domingo, 29 de outubro de 2017

Repescagem Super 20 LNB Argentina neste sábado

Definições no Basquete Argentino, são os playoffs de repescagem do Basquete Argentino em seu Super 20 da LNB Argentina. Classificações de Quilmes, Atenas e Boca Jrs liquidadas nesta noite de sábado.
Fotos do post: Prensa Quilmes, Prensa Atenas e LNB Contenidos



QUILMES 94 X 86 PEÑAROL
Começamos com o clássico marplatense, só lembrando que era para a postagem ter saído de madrugada mas acabei me enrolando e só posto agora, até fiquei meio decepcionado com o nível de basquete na Argentina nas partidas de ontem independente do resultado.
Sobre o jogo, no primeiro quarto teve o Quilmes abrindo 8 a 2 mas logo levando o empate nas bolas de 3 do Cochran e do Ale Diez. Depois disso, o jogo se tornou normal, equilibrado. Enquanto Enzo Ruiz descontava de um lado, do outro era Nico Gianella. Mas na reta final do quarto, o Quilmes com Enzo Ruiz fez levar a melhor no quarto além de pendurar o Leiva cedo com faltas do outro lado, 27 a 22.
No segundo quarto, o jogo seguia equilibrado, mas o que fazia diferença era as bolas de fora "cerveceras" em que faziam o placar ter a famosa vantagem, abriu-se vantagem de 10 na chegada para o intervalo em que além da defesa, teve Eric Flor e Enzo Ruiz aparecendo bastante. 49 a 41 para os comandados de Javier Bianchelli na chegada de intervalo.
Na volta de intervalo, o Quilmes começou a administrar a vantagem adquirida a ponto do jogo ter permanecido praticamente na mesma vantagem. Até Pettigrew era anulado, assim como grande parte da equipe do Peñarol. 79 a 63.
No último quarto, o Peñarol melhorou em tudo, fez o que não fez em 3 quartos e nisso o jogo ganhou em emoção e em drama, na bandeja de Martín Leiva, baixou para 2 apenas a vantagem, só que na reta final de jogo e com bolas de 3 do Nico Ferreyra e do Eric Flor simplesmente a liquidar o jogo e a classificação a próxima fase fechando em 2 a 0 a melhor de 3.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quilmes teve 27 pontos do Eric Flor, 17 do Enzo Ruiz, 12 do Emiliano Basabe, 12 do Nicolás Ferreyra, 10 do Ricky Sánchez. Já o Peñarol teve 17 pontos do Zurschmitten, 15 do Leiva, 13 do Cochran e 3 jogadores com 10 pontos cada(Diez, Gianella e Pettigrew).




ATENAS 88 X 87 QUIMSA
E o Quimsa pelo o elenco que tem que é elenco de briga lá na ponta....acaba caindo no Carlos Cerruti para o Atenas e é eliminado cedo do Super 20, por mais que onde a interpretação é de um time que caiu de pé. O Atenas consegue feito daqueles e um dos destaques da noite de ontem foi Meyinsse que dominou o garrafão e baixou o tempo em que ele jogava em outras equipes, alias o próprio Casalánguida trabalhou com ele e sabe o potencial que pode tirar dele.
Falando do jogo, primeiro quarto com um Atenas completamente avassalador e perfeito em tudo que foi feito e com isso um 33 a 16 com direito a Cantero, Sims, Meyinsse. Já no segundo quarto, por mais que "La Fusión" tentasse chegar no resultado, tinha as bolas de 3 do Cantero que fizeram diferença para manter a vantagem e o 52 a 40 em favor do Atenas.
Na volta de intervalo, a vida mudou. Atenas voltou marcando mal, ofensivamente pior ainda e nisso o Quimsa viu a brecha para tirar essa vantagem e passou a frente. Destaque para as atuações de Juan Brussino que vi o Humberto De Napoli que estava de forma especial narrando para a Rádio Panorama de Santiago Del Estero(por mais que sabemos que ele é de Córdoba e sabe mais da vida de Atenas e Instituto, pois é narrador na Rádio Universidad) elogiando de forma incessante. Também destaco Gadson que meteu as suas bolinhas e sem falar no Schattmann que foi bem também. 69 a 67 para o Quimsa.
No último quarto de jogo, muito equilíbrio e definição apenas na reta final de jogo. O Atenas fez a bola da vitória no 88 a 87, até com a última chance do Quimsa mas nada feito e classificação do Atenas aos playoffs do Super 20.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 23 pontos do Meyinsse, 14 do Sims, 11 do Cantero e 11 do Diego Lo Grippo. Já o Quimsa teve 22 pontos do Juan Brussino, 20 do Gadson, 15 do Steven Smith e 11 do Sebastian Vega. Lembrando que o Quimsa acertou a contratação de estrangeiro e olha que a equipe ficará um mês sem jogar.





OBRAS 68 X 71 BOCA JRS
Finalizo com a eficiência xeneize que levou a classificação na Avenida Libertador ontem no jogo 2 da série de repescagem.
Primeiro quarto com o Obras chegando a abrir 13 a 9, mas depois tomou a virada e viu o Boca abrir uma pequena vantagem com uma reta final bem melhor, mas ficou 23 a 22 no fim dos 10 primeiros minutos. Depois disso, no segundo quarto tivemos Mariano Fierro fazendo o Boca abrir vantagem mas o lado tachero reagiu com o jogo interno, embora Gargallo deu a vantagem tranquila a equipe de Gustavo "Lobo" Fernandez. 34 a 28, Boca na frente após os 2 primeiros quartos de jogo.
Volta do intervalo, 2 bolas de 3 e o Obras encostou no placar mas além do jogo ficar errático, Boccia e Vasirani simplesmente ajudaram o Boca durante o quarto inteiro seja no ataque quando na defesa e isso fez abrir 6 pontos de frente. Tudo foi ser definido no último quarto, em que a eficiência do Boca no lance livre marcou diferenças no fim para a classificação xeneize. Alias a série entre as duas equipes teve um nível baixo nas duas partidas.....há que ser dito.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca teve 21 pontos do Adrián Boccia e 11 do Keyron Sheard(ex Vitória e ex Libertad de Sunchales). Já o Obras teve Valdelício com 17 pontos, 15 do Kemp, 11 do Pepo Barral e 10 do Spieth.

Nenhum comentário: