terça-feira, 14 de novembro de 2017

Cobertura in loco do NBB, Paulistano vence Flamengo na Rua Colômbia

Com a presença de Alexsandar Petkovic que é o treinador da seleção brasileira, com até bom público.....a cobertura in loco do NBB andou de volta aqui no Blog do Igor. Sentiu falta? Pois ela voltou e voltou com o jogo entre um Paulistano que queria se recuperar de uma péssima noite em Franca na sexta passada quando tomou a famosa "paliza" em solo francano, já o Flamengo queria se recuperar da eliminação na Sul-Americana em grupo que deu Estudiantes de Concordia no fim, e no fim deu Paulistano se reabilitando no NBB sobre um Flamengo que ainda não emplacou e volta o José Neto ser a bola da vez com a diretoria o bancando até não puder mais, alias.....José Neto que se encontrou já em situações assim no próprio Flamengo. Agora algo do lado rubro-negro precisava dizer, porque contrataram o Pilar se o "horse" pouco joga numa rotação em que MJ Rhett não é confiável e até João Vitor tem mais rotação que o Pilar? Começo a achar que o Pilar daqui a pouco terá que procurar uma equipe, para ter mais tempos de quadra e até podendo fazer muito por outra equipe já que tiraram o espaço dele no Flamengo. Também ando me decepcionando até o momento com o Cubillán, esperava mais do venezuelano.
Falamos do jogo sem firulas, antes do jogo, teve 1 minuto de silêncio pelo falecimento do pai de Gustavo de Conti, e até por isso Roberto Jayme assumiu a equipe hoje, o que se espera é que em situações difíceis dessas em que perder um ente querido é complicado, difícil e duro para falar que as pessoas sejam fortes, aguentem o tranco e buscam se melhorar, 1 minuto de silêncio super respeitado de fato. No primeiro quarto, uma abertura de 10 a 0 em 2 minutos de jogo com 3 bolas de 3 e um lance livre convertido(até uma destas bolas foram marcadas por Lucas Dias). Esse início avassalador do Paulistano fez o placar durar desta maneira até a reta final do quarto, Marquinhos ajudou um pouco o Flamengo a descontar a vantagem, mas se via um Paulistano defendendo tudo, se via a equipe da Rua Colômbia nesse lado para terminar o quarto na frente por 21 a 15.
No segundo quarto, o Paulistano seguiu na frente grande parte do quarto até administrando a vantagem. Mas nos últimos 3 minutos ao menos, o Flamengo começou a encostar e ainda mais com Rhett e com um pouco de jogo interno até que a melhoria rubro-negra com direito a giro de bola....fazer cair a vantagem apenas para 1 ponto e o intervalo conforme a foto abaixo, 30 a 29, Paulistano na frente.
Na volta de intervalo, foi o quarto de quem dominou o garrafão, foi o quarto do ex jogador do Olímpico de La Banda, falo de David Nesbitt que dominou o garrafão quando esteve em quadra e sem falar nas 2 bolas de 3 do Deryk que botar a vantagem do Paulistano em quase 15 pontos, era um famoso vareio de bola. A sorte rubro-negra é que mesmo com a atuação ruim em todo o jogo, a vantagem não era tão grande de ser tirada e no fim do terceiro quarto, 56 a 42 para o Paulistano antes do último quarto, com direito a Fuller metendo bola espetacular na última do quarto deitado.
No último quarto, o Paulistano teve a chance pra liquidar o jogo ainda mais tirando o JP Batista de fora do garrafão sempre. Até que veio a reação rubro-negra, com um pouco mais de bola trocada, bola disponibilizada e com chutes de fora do Marcelinho e sem falar no jogo interno puxado por JP Batista, a vantagem simplesmente caiu para 3 pontos na reta final de jogo que teve chances para ambos os lados(um de chegar a empatar e o outro de liquidar o jogo) e tivemos 3 momentos que fizeram o Paulistano liquidar o jogo, um deles quando Fuller meteu bola de 3 pra botar a vantagem em 2 posses de bola, teve o momento de um rebote pegado e bola de Nesbitt para o jogo convertida e o outro momento de jogo liquidado foi os lances livres quando o Flamengo tinha que fazer falta para chegar.
Um apático Flamengo de um lado e um Paulistano bem do outro, até era noite de Elinho dando passe sem olhar e com visão para jogadores da equipe.....pra ver como foi a noite dentro da Rua Colômbia, lá no Antônio Prado Jr.
Próximos jogos das equipes: Paulistano tem o Minas em casa(jogo do Facebook da Liga, e não estranho se tiver a Rádio Poliesportiva no meio também), já o Flamengo terá no Belin Carolo em Campo Mourão enfrentando a equipe da casa(jogo sem televisionamento e sem nada, é jogo do rádio, jogo da Rádio Humaitá de Campo Mourão).
Cestinhas do jogo? Anote aí: Paulistano teve 13 pontos do David Nesbitt e 3 jogadores com 11 pontos cada(Deryk, Fuller e Lucas Dias). Já o Flamengo teve 14 pontos do Cubillán(lembrando que a pontuação nem sempre compatibiliza com a atuação em si, e no in loco podemos ver bem isso), 11 do Marquinhos e 10 do MJ Rhett.





E O BASQUETE NESTA TERÇA....
Primeiro o NBB que teve mais 2 jogos nesta noite, um deles sem rádio, sem TV e sem nada e o outro com o rádio. No do Rádio teve vitória do Minas por 77 a 69 jogando em solo paranaense contra Campo Mourão, e em São Januário tivemos a vitória do Pinheiros por 82 a 71 sobre o Vasco.
Já na fase da Liga Sul-Americana de Basquete, tivemos a primeira rodada do seu grupo em que o campeão do grupo passa pra final e encara o Estudiantes de Concordia, tivemos o Quilmes atropelando o Aguada por 76 a 57 e o Guaros de Lara passando apertos contra o Cimarrones de Chocó mas venceu por 83 a 81.
Já na LUB(Liga Uruguaia de Basquete), teve jogo da noite, teve duelo de TV e vitória por 82 a 61 do Olímpia sobre o Larre Borges na sua quadra e com Paul Harrison sendo destaque. Até cheguei a ouvir parte da segunda etapa desse jogo e assim foi, com um último quarto resolvido e sem o Larre Borges fazer algo.




GALERIA DE FOTOS
A galeria que é sempre clássica, lembrando que todas as fotos feitas nessa postagem são as fotos próprias deste que vos fala.
Destaco nesta galeria de fotos a aparição do público nesta terça, destaco que teve máquina de pipoca lá dentro com a criançada indo por causa bem disso e não por causa do jogo em si. Teve um registro deste que vos fala mostrando como é a bola que botam nesta temporada de NBB, teve imagens do jogo, imagens dos bancos no pedido de tempo, além do clássico momento de hino nacional que sempre posto por aqui.
No mais é isso, e que saibam que aqui faço este espaço com prazer, e prazer não se mistura com fazer média. Nas redes sociais é o @blogdoigor05 no twitter e no facebook tem a página própria que é o facebook.com/blogdoigor05
Fiquem com a postagem, porque logo neste feriado que está chegando tem muito mais, fiquem com o post e com as fotos!















Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos aos detalhes que são sempre detalhes, o clássico post para vocês.
Lembrando que o Blog funciona assim nas redes sociais:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05






-Falta pouco para sabermos todos os representantes da Copa do Mundo Rússia 2018, e a Copa do Mundo que já estava sem Estados Unidos, sem Holanda, agora ficará sem a Itália. Nem com Buffon tentando ir na área adiantou para buscar o gol que igualaria a vantagem, e a Suécia segurou um 0 a 0 no San Siro com festa para chegar ao Mundial. A Itália que plantou o que colheu e não é de hoje com relação a mudança do futebol, falta de safra nova, um treinador que é fraco como o Ventura e sem falar o futebol que parou no tempo, alias esse momento que fez comparar a não ida da Eurocopa de 1984 com Enzo Bearzot que foi um tempo difícil. Ficou de fora, e a emoção do Buffon ao microfone da RAI é algo imensurável, ele merecia estar na Copa do Mundo mas não merecia o que se passava ali, desde 1958 a Itália sempre teve presente nos Mundiais. Essa sim, uma perda irreparável, embora existe, ainda mais quando tem a incompetência chamada de lado. Se lamenta por um lado, e por outro destaca que no futebol a incompetência, as escolhas podem gerar isso, e isso em seleções grandes pode acontecer e aconteceu com a Azzurra.
-Ainda encontro palavras, opiniões sobre a demissão de Guto Ferreira no sábado após o 1 a 1 que causou até revoltas do torcedor com o Internacional na série B, sendo que logo logo vão subir. Realmente existem coisas no Internacional dignas de não entender, até queria saber essa demissão do Guto Ferreira direito, e não consegui encontrar nem uma opinião formada sobre o assunto. Até pedi ajuda de gente, mas como a moral do Igor é sempre no total de 0%, deixamos estar.
Sabemos que no Inter temos a situação política que não muda e os conflitos que não param, agora tem essa situação da nova que não é tão nova assim.
-E o Maurício Assumpção sendo intimado pela situação da Odebrecht hein? Tem que responder pelos seus atos, ele que destruiu o Botafogo, quebrou o clube, por mais que tenha havido mais dirigências incompetentes, a dele fez parte desse meio.
-Atenção pra você que quer saber representantes de Libertadores e Sul-Americana em outros países. A situação no futebol uruguaio nos 2 tweets de Franco Saxlund mostra como anda essa briga: https://twitter.com/FranSaxlund/status/929920517611585537 e https://twitter.com/FranSaxlund/status/929920003306115072
-E o Novo Estatuto do COB hein? Agora qualquer pessoa pode ter a capacidade de candidatura: http://www.otempo.com.br/superfc/novo-estatuto-do-cob-permite-que-qualquer-cidad%C3%A3o-dispute-presid%C3%AAncia-1.1542139
-Ótima postagem do Thiago Pinheiro: http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/eu-gosto-e-do-botafogo-e-somente-dele.html
-No Tênis, ATP Finals rolando essa semana e na segunda que passou teve Dimitrov vencendo Thiem e teve Nadal perdendo para o Goffin que enfim conseguiu vitória sobre os grandes em que só batia na trave. Nesta terça, tem mais.
-NHL e NFL, o esporte americano nos placares do final de semana e desta segunda: https://www.nhl.com/scores e http://www.nfl.com/scores
-No Vôlei, nesta terça com o jogo sendo do rádio no SESI em Taguatinga teremos mais uma sofrência para o Brasília Vôlei. A da vez é o SESC Rio do Bernardinho. Jogo do rádio através das brasilienses Esportes Brasília e BSB Sports, sem TV e sem nada além do rádio na Superliga Feminina e nem dá pra esconder a realidade, é bem mais do mesmo. Além de jogos que serão televisionados.
-O que teremos de televisionado nesta terça-feira e a programação esportiva nos canais esportivos é bem essa, agora me estranha que Argentina-Nigéria não terá transmissão de nada: http://www.portalmidiaesporte.com/2017/11/programacao-esportiva-da-tv-terca-feira_13.html
-Como tem gente desinformada: O Osvaldas Matulionis NÃO É O PRIMEIRO europeu a jogar o NBB.
Tivemos Vuk Ivanovic jogando uma temporada em Franca, por exemplo, sem contar em demais europeus que já jogaram na nossa liga de basquete. Então quem tá escrevendo isso, tá desinformado!
"Ahhh mas é o primeiro a jogar em Bauru", MENOS, BEM MENOS. Lembram de Jason Detrick que era alemão(e nem eu lembrava disso)? Pois bem, é o primeiro europeu de fato a jogar na "sem limites". E é outro reforço que não conheço, nada posso dizer sobre ele e tem que ver ele jogando, até dizem que é um cara que vem de lesão.
-Até o presente momento na terça-feira: 3 jogos do NBB e só por enquanto Vasco x Pinheiros sem transmissão de nada(nem rádio por enquanto). Paulistano x Flamengo tem a transmissão do Sportv.com(link que no horário próximo ao jogo, disponibilizam), Campo Mourão x Minas(que é do rádio, falo da Rádio Humaitá que deveriam consertar para ouvir pela internet, por enquanto a rádio só terá acesso no radinho de pilha de Campo Mourão) e Vasco x Pinheiros(que por enquanto é sem nada). Claro que nas próximas horas terá a sabida de rádios, e demais nesse meio. Isso na terça-feira.
-No Basquete Argentino, 2 coisas: 1 delas é que Córdoba, o Angel Sandrín será palco do final four dos dias 17 e 18 de Novembro do Super 20. San Lorenzo x Instituto e Gimnasia x San Martín, as semifinais.
Já a outra notícia é que o Obras Sanitarias conseguiu seu novo treinador, trata-se de Gregório Martínez: http://www.basquetplus.com/articulo/obras-confirm%C3%B3-su-nuevo-entrenador-gregorio-mart%C3%ADnez
-E uma última coisa, Estava outro dia fazendo uma pesquisa sobre paradeiros dos estrangeiros que já jogaram com a camiseta do Uniceub/Universo Brasília!!! Querem saber? E não tivemos muitos nomes na história do clube.
Aqui está a lista:
Osimani: Defensor Sporting(URU)
Hobson: Atenas de Córdoba(ARG)
Goree: Parece que se aposentou
Hickerson: Não achei que fim levou ele
Goodridge: Foi para o Basquete canadense
Lamonte: Peñarol(ARG)
E teve o Sérgio Hernández que tá treinando a seleção argentina! Sobre Pinnock nem dá pra contar, porque ele nem chegou e nem jogou. É isso. E o Cerrado Basquete inaugurará na quarta o núcleo de formação do Cerrado Basquete, será em São Sebastião, cidade Satélite de Brasília, algo que o Dimitri cumpriu que iria fazer e ao menos está fazendo, irá inaugurar.

LUB 2017-18 nesta segunda

2 jogos na noite desta segunda-feira, e o Blog se ligou nos dois jogos, vamos a eles!
Fotos do post: Hundila.com(@hundilacom no twitter) e Jorge Parietti(@jorgeparietti no twitter)



BOHEMIOS 80 X 79 MALVÍN
Começo com o jogaço no ginásio do Bohemios e com vitória do "Marrom de Pocitos" numa prorrogação eletrizante e em jogo de alto nível, e tem gente que acha que não tem jogo bom no solo uruguaio com o basquete rolando. Ledo engano, o que ocorreu no ginásio do Bohemios simplesmente foi assim e a vitória em mais superação como aconteceu outro dia, é como o Juan Pablo Tamborini que comentava o jogo na Rádio Sport 890 definiu: Parece que as vitórias do Bohemios só vem em final de jogo e com emoção.
Até pude com sorte, ver como foi a prorrogação com imagens além do relato do rádio, imagens que puderam gravar no momento.
Falando do jogo, primeiro quarto que teve muito equilíbrio, muita igualdade e com o fim em favor do Malvín que terminou na frente por 18 a 16, alias um duelo daqueles no quarto inteiro é o Hátila e o Daniel Stewart pegando rebotes seja eles defensivo e ofensivo. No segundo quarto, mais uma vez o banco "playero" fazendo efeito, como ocorre em vários jogos. É Pomoli, é Serres metendo bola e tendo seu momento em quadra além de Souberbielle fazendo isso e o gozado é eles irem melhores que os gringos que fazem atrapalhar o Malvín como fazem Garrett e Robinson. Os comandados de Pablo López chegam nessa brincadeira toda a abrir 15 pontos, mas Camilo Antunes vem bem do banco e em 2 bolas faz a vantagem baixar pra 9 pontos na chegada ao intervalo, 40 a 31 em favor do Malvín.
No terceiro quarto, Bohemios melhor no lado ofensivo, trabalhando mais a bola como até as estatísticas do campeonato botam em cada prévia lida antes do jogo que é uma equipe que trabalha a bola e os comandados de Diego Frugioni com a garotada em quadra e com a aparição de Kelley....deixa tudo igual e o Malvín pior até nos rebotes, alias até uma reclamação de todo o jogo na turma da Hinchada Playera(outra rádio que ouvi o jogo) é de rebotes só ter o Hátila Passos pegando e os outros sem nem ao menos ajudá-lo. Empate em 55 e tudo, eu disse tudo, parecia resolver no último quarto.
O Bohemios ficou com jogadores penduradíssimos, até era caso de jogar em cima deles para liquidar o jogo, mas o Malvín acabou negligenciando. A Efetividade nos lances livres, além de um melhor jogo no fim, botou o time na prorrogação sendo que o Malvín tinha 2 lances livres pra liquidar o jogo, não conseguiu até errando 1 deles e teve que o Bohemios nos lances livres na falta em cima do Perdomo(essa jogada aqui: https://twitter.com/hundilacom/status/930244218584551424) para fazer o 72 a 72 e forçar a prorrogação.
Na prorrogação, no "alargue", no "tiempo extra", tivemos o equilíbrio continuado e o jogo passou a ser resolvido nos 2 minutos finais de jogo(aqui o restante da prorrogação: https://twitter.com/Basquetbol1010/status/930245084146049024), em que o Bohemios chegou a estar 3 pontos de frente, o Malvín baixou para 1.....ataque perdido do Bohemios tentando uma bola simplória e na sequência ataque do Malvín em que a bola chega em Marcos Cabot que chuta para 3...no aro, o rebote fica com Hátila que pega ele e usa a tabela para fazer 79 a 78 restando 29 segundos, a pedido de tempo do Diego Frugioni para o Bohemios. Na volta do tempo pedido, Mismatch aproveitado por Perdomo que encarou o Hátila Passos, foi pra bandeja e para passar a frente onde restava ainda 19 segundos de posse, tempo pedido por Pablo López.
Voltando ao jogo, Mazzarino conduziu o que seria a última posse, tentou chutar, decidir sozinho para 3....no aro e o Bohemios pegou o rebote em que conduziu lá na parte de ataque pra segurar o tempo e ainda viu o jogador sair com bola e tudo. O Malvín tinha ainda 0.6 para tentar algum milagre e repondo lá de trás(seria um lançamento e um tapa praticamente), foi que Marcos Cabot fez tentando ver alguém, tentou ver Robinson que nem aro deu e fim de papo deu Bohemios na noite da Liga Uruguaia de Basquete com um senhor jogo com direito a prorrogação.
Malvín querendo ganhar, querendo ser candidato a algo com o banco correspondendo mais que os gringos Garrett e Robinson? "Listo, quedamos así"....tem que melhorar muito. Já o Bohemios consegue outra vitória e a pura garotada, alias esse Perdomo tem feito alguns bons jogos pela a equipe "Marrom" e em outras postagens quando o assunto é Bohemios ando falando sobre isso.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Bohemios teve 26 pontos do Kelley, 14 do Camilo Antunes e 14 do Perdomo. Já o Malvín teve 21 pontos do Frank Robinson, 15 do Mazzarino e 10 do Hátila Passos.
E só pra fechar, a reclamação de arbitragem.....coisas dignas de críticas mesmo, até ouvindo programas de basquete foi assim(imagina, você fazer o post e está ouvindo Ultimo Cuarto que é o programa da Rádio Sport 890, e os relatos de péssima arbitragem foram nítidos)




HEBRAICA Y MACABI 81 X 92 BIGUÁ
Nada como um jogo grande para que uma vitória precisava ser feita. Assim o Pato de Villa Biarritz fez das suas, enquanto chegou a perder jogos assim sendo dominado o tempo todo, nesta noite contra um impreciso Hebraica y Macabi que estreava Freeman, fez uma vitória daquelas que sobe na tabela e ao menos mostrou que pode vencer principalmente algum cabeça de briga para título.
Freeman vai fazer o Hebraica y Macabi melhorar, é mais jogador que Eric Williams e isso será notado com o tempo, é fato e podem me cobrar sobre isso. Freeman alias acaba conhecendo o grupo de fato, ainda mais no quesito pick and roll quando Leandro García Morales está com a bola.
No primeiro quarto, falando do jogo tivemos um Biguá até abrindo 7 pontos de frente, mas o "Macabeo" entrou no jogo com 2 bolas de Salvador Zanotta e fez deixar tudo igual no ginásio do Tabaré: 19 iguais.
Já no segundo quarto, tivemos o placar equilibrado e Freeman dominando de tudo, além de Leandro García Morales fazendo diferencial no jogo para abrir uma pequena vantagem, enquanto o Biguá não conseguia pará-los nesse momento. Nisso um 41 a 35 para os comandados de Leo Zylberstein, foi o placar para o Hebraica y Macabi.
Na volta do intervalo, o jogo demorou alguns minutos porque teve lâmpadas apagadas em queda de luz no ginásio, ginásio que pela foto vocês notam assim como o de Bohemios e de outros que até em Liga Uruguaia sofrem a falta de estruturação como todo o basquete uruguaio em si sofre bastante, e tem sofrido desde anos e anos atrás com a situação do El Cilindro que teve um incêndio que prejudicou e a Antel Arena até agora não terminou de ser construída(alias o Metrô de SP e suas linhas na zona sul ou a Antel Arena em Montevidéu, quem vem primeiro? A linha do Metrô em Santiago que passa a frente do Estádio Nacional está em andamento e veio primeiro que as duas, só pra constar a diferença).
Retomada as luzes, retomado o jogo em que Glenn, Oriakhi e sem falar no Joaquín Osimani fizeram do Biguá melhor no jogo, além de passar a frente no marcador e ter Maurício Aguiar produtivo para abrir 4 pontos de frente e nisso um 59 a 55 antes do último quarto para o Pato de Villa Biarritz.
No último quarto, tivemos o Biguá administrando a vantagem e muito graças a "Pica" Aguiar que resolveu a partida como a muito tempo não se resolvia e quando abriu 9 pontos de frente, o Hebraica tentou correr atrás mas não reagiu e o Biguá conseguiu uma importante vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Biguá teve 30 pontos do "Pica" Aguiar, 23 do Glenn e 11 do Oriakhi. Já o Hebraica y Macabi teve 28 pontos do Leandro García Morales, 19 do Freeman e 10 do Facundo Medina.