quinta-feira, 14 de abril de 2016

LDU 2 x 3 Grêmio: Libertadores 2016 no blog!

Foto:  Grêmio FBPA / Divulgação





Preparação bem feita, um futebol daqueles onde era lógico o sufoco no final somado a uma LDU onde nos últimos anos foi a equipe mais fraca e uma classificação no grupo onde tudo beirava a decisão em última rodada. Chega a rodada final e Grêmio x Toluca vira cumprimento de tabela porque as duas equipes estão garantidas na próxima fase.
Um 3 a 2 que deu gosto de ver, deu gosto de acompanhar e o Grêmio mostrou que é possível não se viver ou se calçar das mesmas desculpas de sempre e sim encarar de igual pra igual jogos assim.
A LDU até teve gol anulado no começo e muita pressão ainda mais nas bolas na área, só que com o passar do tempo na própria primeira etapa o Grêmio tomou o controle do jogo e abriu o marcador no passe do Giuliano para o Luan tocar na saída do goleiro e até deixar o Ayovi sentado para abrir o marcador. Enquanto a LDU se perdia no jogo, o Grêmio aproveitava pra dominar tudo e fazer uma partida super responsável por mais que alguma hora não conseguiria manter o ímpeto. 2 a 0 veio quando na jogada mais uma de Giuliano serve desta vez Bobô que botou lá dentro e marcou o segundo gol gremista.
2 a 0, domínio gremista....partida tranquila, certo? O Péssimo momento de tomar um gol foi a 30 segundos de jogo quando Morales avançou com a bola na intermediária e achou Quinteros dentro da área livre, leve e solto para tocar para o gol e inflamar até o torcedor em Quito. Só que a ducha de água fria veio na bomba do Walace indefensável e o 3 a 1 no placar apesar da LDU ter pressionado demais com o passar do tempo e o quanto que o Grêmio recuou, a equipe equatoriana até desconta com Cevallos em chute despretensioso que me deu impressão que o desvio matou o Marcelo Grohe na trajetória da bola.
E depois disso, só jogo apertado, só abafa, só ataque contra defesa e o Grêmio na valentia segurou a vitória que tanto merecia por prevalecer inteligência na hora de jogar e a classificação tá garantida.

Nenhum comentário: