quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Brazucas na Sul Americana

Enquanto que meio que outros esportes estão parados,vamos com o futebol,coisa que faz o brasil se movimentar até mais que a Política e as omissões a futura ditadura do PT liderada por Lula e cia e onde até comunistas de araque apóiam,é isso mesmo.
Mas não to aqui pra falar de política e sim de Sul Americana e futebol.

U.DE CHILE 1 INTERNACIONAL 0
Pois é gente,o que se viu lá no lindo Estádio Santa Laura(tá nos meus estádios por todo mundo onde ainda vou estar e conhecer muito bem pessoalmente)foi um joguinho medíocre onde via-se o Inter fazer nada no jogo,tomando sufoco do time chileno,que até é um time bom,não é time ruim.Aliás troca a U.de Chile pelo o Emelec,"lá u" é mais time que o Emelec.
Então não me venham com essa de que o Inter perdeu pra timinho ou com aquela de tipo: aaa é sul americana não estamos afim!
aliás o Inter tocou o dane-se pro jogo,até que tentou ver se fazia milagres botando Guinazú e também Táison no segundo tempo,coisa que deu em nada.
Agora o Inter se jogar essa mesminha "pelota" ficará num termo bem gaúcho na chamada "SINALEIRA"(pra quem não sabe,sinal lá no RS é sinaleira).Entenderam né?


EMELEC 2 BOTAFOGO 1
Se não fosse o gol de André Lima,viria mais uma eliminação impressionante do Botafogo e até em dimensões diferentes lembraria aquela trágica eliminação na Sul Americana de um ano contra o River lá em Buenos Aires.Mas o Bota até resistiu bem,jurava que após aquela virada em 2 minutos o baque seria forte e duríssimo,mas era Estevam Soares mexer no time(mesmo se o banco do Botafogo é uma porcaria,seria obrigado a fazer o circuito) e o Fogão passa de fase,agora é esperar Cerro Porteño ou Goiás pra jogar e enquanto isso é mostrar atitude no Brasileiro,se é que terá claro.
Mas a culpa não é do Estevam!Saiba disso torcedor Botafoguense!
e não me venham com história de Dodô não,e olha que dizem que estão querendo repatriar o Maicossuel,ai ai ai ai ai ai ai,vocês sabem minha opinião sobre isso né?não vou repetir o que repeti antes.


PS:Não vi a partida do Vitória,mas o Vitória não passou do empate contra o River Plate do URUGUAI,agora terá que se concentrar no brasileiro,pois o Vitória pode tirar pontos de muita gente por aí,saibam disso.

Noite de Série B!

Vamos passar a limpo essa rodada cheia que teve jogos as 7 e 30 da noite,9 da noite e 9 e 50 da noite,jogos que vi,e jogos que não vi também.Mas vamos lá,na ordem a gente chega lá.

PONTE PRETA 4 AMÉRICA-RN 0
A Ponte com belíssimas atuações de Lins e Danilo Neco,a ponte carimba mais uma vitória e mesmo que com remotíssimas chances de subida,tá no páreo,mas terá que ter uma campanha e uma baita recuperação.
ótima vitória em casa da Ponte.

PORTUGUESA 2 BRAGANTINO 0
Uma das vitórias mais tranquilas da Lusa na série B,não teve muito o que fazer e levou o jogo na sua enorme tranquilidade.
A Lusa ainda está viva.A Lusa que pra mim é um dos melhores times da série B tranquilamente.

CAMPINENSE 1 CEARÁ 3
Com a atuação de Geraldo(aquele que como dizia o falecido Adílson Couto: era o negão de tirar o chapéu,até fazendo menção honrosa a música da Alcione)o Ceará conquistou difíceis e importantes 3 pontos para se manter na briga.Prefiro esperar até a última rodada pra ver se o Ceará sobe,pois quando menos se espera o time cearensa dá aquela oscilada.

ABC 2 ATLÉTICO-GO 1
O time de Goiânia até saiu na frente,mas é aquela coisa: se não tentar permanecer bem jogando no Frasqueirão perde pontos mesmo e aí fica complicado.o Atlético deu aquela recuada e aí deu no que deu,ótima vitória do time de Natal.

BRASILIENSE 0 PARANÁ 1
Até fui pensar em fazer só um post pra esse jogo,mas seria hipócrita com o resto.
O Jogo que se destaca o mérito do time de Curitiba,que através do seu Técnico Roberto Cavalo,que conhece bem o futebol aqui de Brasília e não é nem um pouco burro montou uma situação de jogo que o Brasiliense não tinha muito o que fazer e aí até veio o gol de João Paulo,até o Paraná esteve perto de mais gols.O jacaré totalmente bobiou,até levou o jogo a sério mas é aquela coisa que anda acontecendo e faz tempo,o Brasiliense faz ótimos jogos contra equipes melhores e boas equipes,mas contra times de uma qualidade extremamente baixa aí o Jacaré aqui de Brasília joga nada e olha que nem soberba é.Já era a série A pro Jacaré!muitos falam em algo matematicamente,mas matematicamente é frescura e enganação e ilusão de óptica.


VASCO 1 FIGUEIRENSE 2
Aliás é uma coisa que para alguns faltam nessa série B,que é a falta de coragem pra conseguir jogar de igual pra igual contra o Vasco e isso poucos estão fazendo.O Vasco pode até subir,mas não tem time e um time que dependa de Carlos Alberto e ver um amontoado de gente em campo,salvando alguns vocês querem que eu seja hipócrita?de forma alguma.
Isso jamais.
o Figueira mereceu a vitória e até conseguiu o que poucos fizessem e até teve show de Schwenck.
O Figueira que era um time dependente de Pedrinho e de más companias no time,agora se mudou e tá fazendo uma recuperação bonita nesse campeonato,tá merecendo subir.

SÃO CAETANO 1 GUARANI 2
eee Guarani,quase que deixa a vitória escapar,mas jogou mais o time de Campinas e depois do 2 a 0 pode controlar com calma.Douglas,goleiro do Bugre pegou até pênalti do time do São Caetano,mas é uma vitória que deixa o Bugre lá pertinho da subida.
Já o São Caetano com 2 jogos em casa,um com empate contra o Ceará e agora essa derrota,aí a situação fica feia né?

BAHIA 1 DUQUE DE CAXIAS 2
O técnico do Bahia Sérgio Guedes(aquele meeesmo ex Santo André e tal)botou o cargo a disposição,provavelmente a diretoria ceda.E olha que o próprio Sérgio disse que era hora da mudança,deve estar sentindo a pressão,que aliás isso o Bahia e o Vitória sabem fazer.É até nessa falta de organização que o futebol lá de Salvador,ou seja da Bahia não sai e nem mantêm espaço.
Hoje jogou contra uma equipe mais fraca do que ela,mas uma equipe que tem sorte,vide por exemplo um empate despretencioso mas com méritos contra o Juventude no Jaconi.O time do Duque de Caxias,aliás quem torce pra esse time,trata esse time como se fosse secundário pois o primeiro acaba sendo os grandes do rio.
Hoje o Bahia jogou e fez o chamado show de horror,mereceu perder,até que o gol de honra veio com vaias,para ver que a situação anda feia,merecia cair o Bahia pela a falta de organização que tem que tá meio parecida(sem fazer comparações mas já fazendo)com o que aconteceu com o Santa Cruz que estava na D esse ano por pura falta de organização e má administração.


VILA NOVA 1 JUVENTUDE 0
Uma das piores partidas do campeonato disparadamente.O Vila achou um gol e ficou num lenga lenga o jogo que foi de doer,até se explica o porque de estarem na situação que tá.Aí passo a comentar o quanto o pessoal de Caxias está no desespero com relação ao time e também começam a enxergar só agora a realidade de cair pra C ano que vem,mas eu creio que não cai.
E nem o Vila Nova apesar da ruindade que tá,mas vai depender dos outros realmente.


FORTALEZA 1 IPATINGA 0
Vitória no mais profundo sufoco,o Fortaleza que faz forças para cair,mas sempre tem um jogo no Castelão pra resistir e foi o que aconteceu.Gol contra e tudo mais e até sufoco no final,vitória no total sofrimento.Mas se continuar fazendo força,do que vai adiantar ir nesse sofrimento.Pés no chão ao time do Fortaleza.Já o Ipatinga ficará naquele meio da tabela conhecido de todos nós,vocês sabem.



aaa e uma últimaaa o Blatter da Fifa quer proibir a paradinha e sabe o que eu acho?ele pode ser o que ele quiser,mas nessa eu concordo.Essa história de paradinha já encheu o saco,aliás o que mais enche o saco: a imprensa falar de Ronaldo sem parar e até o dia raiar ou penaltis e mais penaltis com paradinha que mostra a incompetência de um cara bater a penalidade?
Nessa daí: PONTO PARA O PRESIDENTE DA FIFA,que acabe com a paradinha logo.Se o cara não tem competência então que bata outro,mas sem essa ludibriação toda.PARADINHA JÁ ENCHEU O SACO!Mas que não se seja rígida,pois a batida de pênalti estilo Djalminha aquela sim é COERENTE,agora essa paradinha de meia tigela que até tá paradona até demais fez o futebol ficar sem graça.Até acho bom quem tenta fazer a paradinha e no final se dá mal!sério!é de coração!hahahahahahahahaha
fuii