quinta-feira, 8 de outubro de 2015

São José atua bem, vence Rio Claro e está na final do Paulista

Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com




Olha a Águia aí, final do Paulista de Basquete para eles e sua apaixonada torcida que fez presença e comemorou melhor no Lineu de Moura ao contrário da péssima atuação de ontem. É do 88 a 67 que falo e do 3 a 1 que São José fecha a série e espera de camarote Paulistano e Mogi se matando pela a vaga com direito a todo "Quilombo que se arma", como diria os argentinos.
Fico pensando se não dá para São José ativar o Cristiano Ahmed....aliás é algo que penso faz tempo. A equipe joseense foi bem e até tá aproveitando do trio ex Paulistano César-Renato Carbonari-Pedro para conseguir ter e ser válvula de escape durante o jogo.
Vamos destacar algo que aconteceu durante o jogo: Jogador pendurado em faltas de forma bem cedo, como aconteceu com Renato Carbonari e do lado de Rio Claro rolou com o Teichmann e suas 4 faltas bem cedo durante o jogo. Isso fez uma diferença danada, São José pode adotar rápido algo sobre isso enquanto Rio Claro encontrava problemas com isso e o Tamião não soube se sair dessa. Rio Claro chegou a equilibrar, mas São José terminou o quarto na frente por 22 a 18.
No segundo quarto, defesa e um ataque onde teve o César numa noite daquelas para São José dominar rigorosamente tudo, virada no placar e vantagem de 43 a 28, só deixando que Rio Claro faça 6 pontos. Intervalo e jogo todo a favor da equipe joseense.
No terceiro quarto, mesmo ritmo, mais do mesmo e vantagem toda a favor da equipe joseense. Nem mudou muita coisa, apesar da equipe de Rio Claro ter baixado a vantagem, mas nada além de chegar no placar e o último quarto em poucos minutos se aumentou a vantagem e São José já estava na final do Paulista antes dos minutos finais. Festa joseense merecida e com direito a algo que a muito tempo eu não via.....galera indo pra quadra comemorar com os jogadores, vi tanto essa cena antigamente e achava tão bonito, tão ordeiro. Sensacional!!!!!!!!
São José na final do Paulista enquanto Rio Claro vai agora focar o NBB e com direito a ao menos 1 chegada, e tome novelas voltando a acontecer.
Cestinhas desse jogo 4? Lado Joseense teve César com 24 pontos e 15 do Cauê Verzola. Já o lado Rio-clarense teve Dedé com 13 pontos e 10 do Caio Ranches.

Nenhum comentário: