quinta-feira, 8 de outubro de 2015

No Amistoso Internacional, Paschoalotto Bauru perde para NY Knicks

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket



Em outras épocas isso era meio louco de ler, sobre equipe brasileira indo para os Estados Unidos jogar amistoso. Agora tem sido uma realidade e pra manter a coerência.....vamos parar com esse papinho de que é coisa BRASILEIRA sendo que quem foi atrás dessa combinação de amistoso nos Estados Unidos foi os diretores dos clubes. Fico vendo gente no basquete brasileiro, TV e outros querendo se agarrar num mérito que verdadeiramente não são deles, o mérito assim como foi rubro-negro em outra temporada, pode ser mogiano, francano, joseense, rio-clarense, sorocabano, Brasiliense, baiano, Caxiense....enfim de qualquer equipe propriamente falando, não vamos se agarrar em algo que o mérito de correr atrás não é seu. O MÉRITO e tudo conquistado são dos clubes, a história vai para o basquete dos clubes assim como os títulos das equipes, sem papinho de "bom para o basquete brasileiro" pois existe gente que não se importa com isso.
Outra coisa do amistoso ontem que foi dura, é o Jornada Sportiva/Auri-Verde de Bauru não poder passar o jogo, o Rafael Placce me avisou disso. Até a ESPN pulou fora antes também.....e tome Roby Porto e Renatinho fazendo aquela transmissão ruim com direito a corte de imagens e a algo que realmente fico lembrando a história do acordo entre NBA e NBB usando o nosso basquete como muleta para divulgar algo que nem precisa fazer divulgação, pois a marca já se fala por si só.
Tenho que constar sempre certas coisas, coisas que penso, constatações que se você liga os pontos você vai refletir direitinho. A história foi bauruense, a competência de conseguir os amistosos na NBA é competência bauruense assim como foi rubro-negra em outro momento. E o registro de imagens vindas para o Brasil foi uma coisa, já nos Estados Unidos as imagens são outras(https://www.youtube.com/watch?v=AUb5eNMMEfI)
Tive que ler um resumo no Locomotiva Esportiva sobre o raio X do New York Knicks e....até a equipe vindo fraca pra temporada claro consegue ser forte em nível internacional, não tinha muito como a equipe bauruense fazer ontem e domingo quando jogará contra o Washington Wizards do Nenê. Nem sabia que Vujacic estava por lá(ele que já foi do Lakers), agora sabia que o Derek Fisher estava treinando a equipe e até sabia do Calderón por lá e de Carmelo Anthony também(aliás Carmelo Anthony quando esteve em quadra estava imparável como sempre).
O Palco foi o Madison Square Garden que lembra histórias do basquete....é palco histórico que tem que ser sempre valorizado, e o placar do jogo? 100 a 81 em favor dos Knicks claro e notório, não se tinha muito o que fazer.
E o 100 a 81? Como foi? No quesito jogo tivemos partida sinceramente falando até parte do segundo quarto onde a vantagem  subia para 7 pontos, mas depois ela subiu de vez e deu New York Knicks que até tirou o pé em alguns momentos e começou a botar o banco pra jogar com a partida resolvida e 20 pontos na frente.
O que se via no primeiro quarto foi os aproveitamentos até fora do normal da equipe bauruense na bola de 3 pontos. Aproveitamento altíssimo onde Alex, Robert Day, Hettsheimeir, Jéfferson chutando de fora e as bolas caindo na naturalidade.....e era notório que não iria manter tudo isso. Esse aproveitamento, embora se existia um Carmelo Anthony e o Vujacic puxando o carro da equipe americana fez com que a equipe bauruense pulasse na frente no fim do primeiro quarto de jogo e um 25 a 24(dos 24 pontos da equipe americana quase metade deles vindo do Carmelo Anthony) em favor dos comandados do Guerrinha.
No segundo quarto, bastou as mudanças do banco acontecerem em ambos os lados para a notória diferença acontecer. Aliás.....Rafael Mineiro é contratado do Flamengo, mas vão lá e abusam do aluguel do jogador, sendo que nem deveria estar ali se não é jogador da equipe bauruense e outra....porque não botar a garotada pra jogar e ter a doce experiência de jogar lá? Léo Eltink, Carioca....poderiam ter seus minutinhos mas o Guerrinha foi lá e roubou os minutinhos deles por exemplo, já que se sabia que não iria tirar vantagem a não ser que achavam que iria tirar 20 pontos de frente assim.
A dupla O´Quinn e Seraphin fez a diferença no segundo quarto em favor da equipe americana, além da virada a vantagem foi ampliada e no intervalo os comandados do Derek Fisher estavam com 60 a 44(placar normal na NBA, não só por ser 4 tempos de 12 mas pelo o poderio ofensivo também, pra quem não é familiarizado). Aliás que arremesso do meio da quadra do Early em favor do New York Knicks hein!!!
Na volta de intervalo, a bola de 3 bauruense não funcionava e era sábio que não funcionaria e a equipe americana aproveitou pra saltar na vantagem e essa vantagem foi lá pra 20 pontos de frente, até a ponto do último quarto os reservas da equipe americana ter mais tempo de quadra e os principais jogadores da equipe descansando no banco porque tinham feito já a sua parte.
No mais? É falar que o New York Knicks vai continuar a se preparar pra temporada da NBA onde que por elenco não pode chegar tão longe assim com várias equipes que estão bem melhor e o Paschoalotto Bauru vai jogar contra o Washington Wizards domingo as 7 da noite(Sportv deve transmitir e ainda tem a escapatória dos links mais perto de vocês com direito a transmissão americana). E sem esquecer que tá todo mundo no lado bauruense aproveitando o momento, é foto pra tudo quanto é lado com jogadores onde não é todo o dia que se joga.
Cestinhas do amistoso em NY? Tivemos do lado dos Knicks os 17 pontos do Carmelo Anthony, 14 do O´Quinn e 14 do Seraphim. Já do lado bauruense tivemos 19 pontos do Robert Day, 18 do Hettsheimeir, 11 do Rafael Mineiro, 11 do Ricardo Fischer e 10 do Jéfferson.

Nenhum comentário: