quinta-feira, 27 de novembro de 2014

No NBB e sem convencer, São José vence Basquete Cearense em Fortaleza

Foto: Thaís Jorge


Torcedor joseense que acompanhou o jogo.....deu uma sorte danada de o Basquete Cearense ter errado bastante, ter visto os lances livres cearenses errados em grandes momentos do jogo, São José nada jogou e conseguiu uma vitória que estava mais pra cheiro de prorrogação ou até de vitória do Basquete Cearense, tinha até momentos que o placar equilibrado era simplesmente no lucro.
76 a 70 a vitória joseense em Fortaleza, numa partida que não foi aquele primor todo de jogaço só que a vitória acabou acontecendo lá no Paulo Sarasate que tinha 1 kg de alimento para quem quisesse ir para o jogo.
Falando sem firulas da partida, partida no primeiro quarto que começou toda a favor do Basquete Cearense apesar do equilíbrio inicial. Só no final do quarto que com Caio Torres e Valtinho fez São José largar na frente no final do quarto, 24 a 20.
No segundo quarto, os erros e o jogo acabou dando aquela piorada. Muito chute de fora, muita bandeja errada e uma partida que pioraria a cada momento. Nessa daí São José mesmo com uma rotação como Betinho e Mineiro em quadra fez a diferença e foi pro intervalo com 35 a 33 na frente a favor dos comandados de Zanon.
Na volta do intervalo que também foi a volta da Voz do Brasil pra quem não estava no Nordeste acompanhando o jogo(foi o melhor momento do dia, onde aturar por 1 hora Roby Porto, Byra Bello e o repórter....NÃO DAVA. Pra quem não sabe, só depois da Voz do Brasil é que transmitiram tudo a Piratininga) tivemos Valtinho começando a atuar com suas bolas de 3 e suas infiltrações onde todo mundo sabe que ele faz isso mas acaba caindo. Com isso, 10 pontos de frente ao menos a favor do time joseense embora a reação do Basquete Cearense comandado por Alberto Bial acabou chegando com bolas de fora e presentaços dados pela galera joseense que botaram o Basquete Cearense no jogo só que ao mesmo tempo eles davam o presentaço ao time joseense parecendo que nem queria recuperar a vantagem feita. Só que....no último quarto São José tinha uma vantagem na qual administrando poderia vencer mesmo com a partida estando do jeito que está, mas o time cearense mais na empolgação do que na técnica conseguiu com Davi Rosseto chegar ao empate faltando 1 minuto e 22 para o final do jogo, jogo já cheirava a prorrogação ali e se não é os tais lances livres perdidos em certos momentos por Davi, Erick e Victor......era para São José estar perdendo o jogo.
Aí São José após o tempo pedido consegue fazer o seu ataque, na sequência do tempo pedido por Alberto Bial Basquete Cearense foi deixar tudo igual em 70 a 70.
Valtinho surge pra fazer 72 a 70 após jogada individual, aí a responsabilidade passou para o time cearense mais uma vez onde teve o ataque importante pra igualar o jogo. Só que um erro e uma interceptação vinda de quem não apareceu a partida quase inteira mas na hora decisiva ele faz algo: Falo de Jimmy Baxter rouba a bola e enterra abrindo 4 de vantagem com 18 segundos. O Basquete Cearense até tenta encostar, mas....sem sucesso, até com os lances livres do Laws para definir de vez a vitória lá no Paulo Sarasate.
Não convenceu, mas São José venceu no NBB, é a grande verdade e o Basquete Cearense....não tem muito o que fazer, acaba sendo um time que joga mais na empolgação do que qualquer coisa, estava sem Rashaun hoje só que mesmo com ele não sei se dava algum caldo. Os lances livres, a não aproveitada nos erros alheios....fizeram com que os comandados do Bial não ganhassem a partida que estava perto do colo deles, só que recusaram o colo alheio.
Cestinhas do jogo: Lado Joseense teve Caio Torres com 19 pontos, Valtinho 17 pontos e 15 pontos do Drudi. Já o lado cearense teve 13 pontos para Erick e para Davi Rosseto, 12 para Fernando Fischer(Gatilho de Ouro como diriam em Bauru) e 10 do Rômulo.



PS1: No outros jogos do NBB, tivemos Macaé ganhando do Sky Pinheiros por 95 a 91 e no Rio com o jogo sido realizado e a decisão horas antes(ao invés do 1 hora antes pra decidir) tivemos o Flamengo vencendo o Palmeiras por 81 a 77(mesmo o Palmeiras ter pendurado todos os pivôs)
PS2: Na última hora fico sabendo que a Rádio Nacional do Rio só fica com as informações do jogo e não transmite o Flamengo x Palmeiras, ficando só pra Bradesco Esportes do Rio passar.
PS3: E a relação de Rádios do NBB feita pelo o Blog, pra quem não sabe já está no ar: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html

Relação de Rádios do NBB, temporada 2014-2015

Enfim, ela chegou. Após confirmações aqui e acolá a relação de rádios do NBB onde ajuda simplesmente todo mundo está aqui, é a atenção que o Blog dá até pra ajudar a quem faz a famosa pergunta “tem rádio transmitindo”? ou “onde vai passar”? seja o jogo tendo televisionamento ou transmissão da Web. Prometido e feito conforme até já falei no Podcast nesses dias atrás.
É a utilidade pública em primeiro lugar(parafraseando sempre aquela da Rádio Saara no Rio de Janeiro). Agora só um lembrete: ESSE É UM POST QUE VIVE SEMPRE ATUALIZADO, AINDA MAIS QUANDO EXISTEM NOVIDADES!!!
Por isso, divulguem, guardem nos seus favoritos do seu computador ou de qualquer lugar. Nessa temporada tivemos aumento de rádios sim, tivemos outras de fora, mudança de dial e muito mais. Confiram aí, cada cidade com cada rádio, pra que você não fique só dependendo da TV, ou da Web ou do Scout ou até mesmo das redes sociais(alguns clubes atualizam elas e outros nem tem elas).


 

 

Uberlândia
-Rádio Vitoriosa:
http://www.radiovitoriosa.com.br/ (e clicar em Uberlândia e se não estiver funcionando clica nas outras que o jogo acaba saindo, apesar de agora estarem de site novo), 1390 no AM sintonizado em Uberlândia, no APP Store dá pra achar a rádio(apesar de atualmente o APP dela não está funcionando) e no Tunein também dá pra achar no Iphone. No Twitter é o @rvitoriosa1390.Rádio na qual passa os jogos principalmente do Unitri Uberlândia jogados em casa no UTC/Sabiazinho. Tirando alguns casos que eles já transmitiram as 3 partidas do playoff lá muito distante em Brasília em outra temporada, já foram no Uruguai transmitir a Unitri Uberlândia na Liga das Américas e até jogo da Unitri quando é televisionado na TV eles meio que tubando acabam narrando o jogo( Tubando ou off-tube pra quem não sabe é quando está narrando dos estúdios e não está in loco). Equipe formada pelo o Gigante de Minas Wander Thomaz que sempre é bom ficar de olho nele nas redes sociais e até pode perguntar para ele sobre qualquer transmissão da rádio nos jogos da Unitri Uberlândia(no twitter é o @wanderthomaz), e também formada por Luiz Humberto Lara, Roberto Mansur(nos comentários), Matheus Malaquias e por toda equipe lá da Rádio Vitoriosa.Rádio que até já falei que ela tem evoluído de temporada a temporada. Agora parem com a vinhetinha durante os pontos ainda mais aquela de aplausos onde não se precisa disso, pois o som ambiente dela ecoa muito bem.Até quero destacar uma fala que mandei no whatsapp da rádio outra vez, onde em breve pretendem passar quando fui perguntar das transmissões. Aproveitei que o APP da rádio não estava funcionando, só que aí no Tunein digitando “rádio vitoriosa” tem a programação de Uberlândia. Passei o palpite deles transmitirem mais jogos fora de Uberlândia e a resposta veio como “...e em breve as partidas fora de casa”. A conferir....E quero mostrar um pouquinho do trabalho deles, não podia deixar de citar isso: Achei um vídeo que claro é uma reportagem do Vitoriosa Esporte na afiliada do SBT no Triângulo Mineiro que pegou os melhores momentos do jogo contra o Minas na final recente do Campeonato Mineiro no UTC na narração do Luiz Humberto Lara pela a Rádio Vitoriosa: https://www.youtube.com/watch?v=8XY14oGjEVI





Bauru
-Auri-Verde(Jornada Sportiva):
http://www.jornadaesportiva.com.br/  e no twitter é o @jornadasportiva além do http://auriverde.am.br/  e no twitter é o @auriverdeam, sem contar que se acha o aplicativo na APP Store da Auri Verde e a Auri Verde consegue ser achada no Tunein também além do AM 760 na cidade sem limites.
Sem nenhuman novidade, ao meu ver continua sendo  a melhor transmissão de rádio do Brasil, está no topo e a cada transmissão se mostra completamente isso, sem rabo preso e narrando de forma emocionante como sempre. Mesmo esquema de outras temporadas: Com o esporte bauruense onde estiver, ou seja...jogos do Paschoalotto/Bauru dentro e fora de casa não deixando ninguém na mão. Nada mudou perante a última temporada, é o trabalho de sempre na cidade sem limites. Baita trabalho do Rafael Antônio como sempre falo por aqui e que também tem Fernando Moratelli, João Paulo Benini(nas partidas da Capital Paulista principalmente reportando), Rafael Placce, Luiz Lanzoni, Arthur Salles(que voltou dos EUA, "mira vos") Chico José e dentre outros e como sempre a produção da Cristiane Simão. E quando é preciso eles abrem 1 canal a mais quando tem esporte bauruense ao mesmo tempo do basquete...lá eles não medem esforços.
E a interatividade? Ela também existe, através do email, do twitter e do Facebook do Jornada.
Até aproveito pra mostrar um vídeo do Youtube, aliás 3 vídeos onde mostram o relato do Rafael Antônio na vez que teve que narrar o time bauruense em Vila Velha e também ele em ação narrando o jogo, além de João Paulo Benini no tempo que ele ia para jogo fora(agora só tem feito reportagem nos jogos de São Paulo principalmente na Capital) em ação também:
https://www.youtube.com/watch?v=tChGC26q8kg
https://www.youtube.com/watch?v=Wgjr-SRHoCs  e https://www.youtube.com/watch?v=n1MhMXRcXNo

 

 

Franca
Mesmo esquema de anos em Franca, Passam Franca dentro e fora de casa também o time de Franca e isso não é de hoje, é a história do rádio Brasileiro acompanhada do time francano por anos ininterruptos. Vejam:



-Rádio Difusora de Franca
Nos 1030 AM lá em Franca e no
http://www.gcn.net.br/  (só procurar a difusora que está com site novo o player apontando que se pode ouvir a rádio ao vivo), no Tunein dá pra achar ela embora não se consegue tocar a rádio. Time comandado atualmente por Renato César que ás vezes comenta e às vezes narra, Marcos Silva que reporta jogo e já até narra também e demais outros.
A Difusora boa tinha na época que Alex Henrique narrava por lá. Desde a saída do Alex Henrique...caiu demais de produção e está tentando ir pra aquele nível de antes, vamos ver o que se sai do Grupo GCN lá em Franca.



ATUALIZAÇÃO AS 12:52 DO DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2015
Eis que me deparo recentemente com a contratação de Jovassi Correia Dias e o Junior que estavam na Imperador agora indo para o Grupo GCN. Continuo dizendo aquela de TOP 3 onde o Jovassi está no meio. Jovassi agora é Difusora AM e faltando saber se existirá ou não equipe de esportes da Imperador(até tentei no whatsapp da rádio ter a informação só que não tive resposta e nem sei se terei resposta). Até o link da notícia está aqui: http://gcn.net.br/noticia/274701/esporte/2015/01/jovassi-correia-dias-e-novo-reforco-da-radio-difusora tinham estreado contra o Basquete Cearense.
Agora a Difusora melhora demais com a chegada de quem dava show ao meu ver nas transmissões em Franca, é ou não é como diria o próprio Jovassi? É Jovassi agora na Difusora AM 1030, junto com o Junior na dupla que fazia sucesso. Falta agora saber se a Imperador continuará com equipe de esporte, ao que tudo indica que não.
A Difusora através do seu grupo GCN manda super bem nessa!!! E agora a dupla manda no basquete conforme a notícia além do futebol lá, Arílson de Almeida, Renato César e o Marcos Silva completam a equipe da Difusora.

-Rádio Hertz e Estúdio FM:
No AM 970 a Hertz e a Estúdio FM no 91,1(que entra em cadeia nos jogos)e no
http://www.radiohertz.com.br/  e só clicar lá que tem as duas rádios seja no AM da Hertz ou na Estúdio FM já que são do Sistema Hertz de Rádio.
A equipe que é a equipe Sensação do Esporte, formada e liderada por Marcos Rogério, Nilson Fradique e todo o elenco da rádio. Confesso que a rádio tem melhorado a sua transmissão, não que se diga que é a melhor rádio de transmissão de jogo, só que os caras tem melhorado sim.

 


Limeira
-Educadora
No AM 1020 em solo limeirense, no
www.educadoraam.com.br , nos aplicativos de celular como Iphone na APP Store e Tunein.
Estava de volta ao Rádio após a um tempo, é comandada por Edmar Ferreira que é uma das transmissões que fazem parte ao TOP 3 que cito ao lado do Jovassi em Franca e ao Rafael Antônio em Bauru ao meu ver.
Transmitem as partidas em casa e algumas fora de casa(por exemplo São Paulo, Bauru e algumas outras), até já aproveitaram a transmissão da TV pra fazer o famoso Off-Tube/Tubando que nem a Vitoriosa faz acima, já cobriram a Winner Limeira in loco de Montevidéu na Sul-Americana de Basquete. Com o Edmar também leva as vezes convidados na transmissão como foi o ex jogador Telmo(de grande história na Winner Limeira), tem também o Carlos Gomide e agora o Du Caires que antes era apenas convidado, agora também tá comentando jogos por lá. Uma das melhores transmissões do país também.Também digo: Sempre é bom se ligar no Edmar Ferreira que nas suas contas das redes sociais como twitter e facebook, pois ele sempre anuncia sobre as transmissões dos jogos(no twitter ele é o @Edmarnarrador) , também quando as vezes não consegue passar, o próprio Edmar através da rádio claro chega até a fazer cadeia com algumas rádios de fora(como já fez com o Jornada Sportiva e a Difusora de Franca, Imperador, Vitoriosa e até em Brasília também com a Esportes Brasília só pra citar um exemplo, até anunciando no seu blog e nas redes sociais).
Interatividade ela existe na transmissão? No facebook e no twitter do próprio Edmar, você acaba participando do jogo, pois também existe.

 

 
 

São José dos Campos
-Super Rádio Piratininga
No AM 750 em solo joseense, no
www.radiopiratininga.com.br clicando no “Ouça ao Vivo” onde tem o AM 750, além do Tunein que dá pra achar a rádio. Ela no twitter é o @750am, no Facebook fico devendo como a rádio é lá.
A Interatividade às vezes acontece nos perfis pessoais do Vieira Jr, talvez no Chat da rádio que se aperta no canto dela....depende muito do momento ali. Só que é sempre bom ficar ligado nas redes sociais do Vieira Jr e do Chagas Jr(ainda mais no Facebook onde eles usam mais), é ficar ligado e esperto em cada transmissão ou anuncio de transmissão.
A Rádio onde a equipe de esportes dela é oriunda da Rádio Cidade de São José dos Campos que tinha sido vendida para ser uma rádio só de Igreja. Rádio que segue o mesmo esquema desde o tempo da antiga Rádio Bandeirantes de São José dos Campos, transmitindo jogos no Lineu de Moura e algumas partidas fora de casa(na época de Alberto Simões era todo o jogo indo in loco durante todo o NBB e Paulista de Basquete).
Sua equipe de esportes? É formada por Luiz Carlos Ribeiro narrando, às vezes o Paulo Roberto de Paula narra, ou até o próprio Vieira Jr também faz essa(o Vieira que reporta e também comenta jogo além de ser o locutor lá no Lineu de Moura, acaba fazendo tudo praticamente) e isso enquanto o Alberto Simões segue se recuperando(Força Alberto Simões, cara do bem!) e sem contar também de ter as vezes o Antônio Carmo comentando jogo. O Chagas Jr comanda as reportagens.
Ao meu gosto, a rádio é boa sim, gosto da transmissão ainda mais quando vem o Luiz Carlos Ribeiro ou o Vieira narrando também como já ocorreu por exemplo aqui ó(no vídeo da Bárbara Caires):
https://www.youtube.com/watch?v=tfRy0UsX6nE sem falar num vídeo que gravei na época ele finalizando a transmissão na época da Rádio Cidade:  https://www.youtube.com/watch?v=PVDuQ30KuTk
Até também confesso que o Paulo Roberto de Paula tem evoluído nas narrações também, damos a mão a palmatória aqui.



Brasília
-Rádio Basquete Brasília
http://www.radiobasquetebrasilia.com.br/ pra ouvir a Rádio. No twitter ela é a @radiorbb, no Facebook ela é a https://www.facebook.com/radiorbb e a interatividade funciona desta forma além do Whatsapp(não vou ficar divulgando whatsapp de radio aqui, queiram me desculpar) também.
Uma das novidades da temporada, como sempre falei, questionei e cobrei que em Brasília deveríamos ter mais opções para os jogos do Uniceub Brasília....aí está uma delas, a Rádio Basquete Brasília que fará jogos em casa (leia-se ASCEB, Nilson Nelson respectivamente). Equipe comandada por ex Esportes Brasília praticamente, nomes que eram falados na antiga rádio agora se juntaram pra fazer esse novo projeto de trabalho.
Compõem a equipe: Lucas Magalhães, Márcio Rocha, Thiago Marcolini(que quando narra, narra muito bem), Pedro Borges, Victor Fernandes, João Pedro Melo, Felipe Oliveira, Pablo Arruda, Giuliana Yolle(chegou a ler a interatividade da galera no jogo de estreia da rádio contra a Unitri Uberlândia), Kiara Mila além da Camila Schreiber e Dayane dos Santos(que ajudam a fazer o post das partidas no site além do Pablo Arruda e até dos outros também que ajudam nisso).
Rádio que prioriza o que se fazia antes que é uma coisa bem descontraída assim como faziam na época de Esportes Brasília. Só que não dá pra esquecer o que esse este que vos fala aqui através daqui passou com 2 componentes dessa atual rádio e que estavam lá na outra(não aceitam criticas de jeito nenhum)conforme esses dois posts aqui:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/02/um-direito-de-resposta-providencial.html e http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/03/paciencia-estancada-e-um-direito-de.html  e são coisas assim pra apenas ficar com o querido perder ouvintes de cara, mas no mais....é bem isso das rádios em Brasília, quanto mais rádios melhor!!


 


Rio Claro
-Rádio Excelsior Jovem Pan
No AM 1410 lá em Rio Claro, no Tunein(quando funciona) também dá pra achar a rádio, no
http://www.jornalcidade.net/ (clicando no link do canto da tela escrito Rádio Excelsior). As redes sociais da Rádio, não tem, só apenas do Jornal Cidade onde você perceberá no site.
E como fica a interatividade quando você quer mandar algo pra rádio? Depois que você aperta pra ouvir a rádio, aí nele é que você pode mandar seu nome, email e sua participação.
Foi assim que usei pra me informar sobre como andaria as transmissões da Rádio nessa temporada de Rio Claro no NBB. No Jornal de Esportes local da Excelsior perguntado sobre isso, pude colher a informação de que a rádio vai transmitir os jogos de Rio Claro no NBB só que jogando em casa no Felipe Karan como tinham feito na transmissão contra o Palmeiras na estreia do NBB.
Não vou me lembrar os nomes, a transmissão é até um mais ou menos. Tem Ademir Sartori reportando assim como já fez na Educadora em Limeira ao Edmar Ferreira. Tá aí, uma opção na temporada que é a Excelsior Jovem Pan, afiliada da Rede Jovem Pan de Rádio lá em solo rioclarense.


ATUALIZAÇÃO AS 01:15 DA MANHÃ DO DIA 07 DE JANEIRO DE 2015

-Rádio Pimba
No http://radiopimba.com/ apenas. As redes sociais são o twitter como a @radiopimba e a Fan Page no facebook que é na Fan Page Rádio Pimba.
Muitos devem ter tomado um susto e devem estar se perguntando se a Rádio Pimba trata-se do projeto do Edmar Ferreira enquanto eles não estavam mais na Educadora de Limeira. É dela, só que a Rádio Pimba veio de forma remodelada(O Edmar continuará na Educadora, fiquem tranquilos e do jeito que está normal) na qual as transmissões serão ligadas pra Rio Claro e com a coordenação da Rádio do Edmar Ferreira(se é que podemos dizer bem assim).
Farão transmissões do basquete como em todas do futebol também, tem o comando do Léo Mendes, Adriel Bueno e Felipe Oliveira além de toda equipe que faz parte também nos jogos do futebol também. Ao menos em casa tá garantido, talvez façam fora de casa algumas como já fizeram na Web Rádio Esporte Total que se incorporou(deixou de existir, digamos). Seguindo o relato que fiz sobre a Web Esporte Total na época.....é uma outra boa transmissão. Até agradeço eles por sempre me manter informado sobre.
Sobre demais transmissões, além das redes sociais da rádio...sempre fuçem o @leonardommendes no twitter e sua conta no facebook também.
A Rádio Pimba que antes era Web Rádio Pimba também pode ser escutada no blog do Edmar Ferreira, e ela veio pra ficar agora passando coisas de Rio Claro além de demais cadeias com tudo do esporte em geral. Léo Mendes foi me dizer de novidades, só que as novidades foram bem essas. Web Esporte Total se incorporou pra Rádio Pimba, a transmissão é essa mais agora pra Rio Claro e o Edmar segue na Educadora ajudando claro ao pessoal que faz de tudo pra trabalhar sério e cobrir tudo, ainda mais o basquete(que é o assunto aqui da relação de rádios do NBB).
E um detalhe, as vezes escalam até o próprio Edmar Ferreira na Rádio pra fazer jogo de Rio Claro, como já se escalou o Carlos Gomide e o Du Caires também.

 

 
E Rio de Janeiro?(ATUALIZADO AS 11:16 DO DIA 19 DE JANEIRO DE 2015)
Iria atualizar isso semana passada, as 2 rádios não tem transmitido o basquete do NBB lá no Rio nas partidas precisamente do Flamengo jogando em casa. Elas não faziam fora de casa salvo alguma exceção, de repente e aí tentei buscar resposta sobre o porque delas terem parado de fazer os jogos.....a Bradesco Esportes do Rio fui buscar até o email deles pra ver se conseguia adquirir alguma resposta como se pede uma tentativa de trabalho sério que é ouvir o lado dela. Só que nem email pude conseguir, nem tudo é resolvido via whatsapp como alguns acham que são. E antes do jogo que eles iriam fazer posto que foi contra Paschoalotto Bauru na HSBC Arena, fui ouvir do João Tavares o negocio que estavam cobrando pra que a rádio faça o jogo lá sendo que na Lei Pelé mostraram até ela no programa do Wellington Campos, que tinha que pagar pra TV uma cota para fazer o jogo, sendo que não tem nada disso(até me cheira ao que aconteceu com a época da ESPN na Estadão/ESPN onde não deixaram ela fazer a transmissão da final do NBB). Só sei que o espaço tá aberto aqui! Duro quando você vai ir atrás de ouvir os lados e se depara com dificuldades assim.
E a Rádio Nacional? Fui procurar a ouvidoria deles, mandei um email para eles nesse questionamento de "porque não transmitem mais jogo do NBB?" Antes das coberturas do Final de semana cheguei a exibir a resposta deles vindo do Coordenador da equipe de esportes da Nacional Rio que é nada mais nada menos que Sérgio Du Bocage, tá no final desse post aqui a resposta que recebi sobre os motivos que fizeram a rádio não passar mais o Flamengo no NBB: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/01/observacoes-opinioes-e-tudo-mais-nesta_17.html
Se algum dia voltarem com as transmissões, o Blog sempre atualiza conforme dito lá no começo do Post: É UM POST QUE É SEMPRE ATUALIZADO AINDA MAIS QUANDO SE TEM NOVIDADES!


ATUALIZAÇÃO ÁS 00:56 DO DIA 04 DE ABRIL DE 2015
-Bradesco Esportes Rio
No bradescoesportesfm.band.com.br, no 91,1 FM no Rio de Janeiro, no tunein você também pode achar a rádio, sem falar no aplicativo Band Rádios(nisso poderiam ter um próprio até pra facilitar).
Nas redes sociais ela tem no twitter o @bradescofmrio e no Facebook através do BradescoEsportesFmRio91.1 e sem falar outras redes por aí. Até que leem a interatividade, além de prestigiar o whatsapp também.
Resolveram a voltar passar os jogos depois disso e daquilo outro, claro que não são todos os jogos que passam. E quando passam é quando o Flamengo joga em casa principalmente no Tijuca.
O Trio é composto por Carlos Eduardo Macri(Cadu Macri) narrando, Alexey Carvalho comentando e Dão Tavares nas reportagens. Acho uma transmissão mais ou menos. Só que ela está aí, passa o Flamengo até nas internacionais também quando joga no Rio, claro.



ATUALIZAÇÃO AS 08:19 DO DIA 27 DE ABRIL DE 2015
Macaé
-O Show do Esporte
No site http://www.oshowdoesporte.com.br/ e as redes sociais dela? No Facebook é o https://www.facebook.com/pages/Show-do-Esporte/158873727558822?sk=timeline&ref=page_internal e infelizmente por celular não dá pra ouvir.
Me deparei com esta surpresa de última hora, é uma Web Rádio que mostra as coisas em Macaé da equipe de basquete e também do futebol. Até vi que eles transmitiram jogo em casa contra São José na primeira fase, me avisaram recentemente sobre ela e fui lá pesquisar sobre isso, até também porque tem de rádio que só cobre o famoso filé mignon de temporada não está escrito.
Só que Macaé através da galera do O Show do Esporte, transmitiu desde a primeira fase ainda mais no final da primeira fase(conforme tem postagens antigas do Facebook deles), transmite em casa e se tem jogo de Macaé na Web ou no Sportv eles acabam fazendo o off-tube onde transmitem do estúdio e não estão in loco. A Transmissão é boa sim, gostei do que vi e ainda temos tempo pra atualizações assim.
Interatividade com quem escuta? Percebo que eles nem dão bola apesar de no Facebook eles já terem divulgado o Whatsapp da rádio.
A equipe que compõe a rádio? Vinícius Gaúcho, Rebeca Malafaia, Mário Luiz, Tiago Ferreira e Fábio Mata.


 


E os outros lugares? Sorocaba sem Rádio, parece que a coisa segue feia por lá. São Paulo, Fortaleza, e Belo Horizonte seguem sem rádio e sem nada(Não entendo principalmente São Paulo e Fortaleza ficarem nessa, pra se manifestar e olha que rádios não faltam). São Paulo não tem transmissões até com a história de mudanças na Bradesco Esportes FM SP que aconteceu demais, algo já a um tempão ocorreu e isso porque nem to partindo pro lado de rádios que querem transmitir mas a Globo não deixa. Até vi outro dia gente perguntando pra Web Rádio Verdão sobre tentar inviabilizar transmissões do basquete no Palestra Itália, mas de acordo com eles falta verba e forma técnica por não ser uma rádio oficial do clube.
Já Sorocaba segue tudo na mesma, BH sem noticias de nada, Fortaleza também nada.
E Mogi das Cruzes? Sem rádio também e a Nova TV Comunitária acaba ficando proibida pela a própria Sportv de não passar os jogos(aquela velha situação de TV´S regionais não poderem transmitir os jogos, numa picuinha desgraçada que não faz o basquete crescer), no máximo o famoso VT pra mais tarde na própria emissora nos jogos do Hugo Ramos e olha lá. Apesar de ter aparecido a Rádio Hélix que foi bastante atuante nas reportagens durante Mogi jogando na Sul-Americana, pra eles falta o tal patrocinador pra levar a transmissões dos jogos ao menos no Hugo Ramos como até me ajudaram a informar e espero que seja uma futura novidade por aqui e que resolvam logo esta situação.
Lembrando que isso é um POST SEMPRE ATUALIZADO(gosto de deixar claro isso)...qualquer mudança que acontecer, estarei sempre ligado e até você seguidor(a) do blog que está lendo essa relação pode nos ajudar sempre que puder. A relação de Rádios é uma utilidade pública em primeiro lugar, assim feito na Liga Futsal e agora a do NBB que parte pra terceira temporada praticamente com essa ideia que não é fácil fazer, só que aqui estamos e sempre contando com todos.
E que possamos ter mais mudanças e mais rádios transmitindo sim o NBB...é mais opções para todos nós e quanto mais opções, melhor!! QUANTO MAIS RÁDIOS, O NBB E O BASQUETE DO NOSSO PAÍS AGRADECE!!!
É só isso........por enquanto!

Atlético MG Campeão da Copa do Brasil 2014 de fato e de direito, carimba aí!



Fotos: Fox Sports e também a Luísa Duarte(@luisafduarte no twitter que registrou o momento do título atleticano).




Já sei que estou no dia seguinte, já sei que esperei tudo terminar para fazer algo aqui(e foi de propósito até entrevistas outras que aconteceram), já sei que terá muito atleticano nas próximas horas ouvindo áudios de gols narrados seja onde for(até em rádios de outros estados que estavam lá como Banda B e Metrópole de Salvador vão querer ouvir), já sei que a coletiva do Levir foi espetacular porque ouvi tudo até o último instante e um show de desabafos nos quais......aquele papo de Levir Culpi com alguns atleticanos pedindo a cabeça dele foi pro saco de vez.
O Título atleticano na Copa do Brasil representa não só a situação de "ahhh futebol mineiro e seu grande 2014" só que também representa o quanto esse time fez durante a competição, o quanto de leão que teve que matar nesses jogos, o quanto que teve que carregar pianos a cada situação pra botar pingos nos ii´s depois.
Dadas as confusões de ambos os lados em cada momento da final, dentro de campo só 1 time jogou a final inteira. E não me venham com papo de que estavam cansados ou algo do tipo, o Galo passou por cima até em clássico do próprio campeonato onde teve aquele 3 a 2 onde não tinha desculpa de nada. Não me lembrei na partida inteira uma oportunidade criada pelo o Cruzeiro, só lembro do Cruzeiro errando passes, no desespero achando que Dagoberto faria algo e simplesmente não se viu o campeão brasileiro em campo nesta quarta-feira de final mineira que não se podia deixar escapar pouco importa o horário que iria fazer esse post que chamo de post extra em dia onde fiz cobertura in loco do basquete do NBB.
Vocês lembram de alguma oportunidade cruzeirense no jogo, diga-se de passagem? Me digam que estou equivocado ou que to maluco pela madrugada ou sei lá o que....pois o jogo que vi foi de um clube que era um paredão na defesa sem deixar passar nem pernilongo, de um clube que perdeu um caminhão de gols até um deles com o Dátolo em gol onde até este blogueiro chato aqui faria, de um clube que de tanto insistir teve o gol do Tardelli como o gol do título, e teve festa apesar da outra fazer festa aproveitando que não podia ficar atrás perante essa com o título brasileiro.
Isso foi o clássico Mineiro e suas nuanças no Mineirão, de fato e de direito....a Copa do Brasil irá pra Vespasiano, pro Horto ou pro raio que o parta...a Copa do Brasil em 2014 é atleticana enquanto o Campeonato Brasileiro é Cruzeirense.
Atleticanada em festa, seja quem pagou caro pra isso, quem estava no Independência vendo o jogo, quem estava só ouvindo no rádio, ou em casa vendo pela TV.
Parabéns, título merecido e chapéu tirado pra Levir Culpi onde até este que vos fala vai querer comprar o tal livro com título "Vida em 6 meses"(Levir falou ao Victorino Chermont sobre isso na Fox Sports onde nem o treinador tinha condições de falar)....o homem simplesmente desabafou, vibrou, simplesmente botou tudo pra fora e com verdades onde até este blogueiro queria ouvir de tudo quanto era treinador e as vezes muitos param na hipocrisia de politicagem nos seus discursos. Levir Culpi estava on fire, claro que o lado atleticano não teve 1 que se diz que "foi mal ou nulo" por ali.
Atleticanada em festa, a Copa do Brasil é do Galo. O Brasileirão é da Raposa....todo mundo comemorando por ambos os lados embora a mais presente seja do Galo na Copa do Brasil nesse momento. RIGOROSAMENTE NINGUÉM em Minas(seja atleticano ou cruzeirense) pode falar que seu ano futebolístico foi uma porcaria, parabéns ao Galo pelo o título da Copa do Brasil(e nem estou contando a Recopa no sufocão contra o Lanús hein).
1 a 0 que podia ter sido muito mais no Mineirão e foi assim a final mineira que fica na história.
Carimba aí, Galo Campeão da Copa do Brasil! Parabéns aos atleticanos que nos seguem por aqui, título justo e merecido que nem o Cruzeiro teve seu título merecido domingo no Campeonato Brasileiro.
O Resto? É perfumaria e mimimi puro de ambos os lados e ainda vou ouvir besteiras logo mais onde será preciso filtrar bem filtradinho tudo.
E dale Post extra do Blog, nessa quinta, tem muito mais Blog do Igor pra quem nos acompanha!