sábado, 29 de julho de 2017

Botafogo 3 x 4 SP: Série A 2017 no blog

 Foto: André Durão






Botafoguenses e São-Paulinos tem o costume de ter cada jogo onde o inesperado acontece ou jogos interessantes desse modo. Se o Botafogo encara um time nervoso, um time tenso de uma torcida que esteve tensa e pude notar isso na última segunda-feira quando fiz o "in loco" do Morumbi, o certo não é ressuscitar adversários assim, o certo é afundá-los e isso no famoso vice-versa se a situação fosse invertida dava pra dizer a mesma coisa.
Só que o Botafogo consegue dar aquela ressuscitada no adversário e esse jogo pode significar para o São Paulo uma nova etapa no próprio campeonato ainda mais no fim desse turno que nos cerca com tanto campeonato pela frente.
Já ao Botafogo, claro que o torcedor vai ficar naquela "ahhh, segue o jogo, vamos focar nas outras competições" ou no "ainda bem que não é aquela competição famosa ou alguma outra que isso aconteceu", só que gostaria de saber.....não dá pra ficar perdendo ponto de graça assim e ainda mais da forma que foi, pura INCOMPETÊNCIA de um time que depois que pega uma penalidade do Cueva onde ele displicente recua(recua e não bate decente o pênalti) a bola e o Gatito Fernandez defende, o 3 a 1 pinta quase logo depois e aí.....tome de gol bobo tomado. Aí tenho que ver besteiras atoladas no mundo afora......
Vem cá, qual é O MEDO de gente da imprensa, de alguns outros de criticar certas pessoas e de criticar certas incompetências que ocorreram nesse meio? Qual é o MEDO da turma criticar Jair Ventura? Qual é o medo de peças principais do clube que não foram bem muitos não criticam e preferem deixar passar batido? A torcida do Botafogo acredita no time, confia no seu time, só que ela assim como tantos outros clubes não vai ficar passando a mão na cabecinha e gente de imprensa não deveria passar a mão na cabeça em certos momentos.
Tenho que ver um Sérgio Xavier que caducou faz muito tempo na imprensa esportiva, que não acompanha a realidade carioca, assim como outros no jornalismo esportivo achando que entendem de outras profissões, sendo que não entende nem a sua direito. Desde quando, "cansaço" é motivo pra ofuscar besteiras que o Jair "Cabeça de Interino eterna" Ventura fez ou o gol tomado de Marcos Guilherme da forma que tomou, os dois gols, hein? Agora tem jornalista psicólogo e eu não sabia?
Antes era o Botafogo jogando no limite, jogando sem desculpa disso ou daquilo, e agora quando toma uma virada dessas é cansaço? Onde está a incoerência da nossa imprensa esportiva na sua maioria(pois aqui não fico generalizando)? É nessas e outras que tenho filtrado em demasia quem presta, e quem não presta, são nessas que nem fico querendo saber de programas esportivos, porque tem horas que me dá nojo de ver análises de grande parte, vindas do nada.
E Botafoguenses, vamos parar de ficar querendo jogar desculpa no árbitro ou na base do deboche com a história do vídeo, o pênalti do Carli foi e foi um pênalti totalmente burro cometido. Temos que parar de dar trela no momento que a TV influencia com aquele lance em slowmotion que vê coisa onde não tem. Foi penalidade e ainda o Cueva perdeu ela.
Vamos contar como foi o jogo, dito todas essas opiniões contundentes aqui.
A primeira etapa, teve os primeiros 20 minutos bem mornos. Até que a zaga do Fogão quis dar aquele presente incompetente a vista. Cueva aproveitou a zero sincronia, o zero diálogo para pegar a bola e tocar pro gol vazio abrindo o placar para o Tricolor Paulista. A sorte alvinegra é que o empate veio logo após, não teve tempo pra sentir gol algum. Marcos Vinícius recebe a bola rasteira e bate pro gol para deixar tudo igual e aos 25 a virada que veio num chutaço de fora da área que a bola quicou e enganou Renan Ribeiro(Renan Ribeiro falhou, concordo com quem pensa assim), 2 a 1 e um jogo bem aberto, um jogaço no Niltão.
Pensa que a segunda etapa foi morna? Que nada, o jogo só aumentou o seu nível e teve o São Paulo em grande parte do tempo em cima, o Botafogo esperando um mísero contra-ataque no seu modo de jogar costumeiro que nem todos sabem disso e vão chegar no final do ano e não saberão isso......22 minutos de jogo, veio a penalidade boba do Carli sobre Wellington Nem, Cueva bate mal, recua a bola para Gatito Fernandez defender e minutos após vem o 3 a 1 na jogada do Luís Ricardo que rola pra trás para Guilherme encher o pé e marcar o gol que parecia que liquidaria a fatura.
Só que, vem a entrada desnecessária do Brenner, mais uma vez Jair Ventura bota garoto no sufoco. Um dia foi Renan Gorne que nem oportunidade mais tem e o Jair Ventura se esquiva de explicar e disso ninguém fala, no outro foi outro garoto da base e hoje foi o talentosíssimo Victor Lindenberg que é da base também. O "Time" para fazer alterações desse tipo, é algo impressionante e nessas que existem as ressalvas que não fico sozinho em argumentar.
Nisso o São Paulo cresceu no jogo, botou Gilberto, botou as alterações cruciais no jogo e aí o Dorival ganhou esse jogo para o tricolor paulista. Escanteio aos 38 minutos, a zaga botafoguense só olha e o Marcos Guilherme marca o desconto. Minutos depois vem o 3 a 3, num bate rebate chorado que pareceu o gol de segunda-feira no Morumbi e o Hernanes esteve no lugar certo para marcar o gol nesse bate-rebate todo. E o Hernanes veio pra isso, até questionava que o Hernanes veio na mesma situação que o Muricy veio anos atrás como se ele fosse o milagreiro da situação são-paulina.
3 a 3 e aí o jogo era todo tricolor, incompetência de um lado e recuperação do outro. 47 do segundo tempo, e o passe para Marcos Guilherme sem impedimento algum pra tocar na saída de Gatito Fernandez para fechar uma virada espetacular daquelas e que pode representar uma nova fase no mesmo campeonato, sem falar que quinta-feira você imagina como será a procura de ingressos apesar do jogo ser 7 e meia, não duvidem se houver ao menos um repeteco do que aconteceu na última segunda-feira contra o Grêmio.
Já o Botafogo........por mais que se tente arranjar desculpas, não dá pra defender o indefensável perante a algumas coisas. E que se possa não ter medo de criticar algo que é plausível de criticar sim.
Um jogão, com todos os lados expostos, desabafados e opinados....assim foi Botafogo 3 x 4 São Paulo. O Botafogo consegue ressuscitar mais um time, e o São Paulo consegue uma vitória que nem estava provável, sejamos verdadeiros nisso.

Nenhum comentário: