sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Na LNB Argentina, La Unión vence Atenas em Formosa

Foto: LNB Argentina




Único jogo da noite, 74 a 72 e a La Unión vence com o "público" de sempre em Formosa contra o Atenas. Se na quarta, teve San Martín, Instituto, Estudiantes de Concordia e Obras vencendo......nesta quinta teve esse único jogo da noite lá no Cincuentenário em Formosa.
E antes de falar do jogo, e não é que pode haver mudanças no Atenas? Mikulas voltando de lesão em Dezembro, isso fazendo que Roquez Johnson fique no Atenas e que sobre para Dwayne Jones, conforme andei sabendo disso e até li algo no Basquet Plus sobre isso. Olha as mudanças em Córdoba.....
Agora sim, falando do jogo.....enquanto a La Unión amassava o aro nos chutes de fora do perímetro, o Atenas fazia o simples e na batuta do Walter Baxley(que continua devendo basquete no Atenas e ninguém fala disso) fez o placar ter terminado a seu favor, 21 a 14, Atenas na frente no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, o Atenas seguia dominando demais o jogo, até que surge a rotação da La Unión que deu certo, a turma do banco correspondeu demais e chegaram a encostar no placar, mas os comandados do Gustavo "Zurdo" Miravet terminou na frente e foi para o intervalo por 37 a 33.
Na volta de intervalo, o Atenas não volta bem e a La Unión usando bastante o Torin Francis para reverter o placar e o quarto ficar equilibrado de vez. Ninguém acabava se impondo e o placar esteve equilibrado, até José Vargas nessa bandeja fazer a La Unión ficar na frente por 3 pontos, 56 a 53 no fim do terceiro quarto para os comandados de Guillermo Narvarte: https://twitter.com/Pickandrollweb/status/796903368593698816
No último quarto, o Atenas chegou a abrir vantagem, chegou a abrir 72 a 66, faltando 2 minutos para o fim de jogo. E o Atenas parou de defender de fato, a La Unión aproveitou-se demais disso, Torin Francis e o José Vargas foram decisivos e passaram até a frente. Me prego aos 30 segundos onde estava o jogo 72 a 70 para La Unión de Formosa e ainda tinham a posse de bola, onde José Vargas foi decisivo na sua bola, 74 a 70 e forçando ao Atenas a agir rápido, mas essa rapidez não aconteceu e no final a vitória é da La Unión em jogo resultando de detalhe de fim de jogo, a equipe "Formoseña" foi bem mais competente e aproveitou o momento.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión teve 13 pontos do José "El Grillo" Vargas e 13 do Torin Francis além de 10 do Orlietti. Já o Atenas teve 19 pontos do Lo Grippo e 12 do Walter Baxley.
A LNB Argentina continua nesta sexta com 5 jogos: Obras-Boca(televisionado da Tyc Sports), San Lorenzo-Peñarol, Ferro-Hispano Americano, Libertad de Sunchales-Echague e Quimsa-San Martín de Corrientes(televisionado da Directv Sports).

Brasil 3 x 0 Argentina: Eliminatórias Copa 2018 no blog

Foto: Globoesporte.com



Olha.....a derrota era bem esperada no lado argentino, só que não a esse ponto. Se sabia que o Brasil estava em grande momento, estava numa senhora atuação e nas mãos do Tite.....é o que está acontecendo de momento fazendo a fase e o panorama mudar de fato. E ainda 3 a 0 foi super pouco, a Argentina segue com os problemas de defesa e sem contar em demais apatias que fizeram o 3 a 0 ser pouco.
Já falava em outras postagens, o quanto seria complicado ainda mais na fase que anda a Argentina de Edgardo Bauza. Desde Alejandro Sabella...a Argentina não perdia de forma tão acachapante, não tomava um vareio de bola assim faz muito tempo e tomou de forma justa pra ligar o alerta, pra ligar a preocupação mesmo tendo a Colômbia em San Juan na última partida do ano, até começam a falar que Bauza não comemora Natal sendo treinador da seleção. A forma que foi, com a câmera focada nos principais jogadores de cabeça baixa e ENTREGUES....conseguem resumir o quanto a seleção Argentina foi fraca na noite do Mineirão. Uma defesa que não inspirou confiança e ainda com 2 a 0 contra a mudança com direito a Mascherano todo exposto no mano a mano com a velocidade de jogadores como Neymar, Gabriel Jesus e Paulinho, sem contar Phylippe Coutinho.
Já de outro lado, o "Olé" aconteceu, o "Olé, Olé, Olé, Tite Tite" aconteceu e o torcedor que não é idiota e não se subestima a inteligência dele vai reconhecer quando a seleção está jogando futebol e quando ela não está jogando futebol e o momento, eu disse o MOMENTO Brasileiro mudou completamente da água para o vinho, com futebol eficiente e envolvente. Torcedor vai enxergar tudo isso e enxergou tudo isso na noite do Mineirão, foi valer a pena pagar o ingresso pra ver atuação assim.
Comentar os dois lados, longe de qualquer exagero que vimos por aí, é tão bom sabe e isso até vem uma indireta a certos lugares. Em todo, eu disse TODO CANAL DE TV ficaram nessa história de achavam que vingaria 7 x 1, sendo que o 7 a 1 tomado é algo que está na história, não se vai esquecer e só seria vingado contra a Alemanha na mesma moeda lá e não contra qualquer adversário ou TENTANDO PUXAR ALGUM GANCHO SEM VERGONHA para dizer que a vitória vingou esse dia só porque voltou a jogar no Mineirão. Nessas horas que dá vergonha, dá nojo, dá raiva, e dá vontade de sumir e de parar tudo.....a gente vê um sistema todo deplorável e com ganchos desnecessários ao invés de falar da partida, já basta um Muricy Ramalho e sua loucura de aceitar o Sportv onde ele não poderá falar o que pensa onde ele fez a pior asneira da vida dele e agora o dia inteiro teve essa encheção, essa situação em toda TV que se encontrava com esse maldito gancho que não tem nada a ver com um placar tão histórico na história brasileira......tem gente que enfia o diploma e usa ele como papel higiênico, só pode e tudo isso pra vender a maldita audiência e a qualidade? É enfiada em certo lugar impublicável. Alias, o Brasileiro tem cada mania nesse tamanho, que é terrível também.
O jogo foi desta maneira: Equilíbrio puro de ambos os lados, era chance Argentina e o Brasil dando o troco na mesma moeda. Até chegar aos 26 minutos em contra-ataque na velocidade onde Phylippe Coutinho puxa para o meio, mete no ângulo, marca um belo gol e abre o famoso espaço na sempre deficiente zaga argentina(só muda os nomes), 1 a 0 Brasil que depois disso deu uma encolhida só esperando erro alheio, a Argentina só tinha toque de bola, porque chegada que é bom nada e nem bola metida em profundidade deu certo. Com isso, o Brasil teve bola do Neymar na trave, teve drible de um lado e de outro e velocidade no Mano a mano onde jogava tranquilo. Esse Brasil x Argentina desta quinta, me fez lembrar sabe qual? Aquele Brasil 3 x 1 Argentina do Morumbi nas eliminatórias para a Copa 2002 onde o time na época com Rivaldo, Alex, Ronaldinho Gaúcho(ainda garoto, do Grêmio) e sem contar Vampeta jogou uma bola daquelas e sem dar chances a Argentina na mesma moeda de hoje, se é pra comparar algum jogo.....panorama bem quase o mesmo, a diferença que havia uma tensão naquela eliminatória, algo que hoje com o Tite virou confiança e mais nada.
O 2 a 0 veio com Neymar tocando cara a cara com o Romero e marcando o gol, num primeiro tempo onde a eficiência e o bom futebol brasileiro falaram mais alto contra uma Argentina desorganizada.
Aí sabe o que o Bauza faz? Abre tudo de vez, bota Aguero que mal apareceu no jogo e a Argentina dá aquela piorada em campo mais ainda.....o tempo passava, a Argentina até perdia a cabeça e o Brasil envolvia a equipe. O 3 a 0 veio com Paulinho e só não veio mais porque faltou aquela dosagem nas chances perdidas. O Brasil deu aquela atuação, embora será chato ligar a TV nesta sexta. Já a Argentina, alerta a vista, uma atuação patética onde fugiu do pior, não era nenhuma novidade se o Brasil metesse uns 4, 5 ou até 6 no Mineirão. Até Thiago Silva(aquele da zaga trapalhada com o David Luiz) entrou e honestamente: Porque não o tratam como tratam o David Luiz em se tratando de execrarem ele? Tratamentos diferentes numa zaga que só chorava e só queria saber de fotinha e de língua pra fora(como se tivesse pedindo beijo em carnaval ou em balada), como tem "coerência" por aí hein. E o Paulinho? Outro que foi bem, alias parece que só com Tite que o Paulinho sabe jogar alguma coisa chamada bola, né.
Argentina, fugiu do pior e a preocupação tá no jogo.



OUTROS RESULTADOS DAS ELIMINATÓRIAS
Venezuela 5 x 0 Bolívia
Paraguai 1 x 4 Peru(última vitória peruana foi em 2004, em se tratando de jogo fora, olha o Gareca ai)
Uruguai 2 x 1 Equador
Colômbia 0 x 0 Chile