sábado, 18 de abril de 2015

Atlético PR 1 x 3 Rio Branco: Estaduais 2015 é no blog!

Frase não minha e sim do Napoleão de Almeida, ótimo jornalista lá do Paraná em seu twitter que resume o Furacão: "Petraglia fez o que ninguém fez por clube algum, mas o Atlético vive a Síndrome de Estocolmo: é refém e dependente do sequestrador."



Assim de maneira destacada e sem foto, já que a que eu queria é do vídeo onde a torcida organizada vira de costas e dá atenção a 2 garotos jogando durante a partida e até entonam o hino do Atlético no meio que começo a postagem ilustrando tudo na fase rubro-negra.
O 2015 atleticano tá manchado e sem esperanças de sequer reações, uma fuga de rebaixamento em qualquer campeonato acaba sendo como lucro de tudo que acontece no clube e não é de hoje, sem falar em gente que se preocupa em fazer média com quem acaba com o clube até puxando o saco do próprio Petraglia e sendo superveniente a ele igual regime onde se falar contrário acaba morrendo.
E pode trocar o treinador que quiser pois isso não resolverá, pode ir pra Marbella o quanto quiser que não adianta, o Walter chegando ele não é a salvação dos problemas que são tantos sejam eles fora e dentro de campo.
O Napoleão de Almeida resumiu bem quem é o culpado das coisas, e o pior é que tem gente a culpar a parte boa da imprensa que não baixa a cabeça para quem está acabando com o clube na sua ditadura que parece igual a países onde se existe regimes autoritários. O Cara censura a imprensa, aumenta ingresso, até o sócio é mal tratado naquelas coisas de smarts(e ainda tem gente que fica quebrando o cartão de burro que é como se jogasse ou queimasse a camiseta do time....terá que dar dinheiro para o clube de novo, e aí? Por mais que no momento da raiva se faça besteiras, o mínimo de pensar há que fazer também para depois não se lamentar), o time é mal montado, mal planejado e ainda tem gente que acredita na bondade dele pra levantar o futebol paranaense......mas ainda tem gente que defende um sujeito desses e não é só por aí não, na imprensa existe pessoas que fazem isso e até no dia a dia percebemos ou aqueles que "aiiii não vou me meter, é que nem briga de marido e mulher que não se mete a colher"(sendo que tem que se meter sim!).
Estão quebrando a história do clube, estão ferrando com simplesmente tudo e se há alguma saída? Nem isso há perspectiva perante tanta coisa que vem ocorrendo e acontecendo, e isso são palavras de quem acompanha a coisa e não um desorientado que só sabe cuidar do famoso eixo ou do seu time de coração, é pra isso até que tenho um blog como esse......pra dar atenção pra outras praças já que todos os dias na TV pouco se dá atenção para o resto e para tudo que se torna, até reclamo de faltar horas pra me ligar em simplesmente tudo pois isso se chama respeito sem ter que fazer média com ninguém.
A situação do Atlético Paranaense é calamitosa e não é de hoje, até tinha anos onde o elenco era uma porcaria mas se via alguma luz no fim do túnel, só que esse ano........o Atlético Paranaense acaba dando sorte porque tem Prudentópolis e Nacional de Rolândia que conseguem ser piores, igual a um Avaí que deu essa sorte por ter um Marcílio Dias, um Ibirama ou um Guarani de Palhoça(que tinha até feito 5 a 2) para fugir do rebaixamento lá e a situação catarinense se compara a do Atlético.
Em outro lado, o único torcedor que esteve na Arena da Baixada pagando um ingresso desgraçado de caro pra ficar na visitante...testemunhou o seu Rio Branco de Paranaguá que empatou no interior e agora fez a façanha na nova Arena da Baixada por um 3 a 1 de feito histórico que o prefeito lá acho que nem se importa(to sabendo que o prefeito lá não tá nem aí com o clube da cidade e a torcida tá pressionando, algo que me faz lembrar São José e o basquete onde o Prefeito lá aos poucos vem acabando com tudo e a torcida poderia pressionar).
Os pingos nos ii´s tem que ser botados, e não adianta pois essa diretoria no máximo que fará é mandar cartinha dizendo que errou só faltando o Parreira ler igual os 7 a 1 que o Brasil tomou na Copa. Pedir pra que a diretoria fale com organizada ou com o torcedor sem ser organizado.....é a mesma coisa que torcer pra que eu consiga ficar com uma menina gata em festa de carnaval......é improvável, raro. Ela não vai descer do pedestal, e o pior é que outra diretoria teve a chance de reerguer o clube na ausência do Tio Pet(como diria uma seguidora minha) jogou a chance fora na lata do lixo.
E torcedor tem que protestar, jogar duro mesmo.....pois a situação é vergonhosa. Uma coisa errada atrás da outra e ainda pra terminar, abrem o teto após o jogo......como se isso fosse salvar os dias e a fase ruim do clube que não vem de hoje. Petraglia vem fazer o que quer....igual regime autoritário e tem gente que baixa a cabeça e fica quieto independente do motivo.
Enquanto certas coisas não mudarem, o sofrimento do torcedor continuará e tudo seguirá na mesma coisa e poucos tem o culhão de abrir a boca e falar algo enquanto muitos tem a coragem de defender coisas erradas....como ocorre nesse país onde as pessoas fazem coisas erradas e a pachorra de defesa é enorme.
E o Walter não é solução de todos os problemas do clube, não adianta a bola não chegar pra ele e a culpa ser dele porque não resolveu sendo que querem mudar o jeito dele de ser querendo fazer algo que nem no Flu fizeram que era de emagrecer o cara e nem adianta a culpa ser dele se mal o meio de campo não consegue fazer uma bola chegar nele.
O limpa deveria ser feito, mas no máximo que pode ocorrer é sobrar pra pessoas erradas como se o troca-troca solucionasse tudo. O Enderson Moreira pegou uma bucha após criar buchas com a garotada na Vila Belmiro, e acho que ele deitado no travesseiro deve pensar nisso, não foi a toa que ele se sentiu envergonhado com tudo que passou e o engraçado que o mesmo culpou o torneio da morte pela falta de evolução da equipe sendo que a equipe não vinha jogando nada e sofreu pra eliminar o Remo que só pensava no Re-Pa(sendo que se pensasse no jogo, eliminaria a equipe)
O Rio Branco fez o jogo da história, fez o jogo da vida e lucrou com a vitória onde só 1 torcedor sorriu que foi o que estava na visitante. E sobre a partida, o Atlético Paranaense pouco criou na partida inteira e ainda viu o Rio Branco criar jogadas e gols, um deles Roger Guerreiro faz a jogada(o ex Flamengo, ex Corinthians...tá jogando de camisa 10 na equipe de Paranaguá) e o Bruno Andrade escora para o gol.....aí veio as vaias, xingamentos que até o PFC filmava todo mundo e não tinha como evitar nada e tudo a favor do Rio Branco quando a bola foi na trave e o Josy tocou para o gol aumentando o placar e aos 40 o Marmentini derrubar o jogador do Rio Branco na área, pênalti que o Roger Guerreiro fez o 3 a 0....tome de vaias e muito mais que todos sabem desde o começo desse longo post que vem com verdades no meio.
No segundo tempo, só o lance do Felipe para desconto além de quase nenhum chute a gol do Rio Branco e a equipe de Paranaguá sem dificuldades segurou o placar. E aí, até parte da organizada do clube estava se importando com 2 crianças(achem o vídeo por aí que torcedor espalhou e aí saberão do que estou dizendo) jogando enquanto o jogo rolava(por isso alguns estavam de costas para a partida) e o Rio Branco vence na Arena da Baixada enquanto o 2015 continua uma porcaria e sem perspectiva de algo.
Pode ser que as vitórias venham, mas a situação do clube é de história manchada, de história desrespeitada, de como se a cada dia uma facada no peito fosse ferir, como se alguma pessoa te magoasse fortemente e é essa sensação que o torcedor atleticano sofre em Curitiba e jogos no interior viram dilemas fortes para a permanência do clube no Paranaense e pensando no mais na frente também. Petraglia, a culpa é sua e aqui não tem criticas eleitoreiras porque parece que a coisa anda tão aparelhada como se fosse governo de país autoritário que não se sabe qual caminho percorrer. Ahhhh mas vão apelar pros conselheiros do clube! Eles e nada, dá na mesma e tudo acontecerá, só os rivais é que vão rir da situação.
Quanta incompetência junta e enquanto isso....o torcedor sofre e não aguenta mais, desde outras épocas é assim.
O que fazer se é que dá pra fazer algo?
Enquanto isso, o único que sorri na noite da Arena da Baixada não é o teto e sim o único torcedor da parte visitante do Rio Branco que estava lá pagando caro ingresso, até deverá contar que estava lá vendo uma história a favor da equipe de Paranaguá.

Nenhum comentário: