terça-feira, 1 de março de 2016

SP 2 x 0 Mogi Mirim: Estaduais 2016 é no blog!

PS: Sem foto!






Um extremo repeteco de outros jogos, volto a ir naquela de falar sobre a atuação são-paulina onde com Bauza não espere uma equipe que jogue tão bonito assim e sem contar os experimentos que o próprio "Pato" Bauza está fazendo.
E tá vendo como é possível se ver o Ganso chutar a gol? Tá vendo como é possível chutar a gol ainda mais com um adversário que só queria ficar fechado independente se tomasse 1 gol ou não? São coisas assim que precisam ser notadas, além dos testes do Bauza.
Oportunidades? O Tricolor esteve com várias. 2 bolas na trave, Calleri perdendo gols, goleiro do Mogi Mirim espalmando bolas....enfim, não faltou chances para uma equipe que só foi assustada praticamente 1 vez e um outro lance onde há o choque na trave do Dênis onde o lance foi feio.
Não passou desse extremo repeteco que até me fez lembrar de jogos no famoso replay contra Rio Claro e Novorizontino. E aos 35 que o gol saiu no primeiro tempo quando Bruno lançou o Rogério quase escorregar mas conseguiu desviar e o 1 a 0 do São Paulo saiu. Aliás, com o perdão da palavra posso falar que está feia a coisa para um time depender de lampejo de Rogério? Ou terá alguma pessoa a encher meu saco? Só sei que tá feia a coisa, para que Rogério vire esperança de alguma coisa......não está fácil para Edgardo Bauza.
Na segunda etapa, bem mais do mesmo. 1 time atacando e o outro não assustando em nada. Mas aos 44 veio o lampejo do Ganso para o 2 a 0 e o finalmente chute a gol do 10 tricolor, é assim que todos querem ver o Ganso fazer, aparecer pra jogo e por ai vai, independente se pra alguns o conceito do próprio jogador mudou ou não. O Ganso se quiser alguma coisa, é assim que precisa ser, senão.....não passará do mesmo.
É assim que foi o jogo no Pacaembu, jogos de Estaduais fazem a gente ser objetivo desta maneira e disso é fato. E logo o São Paulo voltará ao Morumbi conforme li mais cedo sobre isso, fizeram até a vistoria e o público no Pacaembu nem foi aquele, foi duríssimo igual a fase do clube.

Independente de Limeira 1 x 4 Bragantino: Estaduais 2016 é no blog

Foto: Edmar Ferreira/ Rádio Educadora de Limeira







Pense que foi neste gramado que a A2 foi jogada nesta terça e que foi neste gramado que o Bragantino venceu mais uma e o Independente voltou a perder podendo voltar a zona de rebaixamento se amanhã o Votuporanguense vencer seu jogo. Assim foi uma goleada de um time que fez milagres dentro de um gramado tão ruim como foi lá no Pradão em Limeira, e os milagres no bom sentido como jogadas rápidas e contra-ataques eficientes além da bola jogada que só mostra porque é candidato a subir de forma até tranquila.
O jogo não começou aquelas coisas todas, jogo travado, até que aos 19 minutos....carrinho do jogador do Independente na área e pênalti para o Bragantino onde Lincom fez o gol abrindo o marcador para o Braga, 1 a 0. E o Galo de Limeira reclamou de penalidade demais, uma penalidade que a arbitragem não marcou e mandou seguir e até ouvindo o jogo pela a Educadora de Limeira se reclamou demais do lance.
Mas enquanto a equipe da casa mal chegava, o Bragantino dominava as ações e conseguiu ampliar quando a jogada começa com Erick que lança até Lincom que prefere botar mais atrás para o Edson Sitta(o ex Paraná, pra quem não sabe) tocar para o gol e ampliar o placar. Na sequência, o Galo de Limeira desconta com uma das poucas peças que apareceram durante todo o jogo, falo do atacante que estava fazendo aniversário, falo do Americano. Ele apareceu na área pra desviar e descontar no jogo.
Mas Erick estava infernal, até foi eleito melhor do jogo pelo o Edmar Ferreira e toda a equipe da Rádio Educadora de Limeira. Mais uma jogada vinda dele, onde a bola é rolada rasteira para ele ampliar o placar, 3 a 1 no Pradão.
Na volta do segundo tempo, o Independente de Limeira começa a perder oportunidades com direito a 2 chances e mais outras onde mais uma vez Felipe fecha o gol igual aconteceu no jogo do Canindé contra a Lusa. O Bragantino começou a dar aquela administrada, onde Thiago Santos ampliou o placar e ainda o Braga perderia mais chances de ampliar, naquela de se apertasse daria goleada maior.
E fora do campo, era dirigente entrando em conflito com outro, era as duas torcidas querendo fazer confusão e o Bragantino conquistando mais 3 pontos na série A2 do Paulista que volto a repetir igual um chato: Tá melhor que a A1 do Paulista.
Independente jogará na sexta contra o Santo André no Pradão, já no sábado o Bragantino vai até Batatais encarar a equipe da casa....assim os próximos adversários das equipes. E os placares do dia? Tivemos Guarani 0 x 1 Paulista(surpresa que deve ter caído o Pintado no Bugre, Pintado até foi se indignar com um questionamento do repórter da CBN Campinas Rafael Pio). Também tivemos Santo André 3 x 1 Atl. Sorocaba, União Barbarense 1 x 2 Barretos e Penapolense 1 x 3 Portuguesa(olha a Lusa ganhando)

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Pra começar o dia em alto e bom som!!!
Só lembrando que se você acha que o Blog merece alguma coisinha, ele está no tal Prêmio Top Blog onde se pode votar no canto. E as redes sociais do Blog? Aqui:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: facebook.com/blogdoigor05








-Já começo com uma aqui: Acho que cada um pode opinar a vontade sobre certas coisas, agora há que assumir o que se fala e nesse mundo que anda chato pra caramba, as pessoas daqui a pouco ficarão privadas de ter redes sociais de acordo com alguns só porque não pode opinar o que o outro pensa.....a patrulha está enorme, grande e chata. Ao menos, não quero ficar segurando a peteca de ninguém e nem defendendo ninguém neste quesito, cada cabeça está sendo uma sentença.
-Outra coisa: "aiiii mas tal jogador, tal treinador tem tantos títulos, ganhou 500 mil campeonatos, porque ele tem que ser criticado, aiiii a pessoa que critica é um doente". Gente, desde quando isso virará prerrogativa para não criticar erros ou achar tal jogador, treinador fraco, ruim, mediano e por ai vai? Se isso virar prerrogativa para que o próprio jogador, treinador só seja elogiado independente das asneiras feitas que ajudam a derrubar um time numa derrota.....daqui a pouco ninguém mais será criticado. Vamos parar de ir pra esse lado, há uma contemporização que é desnecessária. Se tal treinador, jogador, dirigente errar....as pessoas estão pra apontar os erros, como elogiam quando merece.
Vou citar um exemplo, José Neto, treinador do Flamengo no basquete. Já o achei bom, agora nessa temporada apesar do clube estar fazendo campanha incontestável nos torneios, tem feito besteiras que em outras temporadas não tem feito. Já o achei bom, atualmente acho fraco, tem se perdido bastante e nisso sei que sozinho não estou e ele deveria tentar buscar melhora nisso, até acho sim que na próxima temporada, o Flamengo deveria tentar troca de treinador ou estará no sal neste quesito. O Vidal, ganhou alguns NBB´S....mas não sou obrigado a achar que o cara tem telhado de vidro ou que o cara é bom, acho fraco, péssimo treinador, uma das invenções que o basquete fez assim como o futebol, vôlei, tênis e outros esportes tem invenções de coisa ruim também. Agora não vou poder criticar tal cara só porque ele ganhou um título, o que permite fazer todas as besteiras do mundo que acabam as vezes afundando um jogo? Vamos parar com isso. E como diria o outro: "Internet é o lugar onde nuances se perdem e qualquer contestação específica é confundida com uma acusação geral, não raro intencionalmente."(Felipe Moura) e ainda completo: Se confunde opinião com lado pessoal, a opinião de achar alguém com tal adjetivo é sempre confundida com lado pessoal. Se chamamos tal treinador de fraco, jogador de fraco e por ai vai.....já terá sempre alguém achando que estamos falando da vida pessoal do cara ao invés de falar o que o outro está querendo falar e não se sente as vezes representado pra dizer. Opinião difere de acusação, questionamento difere de acusação e tudo isso difere de falar da vida pessoal, as vezes muitos faltam na tal aula de interpretação e querem interpretar como vem na telha. Enfim, sempre temos que desenhar as coisas.
-Outra coisa: Porque alguns se perdem tempo em valorizar o que é ruim, o que é fraco e por ai vai? Se a pessoa não gosta desse espaço por exemplo, porque segue, porque acompanha, porque corre atrás? E uma outra: CAGO E ANDO pra audiência, faço algo pra qualidade, primando qualidade desde a opinião até certas coisas. Agora se há alguma coisa, algum aumento de qualidade, audiência claro que é sempre bem vindo, mas não pode ser o primordial. Até se algum dia eu estiver lá em cima, penso da mesma forma....com humildade se chega lá.
-Ainda bem que existe gente que nota aquelas que primam pela a importância do rádio, sei que o tweet que vou mostrar é antigo, mas super válido. O Rádio tem o seu valor e precisa ser, embora alguns acham que estamos tirando com a cara alheia: https://twitter.com/NBAdotBR/status/701569845641478150
-De futebol, de esporte.....não tivemos tanta coisa ontem além do fato que o Marcelo Oliveira permanece no Palmeiras(enquanto o Nobre o bancar perante todas as dificuldades, ele ficará no elenco, no dia que isso se perder, significa mudanças). Só que tivemos Liga Argentina rolando, com vitórias de San Lorenzo(http://www.basquetplus.com/articulo/san-lorenzo-venci%C3%B3-gimnasia-85-78-en-un-partidazo), Boca Jrs(http://www.basquetplus.com/articulo/boca-le-gan%C3%B3-atenas-en-un-duelo-clave-por-el-descenso), Lanús na prorrogação(http://www.basquetplus.com/articulo/lan%C3%BAs-tuvo-m%C3%A1s-resto-que-san-mart%C3%ADn-en-el-tiempo-extra) e Quimsa(http://www.basquetplus.com/articulo/con-jackson-inspirado-quimsa-fue-mucho-para-pe%C3%B1arol). Até a Liga Uruguaia teve, com Hebraica Macabi e Defensor Sporting abrindo 2 a 0 nos playoffs contra Welcome e Biguá.
-No Futebol, o Atlético PR a partir de quinta vai entrar em vigor a nova setorização e acessos conforme o próprio site do clube confirma: http://www.atleticoparanaense.com/site/noticias/detalhe/39861/Novos-acessos-e-setorizao-entram-em-vigor-nesta-quinta-feira enfim, futebol não tá podendo mais nada. Rádio não pode, ficar com os amigos não pode, bandeira não pode, cerveja não pode.....nada tá podendo mais, nem xingar daqui a pouco não pode porque vem gente patrulhar de forma bonita como você torce ou como você não torce. Enfim, o Atlético Paranaense vem dando muitas bolas foras, só vem dando pra trás em tudo ainda mais essa do Sintético que não consigo concordar que isso seja benéfico até ao FUTEBOL BRASILEIRO que precisa recuperar a sua identidade. ENFIM, É GOL DA ALEMANHA todo santo dia, no futebol e na vida.
-Olha o que de hoje temos no futebol: https://twitter.com/futnatv/status/704429931367931904
-Resultados do tênis ontem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2021/segunda-feira/
-NHL ontem: https://twitter.com/NHL/status/704561814802178049
-Sabe quando está mal contada a história de jornalista barrado sem motivo no CT de um clube(Figueirense) só porque fez uma matéria investigativa que não se viu nada demais ali? É o que aconteceu com o Daniel Silva.....enfim, as coisas estão bem confusas no Figueirense. E agora o Meu Figueira postou uma reportagem sobre a situação do Clayton e sua venda, matéria investigativa onde só faltam eles serem barrados no CT também pela a lógica da "diretoria"(se é que podemos chamar assim, pela a incompetência de um trabalho onde beirará a briga pra não cair de novo, por mais cedo que esteja) do clube, enfim, é um absurdo. Aí volto a dizer que daqui a pouco só se poderá fazer média, puxar o saco pra interesses e por ai vai. Cada vez a tentativa de seriedade em muitos casos, é fechado a boca.
-E aqui será assim: Tenho minhas preferências assumidas clubisticamente, tenho outros times a ser falados por aqui......só que não pense você que vou pra fazer média ou só elogios. Critico, elogio, sugiro sempre que necessário e se tem gente que não entende isso, melhor acompanhar outro.
-E atenção, logo logo teremos a volta da Liga Futsal em 2016, com até lugares novos na disputa e rádios novas(fiquei sabendo de uma em Francisco Beltrão) no meio. Olha quem vai jogar a competição dessa temporada: https://twitter.com/lnfontime/status/704611330465132544
-E essa do Arruabarrena ser demitido do Boca? É uma tristeza danada seja no basquete ou no futebol do Boca Jrs....ser comandado por uma incompetência grande chamada Daniel Angelici que vai afundando os dois lados do clube. É triste a vida xeneize, não tem comando.
-Aliás falei na Liga Argentina no futebol, propagando os gols do River contra o Independiente(https://www.youtube.com/watch?v=O8WxjPWvKIs&feature=youtu.be&a narração do Atílio Costa Febre) e o Vélez ganhando do Gimnasia La Plata(https://www.youtube.com/watch?v=Aaaj2EWc7eY&feature=youtu.be&a narração do Carlos Martino e os vídeos são sempre dele, Cristian Banay que faz grande trabalho colhendo os gols nas rádios Argentinas).
-E propago a postagem do Juliano Russi informando e falando de outros esportes também, sempre há espaço pra todos: https://muitoalemdofutebol.wordpress.com/2016/03/01/resumo-da-semana-22-2802/





É isso por enquanto, logo teremos muito mais!!