sábado, 18 de abril de 2015

É semi do Carioca, é Pênaltis, Botafogo segue em frente e Flu fica no caminho

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo



Que clássico meus amigos do Brasil e do Mundo, não sei como seria embora imaginaria se este que vos fala estivesse no Nilton Santos no meio de tudo como já estive numa primeira vez em outro ano num 2 a 1 do campeonato Brasileiro onde a vitória veio em cima do mesmo Fluminense que nesse 18 de Abril foi nos pênaltis de forma chorada.
Lembra do post de semana passada onde falava que Deus pudesse ouvir quem dissesse que William Arão e seu gol seriam da classificação botafoguense? Podemos colocar essa pitadinha no meio também.
É tanta coisa pra falar que não sei o que dizer. Só sei que quando se critica, quando se elogia e quando se sugere é sempre quando é necessário....disso não abro mão nesse espaço. O Renan será eterno reserva do Jéfferson por inúmeras coisas, até quando atentamente via tudo....já pensava que não era dependendo dele que o Botafogo iria pra final e sim se houvesse uma bola pra fora ou na trave, só que a última cobrança após o Field Goal que no futebol americano valeria pontos e era um tiro de meta batido por Diego Cavalieri onde até quem não riu que atirasse a primeira pedra de tão engraçado foi o pênalti caia logo nas mãos do Renan ainda após de pênaltis batidos até por gente que estava exausta e a foto do final de semana longe de qualquer clubismo acaba sendo do Renan fazendo igual o Seu Boneco na Escolinha do Professor Raimundo...ou seja, "ai eu vou pra galeeeeera" e foi pra galera e a classificação foi nas mãos dele onde ninguém mais sorriu na noite carioca do que o goleiro botafoguense.
E a garotada de Xerém que na hora que foi bater penalidade foi parar no Renan? Kenedy aliás que tinha batido 2 pênaltis e o aproveitamento de 100% era enganoso, diga-se de passagem.
E nunca vi uma equipe não aproveitar tanta inferioridade alheia ainda mais fisicamente....o Fluzão foi de uma incompetência que nem adianta querer que o campeonato acabe, pois chance tinha e como tinha, e até a preocupação mais pra frente terá que ser feita do lado tricolor. O Adversário tinha queimado as alterações, tinha 3 jogadores não se aguentando de câimbras e nem isso conseguiram aproveitar tendo até o Renan no gol......uma tamanha incompetência que as penalidades fizeram essa.
Agora vejo que a nossa crise do país dá espaços pra demissões em massa, aí é hora do Botafogo contratar um preparador físico decente que não deixa a equipe jogar 1 etapa só e moer fisicamente, não são todas as equipes adversárias que serão incompetentes de não aproveitar essa falha botafoguense de não comparecer fisicamente as partidas fazendo seu torcedor sofrer mais do que o normal. Alexandre Campelo, o nome da fera que fez o Botafogo ficar fisicamente no sal nas últimas partidas onde o time só jogou 1 tempo e olhe lá....ou demitem esse cara ou o Botafogo ainda perderá jogo assim e só não perdeu por digna sorte ou podemos optar pelos deuses divinos e do futebol que não permitiram isso neste 18 de Abril de 2015.
E o Renê Simões que por relatos fico sabendo que ele comemora a vinda das penalidades e da vantagem? Acho que estava na Fox Sports comentando no estúdio e que ninguém fosse ver....são nessas que não acho que ele dura muito tempo na equipe, e podem até me cobrar depois e se eu errar, assumo sem medo de ser feliz.
Na primeira etapa, só 1 time jogou e os tricolores deram alguns aquela exagerada do jogo lembrar Brasil x Alemanha e o 7 a 1.....menos gente! Mas a primeira etapa foi completamente botafoguense no Nilton Santos com a bola na trave sendo o único lance de perigo do Fluminense além do pênalti e o desconto do Flu.
Gol do Botafogo que foi o primeiro tinha impedimento sim e nessa não dá pra negar, só que com tantas reviravoltas na partida....você mesmo percebe que ele de nada adiantou perante tanto dilema e tanto sofrimento ao jogo, não seria um gol desse que interferiria tudo. Pimpão é quem estava nesse impedimento, mas a bola sobrou para Fernandes completar para o gol.
O Domínio Botafoguense era tanto que as chances não paravam de sair e aí sai o 2 a 0 quando Bill chuta primeiro no Cavalieri cara a cara mas no rebote completa para o gol, aliás o Bill é assim desde Alvinegro de Porangabuçu(desde Ceará) onde fazia gols e perdia cada gol que nem eles acreditavam e tinha gente que quase viu ele perder o gol.
Só depois disso que o Botafogo deu uma diminuída perigosa no placar e aí o Flu meteu aquela bola na trave que citei linhas atrás, se filmava toda a diretoria do clube além do Bittencourt preocupados com o jogo e quando o jogo se tinha um controle.....Renan me faz um pênalti bobo que bota o Fluzão no jogo com a cobrança do Jean.
A segunda etapa inteira é de altas e fortes emoções no Niltão. Só 1 time joga e não aproveita o fato do Botafogo ter queimado as alterações e ter 3 jogadores se arrastando em campo devido a falta de físico(aí a culpa é do incompetente preparador físico como falei anteriormente) para empatar o jogo e garantir a classificação, cria melhores chances e muito mais enquanto o Botafogo tinha que olhar para o relógio e ver que um 2 a 1 como esse o bom negócio era ir pra pênaltis com Bassols e tudo mais no meio. O Flu teve uma incompetência tamanha de definir o jogo assim como o Botafogo teve na primeira etapa em que ele se faz uns 3 a 0 já tranquilizava tudo embora se sabe como tudo é sofrido no Fogão.
De tanto acontecer de tudo....fim de jogo e pênaltis no Engenho de Dentro onde quem não dança agora só no próximo baile em Realengo como me fez lembrar Jorge Benjor e aquela música Engenho de Dentro. A sensação era tanta que até quem passava na Linha Amarela sentia ou até quem estava em casa no meio da TV ou xingando o Roger ou o Luiz Carlos Jr ou no famoso TV no mudo e rádio de sua preferência pouco importando o delay como o áudio principal....opções não faltam nem que fosse a tensão as redes sociais para acompanhar as penalidades.
A garotada de Xerém erra os pênaltis que Renan defendeu, um deles cobrado por Kenedy mas o Botafogo não ficaria atrás nos erros de penalidades ainda mais com Marcelo Mattos que foi primeiro sendo que ele era um dos mais esgotados e estava nítido que perderia a cobrança. Aí eram cobranças certas de um lado pra outro, Renan pulando antes da bola, Cavalieri não pegando cobranças e tudo nas mãos do Diego Giaretta depois do Renan pegar o pênalti de um dos garotos de Xerém(já que citei o Kenedy e seu erro de cara, ficou faltando esse outro que veio depois) e tudo poderia terminar ali até que Diego Cavalieri botou sobrevida defendendo a cobrança mal batida por Diego Giaretta e tome de cobranças alternadas.
Era cada nome batendo penalidade que vai dizer que o torcedor de cada lado não queria nem olhar a cobrança seja in loco ou não, né? William Arão, Marlon, Jóbson, Diego Fonseca, garoto da base do Fluminense.....era cada um onde poderia sair de tudo ali. E chegamos aos goleiros pra bater a cobrança.....já eram quase 9 da noite no Niltão e os goleiros iam pra bola.
Primeiro Diego Cavalieri onde valia a forma do....Botafogo só passa se alguém isolar ou meter na trave pois depender do Renan não dá. Aí o Cavalieri resolve isolar a bola, a cobrança vai virar meme de internet, vai virar gif sem dúvida pois foi um tiro de meta somado a Field Goal que na NFL seria ponto(Diria Rômulo Mendonça da ESPN: E ELAAAA DIIIIIIIIIIIIIISSSE ADEEEUS) e tudo foi para os pés de logo quem? Sim, meus amigos....Renan na cobrança final onde se ele convertesse era fim do sofrimento e como tudo no Botafogo é sofrido, é chorado.....Renan bate, bola no canto e Cavalieri parado e classificação Botafoguense a final onde vai jogar com 2 empates na vantagem independente se for Flamengo ou Vasco e festa Botafoguense no Niltão numa noite daquelas sensacionais.
O Fogão segue em frente e o Fluzão fica pelo o caminho!
E o Renan na mesma partida deu a volta por cima, futebol é assim diga-se de passagem!!!
E vamos em frente!

Nenhum comentário: