sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Na cobertura do NBB, Caxias do Sul vence Pinheiros na Hans Nobling

PS: Hans Nobling é a rua onde está situado o ginásio do Pinheiros onde se entra pra ver a partida, até pra explicar para quem não é ou nunca foi em São Paulo.
PS2: E o Blog está de volta com a primeira cobertura do ano!!!







A vitória de um basquete simples contra um time sem imaginação e criatividade, assim foi o 89 a 74 Caxiense que a mim não me surpreendeu(mas a muitos surpreende ainda mais na justificativa da tabela que está as duas equipes) pois também gosto de olhar pra clubes e ver que as vezes não está na posição que condiz com o basquete jogado ou o elenco formado.
E o Basquete Simples, compenetrado em defesa forte somado com decisões importantes nos ataques originou vitória em favor dos comandados do Rodrigo Barbosa. Já o Pinheiros, se via simplesmente um Mineiro irritado com todo mundo e um time jogando todo errado, até via em um dos tempos corpo técnico pinheirense sorrindo em hora desnecessária......o time pinheirense foi ou o famoso normal dele ou não jogou rigorosamente nada mesmo, ninguém se salvou ali.
O quesito público? Se o público já não é bom independente da fase no Pinheiros, hoje então nem foi tão diferente do normal(na relação de fotos mais a frente você verá bem isso).
E a arbitragem? Complicando um jogo fácil de apitar, por mais que não tivemos uma influência dela no justo resultado. Benito, se aposente......ninguém te aguenta mais, é uma brincadeira e até teve um momento que ele deixou jogador apitar jogo em cima dele e nada foi feito, é uma complacência que é impressionante.
Falando da partida, sem firulas tivemos um primeiro quarto onde os primeiros minutos tiveram equilíbrio, mas no quarto sem muito esforço até, a equipe pinheirense após um quarto cheio de alternativas e cheio de posses de bola trabalhadas e poucas afobadas, tivemos o Holloway ajudando o Pinheiros a abrir 16 a 7 que fez o tempo ser pedido na quadra. O Caxias na reta final do quarto baixou a vantagem e na última bola com o Betinho....a vantagem ficou em 4 pontos em favor do Pinheiros, 18 a 14 para os comandados do César Guidetti.
No segundo quarto, começou a surgir as bolas de fora do Alex, a rotação bem pouca de Caxias do Sul e até Vinícius Gobor metendo suas bolinhas além do Betinho ter ajudado demais inclusive nas roubadas de bola(Betinho roubando bola sendo do Holloway, Georginho, Humberto....só dava Betinho neste quesito) para abrir vantagem. Só que com Humberto, com Scaglia, com Lucas Dias a equipe pinheirense se recuperou e igualou o marcador para que ao menos nos últimos 2 minutos ficassem as equipes alternando no placar até a última posse do quarto que foi a favor do Pinheiros quando a equipe de Caxias que sabia que o Lucas Dias chuta de fora e tem aproveitamento melhor fica sozinho, chuta de fora e o Pinheiros passa a frente na última posse com 38 a 37 conforme a foto abaixo.
Na volta do intervalo, surge um grande quarto feito por Caxias do Sul após um começo equilibrado. Betinho roubando bolas, Alex chutando de fora, Rafael Stábile aparecendo e Caxias abrindo vantagem que chegou a ficar uns 17 pontos pra cima. Apesar do Pinheiros ter chegado a encostar para 10 ainda no mesmo terceiro quarto, o time pinheirense se via jogando errado, querendo forçar penetrações aonde não cabia e ainda era induzido o erro e não se sabia sair dele. E algo que tenho percebido, é que o elenco pinheirense quando se vê nessa situação, vai ao desespero onde acaba entregando o seu elenco como é e o Caxias somado a defesa e a basquete simples conseguiu levar uma partida que a qualquer momento parecia que escaparia, mas não escapou e no final deu Caxias do Sul onde a comemoração da vitória foi como se tivesse classificado pra final do NBB.
No mais? Cestinhas da partida que origina a primeira cobertura do ano no Blog do Igor, ano esportivo que não para. Lado de Caxias do Sul, lado caxiense teve 20 pontos do Alex, 17 do Betinho, 15 do Rafael Stábile, 12 do Marcão e 10 do Gustavinho Lima(uma coisa que se pode dizer é que a passagem dele por Mogi fez ele melhorar em muita coisa, e inclusive na visão de jogo que é importante para o basquete). Já o lado pinheirense teve 13 pontos do Holloway, 12 do Humberto, 12 do Mineiro e 11 do Lucas Dias.




RESULTADOS DO DIA
Totais lógicas nos jogos de hoje no Novo Basquete Brasil. Basquete Cearense, Paulistano, Paschoalotto Bauru, Flamengo, Mogi.....vitórias sem novidades, confiram os placares. Lembrando que Uniceub Brasília x Minas será amanhã no televisionamento da REDE TV(e as rádios Esportes Brasília e BSB Sports em Brasília):
Vitória 60 x 71 Basquete Cearense
Paulistano 84 x 51 Liga Sorocabana
Mogi das Cruzes 82 x 70 São José
Franca 68 x 90 Paschoalotto Bauru
Flamengo 96 x 66 Macaé





GALERIA DE FOTOS
Pra quem não é familiarizado com o Blog, a galeria de fotos são fotos tiradas assim como em toda a postagem por este que vos fala e que mostra detalhes de cada cobertura.
Imagens do jogo, do público que não era muito lá, imagens do aquecimento das equipes, do tempo lá fora, dos bancos das equipes, as equipes se cumprimentando no final e um telão que estava funcionando por lá com imagens do Pinheiros.....esta foram as imagens da Galeria de Fotos.
Fiquem com a postagem, logo tem mais Blog e nas redes sociais se pode ligar no twitter através do @blogdoigor05 e no facebook através do facebook.com/blogdoigor05