quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Em atuação muito boa, San Martín de Corrientes supera Mogi na Sul-Americana

Enquanto o Sportv fica criando pelo em ovo sobre algo que TODOS SABEM QUE ACONTECE PORÉM NÃO DÁ PRA FICAR PLANTANDO PELO EM OVO que é o caso do calor do jogo entre Paco García(que vai cobrar, porque com ele não tem brincadeira) e Paulão Prestes onde os dois admitiram algo, enquanto vejo resumo em site importante falar em comportamento de "já ganhou"(Globoesporte.com, eu vi isso de lá) onde honestamente isso NÃO DEU PRA PERCEBER, fico com a fala do Paco García que disse que os méritos são todos do San Martín de Corrientes.
É cada coisa que começam a inventar, é cada pelo em ovo que é criado que as vezes fico meio assim com certos jornalistas. O San Martín de Corrientes dominou o jogo, jogou muita bola, teve um Mateo Bolívar assim como em toda primeira fase jogando de forma sensacional e brilhando mais do que os principais jogadores, teve um Ciorciari cirúrgico, teve uma marcação bem feita e isso é dedo do Sebastian González que é treinador também, sem falar no Wood que apareceu bastante, e não esquecendo do Mariano Fierro naquela que vinha falando até em post de ontem sobre o duelo interno que prometia e nesse duelo que a partida se definiria.
E foi toda a favor do San Martín de Corrientes, a equipe "Rojinegra" fez a sua enquanto alguns querem ir pra um lado completamente INEXISTENTE. Agora, o lado mogiano que o diga......time estava sendo anulado, estava perdendo por 10 e jogadores querendo fazer graça e jogada bonita como se fosse NBA.....TÃO DE BRINCADEIRA TAMBÉM. É jogo sério, é competição FIBA e competição assim com jogos duros assim não permitem situações assim. E o Shamell? Lembra quando digo que ele é 8 ou 80 por aqui? Hoje ele foi para o lado negativo da coisa, disperso, displicente.....quando ele joga assim, ele acaba sendo mapa da mina para o adversário, são nessas que as vezes digo que no meu time ele não joga.
E claro que Paco García não vai gostar da postura da equipe e da forma que a equipe jogou além da forma que o San Martín de Corrientes fez tudo direitinho, e a bronca comeu bastante durante o jogo, diga-se de passagem e com profunda justiça.
Primeiro quarto de jogo, o San Martín de Corrientes abriu 7 a 3 de cara. Mogi estava mal, num quase repeteco de primeiro quarto ontem contra o Trouville, muitas bolas perdidas para Mogi e para o lado correntino tivemos Ciorciari, Gerlero, Bolívar cirúrgicos para abrir um 18 a 7 que fez o Paco García pedir tempo e dar bronca justa.
Mogi após o tempo dá uma melhorada, mas a equipe de Sebastian González teve a tranquilidade pra fechar o quarto com 24 a 16.
No segundo quarto, a equipe mogiana botou Larry, Lucas Mariano, Jimmy e até melhorou no jogo mas a equipe do San Martín continuou tomando conta do jogo, vantagem só subindo com bola do Gerlero, bola do Mateo Bolívar e o controle do jogo era todo da equipe de Corrientes. 42 a 33 no fim do primeiro tempo para a equipe argentina.
Na volta de intervalo, queria até dizer alguma coisa que me chama a atenção. Como Axel Méndez esteve muito bem quando esteve em quadra, ajudou demais a equipe de Corrientes e não se intimidou nas ordens passadas por "Seba" González.
Na volta do intervalo, Mogi chegou no jogo voltando bem melhor com direito a Jimmy e a Lucas Mariano e essa vantagem só encostou. Mas essa vantagem voltou pra 15 pontos, apesar do fim de jogo ter bola do Paulão Prestes pra tirar a diferença e ficar só 61 a 57 antes do último quarto.
E o último quarto? O controle de vantagem continuou todinho a favor de quem defendeu mais, de quem jogou mais bola. Apesar do Filipin e o Lucas Mariano ajudarem a encurtar diferenças, no final a equipe de Corrientes levou vantagem e liquidou a fatura para o 100% de aproveitamento na primeira fase enquanto Mogi termina na segunda colocação e os méritos até Paco García disse que foi coisa para o Sebastian González e o San Martín.
Cestinhas? "Maximos puntuadores"? San Martín teve 19 pontos do Mateo Bolívar, 16 do Gerlero, 14 do Mariano Fierro, 13 do Wood e 13 do Bortolín.
E o Lado Mogiano? Teve Lucas Mariano com 20 pontos, Filipin com 15 pontos e 11 do Shamell.
E no jogo Trouville x Deportes Castro? Deu Trouville por 88 a 59(resumo aqui: http://basquettotal.com/sonrisa-final/)
Em tempo: Mogi está na semifinal do Paulista, devido a aquele imbróglio todo sobre as datas que a Federação Paulista não mudou e não queria mudar. Aliás essa do WO, essa situação da Federação não arredar o pé com relação as datas.....É UMA VERGONHA, sabe! E vi o Paco García comentando sobre isso com medo de que punissem ele, tá vendo como em tudo se anda uma censura danada? É ABSURDO tudo o que aconteceu e tem gente que quer culpar clubes ao invés de culpar a irresponsabilidade de uma Federação.

Nenhum comentário: