quinta-feira, 14 de abril de 2016

Em jogo de pura tensão, Rio Claro vence Franca e está nas quartas do NBB

Foto: Luiz Pires/LNB



Festa Rio-Clarense numa noite memorável de quarta-feira após uma série que se sabia que poderia ir pra 5 jogos e acabou acontecendo. 74 a 64 em jogo de tensão pura, dá pra determinar assim grande parte de uma série entre duas equipes que independente se passariam....teriam que jogar contra o Flamengo onde não adianta só garra e disposição pra vencer uma série e sim bola a jogar.
Thiaguinho sendo aplaudido no jogo 4, o ocorrido triste do assalto ao banco de Franca no jogo 2 e coisas assim acontecendo em série que poderia tudo ser visto no quesito basquete. Eis que no jogo 5....o capítulo aguardado reservou emoção onde as duas equipes não tinham qualidade alguma, mas tiveram que ir no coração e até na goela quase perdendo a voz também seja torcedor, narrador nas rádios ou na transmissão da Web ou gente digitando igual louco do jogo nas redes sociais.
O quesito jogo pode ter sido ruim, mas playoff também é tensão e longe de qualquer mantra que alguns ficam botando por ai trocando e distorcendo conceitos.
Primeiro quarto de jogo, se via as duas equipes bem erráticas e um 16 a 14 a favor do lado francano que estava com o seu jogo redondinho, algo que o Lula Ferreira fez o famoso milagre.
No segundo quarto, a equipe francana girava bem a bola enquanto a equipe rio-clarense simplesmente estava ausente do jogo, estava em qualquer lugar menos no Felipe Karan. E com isso Schneider, Nezinho(querendo decidir jogo de qualquer jeito) e Cauê Borges metendo bola de fora e abrindo 10 de frente. Já se pensava na camisa pesada que Franca tem e com a vitória concretizando mais ainda a chance chegaria e o que era fato podia ser fato mesmo. 34 a 26 pra Franca no intervalo.
Os comandados do Dedé Barbosa....voltam melhor do intervalo e com direito a arbitragem ruim o jogo ficou na famosa tensão. Nem os erros dos lances livres faziam Rio Claro chegar no placar, Eric Tatu, Dedé....apareceram demais e a vantagem caiu pra apenas 1 ponto na roubada do Gui Deodato....53 a 52 e tínhamos um jogo em Rio Claro.
Sobre o acontecimento do Daniel Alemão.....segue a dúvida se foi realmente sem querer ou não. Algo me diz sim que a arbitragem fez o certo ali, e a Web não teve replay melhor pra mostrar o que aconteceu na jogada onde o Isaac ficou desacordado e precisou sair de quadra(o ex Uniceub Brasília e Cetaf Vila Velha fez tomografia e vai receber alta, ou seja, nada demais com o jogador de Franca) e todos sabem que o Alemão entra pesado em algumas jogadas, Alemão passou da conta e sinto que a arbitragem fez o certo ali.
No último quarto, meio que começava tudo 0 a 0 e na parte do ginásio explodir a cada bola, Franca se desorganizou e com isso a festa rio-clarense na vantagem aconteceu com Teichmann, Eric Tatu e Gui Deodato para a vitória acontecer contra todas as adversidades que a série fazia e isso se Franca fosse se classificar estava falando o mesmo sem média aqui. No final, só liquidar a fatura e a vitória acontecer.
Pra Franca(que até ficou no lucro, pois com o elenco que tinha nem passava pra playoff ou na Sul-Americana em grupo onde Jacareí joga e passa), pensar na próxima temporada e se decidir o que quer e contratar peças decentes se tiver grana e limpa em alguns outros jogadores. Já pra Rio Claro, a parada dura é o Flamengo dia 18 no jogo 1 em Rio Claro....embora sei que oficialmente a LNB tá soltando aos poucos, mas deve soltar pra valer quando tiver 10 da noite de sexta após acabar o jogo 5 entre Pinheiros x Minas que a série está empatada igual Francanos e Rio-Clarenses.
Cestinhas do jogo? Rio Claro teve 20 pontos do Eric Tatu, 14 do Dedé e 12 do Gui Deodato(que jogou os 40 minutos). Já Franca teve Cauê Borges com 17 pontos, 16 do Kurtz e 12 do Nezinho.

Nenhum comentário: