domingo, 14 de abril de 2013

Palmeiras 4 x 1 Guarani: Vitória fácil e cobertura no blog!

Frio do caramba, Internet ruim no Pacaembu(aliás isso precisa ser arrumado desde já, malditas antenas da Globo que bloqueiam sinal ali dentro viu) que me fez demorar em saber o autor do gol que narrei e que você pode ver no áudio, ventinho gelado, a máquina não deixando que eu fosse conseguir pegar o placar do jogo e tudo mais...na fácil vitória Palmeirense em cima do Guarani.
Palmeiras classificado por rodadas de antecipação, Guarani rebaixado e com isso pra 6 mil pagantes no Pacaembu nesta tarde de domingo e um fácil 4 a 1 no qual, até por um instante do jogo o Palmeiras jogava sozinho no jogo.
A Primeira etapa com 10 minutos de jogo, tinha já 2 oportunidades do Vinícius que infernizava a zaga bugrina e logo após com Léo Gago fazendo o primeiro e ainda tendo o segundo na bola alta minutos bem depois com Vilson tocando de cabeça e fazendo fáceis 2 a 0 que podiam ter sido muito mais numa primeira etapa aonde era impressionante como o Palmeiras marcava. O Guarani tocava a bola e tinha sempre dois chegando junto e marcando.
Claro que o Guarani estava mais pra fim de feira do que qualquer coisa e o Palmeiras tinha jogadores que queriam mostrar serviço e causar dúvidas para o Kleina, mas a postura impressiona.
Outra situação que tinha que comentar aqui, quando a partida estava 2 a 1...o Guarani tocava a bola e a torcida vaiava a cada ataque bugrino como forma de tentar atrapalhar o toque de bola do adversário pra ver que a torcida tá jogando junto e casos como aquele que já presenciei como um lado da torcida pensar de uma forma e a outra também e entrando em tais conflitos...não ocorrem por enquanto.
Digo por enquanto pois não se sabe quando o Palmeiras vai estar com esta fase boa de agora que faz o torcedor ficar feliz e jogar junto, não dá pra ficar prevendo de forma leviana por aqui isso.
Só que o time tem jogado bola e isso é um fato total, jogou sozinho na primeira etapa e 2 a 0 foi pouco.
Só um detalhe, o ex Avaí e Corinthians Renan...como caiu de produção viu! Chutar bola nele, ele entrega jogo, o goleiro agora no Bugre, acaba virando herói para um time limitadíssimo aonde com todo o respeito: Mancha a camiseta bugrina de tanta história e pior que é jogador saindo e o último que sair no Brinco que apague a luz. É vergonhoso os rebaixamentos seguintes do Bugre e a animação dos jogadores hoje até pra jogar, era de não tomar demais do Palmeiras.
Na segunda etapa, o jogo se tornou chato e ruim, e o Palmeiras tirou o pé claramente do jogo. Só que esta tirada de pé e relaxamento fizeram com que o Bugre se animasse com o jogo e num dos poucos ataques...o Éverton descontou para o Guarani.
Foi aí que este que vos fala e muita gente no estádio começou a se pensar sobre um jogo controlado e fácil por uma tirada de pé ser complicado a toa e que seria absurdo se isso acontecesse. Só que o Guarani aos poucos tentava chegar e o Palmeiras teve que definir o jogo no final quando parou de relaxamento de vez.
Falo isso, porque aos 43 do segundo tempo, o Charles que tinha feito o gol da vitória em cima do Libertad e entrou hoje, fez o 3 a 1 e no final num contrataque daqueles...o Ronny tocou na saída do Renan e fez o 4 a 1 que tranquilizou tudo no Pacaembu e só fechou a contundente, ótima, fácil vitória em cima do Guarani totalmente aos cacos.
Se muita coisa tem que ser feita no Palmeiras, disso todos sabem e não preciso ficar toda hora frizando igual um chato...todos estão vendo isso, até porque esta mesma pegada é complicado manter em todos os jogos daqui pra frente.
Já o Guarani, é duro até dar palpites para ver como eles saem dessa situação, porque não testar a molecada se é que tem ela em Campinas? É muita coisa errada, parecendo que o time fechará as portas amanhã...dá essa sensação e não é de hoje...mereceu cair, não posso fazer média.
O Torcedor Palmeirense sai feliz pela a atuação do seu time misto que faz por enquanto pegar o Santos nas Oitavas de final do Paulistão 2013 e no encontro na Libertadores podendo pegar até o Corinthians no primeiro mata mata, e está entre os 4 primeiros.
Fácil, extremamente fácil para o Palmeiras nesta tarde do Pacaembu.
E como o Vinícius tem queimado a língua de muitos hein? Parecia que Barcos iria deixar aquela lacuna, mas.....!




GALERIA DE FOTOS
A galeria de fotos tem com as fotos sendo totalmente tiradas por mim(convido a curtir os 3 áudios que fiz hoje da cobertura, eles voltaram pra quem ainda não sabe e você pode ouvir no canto da tela ou no Gengibre) com imagens do jogo, do tempo fechado e da torcida também. Não tinha muita novidade por ali, além das fotos de sempre. Fiquem com as fotos e com a postagem e esta semana se a correria deixar...teremos mais, muito mais, o blog não para!