sábado, 29 de julho de 2017

Ceilândia é dominado, perde e é eliminado da série D

Foto: Canindé Pereira/América FC





Mata-Mata da série D e venceu quem dominou, quem ampliou a vantagem e no placar moral como disse Marcos Lopes da Rádio Globo Natal se tivesse uns 4 ou 5 não seria nenhuma surpresa. Foi 2 a 1 no famoso lucro, isso porque o América de Natal teve pena e até tirou o pé na segunda etapa.
Quando você está complicado no quesito vantagem, não se pode tomar gol nos primeiros 15 minutos.....nem precisou disso. A zaga do Ceilândia já deu aquele presentão, uma das piores atuações de zaga no Gato na temporada e na história do próprio clube e olha que o treinador prima pelo o lado defensivo como quem acompanha o futebol de Brasília a anos sabe bem disso.....a zaga deu um presentão e a bola sobrou para Tadeu que não perdoou e marcou o 1 a 0 com segundos de jogo.
Depois disso, só deu América na primeira etapa inteira. Era chances perdidas, era Jean Silva e Tadeu infernizando, era Cascata jogando muita bola e a zaga do Ceilândia dando aquela ajudada, ao menos em umas 2, 3 bolas era a falta de diálogo pra saber de quem era a bola e quem tinha que marcar quem. E o América não tinha nada a ver com o jogo, e se não é a chuva.....teria mais público na Arena das Dunas(fez chuva o dia todo em solo potiguar).
Aos 40, o Mecão amplia, no chute do Sidney que desvia no Badhuga e engana o goleiro.....2 a 0 e poderia ter sido muito mais.
Na segunda etapa, o América resolve tirar o pé e nisso que o Ceilândia aproveita para descontar e descontou quando Carlos Henrique tocou na saída do goleiro. Até aquele instante, só o placar de 6 a 2 tiraria e mudaria o panorama de jogo, mas estava mais fácil de um resultado assim sair em favor do Mecão e não em favor dos comandados do Adelson de Almeida que não parava de tomar pressão, de oportunidade e no final ficar pelo o caminho na série D do Brasileiro enquanto o América RN chega as quartas de final e com chance de voltar pra série C, pra isso terá que repetir o futebol jogado e que tem atraído o torcedor.
O Ceilândia tomou um vareio de bola e com participação de uma defesa tão falha, e olha que não se costuma ser assim....e nem se explica o inexplicável. O América RN segue em frente na D, e o Ceilândia em 2018 terá que tentar de novo na D mais uma oportunidade de subida e essa nem dá pra dizer que foi batida na trave, porque na série inteira não mostrou isso.

Nenhum comentário: