quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mogi bate Trouville de forma dramática e se classifica na Sul-Americana

Olha.....que partida foi essa hein. No quesito tático o intento do Álvaro Tito, treinador do Trouville em quase todo o tempo jogar em cima do Paulão Prestes foi dar certo, mas no resto.....a equipe mogiana levou uma vitória complicadíssima em jogo que levou a classificação(San Martín de Corrientes, vocês também estão classificados com essa) para a próxima fase da Sul-Americana de Basquete como era de se esperar, mas não foi com a facilidade que parecia ter.
Aliás....quem leu o post do Blog pessoal do Paco García e um parágrafo pequeno falando sobre a equipe do Trouville com muitos elogios a equipe uruguaia. E o primeiro quarto onde Mogi não entrou e não encaixou rigorosamente nada do que tentou, a equipe uruguaia fazia o certo com direito a anular o Paulão Prestes como o Álvaro Tito em quase todos os tempos pedidos se falava nisso("Pick and Roll en el 15", ou seja jogada de Pick and Roll no Paulão Prestes, atacando em cima dele) e a coragem nisso resultou em 19 a 18 no fim do primeiro quarto em favor da equipe uruguaia.
No segundo quarto de jogo, a virada mogiana no placar se deu principalmente quando rolou a hora das trocas de jogadores, a troca da rotação que é MUITO importante nos dias de hoje ao contrário de alguns que acham que apenas ter um quinteto titular ÓTIMO basta. Larry Taylor, Lucas Mariano....todos os dois vindo do banco além do Shamell atuando bem no quarto, somado a melhora na defesa e tome até 10 pontos de frente a favor da equipe de Mogi, só cedendo 7 pontos da equipe de Montevidéu. E com isso um 38 a 26 a favor dos comandados de Paco García na chegada do intervalo.
Na volta do intervalo, sabe aquela de ainda jogar em cima do Paulão Prestes quando ele esteve em quadra e a paciência? O Trouville teve, com as penetrações e bolas do Santiago Vidal e com o Borsellino e o Young no garrafão...a equipe uruguaia fez a vantagem cair pra 4 pontos, mas Mogi controlava o jogo, voltava a vantagem lá pra 10 pontos.
Só que essa vantagem quando chegou no último quarto, somados a 3 erros consecutivos do Shamell que é sempre assim...8 ou 80, fez a equipe uruguaia chegar, crescer no jogo e sempre na jogada de estratégia até o final de jogo(peguem o VT do jogo se houver que vocês verão o Álvaro Tito falando sobre isso). O resultado de tudo isso foi um quarto onde nos últimos 2 minutos e pouco a vantagem estava pequena(1 posse de diferença, 2 pontos), Larry, Filipin e a equipe mogiana na bola de segurança(momento para isso), os uruguaios correndo atrás e quando tudo chegava no final onde nos lances livres tudo se resolvia(Filipin que o diga) apesar do Trouville tentar alguma coisa no final, mas nada feito e tome rebote pegado, falta sofrida e jogo liquidado no lance livre.
Fim de Papo, Mogi e San Martín classificados, e já pode tomar a cerveja que você declarou em declaração ao site oficial do clube, Señor Paco García....e não tenha chuva que caiu a tarde lá em Mogi das Cruzes que o impeça disso, já que você falou assim e sem contar que é a vitória 100 desde que ele é treinador da equipe, e lembrei daqueles que por um instante o queriam derrubá-lo ou de outros que não curtem o cara, o cara é carisma, o cara é show de bola, e merece bem isso, merecia ser  melhor treinador da temporada mas quiseram de maneira injusta eleger certos treinadores onde a Rede TV também entrou na turma da irritação com ele, cada um com seus gostos né?
Te cuida, nesta quinta....Mogi das Cruzes x San Martín de Corrientes será as 8 da noite, jogo para as pessoas estarem lá. É duelo de garrafão que venho falando faz dias, é duelo grande na Sul-Americana apesar da classificação das duas equipes enquanto na partida de fundo...Trouville x Deportes Castro farão o jogo(Trouville deverá usar esse jogo pra treino, já que a temporada uruguaia só começa sábado e a chilena no caso da equipe do Deportes Castro também começa sábado contra o Colo Colo, adversário do Uniceub Brasília no grupo C da Sul-Americana que será em Santiago).
Festa Mogiana, Festa Correntina, sem novidades. Agora que sufoco Trouville fez a equipe mogiana, diga-se de passagem, o jogo ficou tenso no final mas deu Mogi das Cruzes.
Cestinhas? "Maximos Puntuadores", como dizia os Argentinos? Lado Mogiano teve 19 pontos do Shamell, 13 do Larry Taylor, 13 do Lucas Mariano e 12 do Tyrone. Já o lado uruguaio teve Elliott e Young com 14 pontos cada e 12 do Borsellino.

Nenhum comentário: