segunda-feira, 21 de julho de 2014

Brasil volta a perder da Venezuela antes do Sul-Americano de Basquete


Finalmente consigo assistir algum jogo da seleção Brasileira. Ou faltava link, ou faltava sei lá o que para conseguir comentar com propriedade algo da seleção de basquete e pra quem não sabe ela também está com time B igual a seleção Argentina e comandada por José Neto ao Sul-Americano de Isla Margarita na própria Venezuela.
Foram jogar contra a Venezuela, onde em outro quadrangular já tinham perdido o jogo numa quase semelhante vantagem e até algumas impressões do jogo me deu vontade de falar. Uma delas é como um time tem voado em velocidade e até fisicamente tá melhor como no caso da Venezuela e o Brasil tinha momentos que estava pregado e sem contar que certos jogadores ali, não sei como querem contar pra eles até para convocação do Magnano. O que se viu em Rafa Luz? O que se viu em Raulzinho que parece que nada evoluiu? Pior que jogadores assim acabam caindo no gosto até do Magnano de forma que não consigo entender e questiono com a profunda sinceridade.
E tem outros que podem ainda num Sul-Americano voar fisicamente também e não serem tão lentos como hoje. E como esse time Venezuelano é enjoado hein? Time todo cheio de artimanha e pode fazer algo sim no Sul-Americano...e nem vou a euforia da transmissão Venezuelana que parte pro lado patriota de puxar sardinha e até lembraram de um título em 91 de Sul-Americano pra quem acompanhou e viu tudo e até eles vão transmitir o Sul-Americano também.
Enfim, mais uma derrota em amistoso, no quadrangular de Puerto La Cruz(o Uniceub Brasília jogou lá se não me engano outra vez na Liga das Américas) e falando em si da partida tivemos um placar muito baixo de cara com direito a 14 a 12 para os comandados de Nestor "Che" García. No segundo quarto....placar muito igual e no final dele foi que a Venezuela tomou conta e abriu a vantagem de 28 a 24 e com direito aos armadores muito rápidos envolvendo facilmente e o Brasil numa lentidão pra voltar pra defender que era uma barbaridade.
Volta do intervalo, a Venezuela simplesmente estacionou e com isso....3 enterradas do Rafael Mineiro vindo do banco e uma bola do Gegê e placar no meio do quarto de 35 a 31 e virada brasileira em solo venezuelano. Até que a Venezuela acorda no jogo e 3 bolas de 3 pra incendiar o ginásio e abrir vantagem no 42 a 35. Embora o Brasil chega a encostar de volta, o placar fica 44 a 42 e aí vamos para o último quarto de jogo.
PS: Ficarei devendo os cestinhas de cada lado desse jogo, já aviso desde já!
Último quarto e a Venezuela só termina de fazer o que ela fez no jogo inteiro e tava bem melhor no jogo, por mais que o Brasil tentava chegar....não tinha força nenhuma pra chegar e até um Olivinha que não é de entregar paçoca por aqui, acabou fazendo isso lá e a Venezuela faltando 43 segundos para o final....já tava tudo resolvido e decidido em Puerto La Cruz e título do Super Four preparatório pra ela e quinta para as duas equipes tem Sul-Americano em Isla Margarita na própria Venezuela e o Blog aqui pretende acompanhar os jogos de Brasil(Time B comandado pelo o José Neto), Argentina(Time B comandado pelo o Casalánguida) e Uruguai(pegar um pouco o trabalho do Adrián Capelli que promete lá no Uruguai).
E sobre a seleção principal, Magnano começou os preparativos para o Mundial e é pra glorificar e aplaudir de pé.....todos se apresentaram, até Leandrinho e Nenê. Tá na hora de chover lá na Cantareira hein!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Muita coisa pra falar, vamos ao post!!

 

 

-Só lembrando que você tá aberto a comentar sobre o que quiser nesse final de semana ainda mais sobre a rodada da séries A,B, C e D onde não acompanhei. Só posso falar do que estive ligado e deu pra acompanhar.
-No que acompanhei, peguei o finalzinho de Mogi Mirim 0 x 0 Guarani pela a série C que teve até chances no final. Teve no sábado a vitória Botafoguense que nada pra mim convenceu e se não é o Jéfferson o Coritiba teria empatado certamente, teve o Fluminense que ganhou do Santos por 1 x 0 numa partida bem parecida com a de sábado e o Santos perdeu duas chances que o zagueiro tirou ou o Arouca perdeu gol incrível e que merecia empate e nem era surpresa se rolasse empate e também acompanhei Atlético PR 2 x 0 Criciúma onde se aproveitou de escalação de Cortês e Fábio Ferreira(Criciúma querer ganhar jogo assim não dá) e até jogou bola principalmente na segunda etapa e o Doriva tá fazendo o Furacão jogar.
-Sobre a agressão ao André Santos: Não justifica por mais ruim, fraco e péssimo jogador que seja você ir agredir ele independente da fase que o time atravessa. Isso é de um tremendo repúdio. Absurdo o que aconteceu no Beira-Rio ontem sobre torcedores da organizada batendo em jogador como ocorreu com André Santos e o desabafo da esposa é mais por esse lado.
-Seguidores e Seguidoras do Blog do Igor e que são torcedores e torcedoras do Fluminense. Mais um ano de vida do tricolor tá sendo completado, 112 anos de existência onde tivemos de tudo como sempre tem em todos os times. As fases boas, ruins e por aí vai. Parabéns a você tricolor, o dia é de vocês embora os outros estão fazendo piadas, hoje nem é dia pra que se ligue pra ela e sim que se comemore dia especial para vocês. E o Pc Filho que é tricolor fez uma ótima postagem sobre esse 112 anos de existência e de forma mais inspirada:
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2014/07/feliz-aniversario-fluminense.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/CNhen+(Jornalheiros)
-E essa situação que tem acontecido no Equador sobre greve de jogadores por falta de pagamento hein? Situação Caótica.
-Sobre Dunga e sua chegada se caso confirmada, comento amanhã embora começo a ter sem opinião. Sobre Uniceub Brasília e suas chegadas e vindas...quero que tenha mais notícias pra juntar e comentar em cima, assim como o basquete em São José também....facilita pra duas praças.
-Revendo o gol da Chape no sábado mais uma vez, e vendo como se toca rápido a bola e sem invenções!! SENSACIONAL! TO BABANDO OVO MESMO!
-As boas do final de semana foram vitórias do Guarani de Palhoça e Brasiliense na série D, onde foram espetaculares triunfos na estreia da série D. E o Luziânia que perdeu para o time do/da Tombense? Essa foi dura e dentro do Serra do Lago.
-Tá virando uma mania: Gente se aposentando das seleções e jogando nos clubes. A da vez é Steven Gerrard que confirmou a sua aposentadoria da seleção. Que não seja igual o Nadal uma vez onde ele falou em aposentadoria na Copa Davis e de repente tá lá voltando....
-Uma realidade que o futebol feminino precisa conviver e até vendo a Marta renovar com o Rosengard da Suécia: Nosso futebol feminino é falido, poucos olham e nenhum clube tem condição de bancar a Marta por aqui. E isso não será mudado tão cedo, e isso não é pessimismo e sim realidade.
-E falando em Futebol Feminino, olha a reportagem da Kiara Mila Oliveira no Jornal de Brasília:
http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140721-jornal/pdf/30.pdf um vídeo fez a jogadora Layne ir pra Roma, esse tal do jogo no ”DVD”...ainda rola e rola até no feminino.
-Gostei do Post do Tainha falando sobre o que rolou no Scarpelli sábado e principalmente sobre a parte dos ingressos onde fecho com ele, embora sabemos que a diretoria do clube quer fazer o que ela quer e dane-se o resto:
http://globoesporte.globo.com/sc/torcedor-figueirense/platb/2014/07/21/derrota-dentro-de-campo-e-nas-arquibancadas/
-Sobre a quarta camisa do Botafogo lançada hoje: Toda desbotada e feia, igual o futebol da equipe embora há controvérsias sempre.
-E a queda do Dado Cavalcanti na Ponte Preta hein? Aliás, lá também existe problema de salários igual a alguns times na série A e um dos motivos além do desempenho ruim dentro de campo também divergências com dirigentes pontepretanos.
-E a informação vinda de Minas para o jogo de quarta no Horto pela a Recopa, falo do jogo do Galo: Vendidos 43.395 ingressos para quarta-feira e ainda restam ingressos de 200 reais e ela continuará amanhã. Até vi essa no twitter do Thiago Reis da Itatiaia(seu nome, seu bairro) e algo me diz que teremos Horto lotado quarta-feira.
-Aliás quarta-feira além da Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana com Atlético MG x Lanús também vamos ter no futebol as semifinais da Libertadores e inclusive San Lorenzo x Bolívar....pra quem acha que Libertadores só existe quando tem Brasileiro.
-No basquete, sobre a chegada do Jéfferson em Bauru: Baita reforço, embora falei outro dia que o melhor reforço foi Marcos Mata em Franca. Vamos ver se tem vaga pra todo mundo em Bauru e o Guerrinha vai ter que administrar tudinho. E se o time bauruense não ganhar alguma coisa, aí é pra parar tudo viu? Vai chegar pra tudo e do jeito que o bauruense gosta e vai se acostumar.
-Sobre Tyrone Curnell e Gérson que fecham o elenco de Mogi das Cruzes pra temporada: Tyrone Curnell é um reforço espetacular que o time do Paco García consegue, agora Gérson Jr não conheço e nada posso dizer sobre o novo pivô do time mogiano. Aqui tá a notícia, vinda do site oficial do clube e fecharam o time pra temporada:
http://mogidascruzesbasquete.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2771:tyrone-e-gerson-completam-o-mogi-das-cruzeshelbor-para-a-temporada-201415&catid=38:noticias&Itemid=60
-Sobre os pedidos de 16 equipes na assembleia realizada na LNB, para o NBB: Tirando algumas coisas, será bem por aí. O Resto deve continuar tudo a mesma coisa, as mesmas reclamações, e tudo que rolava antes. Vamos ser sinceros com quem nos acompanha, e pra algumas coisas o famoso “enquanto não der o soco na mesa, tudo segue o mesmo”.
-Sobre a derrota do Brasil na final da Liga Mundial de Vôlei, siga o que falei no meu perfil pessoal e tinha pensado nisso já:
https://twitter.com/igorsausmikat/status/490838051208560640
https://twitter.com/igorsausmikat/status/490838190555947008
https://twitter.com/igorsausmikat/status/490838322152239104
https://twitter.com/igorsausmikat/status/490838469200322560
-Shilton saindo do Flamengo, não duvidem se ele for para o Basquete Cearense fazer parte da velha panelinha do Bial lá hein!!! E isso é uma opinião e não informação antes que alguém não entendeu direitinho. Algo me diz isso.
-Ótima coluna do Edu César no seu Papo de Bola:
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20140721.htm#
-Nem sabia que a Bandeirantes AM 1360 no Rio tem site oficial e com direito a volta de jornada esportiva:
http://www.band1360.com.br/
-E essa que saiu da do Carlos Guimarães que saiu da Gaúcha hein, a conferir o futuro dele. Baita comentarista e baita plantonista!!
-No Golf tivemos título de Rory McIlroy ganhando o The Open Championship, na F1 deu Rosberg(com Hamilton saindo da vigésima posição e terminando em terceiro e com Massa capotando, sorte que tá tudo bem com ele).
-No tênis, nesse final de semana tivemos o primeiro titulo de Leonardo Mayer ganhando do Ferrer em Hamburgo no ATP 500 e nota-se que o Ferrer estava visivelmente irritadíssimo, Mayer ganhando seu primeiro título de forma espetacular. Em Bogotá, deu Tomic ganhando no saibro. Já na WTA, deu Wozniacki em Istambul e Barthel ganhando em Bastad.
-E a Liga Futsal? Os resultados do sábado tivemos Minas 3 x 4 Jaraguá, Intelli Orlândia 4 x 2 Krona Joinville, Cabo Frio 0 x 2 Umuarama, Corinthians 4 x 0 Atlântico de Erechim, Floripa Futsal 3 x 3  Guarapuava, Green Team 3 x 6 Copagrill Marechal Rondon, Assoeva de Venâncio Aires 1 x 1 São Bernardo e ACBF Carlos Barbosa 1 x 1 SP/FIB Bauru. E HOJE tivemos Corinthians 2 x 1 Concórdia, Minas 3 x 3 Krona Joinville, Brasil Kirin Sorocaba 2 x 2 Guarapuava, Intelli Orlândia 1 x 1 Jaraguá, Blumenau Hering 3 x 3 Atlântico de Erechim, Assoeva de Venâncio Aires 3 x 0 SP/FIB Bauru.
-Lembrando que o Blog aqui ele critica, elogia, sugere sempre que necessário por mais que se tente nos calar. Aqui não se faz média e não se leva para o pessoal as coisas e esclarece sempre tudo. Tenho que sempre deixar claro isso, pois outro dia em off tive que explicar significado de coisa que não ficou claro e até acharam que fui levar para o pessoal. E se esperam média feita por aqui.....pode esquecer ou mudar de blog. Quem acompanha aqui desde o começo sabe bem disso, tem gente que acha ruim porque deveríamos fazer igual a maioria por exemplo, paciência afinal não agradamos a todo mundo. Aqui tem elogio, sugestão, critica sempre quando necessário e esclarecimento também quando preciso.
-Pergunta que não quer calar e essa estou querendo saber a um tempo: O Grande Alberto Simões ainda está se recuperando? Quem puder me informar dessa....agradeço muito! Alberto Simões que é narrador, jornalista e uma grande pessoa e que luta pelas coisas do esporte joseense e até a última vez que fiquei sabendo de notícias ele estava se recuperando e que possa se recuperar e possa voltar. Pra não cometer gafe, é sempre bom perguntar! Me lembro da vez que ele foi de grande trato a esse espaço, até concedendo um áudio com ele na época de ASCEB(ê saudade disso) e muito mais. Força Alberto!!!
-Pra terminar o post, um gol na narração uruguaia e um na Argentina sobre o amistoso do Boca ontem em Montevidéu(os vídeos são do Cristian Banay e do Goles En la Radio), a narração é do Martín Perazzo na Tyc Sports e do Alberto Sonsol na Rádio Sport 890 de Montevidéu. Gol do Calleri que na jogada bem ensaiada resultou em vitória xeneize(no meio de tanto problema como a incompetência da diretoria de conduzir o caso do Riquelme até fazendo ele sair e jogar no Argentinos.
Jrs) no amistoso. Olha aí: