quinta-feira, 14 de abril de 2016

SP 2 x 1 River Plate: Libertadores 2016 no blog!

Foto: REUTERS/Paulo Whitaker




Vou assumir uma coisa, estava bem achando que o São Paulo iria parar na falta de qualidade e ser dominado pelo o rival que é muito mais time. Só que era hora do Tricolor ter que ganhar um jogo grande pra ver se dá alguma alavancada na temporada, algo que não acontecia sem contar o replay de tantos jogos ruins.
O Jogo grande era nesta quarta e aconteceu a vitória para um Morumbi lotado como não se via a um tempo, mostrando que a torcida são-paulina tinha que aparecer e apareceu sem ficar de mãos vazias neste quesito.
Se tinha o tal medo do D´Alessandro voltar ao Morumbi e jogar aquela bola que costuma jogar sempre que encara o São Paulo....não adiantou muito embora jogou o de sempre no quesito jogar bem no Morumbi. Se tinha o receio da qualidade riverplatense, só que isso não adiantou também. Se tinha o quesito Lugano no banco que parecia desculpa para alguma derrota acontecer...só que se virou sem ele. Se tinha tantos fatos que se ficarmos enumerando, ficamos até a sexta falando só disso.
Foi um jogo complicadíssimo onde o River Plate foi pra cima, só que o SP em atuações ótimas do Ganso, do Calleri e até do João Schmidt(que foi expulso na entrada a um jogador no segundo tempo) pra fazer ao menos o São Paulo sair do marasmo de jogos sonolentos. O Calleri apareceu, com bola na rede no primeiro tempo e no segundo tempo abrindo o 2 a 0 onde tudo parecia indicar vitória são-paulina, mas o jogo só acaba quando termina e eis que Dênis deu aquela mãozinha para o gol do River quando o Alonso fez o gol de descontos do River Plate e no final quase falhou de novo, a sorte que tinha o Maicon pra mandar pra escanteio a bola.
No final um 2 a 1 tenso, emocionante, daqueles que o São Paulino pode guardar como um começo de reação, só eles quererem embora em certas coisas o SP segue a mesma coisa. Vangioni expulso naquela confusão que originou e com direito ao meia riverplatense simplesmente dar tapa no Calleri como se fosse coisa antiga de "Superclásico".

Nenhum comentário: