quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, Lanús bate Argentino de Junín

Foto: Daniel Poggi(@poggi_daniel no twitter)



Se falava da enfim vitória primeira do Quimsa no outro post, o Lanús também correu por esse caminho. Após jogos equilibrados onde a vitória escapou nos dedos, a equipe Granate  conseguindo uma vitória finalmente na competição, a primeira da temporada na LNB Argentina.
Sobre esse 84 a 76 que teve direito a Juan Martinich narrando no Streaming/Link como ele sempre faz nas coisas de Lanús, tivemos o Lanús no primeiro quarto de jogo abrindo já de cara 7 a 0 e o Basabe após 1 minuto e pouco fazer a primeira cesta a favor da equipe juninense.
Embora o quarto foi todo a favor da equipe do Lanús, na reta final com direito a Franco Balbi e a Carter, se tirou diferenças e no fim do quarto, 23 a 17 a favor do Lanús de Germán Intonio.
No segundo quarto, tirando o amasso de aro dos primeiros minutos em ambos os lados teve a vantagem de 5 pontos administrada pelo o Lanús com direito a Daniel Stewart jogando contra a sua ex equipe e brilhando, com direito a Fernández Chávez vindo bem do banco, mas os comandados de Ariel Rearte(Argentino de Junín) chegaram a ficar apenas 2 pontos de diferença só que com Pablo Bertone que vem fazendo um ótimo começo de temporada, Lanús na frente no intervalo com isso, 41 a 39.
Na volta do intervalo lá no Antônio José Rotilli, tivemos aquela mesma situação do Lanús tentando se distanciar e o Argentino simplesmente mantendo a diferença pequena para chegar lá. 61 a 58 em favor do Lanús.
No último quarto, toda vez que o time de Junín queria chegar no placar.......tinha sempre uma bola para esfriar tudo, uma bola do Stewart, ou do Facundo Zárate ou do Omar Cantón para manter a vantagem distante. Assim foi até o final. quando para mim a bola de 3 do Pablo Bertone fez liquidar tudo faltando menos de 1 minuto, se sacramentou uma vitória em jogo disputado e decidido nos instantes finais embora não se via susto do Argentino de Junín penso eu chegar a reverter o resultado.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Lanús teve 17 pontos do Omar Cantón, 17 do Stewart, 15 para o Fernández Chávez, 12 do Pablo Bertone e 11 do Facundo Zárate. Já no Argentino de Junín teve 28 pontos do Carter, 14 do Ignacio "Nacho" Alessio e 12 do Juan Cangelosi.

Nenhum comentário: