quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Em Jogo equilibrado, Obras vence Ferro no Hector Étchart, é a LNB Argentina

Foto: LNB.com,ar




Claro que com Pellot-Rosa e com Ramón Clemente...essa equipe do Ferro comandada por Álvaro Castiñeira vai evoluir, mas hoje em jogo disputadíssimo desde quase o seu começo de jogo acabou perdendo na base do detalhe, deu Obras na noite de volta da LNB Argentina a seu ginásio Héctor Etchart(que parece a Hebraica como falei outro dia por aqui até em cobertura do Uniceub Brasília contra o Pinheiros lá), até chamaram campeões históricos pela a camiseta grande que é o Ferro Carril Oeste e até vários deles passaram pela Tyc Sports nas perguntas do Fabián Pérez.
79 a 77 e vitória a favor da equipe Tachera, no jogo das duas equipes da Capital Argentina.
E como foi o jogo? Primeiro quarto teve o Obras abrindo 4 a 0 de cara, mas depois o equilíbrio acabou começando a rolar entre as duas equipes com direito a disputa no jogo interno. Prevaleceu a equipe Verdolaga que com Amicucci e com Ramón Clemente além das infiltrações do Lisandro Rasio levou a vantagem e 19 a 14 no fim do quarto.
No segundo quarto, tivemos jogo bem equilibrado onde até teve um momento em que grande parte dos pontos do Obras Sanitárias foram feitos em jogadas internas, jogadas de garrafão. Claro que tinha uma bola de 3 do Rasio que diferenciava tudo em favor do Ferro, mas na reta final de quarto o Obras se sobressaiu ainda mais com Selem Safar e com isso 35 a 32 em favor dos comandados de Trifón Poch.
Na volta do intervalo com Amicucci fez o Ferro simplesmente virar a vantagem e marcar 6 pontos de frente logo de cara. Só que o Obras respondeu com bolas do Safar, bolas de Pepo Barral(aliás.....a formação inicial do Obras Sanitárias foi igualzinha a aquela que perdeu na prorrogação para o Uniceub Brasília) e o Obras de novo de volta no jogo e volta o equilíbrio no Héctor Etchart, 58 a 57 antes do último quarto.
No último quarto, sequência de 7 a 0 para o Obras e o Ferro teve que reverter e ir atrás da vantagem. Encostou-se a apenas 2 pontos, mas o Ferro na hora que tinha que chegar pra empatar e virar....sem sucesso. Tinha sempre uma bola de 2 para jogar aquela água fria.
Faltando 30 segundos....o famoso lance vital de jogo, reposição de bola após tempo pedido por Castiñeira em favor do Ferro, Pellot-Rosa perde a bola(ex Quimsa e Olímpico) e o Obras liquida o jogo nos lances livres do Fitipaldo por 2 vezes(na segunda a bola do Ferro não caiu na tentativa do Jonathan Maldonado que tinha feito anteriormente). Vitória sofrida do Obras em jogo equilibradíssimo.
Cestinhas do jogo no Héctor Etchart? Lado Tachero teve 17 pontos do Selem Safar, 13 do Delía, 13 do Fitipaldo e 12 do Horner. Já o lado Verdolaga teve 19 pontos do Amicucci, 12 do Lisandro Rasio, 11 do Maldonado e 10 do Ramón Clemente.

Nenhum comentário: