quinta-feira, 14 de abril de 2016

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

ATLÉTICO PR 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS(ATLÉTICO CLASSIFICADO)
Começo falando do sufoco, do sofrimento atleticano contra a equipe xavante no 1 a 0 onde a equipe jogou nada mas se classificou.
A primeira etapa não teve tanta movimentação dentro de campo, mas fora estava um espetáculo a parte com direito a gente na organizada se alternando no quesito silêncio e cânticos.
Tivemos Arbitragem ruim? E como tivemos, viu....uma arbitragem que foi pra passar na famosa raiva além da atuação da equipe e digo mais...se o Brasil de Pelotas não se acertar, a vida do Zimmerman deve durar pouco com alguma demissão dele e não adianta culpar repórter por crise. Na segunda etapa, teve as entradas do Walter e do Hernani(o Autuori com papo de poupar jogar é uma PIADA), teve o Wéverton fazendo um milagre onde todo mundo entende porque as vezes prefiro goleiro de outras praças e em outras praças se existe goleiros bons que mereciam chances na seleção. Depois disso, o Atlético foi pra cima, perdeu gols com um deles sendo do Marcos Guilherme que não é o cara da finalização, até o gol chegar quando houve o toque na área, bola ajeitada para o Hernani que finalizou no canto do Eduardo Martini que fez uma cera do caramba durante o jogo e foi punido assim.
Os instantes finais foram originários de sufoco, Xavante na pressão e nas bolas na área e no final tudo segurado e Furacão na próxima fase da Copa do Brasil.


GUARANY DE SOBRAL 0 X 3 CORITIBA(CORITIBA CLASSIFICADO)
Mais um time escalando reservas na Copa do Brasil e os reservas conseguiram conquistar a vitória com direito a Ortega e Benítez em campo.....em jogo onde quase o tempo todo só 1 time jogou bola em Sobral. Em 15 minutos, já tinha bola na trave do Leandro e depois o Leandro completando cruzamento do César Benítez para fazer o gol coxa-branca que dominava o tempo todo o jogo.
A única oportunidade do Guarany de Sobral foi onde Elisson evitou numa ótima defesa no chute do Tininho, mas o 2 a 0 veio quando Leandro de fora da área chuta no ângulo e marca um golaço para o Coxa.
Na segunda etapa, o Coritiba seguiu administrando um jogo que foi transformado em fácil(e esse mesmo time de Sobral foi dar trabalho pra Fortaleza e Ceará no Cearense.....pois é) e deu tempo no final de jogo do Ruy cobrar a falta e fazer o 3 a 0 final.



PARNAHYBA-PI 2 X 1 PORTUGUESA
A vitória histórica que até fez a turma piauiense dar até volta olímpica como se fosse título de Brasileirão, é porque trata-se da primeira vitória deles em todas as participações da Copa do Brasil e o momento era propício para isso devido ao replay de futebol que aconteceu praticamente do jogo contra o Atl. Sorocaba que quase fez perder jogo e cair pra série A3. No mais, é a Lusa sem comando, sem presidente, sem elenco, e sem rigorosamente nada onde seu torcedor seguirá sofrendo se depender de muitos. Não dá pra ver a Lusa perder jogo, sem correr, sem ter um pingo de vergonha na cara e além de tomar a virada em alguns minutos ter uma falta de vontade para tudo.  Se vê o Bruno Mineiro falar em Lusa resolver a sua vida, já o Gustavo Tocantins vive no mundo da lua em falar de desatenção....como desatenção se existe um Renan batendo igual a mãe e a Portuguesa fazendo faltas até dizer chega, batendo até dizer chega.
E até vi o estádio que a Lusa foi jogar, Paulo Sodate estava narrando bem perto do público por onde ficava as cabines e a CBF aceita tudo isso na maior várzea, o tal Piscinão não tem condição de mandar jogo e a Portuguesa ainda jogará a com Canindé vazio devido a punição do ocorrido contra o Vila Nova na série C.
Quando saiu o gol de cara do Caio Cézar, se achou que a situação mudaria só que esqueci que esse elenco rubro-verde não dá pra confiar e se conta nos dedos quem se salva. Batida do Caio Cézar no canto para abrir o placar pra Lusa.
Depois disso, a Portuguesa parou de jogar e viu o Parnahyba ir pra dentro e o empate aconteceu e logo após a virada com o Ramon para o 2 a 1 piauiense em minutos. E quando a fase tá ruim....até o Luis Carlos lesiona e o Douglas teve que entrar no gol. E se não é o Douglas, teria mais gol piauiense no jogo, era nítido que a forma de jogar rubro-verde não daria reação alguma e no final terminou desta forma com volta no Canindé dia 26 e vitória do Parnahyba e já estão falando em eleição de presidente pra dia 28/04 nos lados do Canindé.
Enquanto nada se muda, o torcedor lusitano sofre e o Parnahyba vence de forma histórica para eles, já que depois de tantas participações....uma vitória ao menos.



REMO 0 X 1 VASCO
Honestamente falando? Já esperava que desse essa dureza onde no máximo tivesse alguém fazendo gol no final. Parece que as equipes se equivalem até demais, não consigo honestamente dizer que esse time do Vasco é tudo o que alguns preferem contar por ai, não dá pra fazer média......só muda a série, se o Remo jogar decente na volta até consegue forçar penalidades em São Januário sem surpresa.
A primeira etapa foi bem equilibrada, até teve 1 chance pra cada lado.
Na segunda, já se viu o Martín Silva salvando duas bolas remistas onde numa delas Chicão chutou e em outra o Max cabeceou. Quando tudo parecia ficar no 0 a 0....o Thalles aparece na área para desviar na bola e marcar a vitória vascaína no Mangueirão.


NÁUTICO-RR 2 X 3 VITÓRIA
Ahhh Vitória.....com um jogo fácil em suas mãos e no final um gol tomado e jogo de volta desnecessário onde vai pro nono ano sem eliminar o jogo da volta na Copa do Brasil. E o gozado que isso pareceu um repeteco do domingo, ao que consta.
E as rádios da Bahia? Todas no jogo do Bahia e uma das que deram atenção ao Vitória foi a Rádio Metrópole, não sei algumas outras(só pude saber de Tudo FM e Transamérica que só foram de Bahia). E o Vitória é mais um time a poupar jogador e a meter reserva em campo.....assim fica complicado. Já de cara, o Marinho em noite inspirada já se livrou de 3 marcadores e bateu pro fundo do gol abrindo o placar para o rubro-negro baiano e ainda ampliou 3 minutos depois.....só dava Vitória no jogo e com Marinho infernal.
Lá na reta final do primeiro tempo, o time de Roraima descontou num corte errado do Vinícius que resultou em gol contra e 2 a 1.
Na segunda etapa, apesar do placar que não evitava a volta se via que era pura tranquilidade e domínio baiano no jogo, até que bola na mão do zagueiro do Vitória e pênalti para o Náutico de Roraima onde Fernando Miguel pega a cobrança e na sequência do pênalti....gol do Vitória de novo com Marinho em cruzamento rasteiro do William Henrique.
Vitória evitando a volta, jogo tranquilo e no final.....falha de todo mundo e  Romário fez o gol da volta e a turma de Roraima ir pra Salvador.



SALGUEIRO 1 X 1 FERROVIÁRIA(FERROVIÁRIA CLASSIFICADA)
Finalizo a postagem da Copa do Brasil falando da classificação da Ferroviária onde foi conquistada na base da raça, da garra perante a uma defesa de vantagem não tão fácil assim.
Na primeira etapa, o Carcará simplesmente pressionou no jogo com direito a Rodolfo fazendo defesa desde já e sem falar que com o passar do tempo os espaços eram abertos para o contra-ataque da Ferroviária, num destes contra-ataques surgiu o gol do Fernando Miguel para a Ferroviária.
O Salgueiro sofreu com as lesões que fizeram forçar a queimada de alterações no jogo, e isso custou caro demais.
Na segunda etapa, o Salgueiro seguia parando na finalização péssima e o empate só veio com o Cássio aproveitando sobra da falta e o 1 a 1 no placar, onde até cheguei a ouvir a 102 FM de Salgueiro e gostei de ver, é até uma boa transmissão deles(a Cultura de Araraquara fez cadeia com eles), ainda teve tempo do Renan na expulsão e o Rodolfo Potiguar foi expulso, 1 expulsão de cada lado e a Ferroviária que fisicamente se notava nos relatos estar arrastada em campo...aguentou firme e se segurou.
A Ferroviária pegará o Fluminense do Levir Culpi.

Nenhum comentário: