domingo, 8 de novembro de 2015

Com jogo decidido no final, Ferro bate Lanús em pleno Rotilli

Foto: Club Atletico Lanús




79 a 76 em favor do Ferro, vitória importante, muito válida a um momento e a um jogo da forma que foi.
A partida teve, o primeiro quarto com um Lanús bem mais organizado que a equipe do Ferro. Grande parte do destaque foi pra Fernández Chávez fazendo grande parte da pontuação e das assistências de Pablo Bertone. Com isso, até a equipe Verdolaga tentou encostar, mas a equipe Granate levou a melhor com 19 a 15 no fim do primeiro quarto.
No segundo, sequência de 6 a 0 para o Lanús que forçou o treinador Álvaro Castiñeira pedir tempo do lado do Ferro. Mas com Ramón Clemente, com Maldonado....o Ferro entrou no jogo, e tivemos muito equilíbrio até então. Com bola do Gaskins....o Ferro terminou na frente por 35 a 33.
Quem voltou melhor em basicamente tudo APÓS O INTERVALO, foi o Ferro. Voltou em todos os aspectos muito bem e no 46 a 35 graças a Gaskins e a Maldonado, o tempo era pedido pelo o Lanús de Germán Intonio.
Depois deste tempo a vantagem meio que ficou e essa vantagem fez o Ferro chegar com 61 a 52 sobre um Lanús que tinha de se recuperar.
Mas no último quarto, o Ferro tentou aguentar a pressão até onde pode. Não conseguiria até o momento, pois o Lanús com Pablo Bertone, cesta e falta do Cantón, com Fernández Chávez metendo bola de 3...a equipe do Lanús passou a frente.
E qual foi o detalhe que decidiu o jogo? As duas equipes alternaram no placar, tinha todo o cheio de prorrogação, mas o lance livre e a falha do lado do Lanús decidiram tudo e o Ferro liquidou tudo nos lances livres. Agora o Lanús na última do jogo teve 2 chances de chutar pra 3 e cavar a prorrogação....mas nada feito e a festa é Verdolaga no ginásio Antônio José Rotilli na casa do Lanús.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Ferro teve 23 pontos do Gaskins, 17 do Rasio e 13 do Maldonado. Já o Lanús teve 18 pontos do Pablo Bertone, 17 do Millsap, 15 do Omar Cantón e 10 do Fernández Chávez.

Nenhum comentário: