segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Observações,Opiniões e tudo mais nesta segunda

-Já começo falando da próxima fase da série C,aonde os 4 de cada grupo se classificaram e no quesito rebaixado nenhuma surpresa entre Santo André,Tupi,Guarany de Sobral e Salgueiro.Agora estes confrontos que até dizem ter televisionamento da TV Brasil e do Sportv também,são os que valem pra subida e tudo começa esta semana,aqui os jogos:
Fortaleza (CE) x Oeste (SP)
Macaé (RJ) x Paysandu (PA)
Luverdense (MT) x Chapecoense (SC)
Duque de Caxias (RJ) x Icasa (CE)
E acho que sobem,Fortaleza,Paysandu,Chapecoense(ainda mais se fizer o resultado na Arena Condá na quinta)e o Duque de Caxias.
-Falei no meu twitter pessoal(@igorsausmikat) e falo aqui,o problema do Duque de Caxias subir pra B será ver um Engenhão,Edson Passos,São Januário e demais...com um público vazio e podendo talvez ser saco de pancada pra todo mundo como aconteceu em sua queda.Aí é que mora o perigo.
-E quanta incompetência do Santa Cruz hein?Fez jogos espetaculares e na hora de se classificar faltou Sprint e faltou competência também,fizeram de tudo pra se puxar o tapete sozinho e olha que dependia só dele,uma incompetência pior do que o ano em que foi eliminado no mata-mata da D outra vez.Lamentável,profundamente lamentável como diria um locutor que eu detesto.
-Uma expectativa que volto a repetir que gostaria que tivesse: Que Pinheiros x Paulistano façam um jogo melhor na quinta feira,porque o que vi ontem foi de doer,até o Magnano viu tudo e não me deixa mentir.QUE DOLOR,MAMITA EH!Aliás essa mudança foi devido a ESPN que quis a mudança,até a ESPN tá querendo mandar no campeonato que nem a Sportv faz no NBB,e tinha sabido graças ao Fábio Balassiano em um dos releases que são mandados pra imprensa e ele postou isso em seu twitter,mas o que vale é que quinta tem blog do Igor com áudios,fotos e tudo mais direto do Paulistano e quem quiser ir para o jogo é 2 Kg de alimento não perecível lá no Paulistano e será as 8 e 15 da noite.
-O Bom da transmissão do jogo pela a ESPN é que teremos a dupla quem sabe Cledi Oliveira e Wlamir Marques aqui,eu que parto da opinião que no dia que a ESPN mandar no campeonato(algo que é um sonho)...teríamos ordem no basquete do Brasil embora parto do princípio que deveria ter várias TVS transmitindo jogo e parar com esta de direitos de transmissão pra um e pra outro.
-Fiquei sabendo de sábado também,Brasiliense teve que agradecer a Baiano que tava num dia de Marcos Assunção e 4 a 2 em cima do Vila pra ficar na série C.Nem dá pra dizer que tudo mudará ou fazer um “vamos torcer”,porque seria iludir e fazer todo mundo de idiota,algo que ninguém gosta,muitos gostam de realidade e enquanto algumas pessoas tiverem no Brasiliense e principalmente Luis Estevão...o Brasiliense não cresce,o Baiano teve que salvar mais um ano cheio de besteiras no Brasiliense,cheia de demissões estranhas e de demais confusões e dispensas,a várzea continuará por lá e sei disso muito bem.
-Já na série B,Criciúma vencendo com direito a gol no final o todo bagunçado time do Guarani,e outros resultados que tivemos ali mas não tendo muita coisa demais.
-E na A,aonde tivemos jogos sábado devido as eleições,também primeiro quero falar do jogo aonde o Botafogo ganhou por 4 a 0 e digo mais,como é bom ver a garotada brilhando como Dória,Gabriel e alguns outros hein.E o Bruno Mendes?embora temos que ir com calma pra não se cometer erro a lá Vitor Jr(o Botafoguense sabe do que estou dizendo).
-Aliás sobre este 4 a 0 pra não me alongar muito,o Fogo Eterno leu minha mente,tudo que ele escreveu lá,eu penso assim: http://fogoeterno.wordpress.com/2012/10/27/botafogo-4-x-0-atletico-go-as-duas-faces-da-goleada/
-Soube do SP dando show graças a Lucas na Ilha do Retiro e o Sport...tá fazendo de tudo pra cair,e tá virando freguês,um total show são paulino que tirou qualquer mimimi que começava a rondar,por mais que tenha tomado gol do Hugo no pênalti bem batido aliás.4 a 2 até foi pouco pelo o que ouvir falar.
-Figueira 0 x 0 Lusa,Bahia 1 x 1 Grêmio...não acompanhei,por isso não posso nem resumir muito aqui,mas quem quiser se expressar,a vontade!
-E só hoje que fiquei sabendo que o Túlio Maravilha voltou e com ele em campo,o sub-23 do time acabou perdendo e sem ele deixar sua marca,aliás quem foi ao Engenhão ver o jogo...imagino que aproveitou o momento.O Boavista ganhou o jogo!
-E por mim,3 vagas para a série A 2013 já estão garantidas e 3 vagas pra cair pra B também(Palmeiras,você tá nessa junto com Figueirense e Atlético Goianiense)....e isso é fato e não adianta matemático querer falar que não,aliás esta cuidada de vida dos matemáticos e gente noticiando como se fosse uma maravilha,é um saco!E não é todo o dia também que todos emplacam uma sequência de várias vitórias para os times ficarem na divisão principal e ainda mais times aonde se nota uma fraqueza tremenda.
-Sobre Corinthians 1 x 0 Vasco,fiquei sabendo de partes do jogo e o Marcelo Oliveira tá dizendo que o time vai se reabilitar,como irá se reabilitar sendo que está uma zona tremenda e até andei escutando que tem Eurico-Dinamite juntos assumindo o Vasco numa mais promíscua relação,até comparada a Lula-Maluf por exemplo hein?O Vasco continua a zona,só mudou a carcaça.
-E teve gente gritando eu acredito no Engenhão sábado?Que água que vocês tomaram?A mesma do Amigão Paulo Soares da ESPN?Respeito,mas não dá para o Botafogo,não dá pra mentir e sem contar que há jogador ali que não merece isso.A Garotada+Seedorf+Jéfferson=É o que salva o time
-Lembrando que o Lucas é igual o Neymar,um dia ele resolve e um dia ele some,aliás sobre Neymar quando é falado isso...o Márcio Torvano em seu blog sempre teve razão sobre isso,o tempo me fez concordar com ele.Jogadores assim eles resolvem um dia e outros não.
-E como há gente que tem urubuzado o Seedorf,sei lá se é despeito ou é algo assim,mas ele caberia como titular atualmente em qualquer time do país.É impressionante!
-Sobre Palmeiras: O Post do Alex Muller em seu blog,diz tudo: http://www.blogdoalexmuller.com.br/bastidores/2012/10/28/sempre-contra-o-palmeiras/  e ao mesmo tempo encaixo com esse do Coloradas na Área: http://coloradasnaarea.blogspot.com.br/2012/10/la-mano-de-dios-2.html
-Sobre Palmeiras parte 2: Até começo a ver que os jogadores reclamando de um lance aonde se anulou legalmente um gol de mão,é um pouco de perda psicológica pelo o momento que estão passando que é brigar pra não cair,aliás só faltava tomar gol do Guiñazu ali hein,aí rebaixava de vez!
-Sobre Palmeiras parte 3: Lembrei de 2 tweets da Nathy Maciel(eu sigo ela no twitter) e eles até estão aqui: https://twitter.com/NathyMaciel/status/262326855397408769  e https://twitter.com/NathyMaciel/status/262326672773234688  e aliás o Piraci e muita gente na diretoria do Palmeiras faz o time ficar nesta situação...só sugam a desgraça do time pra se promover,é vergonhoso!
-Sobre Palmeiras parte 4 e última: Duvido que esta de anulação vá pra frente por mais que o STJD gosta de aparecer neste momento,dará em nada isso.
-E quer dizer que a Taynah Espinoza da Band RS admitiu ter contado ao Fernandão e ao delegado do jogo que o gol não valeu sendo que tem este fato de que a TV não pode interferir em nada no jogo e por mais que o árbitro diga que foi decisão coletiva?Xi....me lembrei da vez do Carlos Cereto da Sportv aonde ele também passou por isso e cometeu um erro tremendo num jogo do Campeonato Paulista....já vi esse filme antes!
-Na série B,o jogão vem aí,este jogo é o confronto direto e tem até Atleticano já lembrando do 2001 que foi glorioso para o Furacão até batendo o São Caetano na final,hoje a realidade é uma vaga pra subida,a famosa última vaga já que Criciúma,Vitória e Goiás estarão lá certamente.Aliás,o Atlético PR que não surpreendeu ninguém vencendo 3 a 0 o Guaratinguetá em jogo da TV no sábado no calor de Curitiba e até se viu um bom público ali sabe?e falando sobre isso,até há quem diga que teremos 20 ônibus em São Caetano e demais torcedores indo pra lá,promete ser bom.
-Na Liga Argentina de basquete,o post do La Zona Pintada resumiu tudo até com alguns confrontos e o adversário esta semana do Vinac São José em quadra perdendo para o Regatas do Casalánguida aonde o Uniceub Brasília conhece bem: http://www.lazonapintada.com/?p=7936   e lá a briga estava ferrenha para o Super 8 de acordo com o regulamento de lá.
-Vi também a final do WTA Championship aonde a Serena Williams ganhou 6/4 e 6/3 da Sharapova na final aonde o jogo fez a Azarenka ficar com o posto de número 1 da temporada,aliás a Sharapova faz um tempo que não ganha jogo da Serena hein?
-Já na ATP,em Basel deu Delpo ganhando do Federer no tie break do terceiro set e em jogo muito equilibrado e decidido completamente no detalhe.Foi jogão,e em Valência deu Ferrer em cima do Dolgopolov com 6/4 no terceiro set em jogo também bem equilibrado.
-Primeira partida de Rugby sendo transmitida por rádio e até o Globo Esporte aqui de SP noticiou sobre o jogo e o Brasil venceu o Paraguai,pego o link do site do Ivan Zimmerman que fala sobre a partida embora queria ter acompanhado: http://www.ivanbanban.com.br/noticias/outros-esportes/991-brasil-passa-pelo-paraguai-e-segue-vivo-por-vaga-na-copa-do-mundo-de-rugby.html
-Fiquei sabendo que deu Vettel na F1 no GP da Índia e queria ter visto tudo,mas acordar cedo pra isso...é dureza embora esta temporada até tá emocionante.
-Gostei da entrevista do blog Elas Comentam com a medalhista de prata nas Paraolimpíadas de Londres Edênia Garcia,vale a pena conferir: http://www.elascomentam.com.br/entrevista/2012/10/29/entrevista-com-a-paratleta-edenia-garcia/
-Claro que hoje o destaque no Masters 1000 de Paris foi a derrota do Bellucci que venceu só 3 games contra o Kevin Anderson,esse é o bom e velho Bellucci.6/2 e 6/1 para o sul africano.
-E olha o novo presidente da Federação Brasiliense de Futebol dando entrevista e até se esquivando lembrando Delfins,Teixeiras e cia hein: http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=3807  já começou?
-Meu Deus do Céu,o que o time do Obras Sanitarias pretende hein contratando Gonzalo Garcia que teve fracassos na La Unión de Formosa e no Flamengo hein?As coisas podem piorar no time Tachero.
Acham que estou mentindo?Olha a notícia: http://www.basquetplus.com/nota.php?id=15028
-Aniversário do Evaldo José?Parabéns pra esse grande locutor que é da CBN Rio e muitos anos e felicidade pra ele,Evaldo que tem time do coração sim e ele já assumiu uma vez na época de Mesa Redonda Rio da CNT,mas isso pouco importa,importa a competência dele e muitas felicidades e sucesso pra ele sempre!
-Ouvindo só o comecinho da transmissão da Rádio Cidade de São José dos Campos,obtive informação graças a Paulo Roberto de Paula que informou que Alberto Simões passará por cirurgia amanhã para ele se recuperar e voltar a ativa e que dê tudo certo por ele,vamos torcer,a informação foi obtida e colocada no ar pela a Rádio Cidade no começo da transmissão do jogo 4 entre São José x Bauru.Cara do bem e merece toda a recuperação e torcida positiva!
Não vou me esquecer deste áudio aqui: http://www.gengibre.com.br/cast/V1EEC7FP0
-Falando em Basquete,tivemos o jogo 4 hoje entre Vinac São José x Paschoalotto Bauru e tivemos um jogão de bola aonde a série estava em 2 a 1 porque o time Joseense tinha ganhado fácil no dia de ontem e hoje tudo estava equilibrado até o terceiro quarto aonde a vantagem foi aumentando devido a erros bauruenses como Fernando Fischer e alguns outros que estiveram desatentos e no final um 92 a 79 para o time do Régis Marreli e o jogo 5 numa quinta feira dia 8 de Novembro,já que o time do Vinac São José amanhã viaja pra Venezuela e vai jogar a Liga Sul Americana de Basquete.
-Aliás falando de São José,mesmo tendo ganhado estes 2 jogos que até podemos dizer que é normal,vai se jogar culpa no cansaço,nos desfalques que são Dedé e Jéfferson por exemplo,mas a bola que o time Joseense tá jogando...é uma VERDADEIRA INCÓGNITA para aguentar a competição e até o Libertad Sunchales na mesma competição,não sei se a Águia conseguirá a vaga pela a forma que está neste jogo e o time bauruense com esta no meio do caminho até vantagem tem.É aguardar!