sábado, 18 de abril de 2015

Na LNB Argentina, Quilmes vence Boca Jrs

Foto: Carlos De Vita / ligateunafoto.com


Vou te contar algumas coisas sobre esse 83 a 61 do Quilmes em Once Unidos sobre o Boca. Uma delas que o Quilmes vinha de 6 jogos sem ganhar e o Boca segue todo bagunçado.
Poderia ser Baxley, Fabián Ramirez Barrios, Vildoza, Treise ou algum outro a brilhar numa partida como essa.....só que quem brilhou num show de atuação até saindo aplaudido no final foi Maximiliano Maciel, outro pivô da equipe cervecera que faz parte do rodízio da equipe comandada por Leandro Ramella e a noite era do camiseta 13 da equipe de Mar Del Plata quando surgiu a rotação da equipe, partida que foi passada na Directv Sports e que se poderia ver no site da Liga também.
Mas quem deu as caras na partida e quem começou bem foi a equipe xeneize, quando Fabián Ramirez Barrios e Faggiano fizeram o Boca abrir vantagem e um 13 a 7 já de cara no quarto apesar que Gallizzi fez o Quilmes não deixar que o Boca abrisse vantagem. Chegou-se até em empatar no 16 a 16, mas o Boca Jrs tinha começado bem o jogo e com Calderón o time de Ronaldo Córdoba fechou o primeiro quarto na frente por 25 a 18 com direito a estratégia dando certo de anular as principais peças como Baxley por exemplo.
Mas no segundo quarto, a situação mudou de figura. 2 bolas consecutivas de 3 do Lucas Ortiz e a aparição de Maximiliano Maciel para fazer o Quilmes passar a frente e abrir um 35 a 29 que virou 38 a 31 e virou no final do quarto todo a favor do Quilmes. Quero acreditar que Sneed ainda esteja fora de forma e que seja só o começo, mas o Toombs estava melhor do que o Sneed que prova estar fora de forma e com um pesinho a mais ali, quando esteve em quadra só prejudicou o Boca que jogava com 1 a menos ali. Quilmes 38 a 31 sobre o Boca no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, o Quilmes abria 10 pontos de frente muito graças a Maciel, a Gallizzi e a boa volta do Baxley no jogo. O Boca tentava porque tentava tirar essa vantagem, mas via muita desvantagem, falta de defesa e uma equipe envolvida de forma que só o Fabián Ramirez Barrios como em grande parte da temporada vai jogando sozinho e é nele que tudo se evita o pior. Até Clark fez o Quilmes abrir vantagem e jogar bem com produção ofensiva que não é tão bem a dele e um 60 a 44 que praticamente se levaria tudo antes dos 10 minutos finais.
O Boca por um milagre nem assim jogou, viu o Quilmes administrar o jogo e a garotada de cada lado jogar, deu Quilmes em Once Unidos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: O Lado Cervecero teve Maciel com 19 pontos, 13 do Baxley e 3 jogadores com 11 pontos(Clark, Gallizzi e Romero). Já o lado Xeneize teve Fabián Ramirez Barrios com 14 pontos e 11 do Calderón(2 jogadores que jogaram aqui ganhando maior pontuação na equipe do Boca, "mira vos" como diria os argentinos embora nada surpreende o que Fabián Ramirez Barrios faz nessa temporada, é bom jogador)

Nenhum comentário: