sábado, 29 de julho de 2017

Palmeiras 2 x 0 Avaí: Série A 2017 no blog

Foto: Marcos Ribolli





E o Palmeiras sem problemas, faz o suficiente pra vencer o Avaí e se reabilitar enquanto o Avaí continua na parte debaixo da tabela.
Antes de falar do jogo, só queria dizer o seguinte com relação a essa história do Cuca ter tirado Felipe Melo do time: Se a ordem foi tática, qual problema teria? O Próprio Felipe Melo foi dar RT num tweet falando sobre isso. E o que teve de outros comemorando essa feita, como se tudo que o Felipe Melo fala de sinceridade nas entrevistas fosse atingir a muita gente em até verdades que ninguém gosta de ouvir......e a gente sente isso de algumas pessoas, não dá pra ser hipócrita com relação. O Felipe Melo penso que entendeu e nem seria louco de ir embora ou algo do tipo, agora falaram de outro papo que o Cuca tinha consultado jornalista pra fazer isso e aí se isso for verdade, queria saber onde estão os defensores dele, inclusive aqueles que querem o ver um dia no Botafogo de volta......vão enfiar o buraco aonde?
E me esqueço que quando o assunto é Palmeiras, existe essas coisas que beiram até a injustiças e a exageros de pautas com relação. As vezes é um algo nada demais, e criam como se fosse crise, como se começasse uma Terceira Guerra Mundial, nessas horas que você do outro lado precisa filtrar as coisas, não dar trela, e não comprar grupo para isso, afinal ainda acredito que as pessoas não sejam e não são massa de manobra de ninguém. Você do outro lado tem o poder de acompanhar quem quiser, de filtrar quem é sério de quem não é sério, de quem tá relatando uma verdade ou quem tá usando disso para se auto-promover. As pessoas precisam disso, precisam dessa reflexão para não cair em qualquer uma.
O Avaí tem ido para o lado em que a expulsão do Juan acabou para eles sendo decisiva para a partida. Só que convenhamos, o Avaí esteve longe de fazer o que fez contra Grêmio e Botafogo, e isso era notável no dia de hoje, e até se eu tivesse in loco fazendo cobertura perceberia isso. O Palmeiras fez o suficiente para vencer o jogo, aliviar a pressão exagerada que criaram e até ao que ouvi vão jogar de reservas as próximas duas partidas(Botafogo e Atlético PR).
Sobre o jogo, ataque contra defesa já na primeira etapa, com movimentação, com objetividade e até com chute de fora da área....se fosse sempre assim, o Palmeiras conquistaria até mais resultados, é muito pobre o artifício Palmeirense que não é de hoje sobre ficar jogando 800 mil bolas na área e não variando as jogadas. 10 minutos de resistência avaiana, e o gol do Verdão apareceu quando Dudu chutou de fora da área e o Douglas que fechava o gol nesses jogos.....falhou, a bola em cima dele e era outro na meta que certamente pegaria o chute do Dudu, 1 a 0 Palmeiras na Allianz Parque.
E essa superioridade se transformou em chances, a bola mal chegava no gol de Jaílson, já no gol de Douglas....ela chegava bem que toda hora. Até que aos 34 minutos, Raphael Veiga que entrou no lugar do Guerra que saiu lesionado, dá assistência e o Deyverson, aquele de história humilde, aquele que deu aquela entrevista falando da sua vida e que é o segundo jogo dele com a camiseta palmeirense acaba completando pra rede e marcando o 2 a 0.
Na segunda etapa, até que o Avaí foi chutar alguma coisa para o gol, até que deu um sustinho no Jaílson mas nada a ponto de assustar, de botar perigo no jogo até pela a sua falta de qualidade notada.....o Palmeiras administrou e venceu o jogo na Allianz Parque.

Nenhum comentário: