quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Uniceub Brasília em destaque!!!

Claro que trata-se da apresentação da equipe que aconteceu nesta manhã lá no Shopping Iguatemi aberto pra apenas imprensa e convidados. Até se fez a transmissão via Periscope do evento e como o Blog do Igor fica ligado nas coisas de Brasília inclusive no Uniceub Brasília, é lógico que este que vos fala quer dar um pitaco em algumas coisas que pude ver da apresentação da equipe.
Só lembrando que como é Periscope, você pode rever ou ver a coletiva na íntegra: https://www.periscope.tv/w/aOZ5oTEzNDkzMTg4fDFkUktaQmtQblZOS0Lx4Btyam-7y-n_kcNEGDtwgoxko1Owul8K98MbrJykmA== quem viu, pode rever e quem não viu, pode ver pois registraram a gravação, vamos em tópicos falando da apresentação agora sim oficial da equipe após os amistosos na Argentina e os 2 recentes contra o Flamengo no Rio onde deu saldo de 5 vitórias em 7 jogos(Só perdeu para o San Lorenzo e 1 para o Flamengo. No resto vitórias contra Obras, Lanús, La Unión de Formosa, Libertad de Sunchales e 1 para o Flamengo), vamos aos tópicos:




1-Quando temos que elogiar a gente elogia também. E o elogio é necessário com relação a transmissão do Periscope, a forma que projetaram essa apresentação da equipe e sem falar no áudio completamente 100% ótimo. Quem pode acompanhar ou quem não acompanhou perceberá isso. Pessoal do Uniceub Brasília está de parabéns nisso.
2-Teve perguntas que ficaram faltando ali, onde se este que vos fala tivesse a honra de perguntar perguntaria. Ao Vidal, tenho 2 em mente sobre a história dos estrangeiros(lembrando que o time tem prerrogativa de 3 estrangeiros pra contratar) embora meio que se respondeu sobre isso com relação a pergunta do grupo fechado. A outra pergunta ao Vidal é sobre se ele conhece algo de Colo Colo, Quilmes de Mar Del Plata e Atenas do Uruguai para a Sul-Americana(pois é importante estudar os adversários). Já a outra pergunta faria ao Pilar, sobre se o Pilar se viraria como já se virou em Bauru jogando em posição que não é a dele, se surgisse essa novidade(como aconteceu numa temporada onde a equipe bauruense estava sem um armador e com Larry Taylor lesionado e o Guerrinha o botou pra jogar na posição 1).
3-E o tal presidente do Instituto Viver Basquetebol finalmente apareceu hein...."mira vos" como dizia os argentinos. Aliás desde que ele apareceu naquela entrevista do Correio Braziliense onde pude repercutir por aqui, ao menos começa a se fazer presente....algo que é necessário nesse momento de união de forças.
4-Deryk confirmando na apresentação do clube que vai jogar a Sul-Americana...senti firmeza no garoto que vai servir bastante para a temporada do Uniceub Brasília.
5-Gafe de Jornalista: O cara me solta um "faz 2 temporadas que o time é eliminado precocemente", quartas de final é ser eliminado precocemente? Só lembrando que nas temporadas que o Uniceub Brasília não chegou a título no NBB, perdeu nas quartas de final para São José sendo que tinha se classificado nas primeiras colocações e na temporada passada mesmo com um elenco fraco, passou do Pinheiros nas oitavas de final porque não se classificou entre os 4 e perdeu nas quartas para Limeira. Isso é ser eliminado precocemente de competição? Tire suas conclusões porque cansei de falar.
6-Gafe de Jornalista parte 2: O cara na hora da pergunta diz que "não pode ver nenhum jogo" se referindo aos amistosos, Uma total MENTIRA, este que vos fala via blog, via redes sociais pessoais que tenho, até indo na página da torcida Uni e na página do clube divulguei o link dos amistosos contra Obras e San Lorenzo naquele super 4 criado pela Deportv na Argentina...e o link se podia ver até pra quem não mora na Argentina. Eu poderia ter sido egoísta, só mostrado pra alguns ao invés de fazer uma utilidade pública, para vir jornalista dizer que não dava pra ver. E é logo um jornalista que já falei muito sobre ele por aqui até tive um entrevero com ele nas redes sociais quando falei da falta de imprensa que tinha na ASCEB, e ainda faz parte daquele lado da cidade que verdadeiramente não se importa e ainda não aceita críticas.....ele como alguns outros só não viram amistosos do clube, se não quiseram, pois 2 deles tinha link para acompanhar ao menos. Aí quando faço críticas a certas coisas dentro da parte local em Brasília.....ainda querem me censurar ou acham ruim, paciência. Enquanto tivermos gafes assim....tudo segue na mesma. Repetindo: Só não acompanhou amistoso porque não quis, todo o santo o dia este que vos fala até encheu a paciência de todo mundo para propagar o famoso link dos jogos que aconteceram nesta Copa Deportv(Super 4) amistoso que a equipe enfrentou Obras e San Lorenzo.
7-Teve pergunta de lesão para o Arthur, teve pergunta ao Guilherme Giovannoni sobre como ele vê esse grupo. Vidal disse que a equipe está bem física nessa temporada e que a equipe mudou algumas coisas na maneira de jogar. Quem viu a análise que tive por aqui ainda mais no jogo contra o Obras, pode ver e também pude ver algumas coisas que vivi pra ver em equipes armadas por José Carlos Vidal.
8-Até se perguntou mais uma vez com relação a um projeto(que o presidente da Instituto Viver Basquetebol também disse naquela entrevista especial ao Correio Braziliense) de um novo ginásio em Brasília com capacidade entre 4 a 7 mil pessoas, já que segundo o repórter teve a discrepância de capacidade entre ASCEB e Nilson Nelson. Até na resposta se viu cogitar até restauração do Cláudio Coutinho. Já opinei até sobre isso e te digo que só acredito nesse ginásio vendo, agora se prosseguirem com ele....tem que ver os custos e pensar principalmente numa coisa: LOCALIZAÇÃO EXCELENTE!!! A LOCALIZAÇÃO vale bastante, até pra quem mora no Plano Piloto até quem mora nas Satélites conseguir chegar ao jogo, senão de nada adianta um novo ginásio. Isso tem que ser bem feito, e só acredito vendo.
9-Antes da abertura para as entrevistas individuais, se apresentou 1 por um da comissão técnica e presidentes e por ai vai. Até não sabia o nome do Supervisor que converso cada vez que o vejo por aqui nos jogos lá no Pinheiros e no Paulistano e até antes em grandes tempos de ASCEB, gosto de saber o nome das pessoas porque elas tem nome. É gente boa, já bati bastante papo com ele sobre as coisas do clube....sempre bom saber.







Vou confessar, que a prática possa dar certo. Ao contrário da temporada passada e mesmo com algumas coisas que não consigo concordar(tipo Diego contratado), consigo ser otimista para uma temporada que se cogita ir bem nas competições e voltar a brigar pelas cabeças como se deve fazer e como a tradição de um clube que a cidade gosta precisa ter. E aqui pra tudo sempre será assim: Elogio, críticas, sugestões sempre que necessário e longe de qualquer média e perto de muita independência.
Pra Frente Uniceub Brasília!!! "Paga pra ver, que começou, o meu Brasília chegou".

Nenhum comentário: