domingo, 8 de novembro de 2015

Brasil campeão do Grand Prix de Futsal com direito a sufoco

Foto: Flávio Dilascio



O Nono título brasileiro no Grand Prix de Futsal teve doses cavalares de emoção na lotada Uberaba nesta manhã de domingo. E sabe de uma coisa? O Sufoco estava previsto por tudo que a seleção iraniana costuma jogar e será uma das pedras no sapato da seleção de Serginho Schiochet no Mundial ano que vem(ou alguém duvida que a seleção não passe nas eliminatórias Sul-Americanas? O que é muito difícil).
Sobre o 4 a 3 em Uberaba, tivemos o primeiro tempo onde começou lá e cá e com o Irã assustando bastante fazendo o goleiro Tiago fechar o gol em ao menos 3 vezes enquanto o Brasil também teve das suas, mas o Irã no quesito quantidade de chances estava melhor com direito a bola na trave. Quando se trocou os jogadores em ambos os lados e Falcão veio a quadra, o Brasil deu aquela melhorada, mas quem abriu o placar foi os iranianos quando depois da cobrança de escanteio  a bola chegou limpa para Ghodrat, que desviou de cabeça sozinho para abrir o placar, 1 a 0 Irã.
Só que em lance quase na sequência, porque o lance aconteceu 1 minuto depois.....empate brasileiro com confusão na área e o Diego enchendo o pé pra deixar tudo igual, 1 a 1.
As coisas se complicaram para o Irã quando cometeu a quinta falta, e quando se comete a quinta falta é equipe pendurada porque mais uma falta era tiro livre direto. Rodrigo cobrou a falta, achei que o goleiro iraniano falhou e a virada brasileira aconteceu em Uberaba, 2 a 1.
E o Irã foi para o jogo, mas permitiu espaços que neles surgiu o 3 a 1 onde Falcão deixou a marca do craque onde driblou o goleiro e tocou para o gol. E mesmo assim ainda deu tempo do Irã com Tayebi meter mais uma bola na trave. 3 a 1 mas não tinha tudo resolvido não, pois a segunda etapa ainda viria.
Na segunda etapa, contra-ataque onde o Brasil teve a chance de ampliar e liquidar o placar. Parecia liquidado quando o iraniano Ahmad tentou cortar bola e fez gol contra no 4 a 1, mas aí que o Irã não entregou os pontos e descontou com Mahdi e minutos após encostou no placar com Tayebi que estava lesionado, voltou ao jogo e ainda fez o gol. Minutos finais eletrizantes e de sufoco onde o 4 a 3 foi segurado e mais um título para o Brasil.

Nenhum comentário: