sábado, 18 de abril de 2015

Brasiliense vence, mas é o Gama que está na final do Campeonato Brasiliense 2015

Torcedor do Gamão do Povão: Pode comemorar, pode desfrutar desse momento, pode curtir esse momento, só não pode partir para o confronto como alguns fizeram quando invadiram o gramado no final de jogo indo pra cima da torcida do Brasiliense!
Após um grande tempo sem Gama na final do Campeonato Brasiliense, após freguesia em muitos clássicos.....a volta por cima do Periquito foi dado e o Jacaré só volta as atividades em Janeiro e sem série enquanto o Gama tem a final só esperando quem passa terça entre Brasília x Luziânia.
E essa foto? A TV Fibra fez a sensacional situação de transmitir a semifinal, se no site do Brasiliense não funcionava....a opção era Fábio Santos e a equipe da TV Fibra que também se podia ouvir na Rádio Fibra também.
O Jogo foi bom, a torcida compareceu e o Brasiliense ficou no 1 gol para conseguir forçar ao menos as penalidades ali no Bezerrão. Teve grito de Olé, alguns da imprensa lá todos saidinhos conforme vi nas imagens e muito mais....mas a classificação é gamense, não se via a um tempo e num clássico de verdade as reviravoltas acontecem sem cessar.
Falo do jogo onde a primeira etapa teve já de cara um chute do Jacaré onde o Pereira espalmou no primeiro minuto de jogo e mais defesa do Pereira no chute do Luiz Carlos e a zaga do Brasiliense simplesmente batendo cabeça quase o tempo todo....até em uma delas o Guto teve que intervir saindo e até em outra delas o Gama quase fez o gol se o zagueiro não tira em cima da linha e do meio para o final do primeiro tempo ainda com Héraclis criava as melhores jogadas(camiseta 10 do Gama que é bom jogador aliás, um raro 10 que cria jogadas e que bate pro gol.....algo que toda a torcida pede) e um 0 a 0 ficou nessa.
Na volta do segundo tempo, o jogo deu uma baixada apesar do Gama ter estado em cima e o Brasiliense sem reação na partida. Até que aos 28 minutos teve o Luiz Carlos botando a bola para o gol fazendo o 1 a 0. O mesmo Luiz Carlos que ficou descontrolado após um lance e não tomou o vermelho porque o árbitro também deu aquela afinada pra dizer num bom Português e do meio para o final enquanto o Jacaré pouco chegava, se via o Gama tentava algo nos escanteios do Baiano e uma bola no travessão do Washington mas no resto só ficou assim e com direito a Olé e a "campeão voltou"....o Gama está na final do Futebol de Brasília em 2015 só esperando o duelo Brasília x Luziânia para ver quem vai enfrentar na final.
A festa é gamense enquanto o Jacaré fica de férias no ano.....nos anos atrás era assim, mas em 2015 a situação se reverte.

2 comentários:

Unknown disse...

Belo texto, parabéns!
Só um detalhe: Se o Brasiliense fizesse outro gol não teria penalidades, o Gama se classificaria, por causa da vantagem conquistada no 1° turno.

Igor Sausmikat disse...

Exatamente Pedro!!
abraço
Igor