe do gol, goleiros assistindo o jogo.....olha foi feio o jogo na Ilha do Retiro, até se fosse fazer uma postagem só iria sofrer no quesito catar lances, chances para dar aquela relatada por aqui. Quando o jogo é ruim, a gente tem que falar....não dá pra iludir quem está do outro lado da tela.
A segunda etapa então....piorou tudo, pior que está pode ficar sim. E o gol saiu aos 26 do segundo tempo, quando em trama do Salgueiro a bola chega ao Toty que chuta de fora da área e a bola bate na trave antes de entrar.....vitória do Carcará importantíssima e o Sport começa a ficar freguês da equipe do interior do estado. Vaias merecidas demais a turma do Sport.




PARAIBANO(CLÁSSICO DE CAMPINA GRANDE)
Eu me lembrei de uma das postagens que fiz mais cedo sobre Alecrim x ABC....foi quase um repeteco do que acompanhei de manhã. Campinense x Treze ficaram devendo num clássico de muita correria, muitas faltas e poucos gols.
Foi praticamente assim, o quesito torcidas que conseguiram ter mais destaques devido a festa feita no Amigão em Campina Grande. Mas o quesito futebol.....ficaram devendo demais, 0 a 0 que poderia ter sido -1 a -1 que ninguém fazia falta.



CEARENSE(CEARÁ X FORTALEZA)
É do empate que pegou fogo no Castelão que falo, Ceará tendo que torcer pra resultados pra passar de fase e o Fortaleza tá quase lá. A verdade foi que o Vozão deu uma bobiada monstruosa no jogo e agora terá que correr atrás dos resultados pra se classificar para as semifinais do Cearense.
Na primeira etapa, começou equilibrada mas com o passar do tempo o Ceará dominou as ações com direito a muita exigência de Ricardo Berna onde o ex Flu fechou o gol do Leão do Pici. Até que o gol chega quando surge o cruzamento onde o lateral do Fortaleza afasta mal e o Assisinho toca de cabeça indefensável para Ricardo Berna, festa do Alvinegro de Porangabuçu e 1 a 0 no placar de tanto insistir e dominar o jogo.
Na volta do intervalo, quem voltou melhor foi o Leão do Pici, só que parecia que tudo iria ser botado a perder quando houve a expulsão do Pio por reclamação....até chutou a bandeira de escanteio  e fez o Fortaleza com 1 a menos durante o restante do jogo, algo que o Ceará não aproveitou e de quebra teve o Éverton sofrendo penalidade que antes não tinha marcado mas o árbitro voltou atrás e marcou a penalidade que Anselmo bateu, bola do lado goleiro do outro para deixar tudo igual no Castelão.
A arbitragem foi fraca, disso foi um fato que não pode deixar de ser relatado. O Éverton perderia gol e até quase que o Fortaleza virou mesmo com 1 a menos, até se teve o final eletrizante no Clássico Rei e no final o 1 a 1.
Pra finalizar as coisas do futebol cearense, o Antônio Carlos foi contratado pelo o Ceará.....ou seja o futebol segue aquela mãe de sempre. Jogador fraco, zagueiro fraco e o Ceará o contratou nessa semana, ou seja além de perder caminhão de gols na frente....ainda terá fortes emoções com ele de titular, que fase......Ceará fez um péssimo reforço.



BAIANO(JOGO DO BAHIA)
Jogo do rádio. Sem TV, sem PFC e nem transmissão pra Bahia(que foram de Vitória da Conquista). Enquanto Feirense e Colo Colo foram rebaixados, além de Vitória e Flu de Feira que estão nas semifinais, o Bahia que já tinha feito a vantagem no jogo em Feira de Santana foi vencer 2 a 1 e ainda pegará o Juazeirense nas semifinais.
O Bahia não fez tanta força após um começo de sufoco para conseguir o gol com Edigar Junio e até podia ter feito muito mais. 1 a 0 e ainda a vantagem grande da ida....fazem o jogo piorar com o passar do tempo e o 2 a 0 só veio na segunda etapa com o Edigar Junio, só tendo o tempo no finalzinho do Menezes descontar na penalidade. Classificação hiper tranquila onde se tivesse que colocar a garotada do sub-20 pra jogar....não perderia a classificação.
Vitória x Flu de Feira, Bahia x Juazeirense as semifinais do Baiano desse ano onde se a lógica existir....dá Ba-Vi na final.


OUTROS ESTADUAIS
Outros estaduais rolando, tivemos na A2 do Paulista o destaque a ser dado no jogo da Lusa no Canindé, jogo em que conseguiram a proeza de perder e ressuscitar o Rio Branco na A2(http://netlusa.com.br/2016/03/27/portuguesa-x-rio-branco/ ), no Goiano teve o clássico onde deu Vila(http://portal730.com.br/vila-nova/com-gol-no-inicio-vila-nova-vence-classico-contra-o-atletico ). E a rodada do Paranaense? Eu iria botar toda ela, destrinchar toda ela em postagem, mas vejo rádios e links sem funcionar e só pra derrubar o blogueiro aqui.  Na rodada, teve Toledo batendo os reservas do Atlético PR e causando indignação dos atleticanos nas redes sociais(http://www.bandab.com.br/cat_esporte/reservas-do-atletico-caem-diante-do-toledo-fora-de-casa/ ), teve o Paraná não passando do 0 a 0 contra o PSTC(http://www.bandab.com.br/cat_esporte/parana-empata-com-pstc-e-fecha-primeira-fase-na-lideranca-do-paranaense/ ), teve o Coritiba batendo o Maringá e rebaixando a equipe do interior(http://www.bandab.com.br/cat_esporte/coritiba-nao-joga-bem-e-garante-vitoria-sobre-o-maringa-apenas-no-final-da-partida/ ). E sem falar no Londrina onde faz o 4 a 0 sobre o J. Malucelli e se conseguir recuperar os pontos perdidos no STJD, o quesito quartas de final muda tudo(http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-38--484-20160327&tit=londrina+goleia+lider+garante+classificacao+e+aguarda+stjd ), até as quartas de final por enquanto está assim: Paraná x Foz do Iguaçu, JMalucelli x PSTC, Coritiba x Toledo e Londrina x Atlético
Por fim, ainda fecho no Paranaense com o Operário e seu 1 a 0 sobre o Foz do Iguaçu onde nada adiantou e o rebaixamento do Fantasma aconteceu após 1 ano tão glorioso como ano passado. Falta de organização, planejamento e elenco mal montado que causou a queda da equipe após um ano tão feliz com título Paranaense, uma derrocada daquelas onde a cobrança tem que ser feita e as criticas sem rabo preso também.

Atlético MG 0 x 1 Cruzeiro: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Douglas Magno/ DM Press





Clássico do detalhe lá no Horto. 2 coisas já gostaria de falar:
1-Clássico 11 da manhã assim devido ao feriado de Páscoa, deveria ocorrer mais vezes. Só que há que acertar o preço, não adianta, era pra clássico lotado de manhã.
2-Organizadas das duas equipes com envolvimento em briga antes do jogo, que absurdo.

E quase ia me esquecendo de falar sobre como o futebol tá chato, Rafael Silva foi comemorar seu gol naquela provocação famosa e tinha jogador e gente proibindo o jogador de fazer isso.......mas não podemos reclamar de mais nada senão vem aquela famosa esculhambada, querem fazer de tudo pra censurar os outros.
Vitória cruzeirense que levou a liderança de vez nesta primeira fase e sem firulas quero falar da partida onde teve uma primeira etapa onde o Galo tinha leve domínio do jogo só que simultaneamente o jogo estava equilibrado e quem criava chances era o Cruzeiro num chute de fora da área que o Uílson espalmou e no outro que o Allano cara a cara esteve.
Já na segunda etapa, o jogo caiu de nível. Até o ponto que o Atlético voltou a pressionar e pendurar jogadores porque o Cruzeiro esteve parando a equipe atleticana com faltas.
Até que aos 28 minutos do segundo tempo, saiu o gol cruzeirense no Horto. Chute do Élber que foi um dos melhores em campo do lado cruzeirense, o Uílson espalmou dando rebote e falhando nos pés do Rafael Silva que aproveitou o rebote pra abrir o placar, tá vendo como custa chutar de fora da área? Deu em rebote e em gol.
Depois disso, brilhou a estrela do Fábio ao menos 2 vezes, uma delas no cara a cara com Robinho e teve uma outra bola atleticana na trave que a arbitragem tinha marcado impedimento. Alias arbitragem que foi muito fraca, apesar do detalhe ter sido o gol do Rafael Silva. Com isso, o final de jogo chegou e junto dele a vitória cruzeirense no Horto contra a equipe atleticana.

Goiás 1 x 0 CRAC: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Rádio 730





Jogo de manhã no Campeonato Goiano, algo bem raro mas que a Páscoa acaba trazendo. Alias em feriado assim, o jogo tem que ser cedo mesmo.....atrai muito mais público juntando alguma promoção partida dos clubes, eu acho é bom, há que sempre se pensar no torcedor.
Goiás classificado e com isso até se deu o direito de poupar jogadores, apesar de um Daniel Carvalho se lesionar em vários jogos e jogar alguns poucos....e lembrar que tinha botafoguense querendo a permanência de um praticamente ex jogador porque faltava armador......melhor faltar armador ou você ter ele e jogar poucos jogos pra viver lesionado?
E sabe quem estava na titularidade do Verdão Goiano? Cléo(ex Atlético PR) e Rafhael Lucas(ex Coritiba).....haja dificuldade pra conseguir fazer gol apesar da pressão que já era esperada do Goiás em cima da equipe de Catalão. Carlos Eduardo criou 2 chances sendo que uma delas a bola passou perto do gol, teve as chances do Cléo em cabeceios que passaram perto do gol e num hiato de alguns minutos a partida caiu de produção e o 0 a 0 ficou desse jeito na primeira etapa.
Já na segunda etapa, mais do mesmo. Goiás em cima, muitas faltas e algumas oportunidades como nos chutes do Cléo e do Arthur assustando o goleiro do CRAC Gilberto(que até em uma delas espalmou a bola). Eis que o gol sai através do gol contra onde a bola é lançada na área e o Davi toca de cabeça marcando contra e dando aquela mãozinha para o time esmeraldino fazer o 1 a 0. Só depois disso que o CRAC foi se animar a atacar e perdeu um gol onde não se podia perder na reta final de jogo quando a bola foi na área e João Paulo livre isola a bola na finalização cara a cara com o Renan.
E assim ficou a vitória do Goiás na Serrinha contra o CRAC, em um dos destaques do Goiano nesta tarde terá o clássico Atlético GO x Vila Nova.

Barretos 1 x 0 Paulista: Estaduais 2016 é no blog!

PS: Sem foto!





Jogo decisivo pras duas equipes. Uma porque está brigando pra não cair e se empatasse daria ao menos um passo importante, já do outro lado o Barretos iria dar um passo para se assegurar na próxima fase.
Foi aquele jogo bem típico de divisão inferior, foi aquele jogo típico de A2, jogo de correria, luta de fato. O Paulista praticamente o TEMPO TODO foi jogar fechado e se segurando porque o empate estava bom. O Torcedor lá esteve muito impaciente com o futebol jogado pelo o Barretos e quando o horário passava além de algumas chances perdidas......a situação piorava e a paciência ia para o saco também.
Eis que na segunda etapa, escanteio batido e toque de cabeça do Lídio para abrir o marcador para o Barretos. Depois disso, o jogo caiu de produção e o Paulista tentou o abafa nos instantes finais....só que não se chutava pro gol, e parava nas limitações de sempre além daquele defeito de tomar gol e não conseguir fazer nada.
No jogo do rádio, deu Barretos onde o torcedor ficou aliviado após o fim de jogo enquanto o Paulista perde mais uma mesmo com a rodada o ajudando. Próximos jogos de cada? Barretos tem em casa o Marília na quarta-feira e também na quarta-feira o Paulista joga em Jundiaí no Jayme Cintra contra o Independente de Limeira onde se vence pode se livrar da A3 apesar de tudo e com 1 rodada de antecedência, jogo decisivo pra quesito permanência.
Outros jogos desta manhã, além do jogo da Lusa 4 da tarde contra o Rio Branco no Canindé, tivemos:
Taubaté 2 x 0 Santo André e Penapolense 3 x 0 Monte Azul.

Alecrim 1 x 0 ABC: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Fabiano de Oliveira






Fazia um tempo que não falava nada sobre o Estadual Potiguar que teve campeão como no primeiro turno o América-RN e agora a briga pra ver quem faz uma possível final contra o Mecão, se a equipe não conquistar esse segundo turno e fechar com o quesito final sem ter ela.
Fui me ligar no jogo entre Alecrim e ABC, jogo ruim, de dar sono e não dá nem pra catar oportunidades de fato. Você tira o calor, tira um chute do Alecrim no primeiro tempo que o Vaná espalmou(Vaná, ex Coritiba) e um outro voleio sem sucesso do ABC.....não sobra rigorosamente nada além de um jogo ruim o tempo todo com as equipes não acertando nem passe curto. Nada mudou no ABC, Geninho pensando "porque fui aceitar isso? Eita time ruim"(a cara dele registrada pelos repórteres faz a gente ver isso) e não se tem muito o que fazer além da ruindade técnica. Nem o Paraguaio Etcheverria que entrou na equipe abecedista deu alguma melhora e quando tudo terminaria no 0 a 0, depois do acréscimo dado......gol do Alecrim no escanteio batido onde o Cleiton Potiguar domina sozinho, finta o zagueiro e bate pro gol marcando o gol da vitória do Alecrim pra assumir a liderança do segundo turno lá no Rio Grande do Norte.
E assim ficou o jogo, sem muito o que dizer devido a ruindade da partida.

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Ontem, não estava tão com aquela vontade, aquela gana, aquele gás todo para postar. Só que nada melhor como um dia após o outro e vamos ao post com muita coisa pra relatar, opinar e propagar.







-Começarei com as coisas que acompanhei, afinal a gente comenta sobre o que acompanhamos. Uma delas foi a vitória do Vitória sobre o Flamengo de Guanambi por 3 a 0 onde a equipe de Guanambi que fez uma festa danada no primeiro jogo porque ganhou de 1 a 0, não resistiu a equipe rubro-negra que estreava Kieza, Kieza até deixou a sua marca e desta vez o Vitória não pagou mico ao contrário de ano passado onde caiu cedo no Baiano para o Colo-Colo, não marcaram toca, não dormiram no ponto e estão na próxima fase do Baiano onde nas semifinais enfrenta o Flu de Feira. Já o Bahia tem tudo pra consolidar classificação logo mais enfrentando o Bahia de Feira sendo que no primeiro jogo já tinha ganhando por 2 a 0.
-Ainda no jogo de ontem, estava me cuidando de 3 rádios simultaneamente ao jogo. Uma delas.....foi a nova equipe da Tudo FM. Todos sabem do fim daquela equipe Fanáticos Futebol Clube que tinha o comando do Antônio Tillemont e se perguntava sobre que fim levava tudo......desta vez além das saídas do Tillemont pra Metrópole e do Rainan Peralva pra Transamérica por exemplo.....a equipe virou Malucos Por Bola e tem no poderio principal João Andrade e o segundo narrador é nada mais nada menos que Atayde Barbosa ex narrador da Transamérica. Ou seja, tem futebol rolando na Tudo FM. As outras rádios que estava de olho? Metrópole e Transamérica só pra terminar o importante relato.
-Outra de ontem, foi este que vos fala se ligando em Chapecoense x Brusque. Existem resultados e RESULTADOS.....para o Brusque foi lucro que o retrancão do Mauro Ovelha ainda deu tempo de arrancar o empate contra uma Chapecoense sem afim de jogar e achando que podia vencer de qualquer maneira, mas tomou um sonoro vareio e um sonoro 3 a 0 que assustou com direito a gás de menino do experiente Carlos Alberto(esse ao contrário do Figueirense tem gás e bola no Bruscão). Mas na segunda etapa, parecia que a virada vinha e sendo que 2 dos 3 gols da Chape vieram no replay de cruzamento e de jogador ganhando bola. E sem contar na falha do Danilo que quase origina em gol.....a Chapecoense no nível que anda o catarinense, tem tudo pra conquistar o título sem final.
-Mais uma de ontem foi o Basquete, foi o Novo Basquete Brasil e a vitória bauruense sobre o Paulistano de Gustavo de Conti que não resistiu após o intervalo e até a atuação do Paulistano foi um replay da atuação no ginásio da ASCEB quando perdeu para o Uniceub Brasília. E como foi bom ter visto Hettsheimeir que parecia ficar fora da temporada estar de volta, a equipe do Paschoalotto Bauru ganha um senhor reforço mesmo tendo que na armação de jogadas variar entre Paulinho Boracini, Gui Santos(pessoal chamando de Guilherme, ainda bem que já tenho o costume do rádio...ufa!) e até improvisa o Alex que joga também nessa variação de armação de jogadas. 78 a 63 para os comandados do Demétrius(vulgo Dema). Logo mais neste domingo de Páscoa terá Liga Sorocabana x Mogi(Basquete Cearense e Uniceub Brasília tentando secar o improvável aqui) e Minas x Flamengo(que é cumprimento de tabela) onde as duas partidas para quem não estiver in loco não são de rádio, de TV.....apenas o tal do scout e o tal dos relatos das redes sociais(Facebook e twitter que o digam).
-Falei em NBB, a rodada de terça-feira existem definições para G4 e G12 de competição....brigas por últimas vagas e essa definição de G4. Cabia televisionamento de ao menos 3 jogos simultâneos aqui, mas as amarras e os contratos fazem com que apenas 1 jogo seja mostrado e 1 jogo que não tem nada a ver com o confronto pois Liga Sorocabana x Paulistano já definiram suas vidas na competição(é o jogo da Web e mais nada). Jogos como São José x Mogi, Pinheiros x Caxias, Vitória x Basquete Cearense....deveriam ter televisionamento devido a história do G4 e do G12 citada acima, até Minas x Uniceub Brasília deveria ir pra esse lado.....mas mais uma vez a nossa Liga e os nossos principais canais pisam na bola, mas acabamos sendo chatos, não podemos criticar e só ficamos permitidos a puxar o saco. A rodada decisiva de terça-feira era pra ser 1 jogo em 1 canal, o outro na Rede TV(se o contrato fosse maleável) e o outro na Web ainda mais mexendo com isso, só que a realidade dos fatos marca que os jogos de São José x Mogi e Pinheiros x Caxias sejam do rádio e Vitória x Basquete Cearense em Fortaleza seja do Scout. É assim que a turma que briga por G4 e G12(e isso porque apenas citei esses jogos) vai ter que acompanhar tudo, além do Minas x Uniceub Brasília que também é do scout(pois o Uniceub Brasília tentará o milagre de vencer e contar com resultados alheios pra tentar consertar e no milagre voltar ao G4). Aí quando reclamo, critico certas coisas......pessoal não se ajuda.
-Outra de ontem, na A2 do Paulista. Sei que teve outros jogos(como o Juventus perdendo por 1 a 0 pra Votuporanguense), mas eis que me ligo no jogo de Bragança Paulista onde esteve o Nabi Abi Chedid lotado para a vitória por 3 a 2 do Bragantino sobre o Velo Clube que chegou a estar 2 a 1 na frente e tendo que resistir com 1 a menos desde parte do segundo tempo. Não resistiu e ainda viu o Bragantino chutar a gol e fazer a virada na partida para ficar lá em cima na série A2 do Paulista.
-Tava fuçando lá por volta de 8 e pouco da noite a Rádio Guarujá e o fim de jogo na Ressacada onde o Avaí perdeu para o Joinville com gol de Felipe Alves por 1 a 0(Como nada falo do jogo, porque não vi vou mostrar dois relatos do jogo via Infoesporte e via Élton Carvalho lá de Joinville: http://www.infoesporte.com.br/noticias/avai/dentro-de-campo/26032016/avai-perde-a-quinta-seguida-no-catarinense/ e http://wp.clicrbs.com.br/toquedeletra/2016/03/26/confira-a-analise-de-avai-0-x-1-jec/?topo=84%2C2%2C18%2C%2C%2C84#.Vvck1n4CTc0.twitter) e além do despreparado repórter de torcida que mandaram na Guarujá interrompendo de forma grosseira todo mundo, teve a torcida avaiana protestando com razão e isso no começo e no fim do jogo a organizada Mancha Azul protestou pela a fase do clube e pedindo a cabeça da diretoria que simplesmente não existe em nada.
O Duro é ninguém da diretoria se manifestar, embora honestamente vão querer mais trabalhar do que falar. O Gonçalves falar que a culpa é da imprensa sendo que o mesmo já esteve do outro lado, me lembrei de Chico Lins quando estava no Avaí....sendo que o ex jogador que agora é diretor já meteu pau em torcida quando tinha o microfone de rádio na mão. E se acham que terá renúncia de gente, esqueçam esse fato....esse povo sai por famoso Impeachment que pra isso se precisa comprovar alguma pilantragem feita igual um Wilfredo no outro lado da ponte, nessa as pessoas precisam parar de viver em mundo da lua.
E o William falando algumas mentiras? Se eu for pesquisar e descobrir que ele já passou por situação de 5 derrotas consecutivas desde aquele começo que secava o banco no Santos em 2000, 2001....pego ele na mentira, de jogo não vou discutir, e sobre os aproveitadores? Ele deveria abrir a boca e falar quem é, ao invés de indiretinha no ar.....tá parecendo jornalista que numa simples discordância minha sem ofensas e sem nada ficou disso ao invés de jogar claro. Só falou asneira e não tá jogando nada, deveria calar a boca e trabalhar. Avaí e Figueirense estão numa draga que as vezes resultados escondem, mas nada muda na várzea de momento na Capital Catarinense, a diferença é que poucos tem coragem de jogar isso na mesa naquele compromisso com a verdade. O Torcedor dos dois não aguenta mais sofrimento. E ainda no Catarinense, teve Camboriú 2 x 2 Inter de Lages, a equipe lageana chegou a abrir 2 a 0 de frente.
-Em outros estaduais, vou lá propagando textos de resumo dos jogos. Um deles, foi vitória do Coelhão sobre o Uberlândia no Mineiro(http://www.itatiaia.com.br/noticia/america-espanta-a-ma-fase-vence-uberlandia-no-horto-e-volta-ao-g4-do-mineiro),  vitórias de Cabofriense(http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35188031/cabofriense-bate-o-frizao-pelo-placar-minimo-e-deixa-zona-do-rebaixamento) e Volta Redonda(sobre o Flamengo que bota reserva numa competição que tanto brigou e naquela que ele diz estar nem aí acaba botando titular num famoso planejamento zero onde até o Muricy começa a ser questionado e tomando gol do Pernão: http://www.futrio.net/site/noticia/detalhe/35188030/pernao-marca-no-fim-e-volta-redonda-derrota-o-flamengo-em-casa) no Carioca. Teve também no Paulista a vitória magra do Corinthians com direito a 4 bolas na trave sobre o Ituano(http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-paulista/corinthians-conta-com-gol-do-selecionavel-felipe-para-bater-ituano,3943ba434282863e1788eb512faa33ffs5y5tsyp.html), teve o Inter vencendo o Novo Hamburgo por 4 a 2 no Gaúcho(http://zh.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter/noticia/2016/03/com-gol-e-assistencia-de-anderson-inter-vence-novo-hamburgo-no-beira-rio-por-4-a-2-5362932.html e http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2016/03/esportes/inter/301146-para-dar-certo-alivio-na-pressao-inter-supera-o-noia-em-casa.html), teve também o futebol de Brasília e o Luziânia tomando empate com gol do Maninho no 3 a 3 do Abadião contra o Ceilândia além das vitórias do Brasiliense sobre o Planaltina-GO(marcando o rebaixamento da equipe goiana) e do Santa Maria ganhando em Paracatu(http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/luziania-cede-empate-inacreditavel-ao-ceilandia-no-abadiao.html e http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/brasiliense-e-santa-maria-vencem-e-rebaixam-planaltina-para-a-serie-b.html)
-E segunda-feira indo para o Vôlei, temos jogo 3 entre Minas x Praia Clube....a atuação Minas-Tenista na semifinal da Superliga Feminina após um primeiro set apagadíssimo, fez diferença e o 3 sets a 1 ocorreu ontem forçando o jogo decisivo amanhã em Uberlândia. Já no Masculino, Taubaté e Sada Cruzeiro saíram na frente nas semifinais. E as finais com jogo único serão no Nilson Nelson em Brasília, onde em outros tempos o Blog estava lá sem depender de ninguém e de nada.
-E a seletiva para a Superliga Feminina 2017? Se na masculina já tivemos resolução até com o Botafogo ficando de fora, na Feminina tá rolando: http://www.melhordovolei.com.br/saiba-como-foi-a-primeira-rodada-da-seletiva-para-a-superliga-feminina-201617/
-Quem vai jogar o Pólo Aquático Feminino no Rio pelas Olimpíadas? Aqui a relação: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/713820199632420865
-Na Liga Ouro do NBB, o Vasco perdeu as duas em Campo Mourão. Uma delas foi realizada no dia seguinte, pela a falta de luz lá no Paraná. Atualmente Campo Mourão segue com 100% de aproveitamento, a minha única dúvida é se ainda existe rádio transmitindo como ocorreu da outra vez quando o Basquete Ceub jogou a competição. E volto a bater na tecla de alguns clubes: Criação de redes sociais para ficar com o nome propagadinho direitinho, faz bem a saúde de todo mundo. Até tem clubes com pouco tem redes sociais, fica a indireta para Ginástico e Campo Mourão ainda mais se chegarem lá. Vasco e Sport nem falo, porque tem até perfis oficiais oriundos do futebol que acabam usando pra propagar.
-Ontem teve NHL também: https://twitter.com/NHL/status/713968796839575552 e https://twitter.com/NHL/status/713969046778212353
-E a Liga Argentina de Basquete? Ontem teve jogos, teve Ferro vencendo(http://basquetplus.com/articulo/ferro-sigue-so%C3%B1ando-con-los-playoffs-75-57-quimsa) pra ficar com chance de playoff, teve o Sionista vencendo o Argentino em Junín(http://basquetplus.com/articulo/victoria-clave-de-sionista-en-jun%C3%ADn-83-72), teve o Peñarol continuando a oscilar e perdeu pra La Unión de Formosa(http://basquetplus.com/articulo/con-una-gran-segunda-mitad-la-uni%C3%B3n-venci%C3%B3-pe%C3%B1arol) e o Obras voltando a vencer na LNB Argentina, a da vez foi o Quilmes(http://basquetplus.com/articulo/obras-banc%C3%B3-la-reacci%C3%B3n-de-quilmes-y-festej%C3%B3-94-86) e enquanto a Tyc Sports televisionava Obras-Quilmes, a Directv passava Ferro-Quimsa. E hoje tem mais com 1 jogo apenas, Instituto de Córdoba x San Lorenzo no Sandrini.
-E o tênis? Ontem rolou Miami, rolou ATP e WTA. Na WTA, Serena venceu e as demais cabeças de chave passaram de fase sem problemas. Já na ATP, destaco o calor senegalês que fazia e fez jogadores passarem mal e desistir dos jogos, Sock e Nadal que o digam. Nadal tinha vencido o primeiro set e depois perdido o segundo, onde foi aí que ele passou mal e abandonou o jogo. Os resultados estão aqui: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2048/sabado/







No mais, é isso por enquanto!!! Logo com mais.