sábado, 29 de julho de 2017

Uruguai vence Japão em segundo amistoso preparatório

Foto: Álvaro Abdala



É o Uruguai se preparando no basquete para as competições que irá realizar e dentre elas uma das eliminatórias da Americacup, a nova fase dirigida por Marcelo Signorelli fez o segundo amistoso contra o Japão ontem e venceu a partida, ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo a portas fechadas que acabou perdendo feio do Japão.
O Amistoso de número 3 que acontecerá nesta próxima madrugada será no horário pesado de 4 da manhã, não se sabe se tem transmissão ou algum streaming do tipo, não sei nem se estarei acordado para isso. E já viram falar em transmissão pela metade? A metade foi que a Federação Japonesa de Basquete só disponibilizou o primeiro tempo de jogo, os dois primeiros quartos para a transmissão de jogo. Derrubou muito meio uruguaio e até gente que queria assistir o jogo e esteve acordado para isso, absurdo vindo de lá.
Falando do jogo, Fitipaldo e Esteban Batista começaram com um sonoro 9 a 0 que fez Julio Lamas parar o jogo no lado japonês(Julio Lamas é treinador da seleção japonesa, pra quem ainda não sabe disso), só depois de uns minutos que o Japão fez seus primeiros pontos no jogo. O Uruguai administrou a vantagem, e o Japão só descontou um pouco ela no fim do quarto, 25 a 14 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, o Marcelo Signorelli deu espaço para a garotada, e com isso o Japão começou a marcar melhor, a rodar melhor a bola e aos poucos botar um pouco de filosofia do Julio Lamas no seu jogo. A vantagem despencou, caiu para 2 pontos apenas e o Uruguai terminou na frente o quarto por 40 a 38 na ida para o intervalo(sendo que 24 a 15 para o Japão no quarto).
Na volta do intervalo, o Uruguai esteve na frente do marcador com uma vantagem que começou a ser administrada, faltou qualidade do outro lado para tirar essa vantagem que estava oscilando no máximo até 6 pontos para a seleção uruguaia. E com um quarto muito faltoso.....o Uruguai aproveitou e terminou em 58 a 53 antes dos 10 minutos finais.
No último quarto, sempre o panorama de Japão indo e correndo atrás do resultado e tentando tirar a vantagem de alguma forma e o Uruguai sempre tendo a sua bola de segurança. Embora o Uruguai chegou a abrir 12 de vantagem,  o Japão teve poder de reação e chegou ao placar no final, mas faltando uns 53 segundos a bola vital do jogo foi uma bola de 3 de Bruno Fitipaldo(Fitipaldo é Fitipaldo, não é!) para liquidar o jogo e a vitória uruguaia nesse amistoso.
Ficarei devendo os números japoneses, já o lado uruguaio teve 21 pontos do Esteban Batista(está meio gordo ou impressão minha?) e 20 do Bruno Fitipaldo como os principais cestinhas.

Nenhum comentário: