domingo, 29 de outubro de 2017

Série A 2017 neste sábado

Fotos do post: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo, Paulo Fernandes/CRVG e Ale Frata/Folhapress



ATLÉTICO PR 0 X 0 CHAPECOENSE
Começo falando do empate sem gols na Arena da Baixada que só a Chapecoense lucrou de fato, e isso não foi só eu a pensar assim, a turma em Chapecó no termômetro rápido feito pensou assim. E tinha que começar com a Chapecoense até para falar algo que ocorreu durante esse resto de semana, que foi o relatório do Ministério Público sair e informar que a Chapecoense ficou ilesa de responsabilidade sobre o fatídico e triste acidente de 29 de Novembro do ano passado. Onde estão aqueles de imprensa que ficaram torrando o saco, onde estão aqueles que se encontram falando um monte e depois da notícia fingiram que nada aconteceu? Não são pessoas que ficam querendo saber a verdade e ouvir os lados? Então, deveria isso ser notícia. Se brincar será notícia numa Argentina, Uruguai, Chile ou algum outro país.
Na primeira etapa, já falando da partida......a Chape teve a melhor chance em que Wellington Paulista cabeceia no escanteio, Weverton faz a primeira defesa e na sobra Thiago Heleno salva em cima da linha. Já o Atlético, por mais que tivesse tido tantos altos porcentos de posse de bola, pouco criou de fato.
Já na segunda etapa, mesmo panorama. Chape segurando o empate, Atlético fazendo pouco e quando fazia parava no Jandrei que foi um dos nomes do jogo. Nem as entradas de Gedoz e Douglas Coutinho melhoraram a vida rubro-negra no jogo, e no fim um 0 a 0 que ficou dessa maneira.





FLAMENGO 0 X 0 VASCO
Clássico Carioca, e aquele nível de futebol pobre que originou um 0 a 0 desses. Poucas chances como a de Lucas Paquetá no primeiro tempo, a do Diego também isolando, a do Nenê para o Vasco quando chuta a bola e ela desvia na zaga e para na trave do Diego Alves, a cabeçada que passa perto para o Flamengo, o chute do William Arão na segunda etapa que o Martín Silva espalma e mais nada num jogo que merecia esse 0 a 0 todo. Foi duro de acompanhar, como tem sido o restante de campeonato e com pouco a ser dito, com pouco a ser falado de fato.
É duro, porém é fato. Clássico sem gols que no quesito oportunidade merecia o Flamengo vencer, mas no fim, uma partida muito fraca e um 0 a 0 de frente.



SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS
E finalizo com o clássico no Pacaembu. São Paulo vencendo jogo importante e o Santos de novo chutando chance fora de chegar no Corinthians além de ressuscitar o rival.
Antes de falar do jogo, quero dizer que essa situação do Zeca tem sido irritante e tem havido histórias muito mal contadas, como o cara pode chegar no dia seguinte rindo no treino como se nada acontecesse? Quem recebe ameaças não tem o que rir, concordam?
Agora sobre o jogo, tudo parecia que em 22 minutos a fatura seria liquidada pelo domínio tricolor sobre o Peixe. Primeiro aos 16 no gol do Marcos Guilherme em lançamento do Hernanes, já o 2 a 0 veio aos 22 no quesito da foto em que o Cueva recebe no contra-ataque e toca na saída do Vanderlei de forma cruzada. Depois disso, o jogo esfriou, esfriou bastante e nisso favoreceu o Santos quando Alisson chuta de fora da área após o corte de Rodrigo Caio em que a bola sobrou para o volante santista e o placar era diminuído no Pacaembu.
Na segunda etapa, o que o São Paulo teve chances de liquidar o jogo e até de golear.....uma dessas chances foi uma bola na trave do Petros. O Santos ficou na impaciência, foi para apelar para as faltas e não teve poder de reação no jogo. O São Paulo vence um importante clássico na situação de momento.
Pra fechar, o Santos demitiu Levir Culpi e isso porque em rodadas atrás os jogadores pediram para ele ficar.......não entendo mais nada, sabe. O Santos está numa desordem danada.

Nenhum comentário: