sábado, 18 de abril de 2015

Na LNB Argentina, Weber Bahía vence La Unión de Formosa

Foto: Infoliga.com.ar


Assim ficou a classificação após as 4 partidas da noite e uma delas que deixei pra último e que foi o último jogo a terminar foi a vitória que é a nona vitória em Bahía Blanca, a da vez foi o 94 a 80 sobre a La Unión de Formosa. E enquanto se via o Javier Martínez falando que a equipe em Formosa foi muito aquém da temporada no Uno Contra Uno dessa semana lá com o Fabián Pérez, a partida desta sexta teve vitória do Weber Bahía.
Vamos falar do jogo sem firulas já que a ilustração da foto é a classificação da Liga? Então, falando do jogo que também teve o Streaming do site do Bahía Basket que se podia ver no site da Liga e o áudio era da Rádio Mitre Bahía Blanca, tivemos quarto equilibrado até chegar na reta final onde as bolas de 3 do Gerbaudo e do Rasio fizeram a equipe de Bahía Blanca abrir vantagem sem falar na sempre boa entrada do Juan Pablo Vaulet. 26 a 19 no fim do primeiro quarto para os comandados de Sebastián Ginóbili.
No segundo quarto, a rotação bahiense surge no jogo. Whelan, Redivo para o time de Bahía Blanca abrir vantagem mas a melhoria da equipe de Formosa comandada por Fábio Demti era nítida até que numa bola de 3 do Facu Piñero a distância só cai pra 2 pontos forçando o Sepo Ginóbili a pedir até tempo. Mas com Gerbaudo, com Gaskins e Jamaal Levy a equipe dá aquela respirada e não deixa a La Unión encostar no jogo embora ali já era jogo completamente diferente. Com isso 45 a 37 antes do intervalo para o Weber Bahía Estudiantes lá no Osvaldo Casanova em Bahía Blanca.
Na volta do intervalo, Gerbaudo, Vaulet, Levy, Rasio e o quarto dominado na vantagem e no jogo a favor do Weber Bahía Estudiantes, vantagem aberta e jogo se tornando fácil a vista até aquele presente momento. 70 a 53 e parecia tudo bem antes do último quarto.
Só que como veio a reação da equipe da La Unión de Formosa que tentou de tudo? 2 bolas marotas de 3, Martina tentando resolver(algo que ele tentou tanto que até errou a enterrada), Barrios surgindo e até com Ibarra fora do jogo por tomar a segunda técnica lá no final de jogo....assim veio a tentativa de reação que foi sem sucesso e o Weber Bahía só administrou no final de jogo a vitória que acabou vindo pra festa lá no Osvaldo Casanova.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Weber Bahía Estudiantes teve 23 pontos do Gaskins, 16 do Gerbaudo, 15 do Jamaal Levy, 15 do Lisandro Rasio, 14 do Vaulet e mais nada.
Já na La Unión de Formosa, Frazier com 25 pontos e 14 do Martina, mais nada.

Nenhum comentário: