quinta-feira, 17 de março de 2016

Esportivo 0 x 2 Caxias: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: Porthus Júnior/Agência RBS



A proximidade entre Caxias do Sul e Bento Gonçalves faz com que torcedores grenás apareçam em bom número no campo do Esportivo de Bento Gonçalves.
Não sabia que a partida entre os dois fica sendo o famoso clássico da Polenta, até onde isso ganhou muita história em 1970 conforme andei lendo, numa época onde os clássicos são banalizados....temos que tomar esse cuidado pra saber realmente se é invenção chamar jogo assim de clássico ou nada disso devido a seu contexto histórico que é importante no futebol. E fico sabendo que a divisão de acesso acaba sendo um famoso tiro cruzado onde só sobe o campeão.....é nisso que as equipes acabam tendo que tomar cuidado além da famosa correria que uma divisão menor acaba tendo.
O Caxias causa boa impressão no jogo do rádio, todos os setores funcionando e uma partida que se tornou tranquila igual a estreia contra o União Frederiquense, o Grená começando bem na divisão onde não poderia estar mas está por incompetência pura até nos problemas internos do clube onde até se falou em clube fechando as portas, quem lembra do blog falando disso em jogos caxienses na série C ano passado se viu bem isso.
O 2 a 0 foi construído no primeiro tempo. Tudo bem que no começo, até que o Esportivo tentou atacar mas chutou quase nada no gol do Marcelo Pitol, até ouvia atentamente o Rafael Baugarten no intervalo ele relatava simplesmente isso no microfone da Rádio Caxias. 2 a 0 que foi construído quando o 1 a 0 surge com Clebinho, ele leva a bola para o meio e bate de fora da área sem chances para o goleiro do Esportivo e o 2 a 0 já com o Grená dominando o jogo acabou vindo quando Marlon recebe a bola de trás quando outro jogador estava em impedimento e ficou parado(o Nicolas) e toca para a rede fazendo o placar ser aumentado em Bento Gonçalves.
Na segunda etapa, o Esportivo melhora com as alterações e finalmente ameaça o gol Grená. O Marcelo Pitol ao menos fez umas 3 defesas que não deixaram que tomassem o gol e no final mais 3 pontos na caixa para o Caxias. Em atuação que agradou mesmo com uma segunda etapa de pressão do Esportivo.

Nenhum comentário: