domingo, 8 de novembro de 2015

Na LNB Argentina, Obras perde pra Gimnasia Indalo antes da Sul-Americana

Foto: LNB Contenidos




Despedida do Obras antes de jogar a Sul-Americana onde já estreia na segunda fase em Montevidéu contra o Uniceub Brasília, depois Malvín e depois Quilmes. É do 87 a 80 onde o Gimnasia Indalo chega a vive um baita momento na Liga Argentina.
Aliás pra quem quiser procurar a partida na íntegra, se pode fuçar ela no youtube onde até na íntegra vai achar ela, só um toque a ser feito.
Sem firulas falamos do jogo. Primeiro quarto equilibrado com momentos pequenos de cada um, o Gimnasia Indalo abriu vantagem e depois o Obras que abriu e virou o placar, sorte que uma bola de 3 do Aguerre fez a equipe de Gonzalo Garcia simplesmente ficar numa distância pequena: 23 a 18 para os comandados do Espanhol Trifón Poch, a favor do Obras.
E haja gangorra durante a própria partida, no segundo quarto isso continuou bastante apesar de um Horner fazer o Obras manter a vantagem lá no ginásio da Avenida Libertador. Só que na reta final do quarto, o Gimnasia Indalo com o Schattmann que continuou on fire igual na atuação dias atrás contra o Argentino em Junín e ainda com a entrada de Gastón Luchino.....o Gimnasia Indalo virou, o Obras parou no jogo por um instante e ficou na frente até o final após a virada, até que surge passe de Delía para Iván Basualdo enterrar e as duas equipes irem para o intervalo por um empate em 37 a 37.
Volta de intervalo, jogo equilibrado apesar do bom começo do Gimnasia e aí que vem o fato novo que o Uniceub Brasília precisa saber porque jogou sem eles no amistoso de vitória no tour pela a Argentina: Selen Safar e Fitipaldo, apareceram no terceiro quarto e fizeram o Obras com as bolas de fora abrir 7 de frente. Clancy e Mainoldi fizeram essa vantagem ir embora e estávamos iguais no jogo tudo isso no mesmo terceiro quarto e essa igualdade em 59 fez a partida ser decidida nos detalhes.
No último quarto, a vantagem quando era aberta era de 2 pontos e olhe lá. Embora na reta final de jogo quem teve mais competência na defesa foi o Gimnasia Indalo que com Aguerre, com Sandes e com Nico De Los Santos.....a equipe foi de uma competência na reta final que liquidou o jogo nos lances livres embora o Obras tentava perder de menos devido a saldo de cestas no quesito posicionamento de primeira fase de playoffs rumo ao super 4 que era antigamente o super 8 por lá e não me esqueci do Ricardo Scazzino na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia que esteve em Buenos Aires narrando e um show de elogios dele a Horner que nem me lembrava que jogou já na NBA.
87 a 80 no detalhe principalmente no final onde o Obras esteve aquém e o Gimnasia Indalo vive grande momento na LNB Argentina após uma vitória dessas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 19 pontos do Matías Sandes. 16 para Sam Clancy, 14 para Schattmann, 11 do Aguerre e 10 do Nico De Los Santos. Já o Obras teve 19 pontos do Lorrenzo Wade, 15 do Horner, 14 do Delía e 11 do Safar. Aliás o Obras tem sido uma equipe de muito jogo interno e quando existe desafogo fora....muito se dá a Safar e a Fitipaldo e sem contar o Pipa Gutierrez que apesar de ser do jogo interno também mete as suas bolas quando a movimentação de ataque o ajuda.
No mais neste post? Deu Gimnasia Indalo.

Nenhum comentário: