quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Estaduais 2014 nesta quinta-feira

CARIOCA(FOGÃO X BONSUCESSO)
O que 2 pênaltis não salvam a pátria e o péssimo futebol jogado dos reservas do Fogão(igual os outros jogos) na vitória de 2 a 0 contra o Bonsucesso lá no calor de Bangu hein?
Em futebol, esteve devendo de novo, só que tem momentos que a vitória acaba valendo e hoje foi bem assim por lá. Só 1 chute a gol na primeira etapa e na segunda dois pênaltis que realmente foram e embora achei que o Bolatti que salvou o Fogão com seu futebol merecia bater os dois, o Henrique bateu um e o outro o Bolatti bateu e a vitória Botafoguense aconteceu no meio de tudo e até com chance de fazer o 3 a 0 no final e o Hélton Leite no pouco que foi cobrado, não pipocou e defendeu sem problemas. Aliás Bolatti e Júnior César foram os melhores disparados em campo lá com tanta ruindade em Moça Bonita.
E sobre a saída do Elias que foi confirmada no meio do jogo: Não sei nem mais o que dizer sobre isso, não sei que atacante vai vir. Só sei que ele deveria ter vazado bem mais cedo do Fogão ano passado, só que os gols decisivos feitos que ajudaram o Botafogo pontuar e conseguir ir pra Libertadores fizeram ele ficar e só lembrando que só com Henrique, Wallyson e Ferreyra que o Fogão terá que ir nessa primeira fase de Libertadores no setor de ataque já que Sassá foi emprestado e o Elias saiu e o Zeballos segue essa novela chata onde to achando mais chute que qualquer coisa embora as fotos dele no jogo contra o San Lorenzo ele apareceu e a demora faz o Zeballos jogar só se o Fogão passar de fase.




CATARINENSE(AVAÍ X BRUSQUE)
Quase 16 anos, desde 98 que o Brusque não ganhava na Ressacada e até esse tempo o time do Brusque colecionou times ruins e o Avaí times que brigavam pra conquistar o Estadual. Só que isso hoje caiu por terra e o 2 a 0 do Bruscão sobre o time avaiano fez o Avaí ir pra reserva e ter ingredientes parecidos com a série B do ano passado onde era o contrário entre quem estava entre bom e mau momento na competição.
E Marquinhos sem bater pênalti e o Cléber Santana numa displicência desgraçada no pênalti onde fez o Wanderson defender a bola e em pênalti que nem houve por sinal.
Agora também teve pênalti mal marcado e o Brusque fez o 1 a 0 assim aproveitando a apatia avaiana que lembrou o jogo contra o JEC. Ricardo Lobo fez o primeiro a favor do Brusque.
Avaí que antes do gol, perdeu até algumas chances mas consagrou o goleiro Wanderson e parou na sua própria apatia que o Emerson Nunes só mostra que acaba indo numa sinuca de bico danado e arma mal a sua equipe, não se tem treinador de verdade ali.
Na segunda etapa, apatia avaiana continuou e o Kiko que mal tinha entrado no jogo matou a partida e fez o 2 a 0 e se apertasse mais....o Brusque até podia ter feito mais. O Time do Pingo tá numa situação ótima no Catarinense e ainda tem o jogo adiado contra o Ibirama, já pensou se arruma o empate contra o Metrô e ganha do Ibirama no jogo adiado? Brusque no G4 com enormes chances, algo que não se via a um tempão no futebol catarinense.
Avaí amarga a reserva, e uma falta de futebol desgraçada e com Marquinhos fugindo do pênalti, embora não é ele o culpado da falta de futebol avaiana com treinador que nem é treinador e nem nada. Se fosse Hémerson Maria por exemplo, teríamos alguns comentaristas de meia tigela espinafrando o cara, e agora hein?
2 a 0 ótimo e tabu quebrado a favor do Bruscão!
E só a tempo de mais nada, o Emerson Nunes foi demitido do Avaí após o jogo e já nessa sexta já vão anunciar algum. Lembrando que não se discute o caráter do Emerson Nunes e sim todas as asneiras feitas desde sua efetivação e isso refletiu dentro de campo, agora que venha treinador de verdade a vista já que o tempo é curto para o clássico de domingo contra o Figueira...clássico que tudo pode acontecer, vide a série B do ano passado onde Avaí em alta sucumbiu em plena Ressacada contra o Figueira que acabou subindo e sem contar o fator casa que nem sempre acontece, pois já rolou de Avaí ganhar no Scarpelli e Figueira ganhar na Ressacada e cada um chamar o estádio do outro de salão de festas. Domingo promete!

 


PERNAMBUCANO(CENTRAL X NÁUTICO)
Falo do 1 a 1 lá em Caruaru onde o Náutico bobiou e tomou gol no empate de forma que custa caro de fato. Teve torcedor caindo e se ferindo, teve torcedor que relatou até ao Wellington Araújo na Rádio Jornal do Recife que o bandeirinha teria feito gesto de banana ao torcedor e queriam partir pra cima do bandeirinha....isso no final de jogo. Aliás tomar gol de empate com o adversário jogando com 1 a menos em casa.....é dureza viu!!!
Primeira etapa e só deu Timbu além do gol do Hugo, teve bola no travessão e uma partida bem tranquila ao time alvirrubro. Só na segunda etapa que o Central foi melhor e com Danilo Lins que tinha entrado na primeira etapa e estava jogando muita bola, foi que o empate rolou no finalzinho de jogo...quem parecia que tinha 1 a menos era o Náutico, mas o Central na segunda etapa depois da expulsão conseguiu ser melhor e conseguiu o gol de empate na sobra da cobrança de falta com Danilo Lins.

 


BAIANO(VITÓRIA X CATUENSE)
Vitória botou a garotada pra jogar e o 2 a 0 aconteceu dentro do Baiano e o motivo era um só e era totalmente válido: A Copa do Nordeste que o Vitória vai jogar final de semana o mata-mata nas quartas de final contra o Ceará em jogo que promete demais. Domínio do Vitória no primeiro que até a Catuense resistiu muito bem e no segundo tempo equilíbrio até pra Catuense tentar o empate.
Na segunda etapa que os gols surgiram, com Luis Henrique e depois Euller isso no espaço de 9 minutos entre um gol e outro.
De fato foi isso!

NBB e toda a sua rodada nesta quinta

Pra quem não sabe, a relação de rádios do blog é essa: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html e vamos aos relatos de hoje! E só acompanha no Scout apenas ainda mais em jogo que tem rádio, porque quer também, nada posso fazer!

 

 


Macaé 85 x 67 Cetaf/Espírito Santo
Vivo Franca Basquete 95 x 62 Palmeiras/Meltex
Winner Limeira 81 x 73 São José/Unimed
Mogi das Cruzes/Helbor 66 x 79 Paulistano
Sky/Basquete Cearense 92 x 87 Liga Sorocabana
Unitri Uberlândia 76 x 77 Sky/Pinheiros
 

Foto: JB Anthero/Divulgação

Começo com o jogo da foto, um dos jogos que teve rádio e só acompanharam por Scout quem quisesse também. Falo do confronto direto que foi um dos jogos de destaque da noite, falo da vitória limeirense da Winner sobre São José no Vô Lucato onde tivemos a primeira derrota do Zanon. E eu esperava muito mais do time joseense por lá, só que parou num time limeirense que mostrou que estava vivo e fez uma atuação impecável essa noite enquanto o time joseense esteve sonolento e isso o próprio Zanon falou ao Chagas Jr, repórter da Rádio Cidade de São José dos Campos. Teve muita cesta e falta a favor do time limeirense, teve Hélio entortando a defesa joseense em jogada que deve ser aquela do Top 5 para o Globoesporte.com e sem contar em botar Caio Torres e Jéfferson bem anuláveis essa noite. Com isso um avassalador 21 a 10 já de cara, no segundo quarto tivemos mais vantagem aberta a favor da Winner Limeira e uma atuação daquelas onde a vantagem ficou nos 18 pontos e no intervalo já estava 47 a 33 até com direito a Bruno Fiorotto jogando bola. Na volta do intervalo, até que São José baixando a vantagem pra 10 pontos fez alguma coisa e parecia que iria para mais no jogo mas o time Limeirense não deu chances em nenhum momento do jogo e só cozinhou a vantagem embora o Laws converteu uma bola de 3 no estouro do cronômetro que poderia dar confiança ao time pra chegar lá. Só que no último quarto o time do Dema evitou os chutes de fora joseenses e numa marcação daquelas e em jogo amarrado foi conduzindo a vantagem e vencendo e ficando no G4 do NBB até queimando nossa língua no quesito “ahhh esse time é cavalo paraguaio”. Cestinhas do jogo lá em Limeira, tivemos do lado da Winner: Hélio, Ronald Ramon e David Jackson com 14 pontos cada e 11 do Renato Lamas. Já do lado joseense teve Manny Quezada com 15 pontos, 13 do André Laws, 12 do Dedé e 11 do Caio Torres.
Mudamos de jogo, e aí vou falar da vitória pinheirense no Sabiazinho sobre a Unitri Uberlândia em jogo decidido no final de jogo lá no triângulo Mineiro. Primeiro quarto todinho pinheirense e com direito a aproveitamento na bola de fora de forma impressionante e na batuta de Joe Smith mais uma vez e os comandados de Cláudio Mortari pareciam que iriam estar melhores do que terça feira na apatia contra Bauru e com 23 a 16 no final do quarto. Teve vaia a McCants, teve desfalque sentido do Robert Day,  e além do Leonardo(lembrando que Day e Leonardo com lesões musculares que aí quebrou a rotação uberlandense, rotina que isso acontece em toda a temporada no time uberlandense e o pessoal joga a culpa no treinador toda vez) e foi assim que os comandados de João Batista tiveram que se virar durante o próprio jogo.
Segundo quarto, o time pinheirense manteve a vantagem embora a Unitri melhorou demais e com direito a Valtinho(meu voto pra armador no NBB Brasil foi pra ele pela a temporada e o quanto ele significa para o clube) jogando e carregando sozinho o time e a vantagem era apenas 6 pontos atrás e 40 a 36 a favor do Sky Pinheiros. Volta do intervalo veio e por mais que veio a inspiração nas atuações de Shamell e Joe Smith, a Unitri encostava no marcador e com a dupla Valtinho e Helinho também e chegando a virar o jogo de vez num terceiro quarto lá e cá e na roubada do Helinho a vantagem foi aberta e 63 a 59 a favor da Unitri Uberlândia.
Último quarto e tudo foi resolvido no final, quarto equilibrado e muito lá e cá e a resolução do jogo foi para o minuto final de jogo onde o Pinheiros erra de um lado, Valtinho errou do outro e o time pinheirense recuperou a bola e Shamell tinha virado o marcador. Na jogada seguinte após tempo pedido, Kurtz cava a falta e converte os 2 lances livres, tempo do Mortari onde num quase erro do Joe Smith que ele consertou e o Morro enterrou e 78 a 77 e tempo do João Batista pra tentar virar e ganhar o jogo, e a bola sobra pra Helinho chutar de fora...nada feito e vitória pinheirense e derrota uberlandense no Sabiazinho. Cestinhas? Lado pinheirense teve Shamell e Joe Smith com 18 pontos cada e 12 do Morro.
Já o lado da Unitri teve Helinho com 16 pontos, Cipolini com 14 pontos, Audrei com 14 pontos, 13 para o Valtinho e 11 para o Kurtz.
Vamos agora falar do jogo onde tivemos vitória francana e um verdadeiro passeio sobre o time do Palmeiras lá no Pedrocão. Fazia um tempão que o time francano não jogava decentemente basquete e isso não é só o pessoal de Franca via isso não, quem tá acompanhando NBB sabe disso também e a forma que Franca oscila na competição é algo impressionante e precisa de uma bola dessa sábado contra o Sky Pinheiros pra ver como fica também. Sobre a partida, vale destacar a impressionante atuação ainda mais nos chutes de fora onde Lucas Mariano, Jhonatan, Leo Meindl, Cauê Borges e até quem veio do banco...simplesmente jogar basquete e ter um aproveitamento nos chutes de fora onde fez Franca dominar do começo ao fim. Só o primeiro quarto é que tivemos equilíbrio de fato com 21 a 19 a favor do time francano....depois só deu Franca Basquete onde o Palmeiras fizer em 2 quartos apenas 15 pontos, é muito pouco e ainda viu o show francano acontecer de forma imediata e até 30 pontos de vantagem por lá. Último quarto, a vaca já tinha deitado e a vitória definida e os cestinhas do jogo foram do lado Francano teve Lucas Mariano com 17 pontos,  15 pontos do Cauê Borges e 3 jogadores com 10 pontos(Leo, Figueroa e Paulão Prestes). Já do lado Palmeirense que foi mal muito mal hoje numa das piores atuações dentro do NBB tivemos Neto com 24 pontos e Tyrone Curnell com 12 pontos e foi só.
Agora o jogo da vez nesse resumo da rodada foi mais uma derrota mogiana e mais uma vitória do Paulistano na competição. E mais de 20 lances livres errados segundo o Wagner Lorijola e o que fez custar vitória aqui na Capital contra o Pinheiros, fez também custar lá em Mogi também e ainda viu a dupla que decide jogo desde a época de LSB Holloway+ Dawkins resolver o jogo e não ter nada a ver com os detalhes que fazem Mogi outra vez perder mais um jogo. Já pensou  se os detalhes estivessem favoráveis a favor do Mogi? Mogi ficaria no G4 pelo menos.
Primeiro quarto equilibradíssimo e com Sidão de titular por lá e era bem lá e cá a partida e 23 a 23 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, time mogiano caindo de produção e ainda viu a dupla Holloway e Dawkins fazerem o jogo a parte a favor do time da Rua Colômbia e 14 pontos de vantagem acima e 51 a 37 a favor dos comandados de Gustavo de Conti.
Volta do intervalo, Daniel Alemão fez o time Mogiano entrar no jogo....ele que tinha que carregar o time que estava mal essa noite e vale destacar esse relato tirado do post do site do time de Mogi das Cruzes aqui, abrimos as aspas: “Em um mesmo ataque, quatro tentativas que giraram no aro e não caíram. Mogi não parava de correr para diminuir a diferença.” E com essa o Paulistano tendo nada a ver com isso embora Daniel Alemão botou o time no jogo igual aqui, e até imagino que deve ter sido no mesmo desespero o 63 a 56 a favor do Paulistano. No último quarto, a vantagem até caiu pra 5 pontos apenas só que aí veio os lances livres que aí confiando e tirando o relato do Wagner Lorijola que tava lá vendo o jogo, mais de 20 lances livres errados....isso é muita coisa!!! Deu Paulistano onde teve os cestinhas Holloway com 28 pontos e 18 pontos do Pilar e do lado Mogiano os cestinhas foram 21 pontos do Daniel Alemão e MAIS NADA POR LÁ.
Agora o assunto é a vitória de Macaé dentro da sua casa contra o Cetaf Espírito Santo, só que o jogo não foi fácil e a resolução foi simplesmente no último quarto. Primeiro quarto que teve Espinoza, Duda, Márcio Dornelles e até o pivô Atílio(ex Franca) tomando conta do jogo e um 29 a 16 no placar. Segundo quarto, quem foi que melhorou foi o time capixaba onde Edu Mariano carregou o time nas costas e com a cesta do Gorauskas a virada lá em Macaé com 41 a 39 foi assim no intervalo.
Volta do intervalo por lá, show de equilíbrio e Duda resolveu ser protagonista da partida e 58 a 55 no final do terceiro quarto. Último quarto e o time do Ênio Vecchi não é a toa que é lanterna e viu seu time cair de produção e Macaé aproveitou e passeou no quarto rumo a vitória, até amanhã queria ver a reportagem feita pela a Inter TV na hora do Almoço e com o vídeo pra quem não tá lá poder ver a reportagem direitinho falando da partida.
Cestinhas do jogo, lado macaense teve Duda com 19 pontos, Espinoza com 18 pontos, Atílio com 17 pontos e Márcio Dornelles com 16 pontos. E do lado capixaba tivemos Cícero Gonzaga e Gorauskas com 17 pontos cada e 10 de Edu Mariano e Eddy com 10 pontos.
E pra finalizar, o jogo que começou tarde...nem dá pra falar muito embora tentei acompanhar com o miserável scout e até quem costuma twittar falando do jogo por lá que é o Lucas Nepomuceno nem pode ajudar todo mundo nesse caso, aí com isso melhor jogar o link da vitória de 92 a 87 num sofrimento danado do Basquete Cearense em casa e com prorrogação:
http://lnb.com.br/noticias/para-levantar-a-torcida/

Atlético PR 1 x 0 The Strongest: Libertadores é no blog!

Foto: AFP



Começo com uma fala do Guilherme de Paula que é comentarista da 98 FM Curitiba onde define ou se você preferir acaba introduzindo a postagem: Na noite de estreia do Imperador, tivemos vários imperadores como Manoel na zaga, João Paulo no meio, e Paulinho Dias lá na frente. O Atlético pode jogar mais e pode melhorar mais, o Atlético tem sido o do sofrimento.
Dito isso, as palavras do baita comentarista da Rádio 98 FM Curitiba resumem de fato o que foi a partida e concordo demais com ele sobre o que foi o Atlético. Em pretensões normais era para o time boliviano que deu muitos espaços tomar uma goleada se estivesse enfrentando algum time mais qualificado do que a meszcla entre garotada, as asneiras do Miguel Ângel Portugal e com chegada de Adriano e com um pouco que restou da base do ano passado.
Na primeira etapa, o Furacão esteve melhor e sempre próximo do primeiro gol e com Éderson botando bola na trave e o time boliviano só teve um ataque que o Wéverton botou pra escanteio um outro chute. E de tanto insistir na jogada que começou pelo o Frán Mérida, surge o gol atleticano onde Suéliton cruza na medida para Paulinho Dias tocar de cabeça antecipando a zaga boliviana e fazendo o 1 a 0 na Vila Capanema.
O Atlético que teve também chance no chute do Éderson de fora da área que teve perigo.
Na segunda etapa, um sufoco pra mim desnecessário só que a oscilação do furacão ainda justifica demais isso. E com isso só deu The Strongest crescendo no jogo com o chute do Ríos, escanteio batido pelo o Pablo Escobar(AQUELE MESMO, ex Santo André por exemplo) na cabeça de Barrera que o Wéverton espalmou e enquanto isso eram espaços tantos cedidos que o Furacão podia ter aproveitado e acabou não conseguindo e esse sufoco foi até o final.
Nem com a entrada de Bruno Mendes a coisa melhorou e aí nos minutos finais....a estreia do Adriano apareceu, pode em quesito técnico depois de 2 anos sem jogar não ter dado em nada, mas no quesito agitar a Vila Capanema a entrada dele(que salvou a 30 que seria jogada de lado com a saída do Baier) fez a atmosfera mudar mesmo que o Adriano nada tinha feito no pouco que jogou.
Agora o que não queria ter ouvido e ouvi durante todos esses dias foi a pergunta sobre seleção pairar no ar e até a asneira do Antônio Lopes falando que se ele fizesse gol, o Felipão chamaria. Essa campanha feita pra ele....é bem absurda sabe? A do Romário tinha até fundamento em 2002, agora Adriano, Hernane não há embasamento nenhum pra isso. Adriano ainda tem que se afirmar, se comportar já que foi dada a chance pra ele depois de tanta besteira feita, é o famoso devagar com andor. Tudo bem que ele vai ofuscar e pode ofuscar todos os defeitos do time pelo o nome que tem, só que muita calma nessa hora embora particularmente falando...nem era pra ter dado essa chance e acho sim caso perdido o Imperador e não falo isso por seu futebol ou por sua técnica e sim por tudo que fez fora dele e que o manchou perante o resto. Esse assunto ainda vai rodar cada vez que ele jogar com a camiseta atleticana, até com doses de chatice ou até com chatice mesmo. Agora é ter a cautela e ele também tem que agarrar a chance, já que foi dado isso a ele.
Estreia com sufoco desnecessário e o assunto acabar sendo o Adriano perante a bola que o clube não jogou nessa estreia e fecho com o comentário do Guilherme de Paula que introduziu a postagem atleticana. Também acho que o Furacão tem que parar de sofrer, e tá oscilando demais ainda.

Real Garcilaso 2 x 1 Cruzeiro: Libertadores é no blog!

Como diria o outro: Vamos por Partes!!!
Tem como não começar uma postagem falando sobre o que aconteceu e todo mundo que acompanhou a partida ou o VT um caso bem explícito de racismo no futebol como o Tinga acabou sofrendo por lá?
Aliás o Cruzeiro que passou maus bocados lá no Peru, onde o Garcilaso foi ganhar jogo não na sua força de bola aérea ou na sua força de jogar em casa que fez o clube chegar nessa vaga. Foi ganhar jogo sendo pequeno igual a sua tradição, igual a maioria de seus torcedores com um ato onde você tem que pegar todos os adjetivos ruins que cabem nesse meio. Foi ganhar jogo no corte de água, no corte que até pareceu ser de propósito da luz quando o Cruzeiro fazia reconhecimento de campo(aliás o campo que é uma tremenda pocilga na cidade de Huancayo) e na sua pequenice extrema e também nesse episódio que junta todos os adjetivos ruins e até palavrões para definir o que o Tinga passou por ali.
Fico vendo cruzeirenses chamando o Alexandre Mattos de Alexandre Mittos....e torcedor tem razão. O cara parece ter pulso firme mesmo, vi ele transtornadíssimo com a situação e até falou que o Tinga é homem de superar isso e que vai dar a volta por cima atropelando todo mundo além de prometer tomar as cabíveis decisões a Conmebol. O cara tem pulso firme, não é pamonha como se existia na época que os Perrelas tomavam conta e faziam do Cruzeiro até sem moral por ali. É em episódios como esses que se vê e que se precisa avaliar um pulso firme do resto, além do episódio das organizadas que aconteceu recentemente também e até de demais alfinetadas por aí também. Ele falou completamente tudo, e quem foi ouvir essa na Itatiaia sabe bem do que estou falando e torcedor cruzeirense tem razão quando chama de Mittos o Alexandre Mattos, senti firmeza na fala dele.
Ainda em 2014 temos que passar, ver situações onde só mostram o quanto o Mundo está errado, o quanto tem de gente pequena e gente que ainda nem sabe o que é racismo e se brincar do jeito que estão as coisas com esse papo de proibir falar do que pensa(no nosso país se uma lei passar com relação a manifestos contra a Copa)...podem fazer isso até com algo que deveria ser resolvido com punição, atitude e nada de complacência.
Só que....as vezes me esqueço que a Conmebol que nem puniu nada no caso do Kevin, nada vai fazer nesse caso do Tinga e de outros que acontecem na própria Libertadores. É um conchavo do caramba onde não se vai a lugar algum e no máximo que existirá é a atitude da diretoria cruzeirense.
E claro que estou do lado do Tinga, e sei que você também fecha com ele e repudia o que os peruanos que merecem ter a resposta na bola tomando uma goleada sonora no Mineirão e na base da superioridade e não devolver na mesma moeda, é um timeco, é um time pequeno que pode ter levado vantagem hoje, mas nem sempre vai levar assim.
Meu repúdio e sei que o seu repúdio também é grande a esse caso que ainda em 2014 temos que conviver que é o tal de racismo no futebol! Uma mancha daquelas grandes, imensuráveis vivemos nessa noite de quarta feira com tanta coisa pra falar e tanto jogo que teve.
Sobre o jogo, a primeira etapa não foi lá grande coisa. Jogo que ficou bem equilibrado, o Garcilaso nem assustou tanto em toda a primeira etapa, só teve uns 2 chutes que o Fábio salvou e o gol Cruzeirense surgiu numa cabeçada espetacular do Bruno Rodrigo e além do Dagoberto que chutou na trave uma bola que se ele tem mais um pouco de sorte iria a bola bater nas costas do goleiro peruano e o 2 a 0 estava ali rolando.
Na segunda etapa, tivemos um digno outro jogo onde só deu Real Garcilaso e principalmente na bola aérea onde o gol de empate do Brítez aconteceu e no segundo gol uma falha grotesca do Fábio que nem era pra ter saído do gol e o Rodriguez fez 2 a 1 no vira a vira virou para o Real Garcilaso.
Aí com essa do Tinga desde quando entrou, não se teve mais jogo em si...embora o Cruzeiro correu atrás do empate, mas tava cheio de toda essa situação e mal queria ir embora pra sua casa com tudo que aconteceu. Se isso é Libertadores? Claro que é, só que esse lado não pode virar normal, essa várzea que um time pequeno chamado Real Garcilaso que só tem tradição no Peru pra ganhar tudo no grito é absurdo e enquanto tivermos complacência e interesses rolando....as coisas sérias não serão resolvidas de jeito nenhum e aí vamos tocando o barco.
Vi gente pedindo até pro Bom Senso fazer algo.....ESQUECE ESSE PESSOAL QUE SÓ FAZ BLÁ BLÁ BLÁ e atitude que é bom nada, esqueçam eles. Se brincar vão pedir pra eles mudarem o país e evitarem ditadura....quem foi falar isso, com todo o respeito, falou besteira ou tá depositando em gente errada a mudança no futebol, sendo que eles adoram um discurso mas tomar atitudes concretas que é bom nada....e sem contar que eles tem direito de se manifestar sim, só que parece que nada sairá.
Só uma última aqui, não vou jogar culpa na altitude como já vi muitos fazerem isso, o Cruzeiro teve falhas na noite passada e isso não dá pra ser hipócrita não. Aliás toda hora o papo de altitude enche o saco, o Botafogo perdeu assim em Quito e a desculpa não pode ser altitude com tantas coisas que aconteceram mais graves do que a pobre altitude que historicamente brasileiro em geral só sabe falar disso como se fosse um câncer desgraçado. Só lembrando que depende do organismo da pessoa, há gente que se acostuma e há gente que não se acostuma a isso, isso ser motivo de desculpa? Aí é pensar pequeno! Cruzeiro teve tanta falhas e desgaste com essa situação que ninguém aguentava mais ficar mais um minuto ali.
Agora de verdade, pra fechar o post: É duro quando jornalista/setorista confunde o "vamos falar verdades" com "botar mais lenha no caldeirão"...a postura do Arthur Morais que é setorista do Cruzeiro na Itatiaia faz essa confusão e isso não é de hoje. Ele quer sempre botar mais lenha no caldeirão, e vi ele falar na porcaria da altitude umas 500 vezes, sorte de quem foi entrevistado não cair na dele e sem contar que na hora que o Mattos esteve desabafando e explanando sua chateação, o próprio repórter quis botar lenha na parada. Não sei se jornalista tem que ficar fazendo isso, só sei que desde algum tempo...o repórter da Itatiaia tem confundido um Iphone com um computador pra eu não falar e já to falando: confundir cu com bunda!
É patética essa confusão que ele tenta fazer seja na fase boa ou seja na fase ruim do clube Cruzeirense e isso acho que o pessoal lá dentro do clube deve estar farto disso. Falar verdades, jornalista tem que fazer isso mesmo....agora isso ser confundido com a postura de botar mais lenha no caldeirão igual criança no recreio de escola que tá duas pessoas brigando e aí você inventa fofoca falando que uma chamou a outra de "viado" sendo que nem isso aconteceu....aí é dureza e é pra finalizar isso! Terrível, Terrível(como diria Alberto Rodrigues), todas essas situações que precisava de uma postagem assim!!
E relaxem, o Cruzeiro na volta tem que dar o troco no quesito bola jogada, com goleada e com o público lá, qualquer resposta que não seja isso...aí é absurdo, nem sempre devolver na mesma moeda é ótimo! E Tinga, o blog aqui fecha contigo!Racismo NÃO!

León 2 x 1 Flamengo: Libertadores é no blog!

Foto: EFE



Muita coisa pra dizer sobre o jogo e a estreia do Flamengo na Libertadores e pode parecer louco o que vou dizer agora, mas eu achei uma ótima partida de se ver e de se assistir. Esse time do León estava envolvente demais e não parecia em algumas vezes do jogo que era só 1 equipe atacando, passou até rápido demais e quando o jogo é bom....o cronômetro passa bem rápido.
Só que algumas coisas precisam ser ditas e ponderadas por aqui como eu diria em qualquer lugar, uma raridade essa de Flamengo ser prejudicado em jogo viu? Aliás me lembrei de inúmeros comentários do Eugênio Leal que é da Super Rádio Tupi do Rio e da Fox Sports sempre falando do árbitro do jogo que é o Buitrago(clone do Mr.Bean) e que ele adorava complicar jogo assim, aquele pênalti marcado para o León que ele deu uma compensadinha depois e o quase anulamento do gol onde pareceu que ele mudou rigorosamente de idéia....e ainda o escalam na Libertadores.
Só que também, não se pode colar na arbitragem um jogo onde o Felipe teve que evitar o pior em noite que me fez lembrar outros goleiros por aí e com chutes onde não estavam tão fáceis de pegar não.
E o que o Amaral fez logo de cara com uma voadora daquelas hein? Mereceu ser expulso e tem rubro negro que babava ovo dele e agora hein?
Flamengo até resistiu nos primeiros minutos, mas depois deu León com chance pra cá e pra lá e o pênalti que não houve ser marcado e Mauro Boselli(jogou muito) bateu bem a penalidade e fez o 1 a 0 lá no México(curiosidade que o desenho das cadeiras lá na casa do León, tinha o desenho da Fox Sports...perceberam isso?).
Dos 35 minutos até o final da primeira etapa, pareceu que o Flamengo se acalmou e o jogo ficava mais equilibrado e mais lá e cá como bom jogo que foi. E no final da primeira etapa o Elano bate falta parada na área e o Victor Cáceres(fucei o twitter e vi muitos elogios sobre o ex Vitória que foi um dos melhores do jogo de acordo com os flamenguistas que estavam vendo o jogo) e ele empatou o marcador no final da primeira etapa. E sabe o porque da confusão? Um apito dentro da arquibancada.
Segunda etapa e quem voltou melhor? O León voltou melhor embora o Flamengo até resistia e fazia um certo lá e cá que rolava no jogo mesmo com 1 a menos. E tome do León se atirando no ataque e parando no Felipe fazendo inúmeras defesas que evitaram gols daqueles e foi salvar o empate por lá e aí veio o pênalti que houve e achei que o Buitrago quis dar uma compensadinha básica, algo raro em jogos do Mengão e pênalti a favor que Mauro Boselli precisa saber que cavadinha é pra quem sabe, é ou não é Loco Abreu?
Porque Boselli não foi bater igual bateu a cobrança do primeiro pênalti? Foi soberbo, e o Felipe já tinha percebido que ele iria fazer graça e conseguiu defender a cobrança salvando o time rubro negro mais uma vez. E o Flamengo teve chances de virar o placar e até uma delas com bola na trave de desvio após cobrança do Elano que só estava prestando na bola parada.
E o segundo gol acontece lá no México de tanto o León insistir e o Arizala fez o gol....e não seria surpresa o León que teve chance, fazer até 3 a 1 ali.
Vitória do León na Libertadores!!! E ainda volto a dizer que o grupo é fácil para o Flamengo apesar da derrota de hoje/ontem(dependendo de que horas será lido o post claro).

Estaduais 2014 nesta quarta

Embora já estamos na quinta, vamos nessa!



CATARINENSE
Tivemos 2 jogos essa noite, primeiro começo na ordem dos jogos....e na ordem permite falar do 3 a 2 em cima da hora da Chapecoense sobre o Atlético Ibirama na Arena Condá onde o sufoco foi extremamente desnecessário. Com 26 minutos de jogo, já estava 2 a 0 com gols do Bérgson e do William Arão( ex Lusa os dois) e teve chance  de fazer mais gols e de definir a partida de uma vez por todas.
Mas veio o gol de desconto que botou o time de Ibirama no jogo com o Matheus Guerreiro, sendo que minutos antes ele tinha botado uma na trave já.
Segunda etapa rolando em Chapecó, a defesa da Chapecoense toda se atrapalhando que nem o jogo contra o Marcílio Dias e de tanto o time de Ibirama insistiu, chegou ao gol graças a falha da zaga com Matheus Guerreiro outra vez, tava pedindo pra tomar o empate e tomou o empate. Aí voltou a Chape ter que escalar tudo de novo no jogo num sufoco desnecessário e brilhou a estrela de Gilmar Dal Pozzo e também de Fabinho Alves que veio do banco e resolveu a parada a favor do Verdão do Oeste e a vitória foi segurada até o final embora os jogadores do Atlético Ibirama simplesmente foram em cima do juiz no final de jogo reclamando. Vitória que tira o sufoco da Chape embora não adianta as vitórias virem e o pessoal jogando culpa na torcida e querendo fazer cartilha de como se deve torcer no estádio....como tenho dito sempre: Ou a Chape muda certas posturas arrogantes que não é dela, ou mais se comprova que a subida pra A fez muito mal!
E o Figueira e o 3 a 0 sobre o Joinville hein? Jogo de um time só, Marcos Assunção definindo na bola parada e um JEC completamente perdido. Partida extremamente fácil e com uma aula de bola parada de Marcos Assunção...isso mesmo!! É assim que o Figueira vai conquistando pontos e quero ver se no clássico contra o Avaí será assim.
 

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA
No futebol de Brasília, e não é que teve jogo nessa quarta? Vamos ao jogo que acompanhei, foi o 3 a 0 do Gama no Capital e com a estreia ou volta pra quem preferir do Vanderlei(era goleador gamense na série B quando os jogos eram no Mané Garrincha) e uma atuação extremamente contundente contra um Capital que nada jogou e ainda viu Iranildo cansar mais que nunca na segunda etapa.
Gama matou o jogo na primeira com chance de cara e gol aos 11 com Fábio Saci e depois  Thyago Fernandes também aos 33 e depois gol contra aos 45 do primeiro tempo. Paciência tem que se dar a esse time embora não consigo botar fé no Gama dirigido por Eduardo Allax, mas a atuação hoje foi contundente demais!!!
Nos outros jogos de hoje tivemos o 4 a 0 do Sobradinho sobre o Atlético Ceilandense, Formosa perdendo por 3 a 2 para o Santa Maria lembrando que o Santa Maria abriu 3 a 0, e o Luziânia ganhando de 2 a 1 do Unaí/Paracatu.

 


MINEIRO
No jogo de destaque da noite, finalmente 1 vitória na base do aperto, do sufoco e até da raça. Esse foi o América MG que graças a Obina fez o gol na segunda etapa e ganhou da URT por 1 a 0 em jogo que não foi lá essas coisas e o América tem muito que melhorar, só que é aquelas vitórias que precisam vir até pra dar aquela confiança ao elenco que tem tentado alguma coisa nesse campeonato Mineiro.
Obina desencantando e salvando o Coelhão da situação ruim e aliviando a situação um pouco, embora terão que melhorar demais.

 


BAIANO
E o que me diz do bom de bola Wilson Pittoni ganhando o jogo com o seu gol e a vitória magra de 1 a 0 sobre a Jacuipense(ê nome, com todo o respeito...não é fácil de falar) que deu uma respirada em tudo que se passava lá em momento onde o Bahia até tá querendo nomear radialistas que receberam um possível “jabá” e até a associação dos cronistas mandou uma nota na qual se concorda em partes e em outras não precisava nem isso hein?
É assim que anda o Bahia de Marquinhos Santos e de uma atuação de Maxi Biancucchi bem abaixo do normal embora teve chance pra mandar a bruxa pra outro lugar e o Pittoni salvou a pátria tricolor em Pituaçu. Aliás no gol do Bahia, vale destacar a baita jogada de Anderson Talisca ao gol do Pittoni hein, batam palmas pra ele como diria o locutor da Rádio Metrópole João Andrade.
E até Marquinhos Santos foi chamado de burro por ter tirado o próprio Maxi que ainda tá nas graças da galera...a situação ainda não continua boa lá não e isso é fato, embora veio a vitória.

 

CEARENSE
Claro que o jogo a ser falado não é o que a Verdes Mares foi transmitir pra lá que foi Icasa x Horizonte e sim Fortaleza 3 a 1 no Ferroviário que tinha começado bem e volta a brigar pra não cair como nos últimos anos.
E o jogo foi definido em 10 minutos onde abriu de cara 3 a 0 e ainda teve uma bola na trave e os gols sendo do Waldison, Edinho e do Marcelinho Paraíba e podendo ter sido mais.
Na segunda etapa, foi uma verdadeira passada de tempo. Ferroviário sem qualidade e sentindo o baque e o Fortaleza só deixando o tempo passar e a vitória veio embora o Ferroviário descontou no final mas já era tarde.

OUTROS ESTADUAIS
Em outros estaduais, até cheguei a ver o Vitória no campeonato Capixaba contra o Colatina e a vitória por 2 a 1 em jogo que o Globoesporte.com/es transmitiu e deveria isso virar hábito em demais competições por aí...não sei se os tais direitos de transmissão vai acabar mexendo nessa parte, aí tenho lá minhas dúvidas ao contrário de alguns que são donos da verdade, longe disso por aqui.
Também tivemos na mesma A2 que postei o jogo do 0 a 0 entre São José x Catanduvense, Guarani empatando em 0 a 0 fora, São Bento perdendo de 2 a 0 do Batatais, Capivariano assumindo a liderança ganhando de 2 a 1 fora da União Barbarense, Velo Clube ganhando de 1 a 0, São Caetano ganhando de 1 a 0 do Mirassol. Na A3, alguns destaques de resultados tiveram a Inter de Limeira ganhando de 3 a 0 na Rua Javari contra o Cotia, Norusca tomou de 4 a 0 do Flamengo de Guarulhos em pleno Alfredão, Votuporanguense empatando em 0 a 0 contra a Santacruzense, empate em 1 a 1 de América de São José do Rio Preto e Taubaté, Francana empatando em 0 a 0 contra o Guaçuano e a corneta em Franca comendo solta é ou não é? E ainda teve o outro time de Limeira que é o Independente ganhando de 2 a 1 do Juventus dentre de alguns destaques da A3 do Paulista.
E o Hexagonal final do Pernambucano começou e com o Sport ganhando de 4 a 0 do Salgueiro e o Santa Cruz jogando em Caruaru(é sempre duro jogar lá) e começou perdendo por 1 a 0 para o Porto e o Náutico só vai jogar quinta em Caruaru contra o Central.
E pra encerrar, no Potiguar tivemos Baraúnas desencantando e conquistando sua primeira vitória e ganhando de 3 a 1 do América de Natal. E o Globo ganhando de 4 a 1 do Santa Cruz, aliás imagino a vinheta da Rádio Globo Natal quando vai se referir ao GLOBO, como deve ser hein? ABC só jogará logo mais.

Interporto-TO 0 x 2 Brasiliense: Copa Verde é no blog!

Foto:Vilma Nascimento/GloboEsporte.com


Viagem desgastante, gramado ruim e um estádio que em pretensões normais nem teria jogo lá, só que são as dificuldades que o Jacaré superou num gramado pequeno e a vitória que dá um passo para o time se classificar a próxima fase da Copa Verde e um 2 a 0 no qual ainda teve que contar com um Welder salvando o time igual já aconteceu e acontece inúmeras vezes em jogos do Campeonato Brasiliense e até na série C ano passado também, é impressionante como Welder evoluiu demais em todos esses meses e até anos de Brasiliense onde a bagagem é grande.
Jogo que esteve equilibrado e sem muitas emoções de começo, até que o Peninha recebe a bola e faz o 1 a 0 para o Jacaré com 17 minutos de jogo. Depois disso, o time tocantinense assustou nas bolas paradas e tomou conta do jogo e o Brasiliense nos contra-ataques até teve chance do segundo já na primeira etapa mesmo.
Na segunda etapa, o time do Interporto foi correr atrás do empate logicamente e até esteve bem melhor e criou 2 chances que Welder fez a defesa nas bolas de Juninho e Gil Mineiro. Esse time do Interporto não é tudo isso não, o resultado fora foi sensacional de fato até que o gol do Baiano onde ele soltou um bomba sem chances para o goleiro do Interporto e matou o jogo nessa finalização.
E na próxima quarta feira tem o jogo na Boca do Jacaré/Serejão e só perde a vaga se fizer muita força, Jacaré tem bola pra muito mais e ganhar o jogo igual fez lá no Tocantins.
Já que falei em Futebol de Brasília e é nele que me ligo muito nessa Copa Verde, o Brasília que é outro representante não passou do 0 a 0 em jogo de poucas chances contra o CENE do Mato Grosso no Serejão e vai jogar o jogo da volta precisando fazer gol pra passar com empate com gols e olha que pode dar sim também.