sábado, 18 de abril de 2015

Na noite de Lábaque, Atenas bate Peñarol na LNB Argentina

Foto: Prensa Atenas/Germán Ruiz


Não é a toa que Bruno Lábaque faz parte da história e é ídolo no Atenas de Córdoba com tantos anos jogados com a camiseta da equipe cordobesa. A partida que ele fez no Cerruti com um ótimo público presente....foi pra guardar na mente, foi jogo televisionado pela Tyc Sports e foi a noite do Lábaque onde simplesmente botou o Peñarol na roda, simplesmente "La Rompió" e foi decisivo no 88 a 77 de uma partida intensa e muito legal de se acompanhar.
E vamos botar aqui uma verdade: Atenas x Peñarol é jogo grande, clássico do Peñarol é Peñarol x Quilmes....logo aquele que falou em clássico entre Atenas x Peñarol só mostra que a palavra clássico tá banalizada faz tempo no esporte. Atenas x Peñarol é jogão de duas equipes de tradição no basquete argentino, porém não é clássico.
E outra coisa, é notável a melhoria do Atenas após tanta titica nessa temporada feita com relação a treinador e a muito mais. Com Miravet, o Atenas tá jogando basquete e disso é fato num elenco que se você olhar....o Uniceub Brasília em amistoso deu trabalho a esse time lá no começo da temporada.
Já o Peñarol....segue desmazelado com a rotação que ainda vai complicar esse time no playoff ainda mais dependendo do cruzamento e disso é notável.
Falando da partida, Atenas abriu um 7 a 3 e depois abriu 16 a 10 muito graças já a batuta de Lábaque e depois com o Damián Filloy faz o Atenas abrir 22 a 20 no fim do primeiro quarto apesar da melhoria Miralyita no jogo(estava sem Léo Gutierrez lesionado).
No segundo quarto de jogo, o Peñarol já vira o jogo com Gaby Fernandez e com a bola de fora do Martín Osimani e 26 a 24, onde depois disso teve as defesas segurando a barra e o jogo bem equilibrado e intensa, estava legal de acompanhar/ouvir e saber. Aí tudo se foi para o final do quarto onde o Peñarol não estava intenso e viu o Atenas chegar com Torres e com Pitu Rivero no meio para terminar na frente e ir para intervalo com 41 a 36 de frente dos comandados de Gustavo "Zurdo" Miravet.
Na volta do intervalo, o Atenas voltou melhor abrindo vantagem e forçando ao "Tulo" Rivero a pedir tempo. Mas depois desse tempo com Fabián Sahdi, com Boccia, Leiva e Diez essa vantagem baixou para 5 pontos mas na hora que tinha de reagir faltava rotação e faltava força para o Peñarol chegar lá e o dia era de Bruno Lábaque dando assistências, mostrando o talento e pontuando também para fazer o Atenas chegar antes do último quarto com 64 a 57 na frente.
No último quarto, uma bola de 3 do Pitu Rivero, uma de 2 do Mikulas com assistências do Lábaque e o Atenas abria vantagem para administrar e partir pra vitória, com aplausos pra Lábaque quando substituído(vi gente de pé aplaudindo ele) e um placar sentenciado desde 2 minutos e pouco por mais que Boccia tentava fazer o Peñarol ficar no jogo, era improvável qualquer virada pelo o panorama que já tinha o jogo. Grande vitória do Atenas na noite do Lábaque e da equipe de Gustavo Miravet e o Peñarol....ainda algo me diz que a rotação vai complicar a equipe no playoff.
Tentei ouvir o pessoal do Los Martines porém sem sucesso, já na Universidad de Córdoba...pude ouvir e o relato do Humberto de Napoli foi sensacional....nas rádios argentinas, vale a pena ouvir....são ótimos relatos.
Na outra partida da noite, o Sionista bateu o Obras Sanitárias por 95 a 82.
Cestinhas/Maximos puntuadores pra fechar o post: Atenas teve Lábaque com 22 pontos, Torres com 14 pontos(o ex Macaé), 2 jogadores com 11 pontos(Luciano "Chuzito" González ex Minas e Pitu Rivero que já foi do Fluminense e de Mogi) e 2 jogadores com 10 pontos(Damián Filloy e Mikulas). Já o Peñarol teve Adrián Boccia com 16 pontos, Alejandro Diez com 15 pontos e 12 pra Gaby Fernandez.

Nenhum comentário: