quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, La Unión supera Instituto em Córdoba

Foto: LNB.com.ar




Anos e anos depois, outra equipe de Córdoba está na Liga Nacional de Basquete e só fazia a sua estreia nesta quarta-feira. O ginásio até lotou pra ver o Instituto de Córdoba jogar contra a La Unión de Formosa, mas o presente chamado vitória não veio. É o post que falo do 92 a 85 em favor dos comandados de Guillermo Navarte e onde o rádio foi me fazer compania(Rádios em Córdoba mostrando o jogo, uma delas ouvia o Humberto de Napoli no seu relato).
Pra ser didático há nomes conhecidos onde você deve ter ouvido falar nas equipes claro. No Instituto tem Giddens(ex Peñarol, jogou Liga das Américas até naquele grupo em São José dos Campos), tem Mariano Byró(rodado na Liga Nacional Argentina, jogou até Interligas com o Libertad de Sunchales naquele grupo de Uberlândia e estava no Weber Bahía Basket). Já a La Unión tem Orlietti que estava no Gimnasia Indalo, tem Konsztadt(ex Obras e Peñarol), Elsener(ex Obras e Atenas), Eduardo Gamboa(ex Estudiantes de Concórdia) além da volta a liga do Guillermo Navarte.
No primeiro quarto de jogo, prevaleceu os estrangeiros da equipe "formoseña" ou seja, da equipe de Formosa. Whiters e Frazier fizeram praticamente os pontos da equipe no primeiro quarto enquanto a equipe de Córdoba parecia deslumbrada com o momento(mas não se pode ficar assim, tem que disputar a competição como se fosse toda a vez que se disputa e não com deslumbre desse tamanho) e com isso um 25 a 12 e cara para La Unión de Formosa, mas nos instantes finais do quarto já se demonstrava essa melhora e a vantagem caiu para 25 a 19 em favor da equipe de Formosa.
"La Glória"(como é conhecida a equipe de Córdoba)reagiu de uma forma no jogo onde as mexidas deram certo e a vantagem caiu apenas pra 2 pontos em uma parte do jogo. Mas na hora que tinha que empatar, encostar no placar.....Alejandro Konsztadt apareceu metendo as famosas bolinhas e com isso a La Unión foi para o intervalo com 44 a 42.
Na volta do intervalo, bola do Justin Giddens para o Instituto passar a frente, vem a lesão do Curtis Washington e aí a equipe da La Unión de Formosa volta para o jogo que estava equilibrado mas no final do quarto 66 a 62 em favor da equipe de Guillermo Navarte.
No último quarto de jogo, a equipe do Instituto corria atrás do marcador enquanto La Unión administrava a vantagem e parece que a equipe de Formosa aprendeu lição com o jogo do Carlos Cerruti contra o Atenas onde não soube fechar o jogo. Conseguiu fechar a partida e sem nenhuma ressalva a ser feita, o Instituto não conseguiu chegar e aí perdeu o jogo.
Cestinhas do jogo lá em Córdoba? Tivemos na La Unión de Formosa Whiters com 28 pontos, 22 do Konsztadt e 17 do Frazier. Já o Instituto teve Giddens com 21 pontos, 17 pontos do Alejandro Zilli(rodado também na Liga Argentina, jogava no Estudiantes de Concórdia e já foi do Libertad de Sunchales), Pablo Bruna e  Mariano Byró ambos com 13 pontos cada.

Nenhum comentário: