domingo, 4 de outubro de 2015

Goiás 2 x 3 Figueirense: Série A 2015 é no blog!

Foto: Ricardo Rafael/O Popular



Com o perdão da palavra: Jogos como o que aconteceu no Serra Dourada não dá pra parar pra pensar e ficar analisando de forma taticamente. Se você notou os jogadores do Figueirenses extenuados, cansados no final de jogo no campo grande como é o Serra Dourada(lugar onde historicamente o Figueirense não se dá bem)....não dá pra parar pra pensar e analisar o jogo nas situações normais de jogo.
E mais uma vez....a arbitragem opera o Figueirense, não é porque ganhou é que se deixa de falar assim. Eu lembro da minha postagem contra o Sport onde justamente surgiu isso, a superação e a vitória contra todo mundo. São jogos como esse onde.....quero mesmo de verdade que um Figueirense fique, é gostoso quando você tem ali as dificuldades rolando e de repente a vitória vem da forma que vem o jogo. As escalas de rádio podem não ter estado boas, mas fiquei com a vibração do twitter, fiquei com a situação do jogo onde foi uma partida que motiva de vez o Figueirense e NÃO TEM UM ERRO DE ARBITRAGEM OU ALGUMA ARBITRAGEM QUE IMPEÇA, são nessas que equipes assim NÃO PODEM CAIR nem ferrando. Superação acaba suprindo a tática, a técnica, e até a arbitragem e até quem tá louco pra comemorar certos times caindo pra segunda divisão. Se um certo rival fosse fazer isso, estaria ganhando o mesmo elogio que dou por aqui, mas....se nota que isso a situação muda demais.
A primeira etapa, teve chance para ambos os lados. Goiás e Figueirense foram pra dentro, apesar que o que chamou a atenção foi a expulsão do Carlos Alberto por reclamação. Todos sabem do histórico de jogador onde o árbitro acaba vendo e aí acaba se aproveitando do assunto, pode o Carlos Alberto ter feito nada, mas a arbitragem vendo o histórico do cara que desde Fluminense se cavava reclamações e demais coisas meio que fazer isso. A penalidade que resultou em gol do Zé Love, acabou acontecendo e quase que o Alex Muralha pegou a cobrança do camiseta 9 esmeraldino para o 1 a 0 no fim do primeiro tempo.
A segunda etapa é que veio o lance onde cai naquela da arbitragem prejudicar o Figueirense MAIS UMA VEZ e ninguém aguenta mais. Dudu foi derrubado pelo o zagueiro goiano(acho que foi o Fred se não me engano, alguém me corrija nisso) e se aquilo não é pênalti não entendo mais de futebol.
Só que em 2 minutos e quase num replay de jogada....a dupla Clayton-Dudu apareceu para a virada alvinegra em Goiânia. Mesma jogada quase pela esquerda e complemento do Dudu para o empate e depois virada por lá e 2 a 1 de forma já espetacular.
Eis que o Goiás foi pra dentro, num cruzamento na área e o Leandro Silva vai cortar a bola mas desvia contra para o empate que botou o Goiás no jogo. Que torcedor do Figueirense pensou quando Hudson Coutinho foi botar o Rafael Bastos? Só devem ter pensado tudo de ruim ainda mais em jogo onde o 2 a 2 nem interessava a nenhuma das equipes. E aí o mesmo Rafael Bastos resolve queimar a língua, faz o gol chutando de fora da área sem chances para Renan e a virada do Alvinegro do Estreito acabou acontecendo em Goiânia.
Final de jogo? Dramasticidade pura, jogo emocionante com todo o Figuirense recuado e esperando um contra-ataque e o Goiás metendo bola na área. Sem contar que antes dos 7 de acréscimo, teve o Alex Muralha salvando a bola do jogo assim como o Martín Silva mais cedo na Ressacada....defendeu uma bola do Érik onde estava quase batido, mostrando que se não é com ele a fase do Figueira seria bem pior.
Torcedor do Figueirense, que o time de vocês depois de hoje possa escapar. Superação e ainda mais em cima de arbitragem ruim atrás de outra, uma verdadeira batalha em Goiânia. Vocês vão dormir direitinho e bem pra começar a semana e quando a vida tiver difícil, pense no jogo de hoje e a cada garfada que estão dando e está se dando por cima. Futebol pode ainda ser resolvido na bola, a arbitragem TOMOU bonito pra eu não falar outra coisa aqui.
Pra mim, um dos jogos da rodada....que ninguém por aí vai falar, mas estou aqui falando. Jogo eletrizante, maluco e emocionante em Goiânia com final feliz para o Figueirense....se isso fosse na última rodada, talvez se importariam. 3 pontos importantíssimos.

Nenhum comentário: