segunda-feira, 24 de março de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos sem firulas ao post!

 

-Começo falando que você que nos acompanha por aqui, domingo tive que tirar descanso por conta própria. Aí na rodada, quem quiser comentar algo do domingo pode ficar a vontade de fato. Seria absurdo comentar algo sobre uma rodada que nem me liguei e nem me acompanhei. Até estive lendo blogs, informações de jogo, vendo os gols da rodada(afinal a segunda feira também acaba sendo pra isso) agora ir comentar algo que você não viu é absurdo demais. Deixo por conta de vocês!
-E que programa é o “Bola Na Rede” da Rede TV que passa na madrugada sabe? Não fica só falando de 1 estado, pega os principais times e ainda tem o Bruno Prado e o Maurício Capela(que deveriam compor a mesa com o Luiz Ceará naquela meia hora de Bola Dividida de todos os dias, chega de Juarez Soares que deveria ter se aposentado dos microfones a um tempo já) comentando muito. Quem viu, sabe do que estou falando.
-Aliás o Bruno Prado que matou a pau no comentário sobre o Botafogo, ninguém vai lembrar que o time foi eliminado ou algo do tipo. Aliás quiseram destacar o pior público botafoguense e ele lembrou do público do Flamengo contra o Bonsucesso...ou seja o problema de público é maior do que o “ahh é tal time, não é outro time”....cabe pela a remodelação dos estaduais que vão do ingresso caro que é colocado em alguns campeonatos até a fórmula deles que faz essa diferença ser gritante. E o papo Botafoguense sempre foi Libertadores e mal planejamento porque tocou o dane-se(pra falar num português claro) para o campeonato não se confunde com os reforços e seus 500 mil volantes em General Severiano.
-Na rodada de ontem da Liga Argentina de Basquete, pude me ligar em apenas 2 partidas da rodada. A primeira delas foi o Atenas que desde o começo tomou conta da partida e ganhou por 107 a 80 e com 49 pontos(isso mesmo que você leu) de Walter Herrmann, quando abriu 50 a 29...já tinha pensado e aí já era final de segundo quarto que o jogo já tinha um vencedor a não ser que desse aquela amarelada que sempre acontece historicamente nos jogos no Carlos Cerruti para o Atenas. Já o outro jogo que me liguei foi a vitória do Estudiantes de Concórdia contra o Argentino de Junín por 82 a 74. Estudiantes que na hora decisiva de jogo com lances livres decidiu a partida e o time de Junín bobiou demais ontem.
No mais dos resultados, Quilmes 79 x 76 Regatas(em noite péssima do Paolo Quinteros) e o Quimsa batendo o Gimnasia Indalo(do Gonzalo Garcia) por 81 a 75.
-Quer dizer então que as quartas de final do Campeonato Brasiliense mudaram a data e nem fiquei sabendo disso? Até na sexta temos jogos.....esse tal calendário com uma formula longa sabe....!
-Depois do título feminino do Handebol no Mundial onde teve aquela de “Esporte Interativo passando e a outra roubando imagens que tinham que ser cedidas naquela briga de audiência”...todos querem saber que fim e como andam as coisas né? Gostei da Kiara dando um destaque sobre isso no Jornal de Brasília, aliás ela tem boas reportagens no jornal:
http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140324-jornal/pdf/40.pdf
-Também as vezes aqui falamos de rádio também, olha como anda a situação na Web Rádio Lusa, situação dessa que não é de hoje aliás, a vida deles está complicada, entrevista do Guilherme Assumpção ao ótimo Portal Lusa News:
http://lusanews.com.br/2014/02/11/apos-seis-anos-web-radio-lusa-enfrenta-dirigentes-e-problemas-para-seguir-com-sucesso/
-Repercutindo mais sobre a vitória mogiana no sábado onde estive ligado no NBB: Deem uma olhadinha no blog do Paco García falando sobre a vitória e com direito a Daniel Alemão aprontando das suas lá em solo mogiano:
http://pacogarciaentrenador.blogspot.com.br/2014/03/victoria-average-y-paso-adelante-los.html
-E mais de Mogi das Cruzes x Macaé que rolou no sábado, a Nova Tv Comunitária disponibilizou via youtube a partida inteira de sábado, pra quem quiser rever ou ver, tá aí ela:
https://www.youtube.com/watch?v=5o5hxyH1xRw (2 primeiros quartos) e https://www.youtube.com/watch?v=dK1IP-KnOxo (2 últimos quartos)
-Mais uma bronca feita ao pessoal que controla a ferramenta de áudio que o blog usa chamado Gengibre: Pessoal não se decide se vai deixar de existir ou não a ferramenta de áudio e enquanto isso com esse tempo todo a gente fica sem o famoso áudio do blog, até quando vai ficar tudo nisso e sem atitude e sem até um podemos dizer assim uma retratação a quem usa a ferramenta hein? A sorte que ainda sigo sem gravador, mas gravador é fácil de resolver, agora e isso que não depende da gente? Pior é achar ferramentas de áudio por aí onde não se tem ninguém pra ensinar ou não se usa direito ou se usa até tantos KB por exemplo e depois disso é tudo pago....isso é um saco. Não to na internet pra ficar pagando coisas assim. Vamos tomar providências, se é que também estão com vontade de fazer isso? Enquanto isso é cobertura in loco daqui e dali que se vai no post escrito ou em algum vídeo feito ou não. Profundamente lamentável!
-Pessoal fica destacando daqui e dali o treinamento dos gandulas para a Copa do Mundo. Aliás é mais que obrigação ter treinamento desse para os gandulas não fazerem feio na Copa do Mundo.
-Porque não me surpreendo com as punições da Conmebol ao Real Garcilaso e da Federação Paulista ao Mogi Mirim que não passaram simplesmente de multa no racismos ao Tinga e ao Arouca hein? É chover no molhado falar que é um absurdo ou algo do tipo, e queriam esperar mais dessas 2 instituições...não me surpreendeu na incompetência delas uma punição tão branda assim. Só querem saber de dinheiro, e estão nem aí para o resto.
-Fui falar mais acima da tal remodelação nos estaduais, fica difícil algo do tipo com o papo do Palmeiras manter ingressos caros e virar polêmica no setor só pra favorecer quem é sócio. A cabeça de alguns dirigentes com o papo de que só é considerável torcedor é aquele que é sócio é uma cabeça pequena e absurda. Nem todos tem grana e vontade de ser sócio e isso não se pode forçar de jeito nenhum, e quem não é sócio não é menos torcedor do que quem é sócio. Temos que parar com essa exclusão vadia e vazia sobre isso, tem que se criar motivos para conquistar sócios e se conquista naturalmente, é a mesma coisa que a pessoa não querer ficar com você e você forçar ela o contrário.....não dá.
-Teremos ATP e WTA de Miami, na ATP tivemos Nadal ganhando fácil demais, Wawrinka e Isner ganhando, Fognini tendo dificuldades mas passando de fase e encarará Nadal(sendo que Fognini quase ganhou outra vez do Nadal), também tivemos Marcelo Melo e Dodig caindo fora para Feliciano Lopez e Max Mirnyi(baita dupla montaram hein). Já na WTA, Serena Williams e Na Li ganhando fácil, Sharapova passando mais sufoco(conseguir passar sufoco pra Flipkens é dose não?), Radwanska também, Kvitova batendo a Ivanovic e a Wozniacki ganhando fácil e no momento do post tá rolando um Cibulkova x Venus Williams. Aqui os placares do dia por lá:
https://www.youtube.com/watch?v=dK1IP-KnOxo
-Amanhã nos jogos do NBB, Espírito Santo x Uberlândia na base do Scout e redes sociais e olhe lá, sem rádio. Já São José x Palmeiras além da transmissão do site da Liga, vamos ter Rádio Cidade de São José dos Campos certamente e a Rádio Estadão SJC(vamos ficar ligado nela, porque aí não é certeza).
-Iria me ligar no Romário no Linha de Passe da ESPN, iria me ligar no Bolívar no programa do Renato Maurício Prado na Fox....opções não faltam, se eu tiver saco...verei o VT embora sei que no caso do baixinho...a coisa deve ter sido boa como sempre. Já do Bolívar, o saco pra aturar Renato Maurício Prado...é o mesmo que preciso ter pra aturar um Byra Bello comentar, tem que ter saco. E aí vai pro "Bem Amigos" ver o Falcão que estava lá falando do futsal, embora a Globo fará perguntas leves pra ele. Assim tá a segunda a noite do esporte nos canais esportivos. Embora Romário, Bolívar e Falcão são ótimos convidados para programas assim noturnos....ainda mais em alto nível e sem amarra de ninguém.
-Pra fechar uma que simplesmente a gente fica sabendo graças a vontade de escutar rádios e se informar sobre outras realidades. Falo do Futsal e adiamento pra cá e pra lá que pode acontecer e tem rolado. Pra quem não sabe....Bauru está tendo 2 times de futsal na cidade, a AA FIB Bauru que fez parceria com o São Paulo e o São Caetano que também está jogando por lá. AA FIB Bauru terá jogo na sexta contra o Brasil Kirin Sorocaba do Falcão...só que querem adiar essa partida para outro dia para jogar uma partida de uma competição que nada vale que é a competição da afiliada da Globo na Região de Bauru que é a COPA TV TEM DE FUTSAL, já São Caetano tá tendo jogos cancelados porque o presidente até agora não explicou o que se passa, salários atrasados que fazem até o time ter conseguido cancelar 3 jogos na semana(embora 1 deles, se falou até de problema na van que não chegou no lugar) e sem saber que fim vai levar toda essa história.
Uma zona na qual, não entendo mais de nada....cancelar jogo onde tem Falcão como evento na cidade sem limites para botar jogo de uma competição que nada vale pra enfrentar times que as vezes são formados na última cruzeta? E o outro time representante não ser claro com ninguém igual rádio que fala que vai transmitir tal jogo como se tivesse com equipe própria mas se sabe que ela tem grana nenhuma pra viajar e fará cadeia com rádio local? Tá na hora do presidente lá dar as caras e falar do que se trata e ser claro da situação do clube ou até mandar uma nota oficial....algo que pelo menos explique o que se passa.....é cada zona que vejo. Já começa errado a forma que Bauru no Futsal tá sendo usado para time itinerante jogar a competição na cidade alheia como no caso de São Caetano e ainda a outra que faz parceria com time de futebol que outro ano tava em Marília e até estava em outros lugares também na maior forma também de time itinerante....Futsal e suas zonas, também existem. Essas coisas, sabe como fico sabendo? Jornada Sportiva, no ótimo programa Por Dentro do Esporte de toda segunda-feira. É zona pra tudo quanto é lado, como diria Rafael Antônio: Tá num momento que a Banana que está comendo o Macaco.


Depois desse último tópico, melhor fechar o post e fazer você se ligar no blog como sempre. Ainda não o segue ele no twitter(essa que fake ou perfil com ovo leia isso)? É o @blogdoigor05. Tem gente que fica com medo de seguir ou receio....não precisa disso não, é o twitter do blog, é lá que você fica sabendo das atualizações dele por mais que também consiga ter um perfil pessoal. É só isso por enquanto!