domingo, 29 de abril de 2012

Obras consegue o feito,perde o jogo e perde a chance de título,Pioneros com chance!

Vamos falar da partida de antes aonde 87 a 79 para o time do Pioneros.Aliás o time mexicano conseguiu um feito até diria histórico,o time não é nada bom e ainda conseguiu bater o todo poderoso time do Júlio Lamas que é o Obras Sanitarias.
Primeira etapa que na qual,o time do Obras começou mal o jogo,o Pioneros marcando muito bem e mesmo assim,até o time mexicano cair de produção e no segundo quarto com Osimani e os reservas ajudando o time do Obras e a vantagem de cair pra apenas 2 pontos embora 43 a 41 em favor do Pioneros de Quintana.
Segundo tempo,volta do intervalo,um quarto disputadíssimo.Enquanto Hernandez,Mesa,Williams e dentre outros na coletividade do time mexicano(algo que é bem raro)estavam fazendo diferença de um lado,do outro Pipa Gutierrez e Mázzaro fazendo algo.
Aí chega o último quarto de jogo,Osimani carregando o time do El Tachero nas costas,mas no final...muitos erros,falta de marcação e até o Lamas perdido e aí o time mexicano conseguiu vencer o jogo e matar tudo nos lances livres.
Aliás o Obras perdendo os 2 jogos,esse final four tá enganando todos nós,impressionante.
Mas o Pioneros agora depende do jogo de fundo,o Obras deu adeus ao título.É isso!
Cestinhas do jogo: do lado vencedor tivemos Hornsby com 16 e Mesa com 15 pontos e do lado do El Tachero o Osimani com 26 pontos e o Pipa Gutierrez com 17 e Mázzaro com 17.
É isso e daqui a pouco o Uniceub Brasília x Unión de Formosa!Foto tirada por mim.
Mas é um fato,o Obras em situações normais não pode perder para o Pioneros,esse time do Pioneros é horrível,é enganoso.

Estaduais 2012 e suas decisões neste domingo

CARIOCA E O BOTAFOGO X VASCO
O Motivo da enrolação no post,se chama Botafogo x Vasco.Mas como assim Igor?Pra analisar totalmente.Oswaldo de Oliveira disse algo a Sportv aonde ele está certíssimo em falar que é bom conquistar título,mas está ainda na metade do caminho.Aliás digo que o Botafogo nem começou o caminho e até o seu torcedor deveria repetir a ansiedade que estava hoje,nos jogos da Copa do Brasil e isso quando vejo o povo estar ansioso por um Carioca que faz blindar bom futebol e blindar uma porção de defeitos...me preocupa bastante a conformação.
Indo pro lado torcedor,só estive ansioso por hoje,só porque uma vascaína foi querer me sacanear no MSN dizendo que iria fazer a maior zuação,chegou no final,ela que deu o Parabéns para mim.História do dia pra vocês!
Aliás,não é por nada,o que tanto acontece para o Vasco gostar de perder na final hein?Sem brincadeira.Aliás te digo o porque do Vasco perder hoje,só reagiu no segundo tempo,em partes do primeiro e no final aonde tudo estava definido e resumidamente falando,jogou nada,o time vascaíno conseguiu ser pior que muitas atuações que o próprio time fez e na hora que se nega fogo e fala em decisão,o Cristovão Borges que pode ser gente boa,pessoa de bem,preocupada em fazer as coisas no time da Colina....mostra o quanto ele ainda é assistente e não treinador com saco roxo pra fazer algumas alterações.3 a 1 até foi pouco.
Só que quero falar do Botafogo que encantou,alegrou a sua torcida e fez uma atuação que nem fez falta o Renato,time ofensivo,time pra frente,tirando alguns chutões e a defesa sempre entregando e cochilando de ruim que é(só se preocupam com o cabelinho!).E ainda tem gente que diz que Loco Abreu é cone...absurdo.Quero ver o que dirão após o fato de que nos jogos decisivos Loco Abreu tem feito nos últimos jogos 5 gols hein?E 2 hoje,aonde,tudo bem que 1 deles estava em impedimento,”que sea” mas está sempre no lugar certo,é atacante pra botar a bola lá dentro,algo que teve outros anos que o torcedor Botafoguense queria e ainda há alguns que injustamente cornetam o cara,deveriam repensar mais na corneta se é que vão fazer isso.Falta gente como Loco no futebol e até levo ao que minha mãe disse uma vez que me levou no Engenhão,ela disse assim: O Posicionamento do Loco lembra o Romário(com as devidas proporções claro!)
Outro que fez partida de gigante,aliás saudade de uma partida boa deste jogador que pode render totalmente,falo de Marcelo Mattos.
Maicossuel quando é objetivo,é outro nível e Fellype Gabriel outro destaque também.Até o Lucas que vinha mal,hoje foi bem.Tá vendo...se o Fogão jogar bola e impor velocidade,a torcida vem junta seja aquele que está no Engenhão ou que está no sofá de casa e isso que diretoria,jogadores(alguns cara de pau que só sabem falar besteira)e outros dentro do Botafogo precisam entender.A Torcida quando vê que o time tá jogando bem,não vai ser injusta como acham que todo mundo pensa que a torcida é.
Boa Fogão,parabéns pelo o título,as decisões não param,agora vem o Vitória e deveriam ter a mesma empolgação de hoje e o Fluminense em 2 jogos que prometem certamente.
Já o Vasco...com esse futebolzinho..nem na Libertadores chega hein!E atuaçãozinha populista do Maurício Assumpção hein?chega a ser ridículo,mas também eu vi a “má vontade” dele na hora da taça hein,este é o dirigente que muitos puxam o saco e fazem média.
O Botafogo empolgou hoje,usou o #tenhoestrela na veia!!!
E Vasco,enquanto aplicar este futebol,ficará tendo que ser zuado pelo os rivais,algo que sei que o Vascaíno não aguenta mais.



PAULISTA COM AS SEMIFINAIS
Com a ordem das semifinais começo com o 4 da tarde e o Santos vencendo no Morumbi o SP.Respeito muito o Santos,sua torcida e muitos jogadores,só que sério,não consigo de forma sincera respeitar o Neymar e seu narizinho empinado,o que vi no final de jogo aos repórteres...querem me convencer de que isso é ousadia e alegria,ahhh pera né!
Mas de resto,o Neymar decidiu o jogo e não teve nada a ver se o Piris em um lance foi querer bater nele e apelar em firulas dadas que não acrescentavam nada a jogada,o Neymar fez a dele que se fosse alguns torcedores por aí seria ciscar pra lá ou pra cá.O Neymar,mostrou o que ele é e o que todo mundo fala e hoje decisivo com os passes do Grande Ganso,pra fazer o Peixe ir pra final de forma justíssima.
Nem tinha o que o tricolor paulista fazer algo no jogo,embora a primeira etapa tirando uma bola na trave e poucas chances,o SP dava pra ter feito mais no jogo,honestamente falando.
Segunda etapa veio e quanto mais o SP ainda mais com as alterações feitas fazia,mais o Santos tinha espaço,o Peixe tinha espaços que podia ter feito muito mais.Bola na trave,gol anulado e mesmo com o William José fazendo o gol de honra e ter botado uma pressão aonde até o Aranha que entrou no lugar do Rafael que estava sentindo contusão,o Peixe com os espaços e a matar o jogo e com Neymar como sempre e classificação do Alvinegro da Vila Belmiro a mais uma final de Paulista.Aliás Neymar com a sua atuação de hoje,passou do gol 100 no clube.
Já em Campinas no clássico do futebol de Campinas tivemos o Guarani na base do “Noriega comentou,eu assino embaixo e ainda mais o começo do que ele falou que foi”: do domínio soberano,ganhou o clássico por 3 a 1.A Ponte,aliás nunca vi a Ponte tão mal num clássico campineiro hein,nem parecia aquele time que precisava fazer mais e o Bugre chega a final contra o Santos.
Aliás,lembro como se fosse hoje,todo mundo chiando,insinuando que SP e Ponte teria vantagem porque o jogo foi cancelado quinta(aliás bem cancelado,o Majestoso estava sem condições)porque viriam mais descansados.Aliás é cada frescura que vejo no futebol paulista que as vezes enche o saco,essa insinuação encheu tanto o saco que precisou os resultados virem e Santos e Guarani que reclamaram e choraram pra caramba sobre isso e com a ajuda de alguns da imprensa...fazerem a final.
As vezes em SP,vejo tanta polêmica e tanta reclamação exagerada,que depois ainda querem achar ruim críticas de fora.Primeiro foi aquela de “nós somos o melhor melhor do mundo em fazer futebol” e agora estas desta semana.PAREM COM ESSA PALHAÇADA!




CATARINENSE E AS SEMIFINAIS
Começo com a ordem,começo com a festa que a torcida da Chapecoense fez,a torcida veio ao Índio Condá...tudo conspirava a favor do time do Verdão do Oeste...mas não é que o Avaí foi fazer coisa esta tarde no Índio Condá como o torcedor avaiano fala?
Aliás algo que notei que o grupo gosta do Hémerson Maria e não quer que nenhum esquema de Zunino com empresário chegue ao clube.Os jogadores correram muito mais e até antes da segunda etapa começar os jogadores se reuniram dentro do Índio Condá.
E a primeira etapa,só tinha dado Chapecoense,a Chape muito bem embora o Neném foi substituído mas tinha Athos jogando demais.Aliás como a Chapecoense foi tentar jogar com a vantagem debaixo do braço hein?Um branco e uma forma que perdeu o jogo que é pra ficar impressionado,uma pane tremenda embora as alterações avaianas deram certo.
Confusões aonde Aelson e Esquerdinha e os dois foram expulsos,engraçado que eram companheiros na Chapecoense e eles foram expulsos jogando em times diferentes,na mesma confusão.O Jogo ficou quente e aí Patric(uma das alterações avaianas que deram certo)fez o gol da vitória por mais que a Chapecoense pressionou no final.
Uma festa toda feita para a Chapecoense passar de fase,e uma pane tremenda a fazer o Avaí ir pra final do Estadual.Pior que a Chape ficará sem jogar antes da série C e o Avaí terá o estadual seguindo em frente.O Avaí que estava tudo conspirando contra,consegue fazer esta,classificações como estas aonde se parece impossíveis é que o torcedor se sente muito bem e feliz demais,não é a toa.Vida que segue para os dois.To sem entender,como a Chapecoense conseguiu perder a vaga,mas total mérito a galera avaiana e a festa é avaiana e ainda mais acabando com a história de que em “Chapecó não nos damos bem”.2 a 1 para o Avaí,placar que até a RBS comemora.Rodrigo Santos em seu blog disse algo completamente certo,o Avaí pode não ter o melhor esquema tático do mundo,mas a vitória é pra dar motivação e em jogos equilibrados tipo os clássicos,isso é fatal.
Aliás vi uma cena entre o presidente da Chapecoense e o Zunino do Avaí,quanta rasgação de seda hein!
Já no jogo do Scarpelli aonde tivemos Figueira x JEC aonde deu Figueira e mais uma final para a melhor campanha da competição e com 3 a 1 na cabeça.A Primeira etapa eu não fiquei de olho,embora pude fazer aquela de ouvir 1 rádio da Capital e 1 de Joinville(Band Fm Floripa e Transamérica Joinville que aliás esteve com microfone na torcida visitante,algo que nunca tinha visto,confesso,é muito bom!)e o jogo já estava com o Fernandes brilhando e desequilibrando como sempre e até gol tinha feito.
E após 1 expulsão de Lino,zagueiro do Joinville,as coisas se complicaram para o JEC e o Figueira estava com o jogo nas suas mãos e só não fez mais porque Ivan evitou o pior.O Figueira podia ter matado o jogo.
Daí vem um pênalti a favor de Joinville,aonde o Ricardinho empatou e aí o Argel fez igual o Luxa no sul com o Gandula discutiu e arrumou encrenca,foi expulso e ficou 6 minutos enrolando ali,numa hora tremenda.Aliás o Argel que fez quase mesma atitude de demorar a sair,quando ele dirigia o Brasiliense e no fatídico 4 a 1 que o Brasiliense levou do Joinville e isso me lembro muito bem.Argel não pode ter sucesso,é um desequilibrado e esse desequilíbrio do grosseiro Argel...leva o time a lona.
Aí volta pra o jogo e mais passes de Fernandes e Aloísio a finalmente ocupar bem o lugar do Júlio César e decidir o jogo,após o gol da virada o Joinville jogou a toalha e aí o Figueira aproveitou para mais e se tivesse mais 6 minutos,até 4 a 1 poderia vir.Com esta situação,a final da capital,a final entre Avaí x Figueirense aonde vai pegar fogo e a primeira será na Ressacada e a segunda no Scarpelli e com o empate sendo a vantagem do Figueira.Temos final e temos jogo a vista no clássico,aliás quem não perder em casa...pode se dar bem.Foi basicamente assim,no Scarpelli.
Aliás torcida demorando a entrar em seu espaço visitante,aliás até fazendo e trazendo uma discussão sobre revistas e atitudes de policiais ou posso estar exagerando também.Foi assim que o Joinville esteve proposto.
Só sei que agora em Santa Catarina,vai se respirar Figueirense x Avaí.
JEC agora tem seu destino que é a série B e a Chapecoense..só série C e principalmente com jogo aqui em Brasília também.








GAÚCHO E O GRENAL
Gente do céu,que Grenal sensacional hein!O Grenal 392 que originou o Inter mesmo desfalcado de 500 mil jogadores a fazer o 2 a 1 em cima do Grêmio do Luxa e ser campeão do jeito que a galera colorada gosta e a galera tricolor detesta.
A primeira etapa,tivemos um Inter bem melhor,dizem que foi pouca coisa,mas porém discordo plenamente e no final da primeira etapa o Dátolo fez o gol do Inter que foi o 1 a 0 de um time que estava a frente o tempo todo.
Tinha um lance aonde a bola tocou na mão do jogador,algo que deveria acabar é com essa história se foi intencional ou não,é de uma tremenda frescura pra desmascarar tudo hein,é sério e não é de hoje que falo isso.
Na segunda etapa o Luxa colocou Marquinhos e Marcelo Moreno(de acordo com alguns,vão se perguntar: porque Marcelo Moreno no banco?E se ligar em debates lá no sul e não tiver esta pergunta...que chova canivete na minha casa)e o time tricolor melhorou e foi melhor principalmente no começo de jogo e o Werley conseguiu empatar o jogo em sobra de cobrança que parou na trave,só que ao mesmo tempo que o Grêmio conseguia o gol,o Inter voltou a ficar bem melhor no jogo aonde o Víctor começou a operar milagres no Beira Rio.
Sobre o lance do gandula,engraçado que no meio de semana,não se reclamou nadinha do Gandula botar a bola e o Dátolo cobrar direto,não se falou nada do mesmo lance feito no jogo Inter x Flu.Aí o Luxa bota o dedo na cara do Gandula,o Gandula aliás tenho que elogiar ele pelo o sangue de barata que teve,porque a pessoa que bota o dedo na cara,em quase 99% das vezes perde a cabeça e olha que o Gandula tava com uma bola na mão,se fosse um de pavil curto até jogava na cabeça dele.Se fosse eu,não deixaria um cara desse como o Luxa que cavou a confusão e conseguiu que o grenal pegasse fogo e perderia a cabeça certamente,embora o preço disso fosse outras coisas.Tudo justo neste lance e o Gandula pelo o sangue de barata merece prêmio.Não se põe dedo na cara de ninguém.
Depois disso,só deu Inter,só deu Colorado num jogo complicadíssimo e numa bola parada aonde a zaga do Grêmio esqueceu de marcar o Fabrício,o Fabrício estava livre pra cabecear e fazer o gol do título e que venha o Caxias do Mauro Ovelha na final do Gauchão.
Que jogão de bola,jogo emocionante e “re-caliente”,esse foi o grenal 392!!!



MINEIRO E O CRUZEIRO X AMÉRICA MG
O Coelhão de forma magistral foi pra final e bateu o time do Cruzeiro.Aliás o Cruzeiro que até no final do jogo foi apelar,não soube perder e na tal da soberba que ainda continua latente e não é de hoje,até quando o Cruzeiro vai parar com isso e saber admitir de forma sincera que o adversário foi melhor?Eu digo de forma sincera,porque fui ver o Roger querendo pregar uma de moralista a reportagem da Itatiaia dizendo bem da boca pra fora que o América mereceu a vaga.
Sabe como o América eliminou o Cruzeiro?Contrataques eficientes,tomou sufoco quase o tempo todo e ainda viu o time Cruzeirense falhando como por exemplo no gol do Alessandro aonde o Fábio podia ter saído do gol e acabou numa indecisão danada,indecisão que goleiro bom que se preze não pode ter de jeito nenhum.Depois disso,só deu Cruzeiro,o Wellington Paulista de forma displicente perde um pênalti e um rebote dentro do gol e sorte que teve uma jogada no final da primeira etapa que resultou em gol de empate.
Na segunda etapa,estava o mesmo panorama,Montillo sumido,o Cruzeiro estava bem melhor,perto do segundo gol que dava a classificação ao Cruzeiro e de repente...um contrataque no final de jogo do Bruno Meneghel e classificação americana pra festa do time.Aliás o América que tem jogado bem melhor que o próprio finalista Atlético e hoje e até no jogo de ida que poderia ter definido a vantagem,só que tomou 2 gols no final e ficou vivo para o jogo da volta.
O América foi gigante hoje e o Cruzeiro fica pelo o caminho e pela a falta de futebol que se faltar futebol pode não passar do Atlético PR na Copa do Brasil,a situação ficará terrível como dizia Alberto Rodrigues.





PERNAMBUCANO E A SEMIFINAL SPORT X NÁUTICO
Sejamos sensatos,o Sport jogou com o regulamento debaixo do braço pra segurar o 0 a 0 contra o Náutico e a partida foi muito ruim.Sexto troféu podendo ir pra Ilha do Retiro em 7 anos do time do Sport ainda mais pra Magrão e o que foi o detalhe,foi a vitória nos Aflitos.
Até o Náutico tentou alguma coisa,mas de nada adiantou e não conseguiu passar do 0 a 0.
Aliás como a partida foi ruim e nem dá pra falar muita coisa,posso dizer informações em que o Náutico pode contratar o zagueiro péssimo Márcio Rosário,aí depois não querem reclamações né?
Mas enfim,Sport vai ver se pegará Santa ou Salgueiro que só será amanhã no Arruda e talvez com postagem do Blog.


GOIANO E O CLÁSSICO GOIÁS X VILA NOVA
Goiás x Atlético GO,a final do Goiano e o Goiás reverteu a vantagem e de forma monstruosa a fazer 3 a 0 no Vila Nova.
O Vila esteve bem de começo,mas depois o Goiás atacando pouco e criando pouco..foi assim a primeira etapa.
O Vila se desesperou na segunda etapa e aí o Goiás foi a chamada dica para o time do Enderson Moreira conseguir a classificação nos contrataques com os gols do Amaral,Ricardo Goulart(o Inter mandou o cara ir embora de forma que deveriam sentir falta dele)e estava tão fácil e tão zoneado o Vila que até o Rafael Tolói foi pra frente e fez gol a lá atacante.
Final que promete no Goiano.



BAIANO E O BAHIA X VITÓRIA DA CONQUISTA SEMIFINAL
Eu não vi o Baiano do jeito que merecia muitos relatos,só antes de passar o link te mostro que o Bahia não foi bem e se não é a bola parada o Rafael Donato no último minuto no desespero...o Bahia do Falcão estava fora e o Falcão conhecendo como é o nosso país,começaria a ser questionado por seu jogo e seu trabalho.Para até o bem do esporte,Falcão jogará a final contra Carpa e o Vitória e o link do futebol Bahiano: http://www.futebolbahiano.com/2012/04/bahia-e-bahia-tricolor-nas-finais-no.html

CEARENSE E O CEARÁ X TIRADENTES SEMIFINAL
Na verdade não tivemos jogo e sim tivemos um treino do Vozão.Ao contrário do jogo de ontem que até o Horizonte deu um trabalhão ao Fortaleza,hoje foi do começo ao fim,um amistoso,jogo treino ou show e qualquer palavra que o torcedor do Vozão iria definir sobre hoje e vamos ter Ceará x Fortaleza na final mais uma vez.Já de cara já tinha 1 a 0 em cima do Tiradentes a 17 segundos apenas e ainda teve o Mota deixando sua marca e ainda já tava 3 a 0 e se o Ceará quisesse muito mais,faria muito mais ou até os 8 do Atlético GO no Crac.Festa e jogo tranquilo para o Alvinegro de Porangabuçu.
E tome final em cima do Fortaleza e olha que as coisas mudaram.


OUTROS ESTADUAIS
Começo com a A2 paulista e a definição de quem subiu no outro grupo.E o Árbitro que apitou Atlético Sorocaba x Barbarense fez de tudo e fez de tudo pra que os 2 times subissem,até os 7 minutos de acréscimos dados no segundo tempo...suspeito demais,aí veio um pênalti aos 54 minutos do segundo tempo e como o empate fazia os dois subirem e foi isso que aconteceu,2 a 2.A Galera do Audax vai reclamar de marmelada,algo que até que não estão errados.Pelo menos por outro lado,subiu times de camisa no interior,que pelo menos tem torcida e não time de empresários e a isso temos que valorizar no futebol,subir time que aonde seu torcedor são os empresários também não dá.Mas sobre hoje foi suspeita demais.
São Bernardo e Barbarense farão a final da A2,já que terminaram a fase dos grupos na ponta.
Aí vou para o Brasiliense aonde tivemos atuação show de bola do Brasiliense,finalmente o Jacaré fazendo exibição de gala e 7 a 0 no rebaixado Dom Pedro e com direito a 4 gols do Luiz Carlos,só isso.O Luiz Carlos mostrando seu faro de gol,algo que tá me agradando e tá fazendo mais gols que os últimos camisetas 9 dos últimos 2 anos do Brasiliense.
Também tivemos Legião nas semifinais,goleou 4 a 1 o Fogão de Brasília e jogando muita bola,além do Sobradinho que também venceu 3 a 1 o Luziânia.Parece que a última rodada,vamos ter poucas definições.2 times rebaixados e os 4 semifinalistas que são Ceilândia,Sobradinho,Legião e Capital.Tá bom para Ceilândia conquistar o segundo turno hein.
Tivemos também o Paranaense que não valia nada a rodada e o Coritiba venceu com a “piazada”(a garotada pra quem não sabe o termo)o Roma em Apucarana por 3 a 1 e na Vila Capanema o Furacão vencer por 4 a 0 o Paranavaí.Enfim,que venha os 2 jogos do Atletiba,antes a Copa do Brasil para a dupla da Capital.
Também tivemos o Paraense e dando Remo no segundo turno e com 2 a 0,o time que estava com uma vantagem tremenda.
No Potiguar no lógico clássico América x ABC,o ABC até saiu na frente,mas deixou virar por 2 a 1 e o empate é do América e o 2 a 1 dará pênaltis,ou seja o ABC precisa de fazer 2 gols de vantagem.



É isso!

Observações,Opiniões e tudo mais neste FDS!

-Primeiro já começo falando de uma entrevista do Ramires no programa Esporte Fantástico e com a mesma repórter do Pan(A Adriana Araújo)que força intimidade e vi meio twitter reclamar.Pior foi a dramatização do gol do Ramires contra o Barça e com papinho de pausar a jogada e focar e falar “o olhar” e tudo mais.As vezes acho que temos canais bem iguais em certas coisas hein.De resto o Ramires falou tudo e está doido pra jogar a Copa e também a seleção Olímpica em Londres do Mano “Carlos Leite” Menezes.
-Falamos de tênis aonde tivemos os ATPS de Barcelona e de Bucareste e tivemos em Bucareste o Simon vencendo o Fognini na final por 6/4 e 6/3 e em Barcelona aonde tivemos Nadal e Ferrer tivemos o Nadal tendo um jogo difícil,na hora H o Ferrer pipocando como sempre e o 7/5 e 7/5 em cima do Ferrer e ganhou Barcelona de novo.
-Não me animei em fazer um post separado sobre a Indy 300 em SP,confesso que o ânimo esteve 0 pra isso.Mas claro tivemos muita gente descobrindo gafes já da BAND no evento,gafes de muitos como se acostumou a ter.No quesito corrida tivemos Will Power ganhando de novo,aliás a pista que favorece demais o Power e a vitória rolada que nem aconteceu ano passado.Se você que esteve lá quiser contar se teve problemas ou elogios lá,a vontade.
-E a criatividade do Flamengo hein?Querendo trocar garotos por Íbson(não é mais o mesmo)e o Renato Augusto que até vem bem na Europa mas tem sumido igual gente que estuda bastante e não tem tempo pra o social.Criatividade tremenda,ao invés de ir na ferida maior que são Joel Santana,Patrícia Amorim e outros que fazem do Flamengo uma zona tremenda.
-E eu que achava que era média do Bernardinho hein!Pode até quando chegar a época ser talvez,não sei dizer.Mas Ricardinho volta a seleção,fez as pazes e muito mais e vai jogar a Liga Mundial de Vôlei e também as Olimpíadas e deixou o Marlon de fora(deixaria o Bruninho de fora,mas como é filho dele e o corporativismo beira na seleção...)pra jogar a competição.O País agradece!!!Agora vamos ver nível em Levantador na seleção,ainda bem!Aliás um link de um blog aonde noticiou isso e comentou muito bem sobre o assunto,foi o Território Esportivo do Felipe Ferreira que disse muito bem sobre: http://territorioesportivo.blogspot.com.br/2012/04/selecao-e-o-volei-agradecem.html
-O Pessoal da natação brasileira fazendo índices de tempo pra Londres,Cielo barrando e fazendo melhor tempo.No Maria Lenk de Natação é até fácil e cômodo,quero ver em Londres.Tem atleta do Brasil que faz um carnaval antes,mas na hora que tem que fazer que é nas Olimpíadas com conquista daquelas,nem todos fazem e até muitos ficam pelo o caminho.É assim que acontece e é a realidade de tudo.
-Tito Vilanova assume o Barça no lugar do Guardiola,algo que já todos quase sabiam na sexta feira.Melhor aguardar pra ver se o Barça continua o mesmo ou nada disso,pra não se falar besteira.
-Guardiola na seleção........ARGENTINA eu apoio sim e ainda tem uma justificativa completa chamada que já tem o Messi lá até pra fazer o camiseta 10 jogar bem na seleção também e até talvez fazer milagre em alguns outros jogadores.Na Argentina,Guardiola seria ideal demais.
-Sobre a campanha do Guardiola na seleção Brasileira,apoio sim...só que é algo que comparto da opinião do Rodrigo Santos.Quero ver se o Guardiola comandaria a equipe,se a CBF deixasse trabalhar ou se os empresários fizessem o mesmo.
-Algo que fui deixar passar: A Galera que torce pro Vinac São José e não pode ir pra Franca no jogo 1 na sexta,teve um telão montado(já que o jogo foi pra TV)na Associação Esportiva São José que é no Lineu de Moura aonde a galera chegou junto e viu a vitória Joseense em cima do time francano.Aliás essas iniciativas que são sempre boas para todo mundo.Me lembro que com a ASCEB lotada no jogo 4 contra o Sky Pinheiros...montou-se um telão fora da ASCEB para a galera assistir o jogo.
-E que absurdo a história da BAND armando uma reportagem pra botar o Guilherme contra o torcedor da Lusa e o Wagner Ribeiro fazer de tudo pra que ele jogue no Corinthians hein!Jornalismo “panqueque”,aliás perfeito texto da Michelle Abílio no Boteco da Lusa: http://www.botecodalusa.com/2012/04/o-incrivel-caso-da-materia-da-band.html
-Sobre a final do Interior em SP,vamos ter Bragantino e Mogi Mirim fazendo a final e no Rio no título,aliás “grande” título da Taça Luis Penido do Fluminense e seus reservas contra o Volta Redonda,o post do PC Filho no Jornalheiros já que ele é tricolor e ficou atento nesta relatou sobre o jogo,é esse o link: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/04/resenha-tricolor-2-x-0-volta-redonda.html
-Aliás os áudios,enquetes e posts não param e já agradecemos a quem nos prestigia hoje e sempre,afinal....sem vocês o espaço não teria tal espaço e mesmo se o blog tivesse uma tremenda quantidade,vai continuar com a mesma forma,mesma humildade de sempre.O Blog nos faz ensinar cada coisa hoje e sempre,nem façam ideia.
-Resultados da Liga Futsal,só que quero dizer uma coisa,tem torcedor que não acompanha o futsal do Botafogo e não veste a carapuça e comenta como se acompanhasse tudo(aliás cadê a rádio Botafogo a prestar este serviço também hein?),ou seja hipocrisia que vimos e crítico.Não tem nada demais falar que não acompanha ou que não tem costume de assistir,não há nenhum crime.Mas vamos destacar os resultados de sábado aonde até tivemos o Corinthians perdendo do Futsal de Floripa e a Krona Joinville vencendo Carlos Barbosa dentro de Carlos Barbosa,algo que é complicadíssimo e a Intelli Orlândia do Falcão só empatou,bora para os destaques e resultados: Botafogo (RJ) 4 x 1 Umuarama (PR)
Carlos Barbosa (RS) 5 x 6 Krona/Joinville (SC)
Venâncio Aires (RS) 1 x 1 Jaraguá do Sul (SC)
Tubarão (SC) 3 x 3 São Caetano
Maringá (PR) 2 x 1 V&M Minas
Concórdia (SC) 3 x 3 Suzano Futsal
Atlântico/Erechim (RS) 2 x 3 São José Futsal
São Paulo/Londrinense 2 x 2 Intelli/Orlândia
Petrópolis 7 x 3 Marechal Rondon (PR)
Floripa Futsal(SC) 2 x 1 Corinthians (SP)

-Eu não sabia que existia em São José e agora está existindo um novo time chamado Atlético Joseense,sério mesmo!




É isso!Hoje tem mais,muito mais!

Obras Tropeça e Liga das Américas se define domingo!

Quem esperava que o El Tachero tropeçaria como hoje hein?O Unión mostrou como pode e é possível parar o melhor time da América do Sul ao lado de Peñarol de Sérgio Hernandez e o time de Gabriel Piccato fez isso nesta noite lá na Argentina.
Sabe quem comemorou a derrota mais até que o Unión comemorou sua vitória?O Uniceub Brasília.Amanhã,ou mais entendido como logo mais o Uniceub Brasília se ver o Obras vencer o Pioneros,terá que vencer o Unión de Formosa por mais de 10 pontos pra conquistar a Liga das Américas,mas se o Pioneros vencer simples o Obras Sanitarias,aí uma vitória simples separa o time de José Carlos Vidal para um título que seria um dos títulos mais difíceis e gostosos para o Uniceub Brasília.
Já a vida do Obras,é vencer e esperar que o Uniceub Brasília vença também,para ganhar no confronto direto,a não ser que o Uniceub Brasília consiga vencer por mais de 10 pontos.E se o Obras vencer e o Unión de Formosa vencer,aí o Obras precisaria vencer por mais de 6 pontos o Pioneros pra tirar a diferença do confronto direto.Não parece ser tão complicado como Alejandro Sonich dizia na jornada da FM Urquiza lá de Buenos Aires.
Sobre o brilhante 79 a 73 do time “formosense” jogando em casa,foi uma aula de defesa,uma aula de trabalho em grupo e fez exatamente o que o Uniceub Brasília tinha feito só que pecou nos tais detalhes.Hoje o time foi impecável.Mas o Obras teve erros também,como Washam mal inspirado hoje,Fells e Mázzaro jogando mal(é Mázzaro João Guilherme e não Mazzáro como se fosse Massaro a tal pronuncia)e não ajudando o El Tachero e sem contar que o time esteve muito individualista e se enrolou feio no jogo,achando que poderia resolver tudo na base da individualidade.
A qualidade entre os dois argentinos,não se discute,mas a aula de basquete imperava em Formosa,de ambos os lados.
Com isso através de Lewis,Marin,Ariel Pau o time do Unión chegava no intervalo apenas 3 pontos da frente do El Tachero,e 38 a 35 na frente do marcador.
Volta do quarto,e o Washam já detonou bola de 3 e uma bola de 2 e fez já o Obras passar na frente.Terceiro quarto que esteve muito equilibrado,poucas faltas e o jogo rolando bem rápido e o Obras fazendo de tudo pra encostar no marcador,já que o Unión dominava o jogo.Até conseguiu chegar através da bola de 3 de Osimani e da baita atuação do uruguaio e de Pipa Gutierrez ajudando o time do Obras Sanitarias a reagir.Aliás não entendi porque ficou-se mais tempo o Alejandro Konsztadt,confesso que não compreendi esta.
No final a partida bem equilibrada e aí Ariel Pau,o nome do jogo a chamar a responsabilidade e fazer o time do Unión de Formosa a pular 3 pontos na frente.Lamas pediu tempo,última posse do Obras Sanitarias,tentou Osimani de 3..deu aro,tentou Washam...a bola não entrou e isso em 26 segundos de jogo,tudo isso acontecendo e a derrota do Obras surgindo junto com a vitória competente de um time que anulou as peças desse timaço aonde se aprende como jogar basquete cada vez que assistimos e até com direito a bola de 3 do Marin de longe,uma cesta sensacional que fez a vitória do Unión de Formosa ir de vez.Aliás até o garrafão do Obras hoje,foi dominado como nunca vi.
Ótima partida,foi pra fechar o dia de vez.
Quero só botar uma aspas para a repórter da FM Urquiza de Buenos Aires que é a Agustína Cordo que em seu twitter falou sobre Osimani e ela disse tudo:”Qué tipo con garra y corazón que es Osimani, se podrá equivocar pero sus 14 puntos son decisivos y vitales para Obras”(Que tipo com garra e coração que é Osimani,pode se equivocar,mas seus 14 pontos são decisivos e vitais para Obras,traduzindo) e ela disse tudo!!O Osimani é uma das peças que faz o Obras jogar esta bola e fazer ver como se joga basquete,pra quem gosta de jogo mais cadenciado,aí um exemplo que não seja de NBA e de Europa,embora todos sabem que a Argentina herda o jeito de jogar cadenciado da Europa e não a correria da NBA.O tal jogo coletivo.
Amanhã,só sei que o bicho vai pegar na Liga das Américas,o blog estará de olho com tudo e os cestinhas do jogo foram,primeiro do lado do El Tachero além dos 14 do Osimani,tivemos 14 do Pipa Gutierrez e também os 13 do Washam.
Já do lado do Unión de Formosa no quesito pontuação 3 jogadores se destacando: Ariel Pau com 18 pontos,15 do Lewis e 10 do Marin,além dos 12 do Gabriel Mikulas.
Amanhã o bicho vai pegar!!!!Foto tirada por mim!




CORRIGINDO AS 11:45 DO DIA 28 DE ABRIL DE 2010(DOMINGO)
Retirem o que falei sobre o tal saldo de cestas,isso caiu por terra!não tem saldo de cestas na final,então a tal situação do campeonato é esta daqui:
1) Vitória do Obras e do Formosa = Unión de Formosa campeão.
2) Vitória do Obras e de Uniceub Brasília = Obras campeão.
3) Vitória do Pioneros e do Formosa = Pioneros campeão.
4) Vitória do Pioneros e de Brasília= Uniceub Brasília campeão.