sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Argentina vence Venezuela no Pré-Olímpico de Basquete, 100% de aproveitamento

Foto: Fiba Américas



Argentina 100% de aproveitamento, quem esperaria após essa primeira fase que isso aconteceria por tudo que aconteceu desde o seu começo nos Jogos Pan-Americanos em Toronto? Este que vos fala também não esperaria por mais que tenho me ligado desde o começo desta fase Argentina nova de renovações e última estada de alguns, e ainda mais pelos os amistosos não terem sido também nada agradáveis.
Só que o que se vê nesta fase inicial, embora só foi um passo para a tão sonhada vaga para Rio 2016 é uma Argentina jogando muito basquete como gigante que é no basquete. Scola e Nocioni não se precisa ser necessário para falar da importância deles e junto deles outros jogadores crescem com o tempo e aí se chama atenção de Laprovíttola, Campazzo, Garino, Safar e demais outros.
O 77 a 68 contra uma Venezuela que nas mãos do Nestor "Che" Garcia(me pergunto porque ele não foi assim na temporada onde treinou o Minas por aqui embora se sabia que o elenco na época era ruim? Apesar de ter chegado ao playoff)está totalmente no controle e na mostra que Garcia fez essa equipe jogar.
E o link querido fez salvar. Aliás essa pergunta é pra quem pode acompanhar o jogo e pode ser respondida em qualquer língua: Pepe Sánchez que está comentando na Directv Sports lá na Argentina disse que Argentina-Venezuela de hoje foi a melhor partida até o momento do Pré-Olímpico mexicano. O Ex Armador da seleção Argentina disse bem? Vocês concordam com ele?
No primeiro quarto, quem se sobressaiu no meio de argentinos e venezuelanos foi Patrício "Pato" Garino. O que esse garoto tem jogado e mostrado de regularidade desde a sua primeira convocação para o Pan-Americano não é brincadeira, e jogadores regulares são ótima notícia pintando a um momento de renovação que está se passando a seleção argentina, nem parece que o garoto é garoto e vai encarando jogadores, vai defendendo, faz o seu trabalho bem e direito dando conta do recado, aliás já tinha falado isso em outras postagens quando o assunto é seleção Argentina. E nele, a Argentina tomou conta do quarto e fechou no 16 a 11 com direito a Nestor García estar "re-caliente" ou seja, bem irritado.
No segundo quarto, os ataques melhoraram um pouquinho. Venezuela melhorou demais no jogo ainda mais com os Vargas em quadra(um deles Gregory Vargas travando duelo contra o Campazzo) e a Venezuela chega a empatar o jogo(até nessa demorou para o Oveja queimar um tempo que tinha direito) e sem falar em Fox levando vantagem. Só que mesmo a Argentina baixando seu rendimento, não ficou atrás, embora a Venezuela terminou na frente o quarto por 28 a 27.
Na volta do intervalo, a Venezuela chega a abrir 5 de diferença até com Cubillán em quadra, mas surge quem abriu a defesa venezuela. E falo de Facundo Campazzo que quando liga as turbinas é igual carro de F1, fica difícil de segurar. Destaco 2 lances, um deles quando Campazzo surge no contra-ataque e faz isso: https://twitter.com/_ilovethis_game/status/639865271637909504 e o outro na última posse do quarto quando o Campazzo passa entre 3 venezuelanos um passe sensacional onde Scola livre chuta e marca para terminar a jogada, para arrancar babeiro na transmissão da Directv Sports e para quem gosta de basquete curtir demais sobre a última hora("Sobre la chicharra" como diria os Argentinos) e com isso 55 a 48 graças a um Campazzo que desequilibra e joga demais, tem horas que penso: Ainda bem que acompanho as coisas de lá e vejo que desde Peñarol, o Facu joga sempre muito nas mãos do próprio Hernandez.
Último quarto, e seguia Campazzo correndo e acelerando como se tivesse uma turbina ou igual o Papa-Léguas do desenho ou igual o ritmo da F1. Aliás não era só nisso que Facu fazia desequilibrar e até botar o Che García para mudar o jogador a marcá-lo(algo que não deu sucesso), era ele desequilibrando na pontuação e servindo Laprovíttola, Scola e Garino. Quando se abriu 12 pontos parecia que tudo ficaria definido, mas a Venezuela em 4 bolas de 3 pontos tirou essa vantagem e chegou na parcial de 12 a 0 nos últimos minutos a 66 a 62 atrás, tínhamos uma partida até o presente momento.
Eis que, a experiência falou mais alto. Falo de Nocioni, falo de Scola cavando falta e foi assim que a Argentina definiu o marcador no México.
Cestinhas do jogo?/Maximos Puntuadores? Argentina teve 26 pontos do Luís Scola, 21 do Nocioni e 12 do Patrício Garino.
Já a Venezuela teve Gregory Vargas com 21 pontos e 11 do José Vargas.
Pra fechar: Brasil desfocado, mal jogou direito nesse torneio e caiu fora justíssimo, perdeu para o Panamá por 89 a 72(Panamá de nomes como Ayarza, Muñoz que já passaram por aqui e também de Gaskins que joga no Weber Bahía Estudiantes). Aqui no Brasil, passou o Brasil a partir de metade do segundo quarto na ESPN(Gosto do Wlamir Marques, mas ele falar que o Magnano é responsável como se ele devesse ser demitido....nesta discordo completamente do grande Wlamir) e o Sportv pegou o finalzinho(embora para quem é da Liga, tudo que passa no Sportv é o que vale e o resto das TV´S que se danem).
E a outra, confira a enterrada sensacional de Patrício Garino, olha aí: https://twitter.com/_ilovethis_game/status/639869498321969156
E o Pré-Olímpico segue para a Argentina, e acredito na equipe de Sérgio Hernandez sim e o Argentino precisa acreditar sempre também.

Us Open 2015 e seu dia 4 de Competição

O Cansaço me derrubou, era pra bem logo após o jogo de ontem último haver a atualização, só que o sono foi mais forte.
Sempre lembrando que Sportv, ESPN e o link mais próximo de você andam sendo as opções do Us Open 2015, último grand slam do ano.






MASCULINO
Segunda rodada
[2]Roger Federer (SUI) v. Steve Darcis (BEL), 6/1 6/2 6/1
[3]Andy Murray (GBR) v. Adrian Mannarino (FRA), 5/7 4/6 6/1 6/3 6/1
[5]Stan Wawrinka (SUI) v. Hyeon Chung (COR), 7/6(2) 7/6(4) 7/6(6)
[6]Tomas Berdych (TCH) v. [Q]Jurgen Melzer (AUT), 7/6(2) 6/1 6/3
[12]Richard Gasquet (FRA) v. Robin Haase (HOL), 4/6 6/3 7/6(4) 6/4
[13]John Isner (EUA) v. Mikhail Youzhny (RUS), 6/3 6/4 6/4
[15]Kevin Anderson (AFS) v. [C]Austin Krajicek (EUA), 6/3 6/4 6/2
[20]Dominic Thiem (AUT) v. Denis Istomin (UZB), 6/4 6/4 1/0 des.
Jiri Vesely (TCH) v. [21]Ivo Karlovic (CRO), 7/6(3) 3/6 3/6 6/2 7/6(4)
[22]Viktor Troicki (SER) v. Rajeev Ram (EUA), 7/6(10) 6/4 3/6 6/3
[24]Bernard Tomic (AUS) v. [C]Lleyton Hewitt (AUS), 6/3 6/2 3/6 5/7 7/5
Ruben Bemelmans (BEL) v. [28]Jack Sock (EUA), 4/6 4/6 6/3 2/1 des.
[29]Philipp Kohlschreiber (ALE) v. Lukas Rosol (TCH), 7/6(4) 6/2 6/2
[30]Thomaz Bellucci (BRA) v. [Q]Yoshihito Nishioka (JAP), 6/0 6/3 6/4
[31]Guillermo Garcia-Lopez (ESP) v. Nicolas Mahut (FRA), 6/4 6/2 6/7(4) 6/1
Donald Young (EUA) v. Aljaz Bedene (GBR), 3/6 6/4 6/4 6/2





Começo com o Bellucci. O Bellucci tem estado muito bem, tem sacado, tem jogado tênis que antes não via, posso não gostar dele e tenho todos os motivos pra isso, ainda continuo achando perda de tempo assistir ele, só que é inegável que ele tem jogado algo que realmente precisa ser relatado e atropelou o Nishioka, vai pegar o Murray sábado. Murray que teve aperto contra o Mannarino, a porteira começou a se abrir no momento que houve a quebra de saque no terceiro set, até ali só dava o francês jogando tênis.
Wawrinka teve jogo duro, o coreano deu um senhor trabalho com direito a 3 tie breaks e não se tratava de Karlovic e grande saque não. Aliás outro dia vi o pessoal falar que o Coreano Chung é talentoso, e na partida vendeu muito caro.
E o Hewitt? Foi eliminado num jogo muito bom. Quando olhei o Hewitt perdendo 2 sets a 0 e tomando vareio, achei estranho. Mas depois a reação dele na partida foi digna de ex número 1 do mundo, foi digna do quando ele fará falta no circuito, mas deu Tomic avançando a próxima fase num jogo muito bom.
O Federer não preciso nem dizer, é rapidez e facilidade mais uma vez e assim caminha a humanidade.
Agora e a do Sock e sua imagem que ele passou mal devido ao calor? No tênis tem bem isso ao contrário de um futebol onde a frescura impera, onde a esperteza impera tanto que não acreditamos quando é verdade ou só cera. No tênis não tem isso, se você se desidrata, lesiona e por ai vai....a coisa é séria, alguns conseguem continuar e outros abandonam o jogo. A imagem do Sock sendo atendido é algo forte, bolsa de gelo, água e muito mais ao americano que não conseguiu ficar em pé devido ao calor fortíssimo que chegou nos Estados Unidos.





FEMININO
Segunda rodada
[2]Simona Halep (ROM) v. [Q]Kateryna Bondarenko (UCR), 6/3 6/4
Petra Cetkovska (TCH) v. [4]Caroline Wozniacki (DIN), 6/4 5/7 7/6(1)
[5]Petra Kvitova (TCH) v. [C]Nicole Gibbs (EUA), 6/3 6/4
[Q]Johanna Konta (GBR) v. [9]Garbine Muguruza (ESP), 7/6(4) 6/7(4) 6/2
[11]Angelique Kerber (ALE) v. Karin Knapp (ITA), 7/5 6/2
[16]Sara Errani (ITA) v. [Q]Jelena Ostapenko (LET), 0/6 6/4 6/3
[18]Andrea Petkovic (ALE) v. Elena Vesnina (RUS), 6/3 7/6(4)
[20]Victoria Azarenka (BLR) v. Yanina Wickmayer (BEL), 7/5 6/4
[22]Samantha Stosur (AUS) v. Evgeniya Rodina (RUS), 6/1 6/1
[24]Sabine Lisicki (ALE) v. Camila Giorgi (ITA), 6/4 6/0
[26]Flavia Pennetta (ITA) v. Monica Niculescu (ROM), 6/1 6/4
[32]Anna Schmiedlova (ESL) v. Danka Kovinic (MNE), 6/4 5/7 6/4
Varvara Lepchenko (EUA) v. Lesia Tsurenko (UCR), 7/6(7) 6/2
Mona Barthel (ALE) v. Olga Govortsova (BLR), 2/6 6/2 6/2
Barbora Strycova (TCH) v. Qiang Wang (CHN), 6/2 4/6 7/5
[Q]Shelby Rogers (EUA) v. Kurumi Nara (JAP), 6/4 6/4




Começo com a Halep, venceu seu jogo e está no Finals da WTA de maneira antecipada, algo que iria acontecer mesmo. Stosur, Lisicki, Azarenka, Pennetta, Petkovic e Kerber avançaram de fase no destaque.
Agora 2 zebras, embora uma por tudo que aconteceu no jogo.....não foi tanta zebra assim. Vamos primeiro da Konta que eliminou a Muguruza num jogo mais longo da chave feminina até o presente momento, 2 sets disputadíssimos com direito a tie break e no terceiro a espanhola foi quebrada após cometer dupla falta e até levou mais uma quebra, com isso ficando difícil pra reverter tudo e aí a Konta segue em frente e tira a Muguruza.
Agora na outra que foi a última partida do dia, não foi tanta zebra assim por tudo que aconteceu, falo de eliminação da Wozniacki para a Cetkovska. A Tcheca quebrou em cima da hora no fim do primeiro set e abriu 4 a 1 no segundo set com direito a saque e aí fez um péssimo game e trouxe a Wozniacki ao jogo de forma que não se pode ocorrer, claramente sentiu e com isso a virada veio e o set foi fechado em 7/5.
No terceiro, tudo se definiu no tie break para ficar mais emocionante a coisa. Lembrando que no Us Open, quinto set do masculino e terceiro set do feminino tem tie break.....o que faz os jogos terminarem. A Tcheca jogou muita bola e fez 7 a 1 no tie break fechando o jogo e eliminando a Wozniacki.





PS:Teliana eliminada nas duplas, Bruno Soares e Peya eliminados no masculino cedo....a vida brasileira na chave de duplas foi dura. Há que se destacar.

Figueirense 0 x 2 Grêmio: Série A 2015 é no blog!

Foto: Eduardo Valente/Agência Estado




A vitória da eficiência, a vitória de quem se fechou e foi esperar uma bola pra definir o jogo. Assim foi o jogo no Scarpelli.
Agora torcedor do Figueirense, depois do começo onde a raça e algumas situações superaram tudo e até numa vitória dizia que o time do Renê é dessa forma de 800 mil cruzamentos, nada de chute a gol e muita bagunça para quem é bom de teoria mas ruim de prática....a ficha simplesmente caiu, algo que já avisava desde o começo e quem assistiu jogo do Botafogo nas mãos do Renê Simões se via AS MESMÍSSIMAS COISAS: 800 bolas na área, lentidão, lerdeza, SEM CHUTE a gol, Bagunça e o mesmo Renê Simões falar que chutou a gol e que dominou tudo.
O que vi foi uma repetição de jogo do Botafogo, sendo que a diferença é que se tinha um Marcão no ataque e não o Bill, a diferença é que no quesito zaga o Figueira é melhor que o Botafogo, ou seja, diferença são em poucos detalhes. E essa situação vai incomodar o torcedor e outros também, o Renê Simões segue mais teórico do que prático e isso custa caro resultados por mais treinador bom que seja e fazer um tantão de titica nas alterações. E não é falta de aviso perante a tudo isso que vinha falando antes, torcedor do Figueira sofrerá com ele e com o MESMO ELENCO SEM TIRAR NEM POR.
Já de cara, o gol gremista com o escanteio batido e o Bobô(ex Corinthians) tocando de cabeça na área onde ele sozinho apareceu para abrir o marcador.
Depois disso, o Bobô teve também outra chance pra já liquidar a fatura ali e depois o que se viu foi o Grêmio recuado em grande parte do jogo e o Figueirense fazendo as mesmas coisas do Botafogo na época do Renê Simões, teimosia com alguns, mais falatório do que prática e o time chutando quase NADA a gol. Um mesmo elenco, e as diferenças....embora também sempre lembrando dos méritos gremistas também que montaram um retrancão daqueles e ficaram esperando por 1 bola.
Na segunda etapa a mesma coisa, e surgiu a bola do jogo aos 32 onde a linha de passes rápida fez o Pedro Rocha receber e tocar na saída do Alex Muralha que toca nela mas sem sucesso. E deu Tricolor no Scarpelli contra o Figueira, sem surpresas com tudo que foi o jogo e não dá pra fazer média com algo que já era avisado desde antes de como se chegaria.