domingo, 8 de novembro de 2015

Série A 2015 neste domingo

Fotos do post: Cristiano Andujar/AGIF/Estadão Conteúdo, Rodrigo Philipps / Agência RBS,  Marcos Ribolli, Marco Antônio Astoni , Aldo Carneiro/Pernambuco Press  e André Durão



FIGUEIRENSE 0 X 1 ATLÉTICO MG
E o campeonato ainda não se acabou, embora logo vai se acabar. Sabia que teve até rádio de São Paulo fazendo posto do jogo e até uma Bradesco Esportes de SP fazendo o jogo ao invés de ir com os paulistas? Olha como anda as coisas.
Enquanto isso, Scarpelli com o público chegando bastante em cima da hora e deu uma melhorada em público que se cabia muito mais por ali. Não sei ao que se passa ao torcedor do Figueirense, queria ver o Scarpelli cheio ainda mais em partidas assim. Fiquei decepcionado com o público, e a galera do Figueira precisa se explicar, ficaram devendo.
E a arbitragem fazendo lambança? A bola claramente bateu na barriga do Leonardo Silva. A arbitragem de cara marcou falta e expulsou o zagueiro atleticano, mas depois de tanta reclamação e penso eu pela demora terem conferido com a visão tecnológica voltaram atrás e o jogo seguiu sem falta e expulsão anulada. Vou falar o que falei em Figueirense x Santos na Copa do Brasil onde aconteceu lance onde se voltou atrás, aspas pra mim em outro post: “As pessoas são a favor da tecnologia no futebol, mas aí quando se usa ela apesar da CBF ter proibido se vem polêmica chata e a banalização da Polêmica por aí, no andar do jogo isso daí virou simplesmente INDIFERENTE ORA”. E como virou indiferente, por mais que o torcedor chiou sem razão, e que o Figueirense que teve acho mais lances onde foi prejudicado neste campeonato.....esquecer isso e resolver na bola onde dá pra sair dessa.
Na segunda etapa que tivemos alguns lances de verdade no jogo. O Carlos Alberto foi perder uns 3 gols, onde um deles o Leonardo Silva salvou, sabemos que o Carlos Alberto nunca foi finalizador de jogada, agora os gols perdidos custaram caro para o jogo.
0 a 0 estaria postado, até que surge aos 44 minutos do segundo tempo o gol atleticano. Jogada que começou na trama de Luan e Patrick e chegou até o meio da área onde o Dátolo fez o que quis e a vitória que estava com cara mais de 0 a 0 do que qualquer coisa foi achada porém válida e o 1 a 0 do quem não faz leva onde deu Galão da Massa sobre o Alvinegro do Estreito.






JOINVILLE 0 X 0 SANTOS
Fácil falar de um jogo onde desde antes dele se falava no gramado ruim que já comentava sobre ele nos lugares quando o JEC jogou a Copa do Brasil Sub-20 no meio de semana num gramado que recebeu chuvas sem parar com direito ao estádio que sempre teve drenagem boa não aguentar o tranco e ficar da forma que ficou, com direito a lama e gramado bem no pasto.
E tenho que concordar que era a única forma do Joinville ganhar era desta forma, porque na bola e em gramado no tapete o Santos deveria desencantar a sua primeira fora de casa e até teve chances em bola parada e em uma do Ricardo Oliveira enquanto o JEC só tentava atacar nas bolas paradas do Marcelinho Paraíba.
Que me desculpe santistas e tricolores joinvilenses.......a partida não tem muito o que dizer de fato: Um tweet do Paulo Massini definiu rigorosamente tudo, falo desse tweet: https://twitter.com/paulomassini/status/663474923495649280 





PALMEIRAS 0 X 2 VASCO
Estranha loucura do Campeonato Brasileiro ou até loucura mesmo. Se eu te contar que o Vasco dominou a partida inteira e que não me lembro de oportunidade Palmeirense durante 90 minutos de jogo onde o Marcelo Oliveira mostra o péssimo ano que está tendo, mostra o quanto ele precisa refletir no final do ano e se aprimorar com algumas coisas para voltar a ser o vencedor....embora honestamente começo a confessar que não tenho mais força pra defender o treinador e suas teimosias e escalações inexplicáveis, até começo a desistir de achar o treinador que é e ver que é só mais um que engana, até por um momento do jogo fiquei pensando que aqueles títulos com o Cruzeiro foram mais por elenco do que por ele próprio, olha como estão as coisas e podem me julgar a vontade. Palmeiras ser dominado com time inferior aos 90 minutos sem criar praticamente nada.......eu sou chato mesmo.
E o Alecsandro que fez o que fez e voltou a ser relacionado até entrando no jogo? Onde que está a coerência no Verdão? Enfiaram ele naquele lugar impublicável, só se for. E do jeito que se continua as coisas....a vaga de Libertadores seja nas duas maneiras vai ficar longe. “Aiiii mas o Vasco melhorou”, só isso explica o futebol inexistente? É a mesma coisa que eu achar que o ingresso baixando de 120 para 100 reais seja considerável conceito de promoção? Ahhhh eu canso de falta de inteligência no esporte e com gente que é babado o ovo como se fossem intocáveis e assim vai caminhando o Palmeiras com passos de formiga e sem vontade onde o torcedor só não pode ficar é brigando entre si seja em Redes sociais ou no raio que o parta.
Agora acredite sim, os 90 minutos foram Vascaínos para a festa do time da Colina, o jogo foi de Nenê, o jogo foi de Rafael Silva, foi até de Luan. Aí o 2 a 0 foi chegado ainda na primeira etapa primeiro quando Rafael Silva testou de cabeça no escanteio e o 2 a 0 com Nenê roubando bola para dominar e tocar na saída do Fernando Prass.
Outra situação: Fellype Gabriel só estreando agora faltando poucas rodadas para o fim......falar mais o que? Na segunda etapa, o Vasco não foi incomodado, se sentiu a vontade na Allianz Parque e fez uma vitória na qual....pode ser a vitória que garanta o clube na primeira divisão e alivia o Eurico Miranda.





CRUZEIRO 2 X 1 SP
E o Cruzeiro volta a vencer o São Paulo depois de um tempo. E falamos a verdade aqui: O Dênis fez a melhor atuação dele com a camiseta do São Paulo disparadamente. Baixou o Rogério Ceni nele, para que possamos ir no lado São Paulino da coisa embora podia citar grandes goleiros históricos em tarde/noite assim no Mineirão.
E o detalhe é que nas defesas do Dênis(umas 4 bolas no básico milagre) que resultou na pressão cruzeirense, o Cruzeiro levando vantagem até na segunda bola e a defesa do São Paulo como todo o time bem morto e vermelho igual a sua camisa. No raro ataque são paulino de primeiro tempo, o gol onde o escanteio foi batido e o presente no seu aniversário foi o gol, falo do Luís Fabiano que tocou de cabeça para o gol.
Só que na sequência o empate cruzeirense. Willian(Willian do Bigode como diria o pessoal na Itatiaia) batendo de primeira e essa o Dênis não pegou, 1 a 1.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado e as alterações cruzeirenses deram certo. Nesta o Mano Menezes foi bem, vitória na conta dele também e uma dessas alterações se chama Leandro Damião. A insistência resultou em vitória onde Ariel Cabral fez lançamento para o Leandro Damião fazer o 2 a 1, que seja o gol que se reverta e pense que ele próprio dar a volta por cima.
3 pontos Cruzeirenses no Mineirão.






SPORT 1 X 0 GRÊMIO
O jogo achei chato, vi o Héber Roberto Lopes atrapalhar o jogo a ponto de nenhum dos dois gostarem dele.
Jogo que foi decidido no detalhe, detalhe chamado atuação de Diego Souza que estava acabando com a partida. Deu passes pra gol, criou espaços, foi ser diferente perante a um jogo tão cheio de detalhes. E tratam-se de equipes que querem a bola e jogam como tá no instinto de Falcão e de Roger.
Também tivemos Danilo Fernandes defendendo bola na melhor chance gremista que surgiu após trama de Luan e Giuliano.
Na segunda etapa, quem voltou melhor foi o tricolor gaúcho onde criava-se oportunidades como a do Éverton em cima do Danilo Fernandes. A insistência, os gols perdidos.....custaram caro e aos 26 minutos o gol do André onde recebeu passe de cabeça do Diego Souza que acabou com o jogo, 1 a 0 Sport que perdeu chance de fazer mais gols mas Marcelo Grohe defendeu uma a queima roupa do Ewerton Páscoa(sim ele mesmo, ex Santos) e teve tempo do Pedro Rocha ser expulso e do Ramiro voltar a jogar depois de uma lesão que afastou ele dos gramados.





FLAMENGO 4 X 1 GOIÁS
Pra finalizar o giro pela a série A, vamos ao que aconteceu no Maracanã em jogo que dava para o Flamengo se reabilitar e se reabilitou. Vai ser falado de crise que o próprio clube formou em algo onde dava pra se resolver de forma mais tranquila, e a incoerência foi tanta que teve que precisar dos jogadores que se envolveram no tal episódio(em outro lugar Stella se referia ou a algum colégio ou em Fortaleza é uma zueira do Ceará com o seu rival na Capital Cearense até onde sei e como pode um episódio se chamar Stella sendo que na foto do ocorrido só se viu outra cerveja que desce redondo como diria no antigo merchan hein? É cada distorção).
Será falado do choro do Alan Patrick onde não dá pra ver se é sincero ou forçado, enfim enquanto voltará a aquela situação de timaço sendo que o Flamengo tem um time que foi subestimado, botaram ele num patamar de bom onde não está e nunca esteve. Aí qualquer queda de rendimento, se isenta o elenco ou só se responsabiliza quem se envolve em episódio tal. E o Goiás? Pouco fez, nada fez....parecia um jogo de campeonato Carioca.
Antes de falar do jogo, isso é importante falar perante tanta asneira que será dita por ai: Torcedor de organizada ameaçando torcedor que estava cantando e apoiando o time no Maracanã como vi vários tweets, vários relatos......QUE PALHAÇADA. Aí você entende porque o torcedor a cada dia fica mais longe, dependendo da tua atitude onde você pagou ingresso pra isso.....querem te meter aquela censura e olha que isso na parte do apoiar o time, imagina se fosse o contrário como aconteceu com alguns em jogos de outros clubes, onde a torcida vaia e fica torcedor outro reprovando a atitude. Essas coisas que beiram a CENSURA É ABSURDO, e quem paga seu ingresso, sai de casa pra ficar controlando o que o outro torcedor faz só porque a atitude não é a mesma que a sua.....só um palavrão pra qualificar gente assim.
E o jogo? Primeira etapa o Flamengo tomou conta da partida, o gol do Alan Patrick e mais algumas oportunidades além do domínio...comprovaram isso. O único vacilo, única chegada goiana que beirou o empate do Érik foi a única situação do jogo para o Goiás.
Na segunda etapa, o Flamengo já de cara virou o jogo quando o lance começou com o Pará, o Renan espalmou mas a bola sobrou pra Alan Patrick de novo(se não me engano a melhor atuação dele não só no Flamengo mas nesses últimos meses onde não vingou no Palmeiras também) conferir o 2 a 1. Daí a porteira se abriu com o Kayke tocando na saída do Renan e ainda marcaria o 4 a 1 também onde depois disso não tivemos mais jogo e fim de papo no Maraca.

Nenhum comentário: