quinta-feira, 8 de outubro de 2015

E disso tá sendo pouco falado e repercutido....ATENÇÃO!

E o Slogan "blog da torcida e do esporte" é levado nesse post. Calma, que vou explicar tudo direitinho sobre algo que preferem deixar passar enquanto se é comentado o "desmente não desmente de um lado sobre jogador e treinador tal em tal time" e isso não tem nada a ver com a questão calendário e demais titicas feitas que prejudicam o Campeonato Paulista.
Acordei na quarta-feira, um dia após o outro claro....e de repente me deparei com esta informação(o Wagner Lorijola não é de ficar mentindo coisas) onde nas partidas 3 e a 4(se tiver) do playoff do Campeonato Paulista entre Mogi das Cruzes e Paulistano teriam essa de ingresso pra visitante com apenas 50 pessoas e o resto tudo do Paulistano.
Aí, me vem na cabeça que o clube já andou fazendo esse tipo de atitude pequena e mesquinha. Estão lembrados do jogo 5 do playoff do NBB 2013-2014 entre Paulistano x São José onde brotou sei lá como sócios e brotou gente de não sei onde para lotar as dependências e que quem fosse de São José que fosse adivinhar onde os caras estão hospedados pra ver se conseguiria algum ingresso? Lembro que na época meti o pau por aqui, achei uma desorganização daquelas absurdas e até falei: Se você quiser ser sócio do Paulistano, que nem seja pois é pra passar nervoso.
Pra refrescar a memória dessa atitude mesquinha, pequena do Clube Athletico Paulistano que só faz o clube ao invés de crescer acabar retrocedendo, aqui está tudo e vê se não é algo parecido se não igual ao que está se pretendendo fazer: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/05/holloway-decide-sao-jose-perde-e.html
Se isso acontecesse com o teu time de coração, essa de acesso para 50 pessoas do visitante e o resto tudo do clube, você gostaria que teria isso? E sem falar que você vai atrás de compra de ingressos, ou compra de algo e não se vê divulgação ou alguma nota nem que seja pra desmentir tudo isso, igual aconteceu contra São José, onde até lembro que liguei ao clube e a atendente(que nada tem a ver com a situação) me comunicou sobre ao que se passava(tem tudo detalhado na postagem antiga) e tudo tem cheiro da mesma coisa acontecendo.
O Torcedor, as pessoas.....não podem deixar que esse tipo de absurdo aconteça, embora estamos num país onde se aplaude absurdos e até atitudes desse tipo que não levam a lugar nenhum acabam sendo valorizados. Prevejo desorganização a vista, esclarecimento de menos e gente de fora de maneira injusta.
E o pior é que torcedor(não envolve só Mogi não, envolve quem quer ver o jogo seja também do Paulistano ou não) acaba sendo tratado igual gado seja por uma torcida, seja por outra.....sem falar o tratamento que deram a TV quando a equipe foi televisionada lá no clube no playoff contra Osasco. Realmente, não aprendem mesmo e não querem aprender nada. Você que pretende ao jogo, tem que rezar ou fazer uma mandinga das fortes para estar lá seja no jogo 3 ou num possível jogo 4.
Até quando vamos ver situações dessa? Até quando alguns vão se calar e não vão comentar sobre isso ao invés de se comentar sobre chutes, especulações e assuntos demasiados chatos? Isso envolve organização de um espetáculo, envolve algo que tem gente que tá querendo que haja no futebol, no basquete ou em qualquer modalidade sobre o torcedor ir para um jogo e ver a partida na base de tranquilidade e segurança.
Agora falando em segurança.....se essa de 50 pessoas tiver motivo de segurança, aí é um tirambaço no pé, até também basquete é diferente a coisa(e ninguém pode nesse caso se punir por as vezes 1 ou outro que vai lá ser mal intencionado).
Vamos repercutir essa situação, onde não tem nada a ver com calendário, nada a ver com Federação e sim tem a ver com uma conduta de clube que se a moda pega....aí é que o basquete não cresce, aí é que os públicos ficarão de fora dos eventos e tudo vira regressão. E vocês gostam de regressão?
Reflitam e ATENÇÃO, muita atenção.
E diria Sérgio Orind apesar de esperar de tudo e não ter surpresa nisso: No balanço das horas tudo pode mudar.(e espero que mude, só que o alerta precisa ser feito....eu tomei um querido susto quando vi essa notícia e passar o filme de tudo que se passou naquele playoff do NBB onde na partida 5 tiveram a incapacidade ou a pachorra de inventar algo que não se cabe ali).
Até quando atitudes mesquinhas e pequenas vão beirar no nosso basquete ou em demais modalidades esportivas? Aí eu te pergunto. E se cobra sim, uma postura decente para todos, tá faltando bom senso em demasiado e o torcedor vai lá ser tratado igual gado beirando a desânimo das coisas, e o desânimo que comparto e divido justamente.
É nessas que fico com vontade de parar!

Nenhum comentário: